EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

51 questões para os que crêem na Trindade

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 00:45

Altar escreveu:
mjp escreveu:

Mas com todo o interesse. Incalculável interesse e expectativa. Tenho de descansar um bocadinho... Cool

 
pois, pois, deixas-me a mim a defender estes muros

venham daí essas pedras  LOL Very Happy

Penso que certos assuntos no que à fé dizem respeito não passam só pelo cérebro...

Sto Agostinho, por exemplo, quis compreender a sua fé com a inteligência. Mas compreender algo como a fé, ainda que seja a própria fé, com a inteligência, não significa propriamente que se consiga explicá-la aos outros.

Não é que se trate de um assunto de impossível compreensão. É mais, da minha óptica, de um assunto a que a pessoa terá de chegar, se entender que precisa, após ter derrubado outras barreiras mais frágeis. É que as TJ, de forma geral, vêm na Trindade um símbolo pagão fortíssimo. As TJ são mesmo um mundo perigosamente à parte. À parte enquanto se está dentro da Torre e à parte depois de lá sairem, se é que alguma vez de lá saiem por completo.

O meu caso foi diferente. Por isso vejo estas situações todas de maneira muito diferente. Percebo, pelo menos julgo que percebo tanto quanto me é permitido dizê-lo, pela experiência, em todo o caso parecida com a maioria dos que aqui vêm participar, que hajam inúmeras resistências a uma abordagem deste e de outros temas na óptica de uma possibilidade a considerar, como explicação válida para uma natureza Divina que lhes é, não só estranha mas, muito pior, mesmo diabólica. A cabeça anda mais depressa que o coração, digo eu...

Mas não deixem o tópico esquecido. E, não te esqueças, o Espírito Santo...  Wink
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 01:06

Jesus Cristo: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."

Jesus Cristo, o Caminho, que ele próprio abriu com o seu sacrifício para que todos podessemos ter vida.

Jesus Cristo, a Verdade, que só Deus é e só Deus tem.

Jesus Cristo, a Vida, que é dada pelo Espírito Santo.

E Ele, contudo, é: o Caminho, a Verdade e a Vida.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 01:30

mjp escreveu:

Mas não deixem o tópico esquecido. E, não te esqueças, o Espírito Santo...  Wink

disse já que discuti com muçulmanos, e eles eram práticos e lineares a refutar a trindade :

- Deus a cagar e a mijar ?!

não lhes cabia na cabeça, ponto !

nada a que eu já não esteja habituado, e o resultado é sempre o mesmo : inconclusivo

todavia, se alguém ficar com o "bichinho" da trindade entranhado, uma coisa garanto : toda a bíblia, toda a natureza, tudo o que rodeia, vai parecer bem diferente...



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por River raid Qua Set 18 2013, 10:53

No meu entender acho que para Deus tudo é possivel, o proprio Jesus o disse!
 
Portanto Jesus poderia ser humano e divino sem que com isso fosse Deus em pessoa.
 
Pensar num ser intemporal, a origem da vida como sendo uma pessoa na aceptação da palavra, é degradante e as doutrinas TJ rebaixam bastante a Deus: individualizaram-No, exploram uma variante do Seu Nome para fins comerciais nem sequer se dão ao trabalho em colocar a letra em maísculas quando se referem a Ele na 3º pessoa do singular.
 
Penso que as TJ retiram muito a Jesus, banalizaram-no (nas ilustrações ele parece uma TJ só falta a pasta e nunca o colocam com o mesmo rosto)  e fazem uma afirmação surpreedente: dizem que é o Arcanjo Miguel devido a sempre aparecer na Bíblia no singular. Aliás, nem dizem que é mas que "deve ser". "Deve" e "talvez" revela incerteza, no entanto, 8 milhões de robots são obrigados a concordar com estas dúvidas doutrinais.
 
O Arcanjo Miguel é o Arcanjo Miguel e mais nada, Jesus é Jesus e mais nada, pra quê complicar o óbvio???
 
Acredito que Jesus é o elo de ligação entre Deus e o Homem, que se ofereceu para a demanda do resgate e é incrivelmente poderoso porque é a representação (ou embaixador) de Deus para a Humanidade. Todavia, passei tantos anos a odiar, sim ODIAR, qualquer sugestão de trinitarismo que somente há pouco tempo orei e parei para pensar. Trindade não existe na Bíblia? Corpo Governante, Salão do reino, pioneiro, colportor, servo Circ, zona, distrito, publicador, Jeová Deus (ao contrario), pioneiro especial, horas de pregação, relatorio de campo, colocação de revistas, balcão literatura, etc... também não tá na Bíblia. Reparem, o CG não acaba com estas "designações" apesar de não serem bíblicas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Set 18 2013, 12:34

River raid escreveu:No meu entender acho que para Deus tudo é possivel, o proprio Jesus o disse!
 
Portanto Jesus poderia ser humano e divino sem que com isso fosse Deus em pessoa.
Será que para Deus tudo é possível ou será que nós idealizamos um DEUS para o qual tudo seja possível?

Sim, Jesus foi humano, penso que em relação a este facto ninguém terá muitas dúvidas, mas quanto a ser divino isto pia mais fino e faz parte de uma outra dimensão.

É necessário CRER e nesta matéria, pode ser divino e até mesmo um deus, um Deus, Deus ou assumir qualquer outra condição e até mesmo natureza!

Entre cristãos até existe quem creia que DEUS é uma FAMÍLIA da qual nós um dia poderemos fazer parte e sermos DEUS.

Lá se vai o conceito de TRINDADE, que a bem da verdade ninguém entende nem faz qualquer espécie de sentido... tal como este último conceito de DEUS como FAMÍLIA.
Dá no mesmo!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 20:22

River raid escreveu:

Trindade não existe na Bíblia?

Essa palavra em si mesma não, mas falar de Deus como entidade composta sim, desde o início ao fim

mas depois também temos a confusão das traduções, cada um de nós pode criar uma religião com base na sua percepção que tem de Deus e publicar uma bíblia completamente adulterada, quem é que proíbe ?!

Um dos versículos que deu origem a esta thread é o famoso João 1:1

A bíblia - tradução do novo mundo ( New World Translation ) - usada pelas TJ é contrária a todas as outras traduções

Douay-Rheims translation baseada na versão latina Vulgata
New American Standard Bible
New International Version
King James Bible
New King James Version
American Standard Version
Revised Standard Version

etc...etc...

Todas estas traduções são iguais, excepto a usada pelas TJs, a única que está certa não é verdade ?! a única que tem a tradução certa do grego, não interessa investigar quem fez essa tradução e porque é que a fez...

E o que dizer também de João 20-28 ??

Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!

É que com uma contrariedade as TJs criam milhares ao longo da bíblia, é que existem muitos outros versículos que não transcrevo para não maçar o leitor








Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 18 2013, 20:31

A trindade é a coisa mais absurda que o cristianismo criou... geek geek geek geek geek 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 20:38

ellipsis escreveu:A trindade é a coisa mais absurda que o cristianismo criou... geek geek geek geek geek 
mais nada ! bem resumido LOL Very Happy Very Happy



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 20:39

ellipsis escreveu:A trindade é a coisa mais absurda que o cristianismo criou... geek geek geek geek geek 
Já agora, porquê? Se posso perguntar?...

Eu sei que este tópico está condenado à nascença, por isso mesmo é que achei por bem colocá-lo na ala dos "prematuros de prognóstico muito reservado"...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  mas absurda, porquê, já agora...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 21:09

Investigando a Torre escreveu:
River raid escreveu:No meu entender acho que para Deus tudo é possivel, o proprio Jesus o disse!
 
Portanto Jesus poderia ser humano e divino sem que com isso fosse Deus em pessoa.
Será que para Deus tudo é possível ou será que nós idealizamos um DEUS para o qual tudo seja possível?

Sim, Jesus foi humano, penso que em relação a este facto ninguém terá muitas dúvidas, mas quanto a ser divino isto pia mais fino e faz parte de uma outra dimensão.

É necessário CRER e nesta matéria, pode ser divino e até mesmo um deus, um Deus, Deus ou assumir qualquer outra condição e até mesmo natureza!

Entre cristãos até existe quem creia que DEUS é uma FAMÍLIA da qual nós um dia poderemos fazer parte e sermos DEUS.

Lá se vai o conceito de TRINDADE, que a bem da verdade ninguém entende nem faz qualquer espécie de sentido... tal como este último conceito de DEUS como FAMÍLIA.
Dá no mesmo!

IT
é um ponto de vista válido

Eu acredito na Trindade porque :

1) acho válida a explicação científica da evolução das espécies, se bem que a considere evolução inteligente. Daí que Deus ter-se feito homem foi a forma de dignificar e glorificar uma criatura que descende de macacos

mas também se pode acreditar que Deus fez o mundo em poucos dias e a EVA de uma costela de Adão, eu não sinto falta de nenhuma costela. Será que as costelas que faltam cobriam o fígado e o estômago ?!

2) porque eu encontro a imagem da Trindade espalhada pela natureza - esta criada por Ele. Muito principalmente em coisas que são absolutamente essenciais à vida tipo a água : H2O - 2 átomos de hidrogénio para um de oxigénio ( tipo o pai e o filho e o átomo isolado que provém deles - o espírito santo )

A família ?!

Também disse que Homem e Mulher formam uma só carne, ao fazer amor os corpos são um SÓ, unidos. O que gera ?! um acto de amor : filh

Jesus disse muitas vezes que Ele e o Pai eram UM SÓ.

O que gera ?! pois um acto de amor : o Espírito Santo

Como ?! não faço puto de ideia, também o ser humano não fazia ideia de como a gestação se procedia no ventre de uma mulher....

etc...etc....etc....tantos e tantos exemplos

3) porque não preciso de adulterar 1 versículo e tornar a bíblia toda incoerente e fazendo verdadeiros malabarismos intelectuais para justificar outros mais ou menos óbvios

4) porque se eu próprio não for uma entidade composta à imagem de Deus eu deixarei de existir e ponto final, porque todo o EU morre, nada restará. Daria razão aos ateus que se riem da crença de Deus

5) porque assim é a única forma de Deus saber perfeitamente e na primeira pessoa o que são as lágrimas, o que é o sofrimento humano, o que é a morte.

Não é dizer : haaaa...eu imagino, não não !!! é dizer EU SEI O QUÉ PORQUE VIVI ISSO

Sinto-me mesmo bem só pelo facto de pensar que Deus, o Ser mais poderoso do universo, quis experimentar a minha miserável existência

claro que é uma humilhação diria que, dantesca e inimaginável

enfim, há mais, mas para já chegam estes para não maçar



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 18 2013, 21:16

Altar escreveu:
ellipsis escreveu:A trindade é a coisa mais absurda que o cristianismo criou... geek geek geek geek geek 
mais nada ! bem resumido LOL Very Happy:D
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1645-51-questoes-para-os-que-creem-na-trindade?highlight=trindade



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 21:18

UP...

até dá para fundir...

Tínha-me esquecido deste, caso contrário não tinha aberto o outro... desculpem!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Paulo Neto Qua Set 18 2013, 22:21

mjp escreveu:UP...

até dá para fundir...

Tínha-me esquecido deste, caso contrário não tinha aberto o outro... desculpem!
Fundido +Cinco 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 22:30

Altar sobre a passagem de João 20:28 tão usada pelos defensores da trindade, convido-te a ler esta exposição. Lê também os restantes comentários que fiz, sff.

Estava Tomé referindo-se a Jesus como “Deus” em João 20:28?
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1638-estava-tome-referindo-se-a-jesus-como-deus-em-joao-2028?highlight=João+20+28


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 22:44

mjp escreveu:UP...

até dá para fundir...

Tínha-me esquecido deste, caso contrário não tinha aberto o outro... desculpem!

Eu volta e meia retorno a este tema, esqueço-me sempre que é absolutamente inútil

Serve apenas para reunir numa só thread o conceito da divindade, no lugar de andar a preencher o fórum com temas que visam o mesmo tema - como aquilo que aquele novo user estava a fazer

Pessoalmente fico sempre impressionado com as diversas versões da bíblia que existem no MERCADO

Nos primeiros séculos da fundação da religião muçulmana, todas as versões divergentes do alcorão foram destruídas, todas. Houve um Sultão que reuniu todas essas versões e as queimou/destruiu não deixando vestígio nenhum para a posteridade. A sua tradução é bem uniforme, não existe registos em lado nenhum de fontes divergentes, um gajo afunda-se na história até essa fogueira lá para os anos 700/800 e depois ZERO...

No cristianismo por sua vez é impressionante a quantidade de escritos apócrifos milenares, evangelhos para todos os gostos e feitios, e traduções novas que surgem a cada século que passa

Eu não podia atacar o alcorão ou sequer invocar um sequer versículo sem ser expulso do fórum islâmico, eu tentava apenas defender a bíblia, aliás a ADULTERAÇÃO DA BÍBLIA desde o tempo de Maomé, era o ataque deles preferido

Aqui entre nós, aparentemente todos cristãos, temos 1 versão da tradução das TJ que nega todas as outras

é impressionante a pouca consistência no Cristianismo que o Ocidente detém, um dia poderá ser engolida por outra doutrina que efectuou limpezas cirúrgicas na história relativamente aos seus escritos sagrados



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Convidado Qua Set 18 2013, 22:49

E depois, há aqueles que não aceitam bíblia nenhuma, o que é óptimo, pois com isso fica resolvido o problema da trindade! Ou será "triunidade"? Twisted Evil 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:04

Altar outro tópico que te convido a ler de fio a pavio... Wink


Para as TJ Jesus deve ser adorado?
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t155-para-as-tj-jesus-deve-ser-adorado



"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:09

Altar aqui também tens matéria sobre a Trindade (inclusivé João 1:1)


Tradução do Novo Mundo – É realmente uma tradução confiável?
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t175-traducao-do-novo-mundo-e-realmente-uma-traducao-confiavel#1043


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Altar Qua Set 18 2013, 23:24

TJ Curioso escreveu:Altar sobre a passagem de João 20:28 tão usada pelos defensores da trindade, convido-te a ler esta exposição. Lê também os restantes comentários que fiz, sff.

Estava Tomé referindo-se a Jesus como “Deus” em João 20:28?
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1638-estava-tome-referindo-se-a-jesus-como-deus-em-joao-2028?highlight=João+20+28
E então ?!

Ignoras que nesse verso está escrito que :

Respondeu-lhe Tomé

Respondeu-lhe a ele - Jesus, dirigiu a Ele a palavra.

Tu ocupas apenas a tua atenção na outra parte desse versículo

Eu acredito que Tomás invocou os Salmos 34:23

"ho theos mou kai ho kurios mou"

Tomé, como bom judeu que era, jamais invocaria o nome de Deus em vão, entraria em conflito com o Êxodo 20-7

portanto ele jamais poderia dizer :

AI MEU DEUS, QUE BOM É VER-TE !! que é mais ou menos esse o significado que as TJs atribuem



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:27

Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:Altar sobre a passagem de João 20:28 tão usada pelos defensores da trindade, convido-te a ler esta exposição. Lê também os restantes comentários que fiz, sff.

Estava Tomé referindo-se a Jesus como “Deus” em João 20:28?
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1638-estava-tome-referindo-se-a-jesus-como-deus-em-joao-2028?highlight=João+20+28
E então ?!

Ignoras que nesse verso está escrito que :

Respondeu-lhe Tomé

Respondeu-lhe a ele - Jesus, dirigiu a Ele a palavra.

Tu ocupas apenas a tua atenção na outra parte desse versículo

Eu acredito que Tomás invocou os Salmos 34:23

"ho theos mou kai ho kurios mou"

Tomé, como bom judeu que era, jamais invocaria o nome de Deus em vão, entraria em conflito com o Êxodo 20-7

portanto ele jamais poderia dizer :

AI MEU DEUS, QUE BOM É VER-TE !! que é mais ou menos esse o significado que as TJs atribuem
A tua resposta apenas demonstra que não leste tudo o que escrevi no tópico e comentários posteriores.  Wink

E esse argumento da invocação do nome de Deus em vão, nem sequer se aplica nesta passagem, pois o nome divino sequer é mencionado e a invocação do título "Deus" é recorrente ao longo da Bíblia (AT e NT).

Lê tudo e depois dá o teu parecer abalizado.  Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:30

Já agora duas incorreções da tua parte:

- É Tomé e não Tomás;
- Não existe o Salmo 34:23


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 23:36

TJ Curioso escreveu:Já agora duas incorreções da tua parte:

- É Tomé e não Tomás;
- Não existe o Salmo 34:23
O Salmo 34: 23 existe, mas numa diferente numeração das bíblias de tradução católica para as de tradução protestante.

Altar, convém teres à mão uma qualquer tradução protestante ( a TNM tem numeração idêntica) para evitares este tipo de confusão.

TJ C, como estudioso destas matérias, muito estranho não teres uma bíblia católica contigo...


Última edição por mjp em Qua Set 18 2013, 23:38, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:37

Já percebi a questão do Salmo 34:23. Em algumas traduções esta passagem corresponde ao capítulo 35:23. Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por António Madaleno Qua Set 18 2013, 23:37

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Já agora duas incorreções da tua parte:

- É Tomé e não Tomás;
- Não existe o Salmo 34:23
O Salmo 34: 23 existe, mas numa diferente numeração das bíblias de tradução católica para as de tradução protentante.

Altar, convém teres à mão uma qualquer tradução protestante ( a TNM tem numeração idêntica) para evitares este tipo de confusão.

TJ C, como estudioso destas matérias, muito estranho não teres uma bíblia católica contigo...

Escrevemos quase ao mesmo tempo. Com respeito a traduções tenho sim senhor! Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por mjp Qua Set 18 2013, 23:39

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:Já agora duas incorreções da tua parte:

- É Tomé e não Tomás;
- Não existe o Salmo 34:23
O Salmo 34: 23 existe, mas numa diferente numeração das bíblias de tradução católica para as de tradução protentante.

Altar, convém teres à mão uma qualquer tradução protestante ( a TNM tem numeração idêntica) para evitares este tipo de confusão.

TJ C, como estudioso destas matérias, muito estranho não teres uma bíblia católica contigo...

Escrevemos quase ao mesmo tempo. Com respeito a traduções tenho sim senhor!  Wink
Estava a estranhar... mesmo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 2 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos