EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

51 questões para os que crêem na Trindade

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 16 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 03 2015, 18:13

@Altar escreveu:depois das 51 respondidas, quem pensar que não há mais está terrivelmente enganado, porque são questões ad infinitum como expliquei à kristy

bom, deixa-me lá preparar a próxima, não me desconcentres....vai lendo Morrer a rir Morrer a rir

Eu possuo um documento que quando utilizado, pode-se estar horas e horas seguidas a fazer um lindo discurso, com muita lógica e pouco sentido, sem que a assistência desista à primeira!  Morrer a rir

Se quiseres, vou tentar procurá-lo (até já o tinha colocado de lado) e posso colocá-lo aqui para gáudio de todos aqueles que gostam muito de dizer coisas, falando bonito, sem quererem dizer nada!  tass bem

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 16 Empty Re: 51 questões para os que crêem na Trindade

Mensagem por Kristy123 em Ter Mar 03 2015, 19:13

Altar,
Sim, não te deixes desconcentrar por alguns apóstatas Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Agora temos que arranjar aqui um culpado...
Foi o TJ Curioso que colocou estas 51 questões Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT,
Esse documento que falas....
Foi lido por ti quantas vezes?
Ainda bem que disseste, que já o tinhas colocado de lado Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 19:29

---------
32. Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: “Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. (presença KJB)
---------

para entender melhor eu dou o contexto do versículo, não é bom tirar algo assim a vulso, ou truncar versos para depois fazer questões

falando bonito, sem quererem dizer nada

ou

falando feio, dizendo tudo, mas não fazendo sentido com tudo o resto da bíblia porque se discute pronomes, vírgulas, conjunções ou disjunções, sílabas ou acentuações. Fazendo uso de enciclopedias, e/ou livros de autores claramente comprometidos com algo dado o seu passado duvidoso. Por isso há que melhorar as traduções simplesmente retirando versículos ou omitindo livros

venha o diabo e escolha

O contexto é este :

22. Aliás, conforme a lei, o sangue é utilizado, para quase todas as purificações, e sem efusão de sangue não há perdão.
23. Se os meros símbolos das realidades celestes exigiam uma tal purificação, necessário se tornava que as realidades mesmo fossem purificadas por sacrifícios ainda superiores.
24. Eis por que Cristo entrou, não em santuário feito por mãos de homens, que fosse apenas figura do santuário verdadeiro, mas no próprio céu, para agora se apresentar intercessor nosso ante a face de Deus.
Hebreus 9:22-24

O versículo 22 é particularmente muito forte : Não há perdão sem sangue

Isto tudo não é nada mais e nada menos que a transcrição da Justiça Divina e a explicação de como TODA A JUSTIÇA foi cumprida em Jesus

passo a explicar :

é importante ter em mente os versículos :

olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, (Êxodo 21, 24)
O próprio Deus vai ensinar o povo (João 6:45 )

é também importante ter em mente que :

para um trinitário Jesus tem 2 naturezas ao mesmo tempo : Deus e Homem, chama-se a isso união hipostática

http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_hipost%C3%A1tica

Deus já tinha inspirado os antigos de como era a sua justiça, claro que eles "ouviram" e escreveram bem, mas adaptaram isso às suas realidades da sociedade da época. O que interessa reter é que a verdade de Deus está na bíblia não importando o contexto histórico

O ser-humano em algum ponto da sua evolução, talvez quando se formou como ser consciente diferente dos outros animais, cometeu algum pecado contra Deus quando Este se veio a manifestar, eles todavia cometeram um pecado grave que é conhecido por pecado original que afectou toda a humanidade doravante

Um pecado grave e infinito contra uma entidade infinita

A justiça perfeita de Deus exige uma reparação

Ele perdoa, claro que sim, mas exige uma reparação

Se alguém nos furar os pneus e riscar o nosso carro todo, e depois nos vier pedir perdão totalmente arrependido, nós também podemos perdoar - mas quem paga o prejuízo ?!

é simplesmente um carro, mas o ser-humano, qualquer um que seja, é de inestimável valor para Deus

vejam a notícia em baixo que saiu hoje :

http://visao.sapo.pt/violador-indiano-diz-que-vitima-deve-ficar-calada-e-permitir-a-violacao=f811949#ixzz3TLJT6ZJW

se esse homem não for condenado, Deus certamente vai pedir reparações pelos danos à mulher, caso ele seja condenado Deus faz o desconto. É tipo aquele bom ladrão que foi crucificado com Cristo, Este prometeu-lhe entrada directa no céu, porquê ?! porque estava a reparar os seus crimes, quebraram-lhe as pernas e tudo...

é mesmo assim, olho por olho e dente por dente

é isso que quer dizer o versículo Hebreus 9:22

Não há Perdão Absoluto Sem Justiça Absoluta que se processa por 2 modos : Perdão e Reparação, ou como costumam dizer os católicos Arrependimento e Penitência

claro que tamanho ideal perfeito de justiça tem um preço elevado, como eu já disse muitas vezes em vários sítios ( é esse o significado do versículo seguinte, o 23 )

A humanidade cometeu um erro gravíssimo, um pecado infinito a uma entidade infinita, só um ente infinito poderá oferecer essa reparação infinita - o Deus Filho - o próprio Deus

Sendo ele 100% Homem e 100% divindade, era o único capaz de cumprir tamanho ideal de justiça

e fê-lo

Mas como homem que também é desceu à morada dos mortos, àquilo que os judeus chamavam e ainda chamam da "morada dos mortos", ou "Seio de Abraão"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seio_de_Abra%C3%A3o

Esse "Seio de Abraão" era uma morada fora do paraíso onde os justos esperavam a redenção de Cristo

Em muitos sítios na bíblia se fala nessa morada, os Judeus continuam com essa tradução, negá-los é negar a origem da fé cristã

tem-se por exemplo a parábola do rico e do pobre

Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado.
Lucas, 16-22

e por exemplo estes :

Em verdade, em verdade vos digo: vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.
João, 5-25

A Boa Nova foi igualmente anunciada aos mortos...
1Pedro 4:6

Cristo ressuscitado detém a chave da morte e do Hades
Apocalipse 1:18

então os justos não estão no paraíso mas no seio de Abraão ?! quando muito poderia Jesus dizer no Seio de Deus

e para que é que precisam os mortos ( que foram justos ) de ou virem a voz do Filho de Deus ?! então não estão eles já com Deus ?!

e anunciar a boa nova aos mortos ?!

portanto resumindo e concluindo :

Jesus, 100% homem, desceu a essas moradas dos mortos, mas depois como é também 100% Deus, ascendeu aos céus, ao paraíso, ao trono celestial

apresentou-se como Humano aos pés do Deus-Pai, colocou a humanidade toda aos pés do Trono de Deus, e lá permanece, é o que significa o versículo 24

e com Ele na ascenção, claro que levou todos aqueles que esperavam a redenção no Seio de Abraão

não sei se expliquei bem, ou se deu para entender

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 19:46

---------
33. É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse confinado por nove meses no ventre de Maria? Se assim é, porque Satanás e os demónios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio.
---------

confinado 9 meses no ventre...

durante os primeiros 3 meses é embrião, depois passa a feto

os não-trinitários sabem responder à eterna questão que divide os pró-aborto dos pró-vida ?!

isto é : quando é que realmente somos pessoas na gestação ?!

não sabia

eu simplesmente não sei, acho que ninguém sabe, o momento H em que uma vida humana em gestação passa a ser realmente pessoa com alma. Isto para os governos decidirem se devem legalizar o aborto à semana N ou N+1

portanto o Deus-filho poderia esta à espera dessa Hora H para encarnar no feto ou embrião

e ademais, O trono não ficou vazio, nem o céu sem anjos, nem o universo sem ordem

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por the_wise_king em Ter Mar 03 2015, 20:39

Caro Altar,

Li um pouco do seu esforço homérico em responder a todas aquelas questões (muitas delas meras pseudo-questões), no entanto, eu creio que as suas respostas estão a sair um pouco ao lado. No entanto, não se esqueça que a Doutrina da Trindade é de origem grega (pensamento helénico) e alguns dos conceitos que está a utilizar como "natureza" ou "união hipostática" tem contextos muito próprios que lhes conferem inteligibilidade; onde até numa mesma "época" são entendidas como paradigmas diferentes (por exemplo, o conceito de natureza (substancial) nos platónicos e neo-platónicos; e o mesmo conceito numa interpretação mais tardia em chave aristotélico-tomista / nominalista). Sobre esta matéria a Wikipedia não é uma boa fonte.

{*P.S.: Não sou defensor de nenhuma posição trinitária ou não trinitária}
the_wise_king
the_wise_king

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 21:07

---------
34. Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gen. 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigénito de Deus? (João 1:14; João 3:16; 1 João 4:9) [Jesus foi o único criado directamente por Deus. Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus (Dicionário Strong: διά – dia - dee-ah': Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um acto é realizado. Colossenses 1:16-18. Génesis 1:26 “Façamos o homem à nossa imagem.” Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Prov. 8:22)
---------

O significado desses versos são o mesmo que este :

Foi pela sua fé que Abraão, submetido à prova, ofereceu Isaque, seu único filho,
Hebreus, 11-17

O Abraão também teve vários filhos,

Genesis 16:15
Genesis 21:2-3
Genesis 25:1-2

mas foi o Isaque que era filho legítimo de Sara, aquele com quem foi feito o pacto

22. A Escritura diz que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
23. O da escrava, filho da natureza; e o da livre, filho da promessa.
Gálatas, 4

Jesus é de igual forma o único nessa relação especial com Deus, na consubstancialidade completa e livre

Os outros filhos de Abraão não deixam de ser filhos, mas são filhos fora do casamento que é união sagrada e personifica o Deus-Família

Agora Deus também tem outros filhos, que se costumam chamar filhos-adoptivos

LOL Smile

estou-me a rir porque pode dar a entender que Deus também é infiel ( estou a imaginar a reacção do IT ) mas nada disso

é uma forma de admitir a minha ignorância de eu não fazer puto de ideia como Deus criou os anjos, ou demónios, satanás e etc...etc...

acho que ninguém sabe

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 21:12

@the_wise_king escreveu:Caro Altar,

Li um pouco do seu esforço homérico em responder a todas aquelas questões (muitas delas meras pseudo-questões), no entanto, eu creio que as suas respostas estão a sair um pouco ao lado. No entanto, não se esqueça que a Doutrina da Trindade é de origem grega (pensamento helénico) e alguns dos conceitos que está a utilizar como "natureza" ou "união hipostática" tem contextos muito próprios que lhes conferem inteligibilidade; onde até numa mesma "época" são entendidas como paradigmas diferentes (por exemplo, o conceito de natureza (substancial) nos platónicos e neo-platónicos; e o mesmo conceito numa interpretação mais tardia em chave aristotélico-tomista / nominalista). Sobre esta matéria a Wikipedia não é uma boa fonte.

{*P.S.: Não sou defensor de nenhuma posição trinitária ou não trinitária}

Sim, eu concordo que podem às vezes sair mais à direita ou mais à esquerda do alvo, não estou a olhar ao Alvo mas ao coração para responder

As questões em si são recursivas, que levantam outras, numa sequência ad infinitum; pessoas como a Kristy que continuam a colocar perguntas que nem estão nesta lista das 51; eu próprio alertei para isso, isto não satisfaz nunca e jamais

não é isso que os que seguem as mais variadas religiões fazem ?! fazer questões e mais questões sobre questões, até depois não restar nada ?

portanto poderão ser aprofundadas, claro, quem tiver paciência para isso

a minha promessa acaba nas 51

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Kristy123 em Ter Mar 03 2015, 21:18

Altar,

Obrigada.

Lembrem-se todos de uma coisa: Nada na vida é em vão !!!!

Existe sempre um bom motivo, mesmo que não se compreenda as suas razões...
Very Happy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagem por the_wise_king em Ter Mar 03 2015, 21:22

Caro Altar,

Estas questões não são um problema de possível regressão ao infinito, o problema é mais paradigmático. Em lógica aprende-se que em certos casos não se prossegue um argumento e elimina-se logo a primeira premissa.

Lol isso de: "não é isso que os que seguem as mais variadas religiões fazem ?! fazer questões e mais questões sobre questões, até depois não restar nada ?" é mais para a Filosofia em sentido lato. LOL

Todas as religiões, de uma forma ou de outra, tem nos seus limites balizas (ou dogmas em sentido lato e não católico). Estas balizas são aquilo que impede as religiões e os seus sistemas de crenças (doutrinários) de não cairem numa espiral dialéctica de questionamentos. Em muitos casos, o problema para os seguidores de determinadas religiões é o de não poderem fazer perguntas lol.

Sinceramente, permita-me, perguntar-lhe em que religião se move para responder a estas questões?

Saudações,

the_wise_king
the_wise_king

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 03 2015, 21:39

@Altar escreveu:estou-me a rir porque pode dar a entender que Deus também é infiel (estou a imaginar a reacção do IT) mas nada disso

é uma forma de admitir a minha ignorância de eu não fazer puto de ideia como Deus criou os anjos, ou demónios, satanás e etc...etc...

acho que ninguém sabe

Meu Caro Altar,

Para mim a Bíblia é uma biografia não autorizada de "Deus"! tass bem

Deste modo, tu ou qualquer outro podem dar-lhe a volta que quiserem e encararem "Deus" a gosto. Suspect

Imagina que tu eras alguém importante ao ponto de ser lançada uma biografia da tua pessoa. O autor dessa biografia sem te pedir a opinião descreve-te, por exemplo como um ser bicéfalo ou tricéfalo (até o corrector ortográfico dá erro... Morrer a rir  ), com uma áurea especial, mas que ao longo do livro deixa perceber contradições várias na tua personalidade para quem vai ler o livro.

No final, uns acharão que és um ser magnífico, enquanto outros passarão a achar que és um monstro! Arrow

Achas isso normal?

Essa anormalidade é transversal a todos as religiões, que não sabendo explicar "Deus", entendem que devem apresentá-lo ao mundo e a todo o universo duma forma que certamente em nada reflectirá o esplendor do seu Criador.

Deixem-se de fantasias, pela vossa saúde espiritual.  pale

E, é verdade Kristyzinha o TJ Curioso é o culpado de tudo isto... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 03 2015, 21:43

@Investigando a Torre escreveu:
E, é verdade Kristyzinha o TJ Curioso é o culpado de tudo isto...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

IT

Quem eu???

Estou aqui tão caladinho... Morrer a rir

"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
TJ Curioso

http://www.extj.net

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 22:25

---------
35. Se Jesus era Deus, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Ómega, sem princípio, etc, como pode ele ser chamado de Primogénito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Col. 1:15; Rev. 3:14)
---------

Sim, Deus desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido

engraçada afirmação, maliciosa diria

eu vou começar por falar por coração e depois concluir por teologia

Deus sendo eterno, viveu algum tempo sozinho com ele mesmo numa casa tipo uns recém-casados sem filhos ?!

vou lembrar a questão 20

João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a Deus.”

Quem é que sabe o que é eternidade ?!

quem sabe o que é viver um dia que não tem fim ?!

quem sabe o que é viver no inferno 5 minutos que é uma vida inteira ?!

ou porque é que diz a bíblia que mil anos é como 1 dia, e um dia como mil anos ?!

Quem entende essa eternidade ?

Essa natureza eterna, que o próprio S. João no mesmo versículo diz que só Jesus o dá a conhecer ?!

porque será ?! porque não conseguimos destinguir nada fora do espaço-tempo ?!

A relatividade de Einstein altera as variáveis de espaço e tempo.

O espaço e o tempo começam a depender um do outro para que a velocidade da luz seja constante.

Esse conceito interdependente configura a natureza do espaço-tempo na Teoria da Relatividade de Einstein.

o ser-humano não exerga nada nem entende nada que não esteja confinada a esta realidade

A bíblia é física, é temporal, um meio de dar a conhecer Deus aos homens confinados ao espaço-tempo

a Bíblia é uma biografia não autorizada de Deus-Eterno ! nada que explique bem a eternidade ( eu plagiei isto de algures )

Jesus, sendo Deus-Filho, fez-se também temporal confinado a estas leis físicas do espaço-tempo, para nos manifestar Deus que está fora desta dimensão de espaço-tempo

os antigos não sabiam nada da relatividade e essas coisas, escreveram por inspiração, por coração

portanto dizer que Jesus é primogénito da criação, como se algo tivesse início

é para os cientistas a partir do Big-bang

e é para os TJs prova que o próprio Jesus foi criado, pervertendo a bíblia por exemplo neste versículo Colossenses 1:16-20, adulterando as versões originais para mudar todo o sentido

"Primogênito" nem sempre tem o sentido do primeiro que nasceu.

Esta palavra é usada várias vezes na Bíblia para mostrar a posição de honra ou privilégio que alguém recebeu.

Por exemplo, Deus chamou Israel de primogênito entre os povos (Êxodo 4:22).

Diversas outras nações já existiam séculos antes de Deus criar a nação de Israel.

Primogênito não quer dizer, neste caso, o primeiro que passou a existir. Quer dizer simplesmente que Deus colocou Israel numa posição de honra acima de todas as nações.

No Novo Testamento, todos os filhos de Deus são primogênitos (Hebreus 12:23) porque Deus os colocou numa posição de honra. No mesmo sentido, o Pai colocou Jesus numa posição de primazia acima de todas as criaturas.

De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18). Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Jesus não é criatura.

Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (Apocalipse 17:14).

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 22:30

Meu Caro Altar,

mas porque é que estás a ser tão formal ?!

estou a cumprir uma promessa a uma mulher, porque é que os homens vêm aqui todos parar ?! não têm nada mais para fazer ?!

fónix !!!

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 22:45

@Kristy123 escreveu:Altar,

Obrigada.

vê lá tu que já estão aqui todos os machos em alvoroço

e eu só desejo cumprir uma promessa, nada mais que isso

bom....deixa-me ler a próxima questão...

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 03 2015, 22:47

@Altar escreveu:
@Kristy123 escreveu:Altar,

Obrigada.

vê lá tu que já estão aqui todos os machos em alvoroço

e eu só desejo cumprir uma promessa, nada mais que isso

bom....deixa-me ler a próxima questão...

Continua, que o teu caminho é sinuoso... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
No final... "Deus" fica apresentado com o recurso a meia dúzia de chavões! No

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 23:23

------------
36. O que é um filho? Se Jesus era o próprio Deus, porque ele é chamado de Filho de Deus, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia a Bíblia a fazer uma declaração inexacta em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de Deus, e confundir-nos, se ele era de facto o Deus Todo-Poderoso? Porque não dizer simplesmente que Deus veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc? Porque Jesus, vez após vez falou de Deus nos céus, se de facto ele, Jesus, era o Deus na forma humana, enquanto na terra? Não seria isso inexactidão? (Lucas 1:30-32)
------------

O dogma da Trindade não afirma nunca que Jesus é Deus, mas antes que é parte da divindade tri-Una

é uma questão recursiva como tantas outras, vide questão 33 em que os não trinitaristas sabem em pormenor todas as fazes da gestação, podem por isso auxiliar na legislação contra o aborto

porque sabem quando é que realmente algo deixa de ser célula, ou conjunto de células, para ser um ser consciente

sou terminantemente contra o aborto, mas não sei responder quando e como se forma um ser consciente, o momento H

todavia seja o momento H ou o momento H-1, não deixará de ser um acto horrível, um pecado contra a vida

isto tudo para falar de o Altíssimo deixar seu trono para vir à Terra

bom, ficaria o universo sem a causa das causas não causadas, o que tudo mantém, seria o fim do universo

para um não-crente em Deus, é ridículo, mas ele não sabe muito além do seu espaço-tempo, é a realidade que tem

O que é um filho ?

que tal vocês que têm filhos responderem a isso e não perguntar a outros ?! acharão certamente a resposta mais acertada a esta questão

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por the_wise_king em Ter Mar 03 2015, 23:26

Caro Altar,

Isto: "O dogma da Trindade não afirma nunca que Jesus é Deus, mas antes que é parte da divindade tri-Una" é um erro.
the_wise_king
the_wise_king

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 03 2015, 23:27

@the_wise_king escreveu:Caro Altar,

Isto: "O dogma da Trindade não afirma nunca que Jesus é Deus, mas antes que é parte da divindade tri-Una" é um erro.

E dos grandes!
Mas o Altar já deve estar com sono... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Sabes porque é que eu coloco muitas vezes os três bonequinhos a rir? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por Altar em Ter Mar 03 2015, 23:37

------------
37. Se Jesus Cristo irá reinar no Reino por mil anos, (Rev 20:4) quem governará a seguir? 1 Coríntios 15:24 mostra que Jesus entregará o reino de volta a seu Deus e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Jesus devolve o reino a si mesmo?
------------

tomando assim tudo à letra, principalmente o apocalipse, não é de estranhar que muitas seitas apocalípticas tenham surgido

o Apocalipse é dos livros mais figurativos e de difícil leitura que existe na bíblia

eu nem me vou alongar nos disparates que é interpretar isso tudo à letra, o anti-cristo, o 666, e etc...etc...etc...

deixo apenas a simbologia dos números

http://www.cantodapaz.com.br/blog/11-significado-dos-numeros-na-biblia/

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 03 2015, 23:45

@Altar escreveu:tomando assim tudo à letra, principalmente o apocalipse, não é de estranhar que muitas seitas apocalípticas tenham surgido

o Apocalipse é dos livros mais figurativos e de difícil leitura que existe na bíblia

eu nem me vou alongar nos disparates que é interpretar isso tudo à letra, o anti-cristo, o 666, e etc...etc...etc...

deixo apenas a simbologia dos números

http://www.cantodapaz.com.br/blog/11-significado-dos-numeros-na-biblia/

Eu acho que não é só o Apocalipse/Revelação, é a Bíblia inteira!
Afinal... ela foi rearranjada nesse sentido, não é verdade?  tass bem
Não é por acaso que alguns livros, livrinhos e livretos foram rejeitados como não fazendo parte do cânon bíblico. Suspect

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por Altar em Qua Mar 04 2015, 00:05

Não é por acaso que alguns livros, livrinhos e livretos foram rejeitados como não fazendo parte do cânon bíblico.  Suspect

IT

tens razão nisso

o gnosticismo dos primeiros séculos da era cristã, já dei muitas das heresias dessa época ( questão 20 e tal ), mas muitas mais existem

foi um período absolutamente horrível, S. Paulo, e outros padres da igreja combateram contra isso

pessoalmente vou dizer-te o que penso :

o demónio, o mentiroso, vendo que Jesus destruiu os seus planos de morte, berrou aos seus súbditos :

PORRA !!! TEMOS QUE DESTRUIR ESTA m**** E É JÁ, FAÇAM TUDO PARA LANÇAR A CONFUSÃO, TRABALHEM PORRA !!!

e foi o que aconteceu, a confusão de heresias e escritos apócrifos que existem desse período é assustador, posso até afirmar que foi o período mais negro

e só tens 2 hipóteses :

ou a verdade foi removida e os demónios venceram
ou a verdade persistiu, seja por alguns escritos, seja por tradição oral transmitida de geração em geração

vou dormir, ciao, por hoje chega de religião

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Mar 04 2015, 00:08

Eu como não acredito na teoria da cabala, acho que não existe nenhuma verdade em tudo isto! tass bem

Dorme bem!

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por Altar em Qua Mar 04 2015, 09:12

---------------------
38. Marcos 13:32 diz-nos: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são co-iguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana, porque o espírito santo não saberia?
---------------------

Esse versículo foi apontado pela primeira vez por Ário, arianismo, para demonstrar a inferioridade do filho perante o pai

o Deus Todo-Poderoso não-trinitário, é um Deus também com pouco conhecimento

Agora eu sei que temes a Deus
genesis 22-12

Parece que só sabe as coisas do futuro depois de elas acontecerem, então Deus não conhece tudo ?!

E o que vos parece ?! acham natural um bebé de poucos meses falar correctamente ?!

todavia os muçulmanos adoram dizer que o primeiro milagre queJesus fez foi quando, ainda no berço, disse que era apenas um mensageiro no Alcorão 19:16. lendas que o Maomé ouviu nas arábias acerca de Jesus

e porque não falar quando ainda era embrião na barriga da mãe ?! e porque não ver Jesus com 4 anos carregar com grandes blocos de pedra, para construir casas, tendo sido ele artesão. Como acontece nos filmes da infância do super-homem ?!

enfim, é ridículo haver pessoas que acreditam nisso

Jesus foi bebé como qualquer um de nós, que cresceu em sabedoria :

E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens.
Lucas 2:52

quer dizer que aprendeu coisas não ?!

fraco como qualquer homem que se aniquilou a si mesmo

Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
Filipenses 2: 6-7

retrocedendo um pouco no capítulo de marcos até ao versículo 26 diz assim :

Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.

fala sobre a sua segunda vinda, Segundo Advento ou parúsia

aqui parece que Ele já sabia mais alguma coisa não querendo dizer :

Respondeu-lhe Jesus: Que te importa se eu quero que ele fique até que eu venha? Segue-me tu.
João 21:22

ou aqui que ainda é mais claro Ele saber quando vem :

Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.
Apocalipse 22:12

deve portanto saber bem tal como o pai todos os mistérios

no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses, 2:3

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Altar em Qua Mar 04 2015, 11:50

------------------
39. “A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” Jesus disse: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:20-23) Porque Jesus disse estas palavras se ele era Deus? Estava Jesus apenas respondendo segundo a sua “natureza humana”? Se, como afirmam os trinitaristas, Jesus era verdadeiro “Deus-homem”, quer Deus quer homem, nem apenas um ou outro, seria verdadeiramente consistente a explicação que ele deu? Será que Mateus 20:23 não revela antes que o Filho não é igual ao Pai, e que apenas ao Pai estão reservadas algumas prerrogativas?
------------------

Para os não-trinitários para ser verdadeiramente consistente Jesus deveria dizer

Não podereis sentar-vos à direita nem à minha esquerda porque Eu sou Deus e não me apetece decidir isso agora

era bonito, estando Ele sempre rodeado de fariseus e escribas que desejavam apanhá-lo em falso, seria logo morto ali à pedrada

e ele quiseram-no fazer quando disse indirectamente, tipo em João 10:33

é impossível Ele ter sido mais claro do que aquilo que disse, Ele inclusive mandou ao Pedro e aos restantes que não revelassem que ele era o Messias, porque teria sido ?!

Essa mulher poderia ter perguntado :

- e olha, onde está o teu Pai ?!
- no céu - responderia Jesus
- e olha e tu, onde estás ?!
- aqui, não me vês ?! estou aqui na terra contigo - que pergunta idiota oh mulher

não há nada a dizer, são falsas questões ou falácias

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Mar 04 2015, 12:22

51 questões para os que crêem na Trindade - Página 16 Joatildeo%203-16_zpsi3296a3e

Altar, tanta conversa para nada quando tudo se resumo ao acima! tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: