EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Situação financeira da WT 2011 no Canada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Paulo Neto Qua Mar 27 2013, 19:42

TJ Curioso podes ajudar com informações mais detalhadas sobre o material que está neste link - http://www.cra-arc.gc.ca/ebci/haip/srch/t3010form22sched6-eng.action?b=119288918RR0001&e=2011-08-31&n=WATCH+TOWER+BIBLE+AND+TRACT+SOCIETY+OF+CANADA&r=http%3A%2F%2Fwww.cra-arc.gc.ca%3A80%2Febci%2Fhaip%2Fsrch%2Ft3010form22-fra.action%3Fb%3D119288918RR0001%26amp%3Be%3D2011-08-31%26amp%3Bn%3DWATCH%2BTOWER%2BBIBLE%2BAND%2BTRACT%2BSOCIETY%2BOF%2BCANADA%26amp%3Br%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.cra-arc.gc.ca%253A80%252Febci%252Fhaip%252Fsrch%252Fbasicsearchresult-fra.action%253Fk%253DWatch%252520Tower%252520Bible%252520And%252520Tract%252520Society%252520Of%252520Canada%252520%2526amp%253Bs%253Dregistered%2526amp%253B%253DRecherche%2526amp%253Bp%253D1%2526amp%253Bb%253Dtrue%2526amp%253B


Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por António Madaleno Qua Mar 27 2013, 21:37

ellipsis escreveu:TJ Curioso podes ajudar com informações mais detalhadas sobre o material que está neste link - http://www.cra-arc.gc.ca/ebci/haip/srch/t3010form22sched6-eng.action?b=119288918RR0001&e=2011-08-31&n=WATCH+TOWER+BIBLE+AND+TRACT+SOCIETY+OF+CANADA&r=http%3A%2F%2Fwww.cra-arc.gc.ca%3A80%2Febci%2Fhaip%2Fsrch%2Ft3010form22-fra.action%3Fb%3D119288918RR0001%26amp%3Be%3D2011-08-31%26amp%3Bn%3DWATCH%2BTOWER%2BBIBLE%2BAND%2BTRACT%2BSOCIETY%2BOF%2BCANADA%26amp%3Br%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.cra-arc.gc.ca%253A80%252Febci%252Fhaip%252Fsrch%252Fbasicsearchresult-fra.action%253Fk%253DWatch%252520Tower%252520Bible%252520And%252520Tract%252520Society%252520Of%252520Canada%252520%2526amp%253Bs%253Dregistered%2526amp%253B%253DRecherche%2526amp%253Bp%253D1%2526amp%253Bb%253Dtrue%2526amp%253B

Não serei a melhor pessoa para avaliar este material. Sou péssimo em números.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Dream5 Qui Mar 28 2013, 19:09

Cruzes canhoto Cruz
Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Paulo Neto Qui Mar 28 2013, 19:26

TJ Curioso escreveu:
ellipsis escreveu:TJ Curioso podes ajudar com informações mais detalhadas sobre o material que está neste link - http://www.cra-arc.gc.ca/ebci/haip/srch/t3010form22sched6-eng.action?b=119288918RR0001&e=2011-08-31&n=WATCH+TOWER+BIBLE+AND+TRACT+SOCIETY+OF+CANADA&r=http%3A%2F%2Fwww.cra-arc.gc.ca%3A80%2Febci%2Fhaip%2Fsrch%2Ft3010form22-fra.action%3Fb%3D119288918RR0001%26amp%3Be%3D2011-08-31%26amp%3Bn%3DWATCH%2BTOWER%2BBIBLE%2BAND%2BTRACT%2BSOCIETY%2BOF%2BCANADA%26amp%3Br%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.cra-arc.gc.ca%253A80%252Febci%252Fhaip%252Fsrch%252Fbasicsearchresult-fra.action%253Fk%253DWatch%252520Tower%252520Bible%252520And%252520Tract%252520Society%252520Of%252520Canada%252520%2526amp%253Bs%253Dregistered%2526amp%253B%253DRecherche%2526amp%253Bp%253D1%2526amp%253Bb%253Dtrue%2526amp%253B

Não serei a melhor pessoa para avaliar este material. Sou péssimo em números.

Ora números é com o IT.

It qual a tua opinião a este respeito?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Qui Mar 28 2013, 19:31

ellipsis escreveu:Ora números é com o IT.

It qual a tua opinião a este respeito?
Eu já sabia que isto ia sobrar para mim... Morrer a rir
É pá, eu não sou contabilista... mas quase!
Eu logo vejo isto melhor.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Qui Mar 28 2013, 21:28

Ora bem meus amigos, vamos lá tentar perceber esta vigarice contabilística...

Digo vigarice, porque também no Canadá a Watchtower Bible and Tract Society é aceite não como uma religião na verdadeira acepção da palavra, mas como uma instituição de caridade e beneficência, pelo que têm de apresentar as suas contas com base em determinados pressupostos exigidos pelo Estado, i.e. tentam enganar-se uns aos outros num jogo do gato e do rato.

E depois ainda há quem se queixe e diga que em Portugal é que existe corrupção... Morrer a rir

Como em qualquer avaliação contabilística, existe o lado da receita e o da despesa, ao qual se juntam as componentes do Activo e do Passivo numa análise mais abrangente.

Vamos então por partes sem entrar em muitos detalhes técnicos, mas avaliando as coisas como se todos fossemos uns tótós...

Activos

Para lá dos avultados "Investimentos a longo prazo", importa ressalvar o "Dinheiro em contas bancárias e investimentos de curto prazo" na ordem dos 30% do total do Activo, o que em termos contabilísticos é uma autêntica aberração.

Importante é saber que a Watchtower Bible and Tract Society, não possui bens de capitais fora do Canadá. Acredite quem quiser! Twisted Evil

Passivos

Importante saber que o total do passivo se encontra totalmente coberto pelo "Dinheiro em contas bancárias e investimentos de curto prazo", quer dizer que resta cerca de 26% do total do activo que pode eventualmente ser considerado para as tais obras de caridade e beneficência.

Vamos agora às Receitas/Despesas.

O que ressalta à vista é que declaram um total de gastos em acções caritativas, incluindo os gastos administrativos associados, num valor muito próximo das receitas, sem considerar os rendimentos de juros por aplicação de capitais, perfeitamente marginais.

E nós perguntamos, vivem de quê?
Que raio de vigarice é esta?

Quais as acções caritativas que limparam por completo as suas receitas?

Quer dizer, para sobreviverem no Canadá, foi necessário alienar activos?

E o governo Canadiano come isto sem pestanejar para continuar a isentar de impostos esta gentuza!

IT


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por António Madaleno Qui Mar 28 2013, 21:51

Obrigado pela análise IT.

Realmente, tudo vale de forma a dar a volta aos governos. Mas ai de uma TJ individual que o faça!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por antonio1965 Qui Mar 28 2013, 22:48

Esta manhã fiz uma leitura rápida pelas contas e cheguei à mesma conclusão do IT.

De qualquer forma vou tentar fazer uma análise mais profunda durante o fim-de-semana.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por mjp Qui Mar 28 2013, 22:51

Investigando a Torre escreveu:

Quais as acções caritativas que limparam por completo as suas receitas?

Quer dizer, para sobreviverem no Canadá, foi necessário alienar activos?

E o governo Canadiano come isto sem pestanejar para continuar a isentar de impostos esta gentuza!

IT



Quais acções caritativas é a pergunta mais certa. Sim, quais?

A alienação de activos (móveis ou imóveis) é uma operação que por vezes serve para lavagem de dinheiro. Quero dizer, utilizam-se artifícios com despesas fictícias - como as tais obras caritativas - e alienam-se internamente activos ( comprador e vendedor são a mesma entidade geralmente com identificações fiscais diferentes) de forma a que estes pareçam cobrir despesas inexistentes. Não existem despesas efectivas, não existem vendas reais e o dinheirinho fica todo em casa. Mas estes artifícios contabilísticos só com auditorias muito apertadas e rigorosas se conseguem desmascarar.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por bereano Sex Mar 29 2013, 15:39

Meu caro IT.

Não percebi minimamente a tua análise.
As testemunhas de Jeová são consideradas uma organização de caridade. Concorde-se ou não com isso cumprem as regras legais.
A partir daí, acho tudo normal. Um bom fundo de maneio (dinhiro), que deve cobrir todos os compromissos da sociedade (dividas).
A Watchtower Bible and Tract Society do Canadá não tem activos foras do Canadá. não entendo o espanto. è claro que nem deve ter. Não percebi porque comentas-te isso.
Quando te referes á questão passivo, não entendo o que aqui viste de anormal.
Explico apenas para quem não sabe que passivo é tudo aquilo que corresponde a uma obrigação de pagamento a ser feita.
Dou apenas 1 exemplo a factura da electricidade do ultimo mês do ano é sempre passivo pois no final do ano nunca está paga. E normalmente nem está emitida ainda. Os valores de passivo parecem-me normais.
A tua observação final é completamente descabida de sentido.
As receitas numa instituição de caridade devem sempre ser próximas dos gastos. Isto está escrito no regulamentos das instituições de caridade.
Todas as despesas da organização são consideradas ações de caridade (ex. pioneiros, publicações, etc). As únicas excepções são os gastos administrativos. e a compra de artigos não considerados em caridade (ex. artigos de luxo). Por isso no canadá as receitas cobrem todas as despesas e ainda gerão algum excedente. Em termos de dinheiro organização no Canadá teve um excedente de cerca de 4,5 M $. Espero que entendam e não venham para aqui criticar aquilo que não conhecem.
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Sex Mar 29 2013, 16:27

Caro bereano,

A minha análise é fácil de entender para quem não tiver colocadas as lunetas da Watchtower, pois para esses tudo lhe parecerá normal!

bereano escreveu:As testemunhas de Jeová são consideradas uma organização de caridade. Concorde-se ou não com isso cumprem as regras legais. A partir daí, acho tudo normal.
O problema é que, embora a Watchtower possa ser considerado uma organização de caridade, para cumprir as obrigações legais impostas pelos estados recorrem à manipulação dos números, porque sabem que não são auditados. Por isso é que o amigo e não só, "acha tudo normal".
Um bom fundo de maneio (dinhiro), que deve cobrir todos os compromissos da sociedade (dividas).
Ninguém coloca em causa uma empresa ter um bom fundo de maneio, mas na minha empresa nunca permitirei que esses valores sejam "estupidamente altos" em relação às necessidades de curto prazo, como se demonstra nesse Relatório.
Porque necessita a Empresa de tanta disponibilidade imediata, traduzida em tão elevado fundo de maneio?
Se estiver no Chipre isso talvez faça sentido, mas no Canadá???? Morrer a rir
Ou será que a partir de agora temos que passar a ter esta visão em Portugal, pois isto cada vez está mais parecido com o Chipre em termos económicos e menos com o Canadá... Morrer a rir
Temos que começar a meter o dinheiro debaixo do colchão. Idea
A Watchtower Bible and Tract Society do Canadá não tem activos foras do Canadá. não entendo o espanto. è claro que nem deve ter. Não percebi porque comentas-te isso.
Só o amigo bereano é que certamente acredita nisto!
É óbvio que a Watchtower tem activos fora do Canadá, uma vez que a Empresa Watchtower é "UNA", se bem que as Sociedades em outros países tenham uma contabilidade paralela, só para inglês ver. Neste caso, só para canadiano se dar por satisfeito.
A propósito, o amigo sabe qual é a real situação financeira da Watchtower em Portugal?
Claro que não... É SEGREDO!
E porquê? Porque aqui são considerados uma organização religiosa sem que estejam obrigados a divulgar essa situação. E, sabe para onde vão os excedentes financeiros (agora muito menos que antigamente)? Para a casa mãe nos States. Se fossem obrigados a divulgar essa informação, teriam de dizer honestamente que isso se traduziria em activos fora de Portugal. Mas, se fossem obrigados a fazê-lo, mascaravam os números e responderiam como no Canadá ou em Inglaterra.
Esta era uma análise que nos levaria muito longe...
A tua observação final é completamente descabida de sentido.
As receitas numa instituição de caridade devem sempre ser próximas dos gastos. Isto está escrito no regulamentos das instituições de caridade.
bereano, ou você não entendeu ou não quer entender!
Simplesmente, eu e muito boa gente sabe que a Watchtower não é nenhuma instituição de caridade.
Todas as despesas da organização são consideradas ações de caridade (ex. pioneiros, publicações, etc). As únicas excepções são os gastos administrativos. e a compra de artigos não considerados em caridade (ex. artigos de luxo). Por isso no canadá as receitas cobrem todas as despesas e ainda gerão algum excedente. Em termos de dinheiro organização no Canadá teve um excedente de cerca de 4,5 M $. Espero que entendam e não venham para aqui criticar aquilo que não conhecem.
bereano, fiquei perfeitamente esclarecido quanto ao seu ponto de vista que obviamente não coincide com o meu, porque parte duma base incorrecta. Assim, atrevo-me a dizer que quem nada conhece da realidade da Watchtower é o amigo.
Então, Todas as despesas da organização são consideradas ações de caridade (ex. pioneiros, publicações, etc)?
Simplesmente FANTÁSTICO!!! E depois, somos nós que não entendemos nada do assunto.

Afinal, o que é considerado para si ACÇÕES ou OBRAS DE CARIDADE?
Pode ser que até tenhamos um conceito diferente um do outro...

Amigo, tente actualizar-se primeiro e depois nós voltaremos a falar um dia!

Tire esses óculos made in Watchtower e caia na real, como dizem os nossos amigos brasileiros.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Mar 29 2013, 16:48, editado 5 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 29 2013, 16:33

bereano escreveu:Meu caro IT.

Não percebi minimamente a tua análise.
As testemunhas de Jeová são consideradas uma organização de caridade. Concorde-se ou não com isso cumprem as regras legais.
A partir daí, acho tudo normal. Um bom fundo de maneio (dinhiro), que deve cobrir todos os compromissos da sociedade (dividas).
A Watchtower Bible and Tract Society do Canadá não tem activos foras do Canadá. não entendo o espanto. è claro que nem deve ter. Não percebi porque comentas-te isso...

Bereano, não vou comentar aquilo que questionas ao IT. Ele certamente saberá explicar bem a sua análise.

No entanto, com respeito à questão da caridade, creio que existe uma situação bem diferente entre a caridade praticada pela Watchtower, seja no Canadá ou Inglaterra, onde o registo é similar e outras organizações religiosas.

Enquanto, a Watchtower não pratica, de facto e na prática, nenhuma caridade para com a comunidade onde está inserida, as outras organizações certamente o fazem, pelo menos na sua maioria.

É que usar o dinheiro em causa própria, promovendo os seus objetivos expansionistas e proselitistas, dificilmente se poderá considerar caridade. Usar o dinheiro, construindo e mantendo lares, creches, alimentação para os mais desfavorecidos, etc.... isso sim é caridade.

Creio que neste ponto, a maioria das pessoas concordará. Apenas aqueles que tentam esconder o "sol com a peneira", atribuem à atividade religiosa das TJ algum sentido de caridade. Aliás, os próprios membros da Watchtower não têm direito também a nenhuma assistência social, promovida pela religião.

É tudo hipocrisia.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por so Sex Mar 29 2013, 16:53

Caro amigo Bereano

Organização de caridade ? não me faças rir !

Se a ORG é uma organização de caridade como se diz na minha terra "eu vou ali e já volto "!

Quando as TJ ajudam outras vitimas de "desastre" , nunca é dinheiro que vem da ORG mas sempre dinheiro local ou pedido no momento aos irmãos para ajudar a ocasião em especial . A ORG nunca usa os fundos que tem para ajudar ninguém , os fundos só são usados para promover os "interesses do reino"

A ORG só pensa em dinheiro mais uma prova disso é que ela sugere as congregações que quando tiverem um pouco mais de dinheiro no saldo da congregação para o enviarem para o betel , pois se juntarem o de varias congregações se consegue bom juros , e se a congregação presizar dele a ORG devolve .
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por bereano Sex Mar 29 2013, 16:58

Meu caro Tj Curioso, IT e so. A questão das instituições de caridade não sou eu que digo é a lei do Canadá. Se querem alterar a lei. Candidate-me a presidentes do Canadá. Se ganharem podem alterar a lei e impor a vossa visão. Á luz da lei do Canadá são uma instituição de caridade
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Sex Mar 29 2013, 17:03

bereano escreveu:Meu caro Tj Curioso, IT e so. A questão das instituições de caridade não sou eu que digo é a lei do Canadá. Se querem alterar a lei. Candidate-me a presidentes do Canadá. Se ganharem podem alterar a lei e impor a vossa visão. Á luz da lei do Canadá são uma instituição de caridade
bereano, eu estou-me borifando para o governo do Canadá.
Na Rússia, esses senhores da Watchtower são quase equiparados a um bando de malfeitores e à máfia organizada.
O problema não é esse e você sabe-o bem!
A Watchtower nunca será considerada aos olhos do seu deus "Jeová/Dinheiro" uma instituição de caridade, pois como diz o so e com razão, quando alguém está em necessidade recorre-se ao pedido de ajuda nas congregações e nunca se vai ao fundo de maneio da suposta instituição de caridade.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por bereano Sex Mar 29 2013, 17:13

Meu caro IT, sobre a sua nova análise.
Eu digo-lhe o seguinte remova o seu preconceito e estude um pouco Chegará ás seguintes conclusões.
Todas as organizações estão sujeitas a auditorias e inspeções por parte do estado. Volto a dizer todas.
Já agora desafio-o a mostrar provas da manipulação das contas, se não o fizer concluirei que está acusando alguém sem provas.
O modelo da Organização assenta em diversas instituições que gerem por norma apenas os interesses da organização em certo país. Explico a organização das testemunhas de Jeová no canadá gere os interesses do canadá. A de espanha os interesses de Espanha e assim sucessivamente. Não entendo a sua obstinação. Mas apresente provas do que diz.
No caso do dinheiro disponivel apenas mostra que não sabe nada de nenhuma instituição de caridade social. veja os relatórios da Fundação Champalimaud e depois diga-me qualquer coisa, e dou-lhe apenas um exemplo.
O´relatório financeiro da ORGA em Portugal. se quiser arranjo-o pessoalmente. Apenas algumas horas de pesquisa e 60€ resolvem o problema, os relatórios estão disponiveis.
A questão de mandar dinheiro para os EUA é perfeitamente legal e enquadra-se dentro das regras das instituições de solidariedade social, leia os estautos de uma instituição de solidariedade social.
Sobre o facto de considerarem ou não as depesas com publicações e pioneiros como solidadariedade social. Quem o diz é a lei, não sou eu.
Se acham que a lei está mal. MUDEM a LEI. Não sou eu que estou errado.
Caro IT leia o que a lei diz e depois comente. Não faça dos seus desejos lei.
E quando acusar alguém dê provas
bereano
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 40
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Sex Mar 29 2013, 17:21

bereano escreveu:O´relatório financeiro da ORGA em Portugal. se quiser arranjo-o pessoalmente. Apenas algumas horas de pesquisa e 60€ resolvem o problema, os relatórios estão disponiveis.
bereano, sobre a análise lateral que faz a tudo o que já foi dito e escrito dou de barato, uma vez que o amigo não quer ver o óbvio!

Mas neste seu último comentário aparece algo novo que certamente desperta a curiosidade de todos por aqui!
Como o amigo se predispõe a prestar essa ajuda, ficaríamos todos gratos então que pudesse apresentar o Relatório financeiro da Associação das Testemunhas de Jeová em Portugal.

Logo que lhe seja possível, estaremos aqui prontos para o analisar.

No aguardo...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por so Sex Mar 29 2013, 17:29

O problema é que a ORG diz nas suas publicações que devemos ser honestos na hora de declarar nossos impostos devemos ser pessoas exemplares para dar bom testemunho do nome de Jeová , mas isso só se aplica as TJ de forma individual .

No que diz respeito á ORG não é assim . Embora a lei permita algo mas isso não significa que seja correto para o cristão . Trata-se de uma questão de "principio" .

Vamos lá ser sinceros Bereano alguma fez tu viste a ORG a ajudar alguém ?

alguma vez ela prestou uma obra de caridade ?

Perante a lei pode estar correto o que faz mas na realidade o "principio" está errado todos nós sabemos que o objectivo é não pagar impostos .

A onde fica o exemplo para as TJ?

Não tem problema porque as TJ não fazem ideia do que se passa !
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Convidado Sex Mar 29 2013, 17:45

bereano escreveu:Arranja-me a designação oficial da organização das testemunhas de jeová em Portugal. Depois eu vou pesquisar
Recebido por MP

Amigo bereano,

A designação correcta da Organização em Portugal pode ser encontrada AQUI

Bom trabalho.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação financeira da WT 2011 no Canada Empty Re: Situação financeira da WT 2011 no Canada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos