EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rei do Sul versus Rei do Norte

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Convidado Sex Dez 09 2011, 11:38

Amigos Foristas,

Em 1971, a Watchtower apresentava-nos desta forma o seu conceito sobre o Rei do Sul e o Rei do Norte, bem como o seu destino a prazo (Despertai 8 de Junho de 1971, pp. 20-23):

A ascensão da Potência Mundial Anglo-Estadunidense

DESDE o fim da Segunda Guerra Mundial, as nações ocidentais e o bloco oriental comunista se acham numa luta competitiva que às vezes irrompeu em violência. A Grã-Bretanha e os Estados Unidos, como potência mundial combinada ou dupla, lideram as nações ocidentais em resistir à expansão do comunismo.
Depois de vinte e cinco anos de guerras frias, atos provocativos de ambos os lados e guerras quentes, a situação mundial ainda é tensa e perigosa, como demonstrado pelas condições do Oriente Médio, do Sudeste da Ásia e de toda a parte. O que nos trará o futuro? Será a aniquilação numa guerra nuclear global? Há qualquer esperança de se chegar a conseguir a paz permanente? Certos fatos relativos à potência mundial anglo-estadunidense lançam luz sobre o assunto.

Íntima Relação

Íntima relação há muito existe entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Em 1946, Winston Churchill falou da mesma como “relação especial”, “associação fraternal”.
Tal relação se tornou bem evidente na Primeira e na Segunda Guerras Mundiais. Foi a união das máquinas militares e dos recursos econômicos destas duas nações que as habilitou a derrotar o poderio militar da Alemanha e seus aliados nessas duas guerras. A bomba atômica, que desempenhou papel tão destacado em decidir o resultado da Segunda Guerra Mundial, foi produto de esforço conjugado dos cientistas britânicos e estadunidenses. Mas, isso não é tudo.
Foi a associação destas duas nações e suas iniciativas que desempenharam papéis vitais em estabelecer sistemas de comércio e finanças mundiais. Com efeito, as moedas básicas usadas no comércio internacional têm sido a libra esterlina e o dólar estadunidense. Ainda outro indício da influência mundial da dupla anglo-estadunidense é que estas duas nações foram a força iniciadora por trás da formação da Liga das Nações e das Nações Unidas.
Pouca dúvida existe de que a potência mundial anglo-estadunidense tem exercido profunda influência nos assuntos mundiais neste século vinte. Embora a Grã-Bretanha e os Estados Unidos tenham tido diferenças de opinião, como um todo têm gozado de íntima associação que as torna uma potência mundial dupla sem par na história. Sobre este ponto, o Saturdag Evening Post, de 1.° de julho de 1967, comentou: Winston Churchill se aprazia em indicar que os Estados Unidos e a Grã-Bretanha juntos constituíam uma combinação incontestável. Isto ainda é verdadeiro, quer haja império quer não, quer haja drenagem do ouro quer não.”
Notando a íntima relação dos dois países, o embaixador britânico nos Estados Unidos declarou, num discurso proferido em 22 de maio de 1963: “Hoje, creio que nossos dois governos cooperam um com o outro mais de perto do que quaisquer outras duas potências livres e soberanas já o tenham feito em tempo de paz. . . . Nenhuma aliança na história brandiu tanto poder quanto a associação anglo-estadunidense desde o dia, em 1941, quando nos colocamos como companheiros de lutas.” Esta associação é significativa, visto que foi predita na profecia bíblica.

Os Primórdios

A semente para a potência mundial anglo-estadunidense foi realmente plantada pelo Império Romano há muito tempo atrás. Segundo a história bíblica, o Império Romano foi a sexta potência mundial numa série iniciada com o antigo Egito, ou a quarta a contar desde a Babilônia. Conforme predito, a potência mundial anglo-estadunidense, descrita como ‘chifre que fala coisas grandiosas’, deveria surgir do Império Romano. (Dan. 7:7, 8, 23, 24) Como isto resultou ser assim?
Quando os exércitos romanos chegaram na Bretanha, no primeiro século antes de nossa Era Comum, fizeram da Bretanha uma parte do Império Romano. Assim, a sexta potência mundial se tornou firmemente estabelecida ali com sua capital local em Camulodunum, que é agora Colchester. Antes de os romanos chegarem, a terra se achava dividida entre aproximadamente trinta tribos de povos. Depois destas tribos serem subjugadas, a área constituía a divisão ocidental das províncias européias de Roma.
Sob a proteção romana, a Bretanha prosperou, surgindo ali mais ou menos noventa e duas cidades. Reconhecendo o domínio romano da Bretanha como o início da história da Grã-Bretanha, o livro The Historians’ History of the World, de Henry Smith Williams, declara: “A história da Grã-Bretanha, pode-se dizer, começa com o desembarque das legiões de César nas praias meridionais da Inglaterra.” Assim, vemos o elo entre o Império Romano e a potência mundial anglo-estadunidense, ou a sétima.

Por Que a Data de 1763 É Significativa

O primeiro aparecimento da sétima potência mundial se deu em 1763, quando a Grã-Bretanha se tornou a mais destacada potência comercial do mundo. Foi neste ano que ela se apossou da maioria das possessões francesas na América do Norte, ao término da Guerra dos Sete Anos, que envolveu quase toda nação da Europa e foi travada em todo o mundo — na Índia, na América do Norte, na Alemanha e nos altos mares. Então, a semente que havia sido plantada pelo Império Romano crescera, tornando-se poderosa organização que, com o tempo, tornar-se-ia a dupla potência mundial, predita na Bíblia, em Revelação 13:11, sob o símbolo de uma besta-fera que “tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro”, mas que “começou a falar como dragão”.
Que a Guerra dos Sete Anos, que começou em 1756 e terminou em 1763, marcou o surgimento da Grã-Bretanha como potência mundial é observado pela Encyclopœdia Britannica em sua Décima Primeira Edição. Afirma: “Esta guerra lançou os alicerces do império britânico. . . . Os tratados de Paris (10 de fevereiro de 1763) e de Hubertsburgo (15 de fevereiro) marcaram importante estágio na história da Europa. Pelo primeiro [tratado], a Grã-Bretanha surgiu da guerra como potência imperial, com possessões por todo o mundo.”
Embora a (Grã-Bretanha perdesse suas colônias estadunidenses na Guerra Revolucionária que começou em 1775, ela continuou a expandir-se em outras partes como potência mundial. De 1798 a 1805, quadruplicou sua área de controle na Índia e, por volta de 1818, era o regente soberano ali. No reinado da Rainha Vitória (1837 a 1901), outras áreas da Índia, bem como a Birmânia e grandes partes da África vieram a ficar sob controle britânico.
Por ocasião da morte desta rainha, o Império Britânico possuía uns dois e meio de cada dez quilômetros quadrados de área terrestre do mundo, dando origem ao ditado que ‘o sol nunca se põe sobre o Império Britânico’. Tem-se dito que uma pessoa de cada cinco no mundo era súdito britânico. Por causa de seu poder naval, dizia-se que a ‘Grã-Bretanha domina os mares’. Mas, como foi que a Grã-Bretanha, como sétima potência mundial, tornou-se potência dupla, potência que desempenha importante papel nos eventos mundiais hodiernos?

Aparecimento da Potência Dupla Anglo-Estadunidense

O começo da mudança se deu quando as colônias estadunidenses, que eram originalmente britânicas, se afastaram para formar uma nação separada, os Estados Unidos da América. Não demorou muito para que o Império Britânico e esta nova nação trabalhassem juntos numa associação. Isto se deu na ocasião da Doutrina de Monroe, em 1823.
Foi por volta deste tempo que a Grã-Bretanha ficou alarmada quando diversos governos europeus instaram com a França para que mandasse tropas para a América Latina, a fim de ajudar a restaurar ali o governo real espanhol e português. Sugeriu aos Estados Unidos que um aviso conjunto fosse mandado aos governos europeus de manterem-se longe das Américas.
Os Estados Unidos decidiram agir sozinhos e decretaram a Doutrina de Monroe, que declarava que resistiriam a qualquer tentativa dessas nações de colonizar ou dominar as Américas. Comentando isto, a World Book Encyclopedia, em sua edição de 1966, declara: “Mas, a doutrina deveu mais sua eficácia à potência naval britânica do que à diretriz estadunidense.” Naquele tempo, os Esta dos Unidos ainda eram relativamente fracos.
Durante a Guerra Hispano-Estadunidense de 1898, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos se uniram ainda mais. Isto é indicado pelo New Cambridge Modern History, de G. N. Clark, p. 580: “Uma guerra que os Estados Unidos travaram subseqüentemente com a Espanha cimentou este sentimento. O governo e o povo dos Estados Unidos reconheceram a vantagem que derivavam da boa vontade da Grã-Bretanha na hora de sua necessidade, e as duas nações se aproximaram como talvez não haja duas outras nações que se tenham aproximado tanto antes.” Esta relação íntima tem continuado no século vinte, como temos visto, resultando numa potência mundial dupla.
Mostrando que esta potência mundial ainda detém poderosa posição nos assuntos mundiais, The Washington Post, em seu número de 28 de setembro de 1969, comentou sobre a presença militar dos Estados Unidos em outros países. Observou que tal presença existe em sessenta e oito países estrangeiros e, daí, disse: “Na verdade, o sol jamais se põe sobre os atordoantes envolvimentos militares dos EUA.” Assim, a influência da potência mundial anglo-estadunidense ainda é sentida em todo o mundo, muito embora a Grã-Bretanha não mais disponha do vasto império que certa vez possuía. Mas, esta influência está agora sendo desafiada pelas nações comunistas.

O Que Lhe Significa Tudo Isto?

Atingem-lhe, atualmente, os “trancos” trocados entre a potência mundial anglo-estadunidense e o bloco comunista de nações. Se vierem a explodir numa guerra nuclear global, todos serão atingidos de forma horrorosa.
Se esta competição resultar num colapso econômico por parte da potência mundial anglo-estadunidense, é bem provável que seja atingido em sentido econômico. Por quê? Porque a saúde econômica de muitas nações depende, na atualidade, de uma forma ou de outra, de bem-estar econômico da potência mundial anglo-estadunidense. Mas, onde é que poderá obter informações fidedignas sobre o futuro?
A Bíblia contém as informações de que precisa. Predisse não só a ascensão da potência mundial anglo-estadunidense, mas também que se empenharia em dar empurrões com o bloco comunista de nações. Ao predizer isto, ela fala destas potências políticas como sendo o “rei do sul” e o “rei do norte”. — Dan. 11:40.
O que a Bíblia diz sobre o futuro da potência mundial anglo-estadunidense e do “rei do norte” comunista lhe pode dar genuína esperança de melhoras condições mundiais. Ela não prediz a vitória para nenhuma destas duas potências sobre a outra, mas, antes, mostra que ambas chegarão a seu fim Serão substituídas pelo reino de Deus às mãos de Jesus Cristo e é este governo que realmente terá êxito em introduzir a paz mundial permanente. — Dan. 2:44; Isa. 9:7; Sal. 37:11.

Ora bem, como a profecia Watchtowriana falhou em todo o seu esplendor, onde podemos continuar a obter informações fidedignas sobre o futuro? Certamente que não é na Torre de Vigia!
Quem é afinal o Rei do Norte?
Candidatos procuram-se para seguir com a profecia da Watchtower, orfã do Rei do Norte desde 1991.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sex Dez 09 2011, 12:43

Não sou vidente, mas pelo que eu vejo, penso que a China é um potencial candidato a rei do norte.

Há até aquela frase com sentido de humor:
Deus fez a Terra e o Ser Humano o resto é feito na China. Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por António Madaleno Sex Dez 09 2011, 12:49

Concordo com o Ellipsis. A China é a potência mundial que pode encaixar na profecia sobre o Rei do Norte.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Convidado Sex Dez 09 2011, 12:50

ellipsis escreveu:Não sou vidente, mas pelo que eu vejo, penso que a China é um potencial candidato a rei do norte.

Há até aquela frase com sentido de humor:
Deus fez a Terra e o Ser Humano o resto é feito na China. Morrer a rir

O grande problema do ponto de vista dos analistas bíblicos é que a China nunca encaixou no âmbito de nenhuma profecia!!!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sex Dez 09 2011, 17:32

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Não sou vidente, mas pelo que eu vejo, penso que a China é um potencial candidato a rei do norte.

Há até aquela frase com sentido de humor:
Deus fez a Terra e o Ser Humano o resto é feito na China. Morrer a rir

O grande problema do ponto de vista dos analistas bíblicos é que a China nunca encaixou no âmbito de nenhuma profecia!!!

IT

Deve ser aí que reside o grande problema. Por exemplo para a ORGA só encaixa o que ela quer e depois é surpreendida, ou seja, profetiza algo que ela deseja que aconteça e como não acontece nada do que diz nas suas publicações passa ser o falso profeta.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Jose Garcia Sex Dez 09 2011, 17:37

Sou vidente … ahahahah e pelo que eu vejo, pesquiso e atualmente penso ... essa profecia ficou cumprida no I século EC ... a URSS foi substituída pela Rússia em 1991. Certo é que, a China, membro permanente do Cons. de Segurança da ONU, é uma grande potência económica e também militar. Podemos chamar Rei do Norte (bloco russo-chinês) e Rei do Sul (bloco anglo-americano) com reservas …
farao


JGarcia lol!
Jose Garcia
Jose Garcia

Mensagens : 63
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 51
Localização : Portugal

http://testemunhas.wikia.com/wiki/Página_principal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Convidado Sex Dez 09 2011, 18:07

Vamos a ver se conseguimos arranjar aqui uma saída airosa para a Watchtower para sua própria vergonha.
Quando a Bíblia fala do Norte e do Sul toma Jerusalém como centro.
O Norte é a Síria e o Sul a Etiópia.

"A rainha do sul será levantada no julgamento com os homens desta geração e os condenará; porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, mas, eis que algo mais do que Salomão está aqui."
-Lucas 11:31

Quem é esta rainha? - Sabá de Etiopía.

Ora bem, existem "profetólogos" que chegam a dizer que o Rei do Sul é o Islão; uma confederação islâmica capitaneada por un emir árabe ou algo similar.
E, porquê o Islão se se trata duma religião, ou pelo menos uma mistura entre religião e política? A república islâmica do Irão é um claro exemplo disso.

Então, quem é o Rei do Norte de acordo com os tais "profetólogos"?

Não existe margem para dúvida: O mundo ocidental - Europa + USA.

E, se não ocorrer algo imprevisto, fora de toda a lógica, esta é a tensão mundial mais evidente que se pode observar.

Será que agora os "profetólogos" da Watchtower conseguem arranjar alguma solução para o seu dilema? Esta é só uma idéia sujeita a discussão...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Regis Medina Dom Dez 11 2011, 21:31

Creio que não devemos esquecer que a ORGA fez nos congresso passado e num de seus DVDs um esforço muito grande para enfatizar que o império Anglo -Americano é o último a existir antes Armagedom.

Para mim essas declarações são evidencias claras de que quem prepara o atual "alimento espiritual" são pessoas totalmente alienadas da realidade, tamanha a estupides de dizer isso a beira da consagração da China como potencia mundial.
Quem se informar de como estão as economias das Américas e da Europa alem das dividas que estas tem com a China, já teria receio de afirmar que não haverá outra potencia alem dos EUA, mas tem ainda muitos outros fatores que favorecem a acensão da China.

Não entendo por que a Torre assumiu essa posição se ela deveria esclarecer ainda quem é seu novo "rei do norte". Parece que para o Torre o rei do norte não precisa ser necessariamente uma potencia.


Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 53
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Seg Dez 12 2011, 18:32

Regis Medina escreveu:

Para mim essas declarações são evidencias claras de que quem prepara o atual "alimento espiritual" são pessoas totalmente alienadas da realidade, tamanha a estupides de dizer isso a beira da consagração da China como potencia mundial.

COMPLETAMENTE... Good tass bem



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Mariana Jaeger Qua Dez 21 2011, 22:22

Investigando a Torre escreveu:
ellipsis escreveu:Não sou vidente, mas pelo que eu vejo, penso que a China é um potencial candidato a rei do norte.

Há até aquela frase com sentido de humor:
Deus fez a Terra e o Ser Humano o resto é feito na China. Morrer a rir

O grande problema do ponto de vista dos analistas bíblicos é que a China nunca encaixou no âmbito de nenhuma profecia!!!

IT


Concordo, com o IT.

Não existe critério claro para enquadrar essa ou aquela potencia mundial com formato bíblico, profético, etc...

Não sou especialista nesse assunto, e conheço pouco sobre as teorias tjs, li por alto acompanhando um estudo certa vez em que eles afirmavam que a urss era o rei do norte. Não vi nenhum sentido espiritual nessa interpretação, e agora ficou mais claro. Os russos ou sovieticos já era, a china também pra mim não faz sentido nenhum, imprevisível, o reizinho maluco de lá acabou de morrer e ninguém sabe o que pode acontecer. Li recentemente que a choradeira que colocaram pro mundo era tudo forjado, ou seja, o povo é muito infeliz e vive reprimido ostensivamente, isso é perigoso, os árabes estão provando que ditaduras não dá mais. Ou seja, o que está na bíblia sobre norte e sul não parece ter nada a ver com a geopolítica do mundo. Norte com adão e eva não existia, com Abraão já era outros, com davi, outros, Acaz, idem, e assim por diante... como uma profecia sagrada poderia ser tão louca assim? Encontraram os videntes perfeitos.

Falsos profetas estão todos acordados e de plantão em cada esquina das igrejas e salões tjs essa é uma boa verdade.

Se eles afirmarem que agora o norte é a china ou o japão, vão todos acreditarem como sempre.

Agora dizer que não é, também eu fiquei perdida...até isso fica complicado também. Talvez um tj seja bem mais feliz que eu e eu não saiba.

Cada dia ficando mais perto de uma ateista assumida.
avatar
Mariana Jaeger

Mensagens : 34
Likes : 0
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 47
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por liberto Dom Fev 12 2012, 18:59

mais uma profecia para entreter o pessoal!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 22 2013, 16:06

Sera a Coreia do Norte o tal Rei do Norte




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Maurício Silva Sex Mar 22 2013, 20:36

Agora em jeito de brincadeira, não será o rei do norte o Porto e o rei do sul Lisboa? Ai sim, as coisas fazem sentido.




avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por hocosi Sex Mar 22 2013, 20:40

O rei do Norte actualmente é O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa. Andavam distraídos? Ele é que vai receber as marradas dos seus inimigos, mas o fim não demora. Morrer a rir



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Maurício Silva Sex Mar 22 2013, 20:44

hocosi escreveu:O rei do Norte actualmente é O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa. Andavam distraídos? Ele é que vai receber as marradas dos seus inimigos, mas o fim não demora. Morrer a rir


O fim está as portas! Profetas! Oiçam a voz de um nortenho! ajuntem-se no estádio do dragão para serem salvos!

Até vou escrever mais um livro e tudo. . .



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 22 2013, 20:59

Maurício Silva escreveu:
hocosi escreveu:O rei do Norte actualmente é O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa. Andavam distraídos? Ele é que vai receber as marradas dos seus inimigos, mas o fim não demora. Morrer a rir


O fim está as portas! Profetas! Oiçam a voz de um nortenho! ajuntem-se no estádio do dragão para serem salvos!

Até vou escrever mais um livro e tudo. . .

Não desviem o foco do tópico, principalmente a falar do maior corrupto Português. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Maurício Silva Sex Mar 22 2013, 21:03

ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
hocosi escreveu:O rei do Norte actualmente é O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa. Andavam distraídos? Ele é que vai receber as marradas dos seus inimigos, mas o fim não demora. Morrer a rir


O fim está as portas! Profetas! Oiçam a voz de um nortenho! ajuntem-se no estádio do dragão para serem salvos!

Até vou escrever mais um livro e tudo. . .

Não desviem o foco do tópico, principalmente a falar do maior corrupto Português. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


A sério? E um senhor chamado Vale e Azevedo? Já ouviram falar?



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sex Mar 22 2013, 21:34

Maurício Silva escreveu:
ellipsis escreveu:
Maurício Silva escreveu:
hocosi escreveu:O rei do Norte actualmente é O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa. Andavam distraídos? Ele é que vai receber as marradas dos seus inimigos, mas o fim não demora. Morrer a rir


O fim está as portas! Profetas! Oiçam a voz de um nortenho! ajuntem-se no estádio do dragão para serem salvos!

Até vou escrever mais um livro e tudo. . .

Não desviem o foco do tópico, principalmente a falar do maior corrupto Português. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


A sério? E um senhor chamado Vale e Azevedo? Já ouviram falar?

Outro corrupto.

Agora baseiem -se no tema do tópico



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Setubalense Sex Mar 22 2013, 22:01

Para quem quiser consultar, penso ser de interesse:

http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=63


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por hocosi Sáb Mar 23 2013, 12:52

Parece-me que a própria Organização TJ já há muitos anos deixou de dar palpites sobre este assunto.

Existem também aqueles que interpretam que o Rei do Sul é os EUA e o do Norte o mundo mulçumano(ou parte dele) que continua aos encontrões com os EUA como o seu pior inimigo.

Enfim, esperemos para ver! Assim até eu posso ser profeta. Esperar que as coisas aconteçam e depois fazer a interpretação.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Setubalense Sáb Mar 23 2013, 13:06

A meu ver, o que claramente me parece e não penso estar enganado é que o CG faz as interpretações da Bíblia que lhes convém, em vez de interpretar como devia de ser.
Passo a explicar, fazem o que querem na ânsia de “puxar a brasa à sua sardinha” e depois arranjam toda uma amálgama de teorias e argumentos sem nexo, descontextualizados e sem valor.
Sem fugir ao tema, neste caso, com certeza acharam que deviam ser mais que os outros, interpretar o livro de Daniel a seu modo e aproveitaram a “Guerra Fria” para se armarem em profetas. Agora, andam aflitos com o Rei do Norte e aparecem com explicações mirabolantes, só para não darem o braço a torcer e caírem em descrédito (é o costume!).


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por hocosi Sáb Mar 23 2013, 13:30

Setubalense escreveu:A meu ver, o que claramente me parece e não penso estar enganado é que o CG faz as interpretações da Bíblia que lhes convém, em vez de interpretar como devia de ser.
Passo a explicar, fazem o que querem na ânsia de “puxar a brasa à sua sardinha” e depois arranjam toda uma amálgama de teorias e argumentos sem nexo, descontextualizados e sem valor.
Sem fugir ao tema, neste caso, com certeza acharam que deviam ser mais que os outros, interpretar o livro de Daniel a seu modo e aproveitaram a “Guerra Fria” para se armarem em profetas. Agora, andam aflitos com o Rei do Norte e aparecem com explicações mirabolantes, só para não darem o braço a torcer e caírem em descrédito (é o costume!).

A Sentinela 1/9/81 pág. 29 disse: O "escravo" não é divinamente inspirado, mas continua a pesquisar as Escrituras e a esquadrinhar cuidadosamente os acontecimentos mundiais, bem como a situação do povo de Deus, a fim de entender o cumprimento progressivo das profecias bíblicas. Se tiver de haver um ajuste, esta classe é bastante humilde e dócil para admitir isso e para fazer tal mudança, como evidência de sua fidelidade a Jeová e à sua Palavra.

O problema é que nunca admite as suas falsas interpretações e continuarem a afirmar que são o único canal de informação da parte de Deus.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 23 2013, 14:06

hocosi escreveu:
Setubalense escreveu:A meu ver, o que claramente me parece e não penso estar enganado é que o CG faz as interpretações da Bíblia que lhes convém, em vez de interpretar como devia de ser.
Passo a explicar, fazem o que querem na ânsia de “puxar a brasa à sua sardinha” e depois arranjam toda uma amálgama de teorias e argumentos sem nexo, descontextualizados e sem valor.
Sem fugir ao tema, neste caso, com certeza acharam que deviam ser mais que os outros, interpretar o livro de Daniel a seu modo e aproveitaram a “Guerra Fria” para se armarem em profetas. Agora, andam aflitos com o Rei do Norte e aparecem com explicações mirabolantes, só para não darem o braço a torcer e caírem em descrédito (é o costume!).

A Sentinela 1/9/81 pág. 29 disse: O "escravo" não é divinamente inspirado, mas continua a pesquisar as Escrituras e a esquadrinhar cuidadosamente os acontecimentos mundiais, bem como a situação do povo de Deus, a fim de entender o cumprimento progressivo das profecias bíblicas. Se tiver de haver um ajuste, esta classe é bastante humilde e dócil para admitir isso e para fazer tal mudança, como evidência de sua fidelidade a Jeová e à sua Palavra.

O problema é que nunca admite as suas falsas interpretações e continuarem a afirmar que são o único canal de informação da parte de Deus.

Ora aqui está uma opinião sensata. Obrigada hocosi. tass bem



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Maurício Silva Seg Mar 25 2013, 18:07

ellipsis escreveu:
hocosi escreveu:
Setubalense escreveu:A meu ver, o que claramente me parece e não penso estar enganado é que o CG faz as interpretações da Bíblia que lhes convém, em vez de interpretar como devia de ser.
Passo a explicar, fazem o que querem na ânsia de “puxar a brasa à sua sardinha” e depois arranjam toda uma amálgama de teorias e argumentos sem nexo, descontextualizados e sem valor.
Sem fugir ao tema, neste caso, com certeza acharam que deviam ser mais que os outros, interpretar o livro de Daniel a seu modo e aproveitaram a “Guerra Fria” para se armarem em profetas. Agora, andam aflitos com o Rei do Norte e aparecem com explicações mirabolantes, só para não darem o braço a torcer e caírem em descrédito (é o costume!).

A Sentinela 1/9/81 pág. 29 disse: O "escravo" não é divinamente inspirado, mas continua a pesquisar as Escrituras e a esquadrinhar cuidadosamente os acontecimentos mundiais, bem como a situação do povo de Deus, a fim de entender o cumprimento progressivo das profecias bíblicas. Se tiver de haver um ajuste, esta classe é bastante humilde e dócil para admitir isso e para fazer tal mudança, como evidência de sua fidelidade a Jeová e à sua Palavra.
"quando o corpo governante muda sua mente é chamada .... "nova luz"
mas
quando um crente simples muda sua mente é chamado..... "apostasia"

O problema é que nunca admite as suas falsas interpretações e continuarem a afirmar que são o único canal de informação da parte de Deus.

Ora aqui está uma opinião sensata. Obrigada hocosi. tass bem

Vi este comentário no fórum brasileiro, que se enquadra perfeitamente aqui:
"quando o corpo governante muda sua mente é chamada .... "nova luz"
mas
quando um crente simples muda sua mente é chamado..... "apostasia" "



avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por mjp Qui Mar 28 2013, 22:31

As profecias políticas de Daniel relacionavam-se com as nações a norte e a sul de Jerusalém e que consistiam uma ameaça para a nação de Israel enquanto adoradora de Iavé, em virtude da aliança abraamica com Deus e,posteriormente, da aliança sob a lei mosaica; e já se cumpriram todas essas profecias! Não há mais reis do norte e do sul em conflito bíblico relacionado com a nação de Israel, na medida em que Israel já não usufrui, enquanto nação, de qualquer especial relação com Deus. Seguir esse raciocínio apocalíptico tejoteano é laborar em erro; conduz a nada.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Rei do Sul versus Rei do Norte Empty Re: Rei do Sul versus Rei do Norte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos