EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Página Negra do Cristianismo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Convidado Sex Out 11 2013, 10:47

Aceitando o desafio do forista Altar decidi abrir este tópico, tomando por base o Prefácio da obra de Enrico Riboni - A Página Negra do Cristianismo - 2000 Anos de Crimes, Terror e Repressão.

Há cerca de 2000 anos, nascia na Galileia um fundador de seita, que acabaria crucificado uns trinta anos mais tarde. Algumas de suas últimas palavras na cruz foram "Dêem-me de beber". E só. A seita que ele tinha fundado tornar-se-ia, com o passar dos anos, a maior de todos os tempos. Ela tomará o poder político dentro do Império Romano, abolirá a liberdade de religião, depois ajuntará montanhas de cadáveres: os seus membros massacrarão milhões de "infiéis", "hereges", "feiticeiras" e outros, depois se matarão entre eles próprios, levando a Europa a algumas das guerras mais ferozes que ela conheceu. Um passado destes poderia incitar a modéstia, mas os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o Deus único, que deus é "amor", e se consideram melhores que o resto da humanidade.

Única ideologia capaz de dividir com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história humana, o cristianismo mantém-se como uma ideologia dominante em muitos países ocidentais, como o "gendarme do mundo", os EUA. Chegou a hora de abrir o "Livro Negro do Cristianismo: 2000 anos de terror, perseguições e repressão", que resume algumas das piores atrocidades cometidas em nome dessa ideologia que pretende promover o amor ao próximo.
Aceitam-se comentários.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 11:09

"Prefácio

Há cerca de 2000 anos, nascia na Galiléia um fundador de seita, queacabaria crucificado uns trinta anos mais tarde. Algumas de suas últimas palavras na cruz foram "Dêem-me de beber". (Grande impostor!) E só. Morrer a rir  A seita que ele tinha fundado tornar-se-ia, com o passar dos anos, a maior de todos os tempos. Ela tomará o poder político dentro do Império Romano, abolirá a liberdade de religião, depois ajuntará montanhas de cadáveres: os seus membros massacrarão milhões de "infiéis", "hereges", "feiticeiras" e outros, depois se matarão entre eles próprios, levando a Europa às guerras mais ferozes que ela conheceu. Um passado destes poderia incitar à modéstia, mas os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o Deus único, que deus é "amor", e se consideram melhores que o resto da humanidade. Rica ideologia capaz de dividir com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história humana, o cristianismo mantém-se uma ideologia dominante em muitos países ocidentais, como o"gendarme do mundo", os EUA. Chegou a hora de abrir o "Livro Negro doCristianismo: 2000 anos de terror, perseguições e repressão", que resumealgumas das piores atrocidades cometidas em nome dessa ideologia quepretende promover o amor ao próximo.

(profundamente sectário e mal intensionado)

Ano um

"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda."O Império Romano garantia a liberdade de culto. O ateísmo e a razão dominavam. nessa época que nasce um sujeito que, segundo dizem certos judeus, perdeu o juízo porque leu o Torah demasiadamente jovem. Ele funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu. O sujeito é finalmente morto, mas a seita se expande com o êxito que se conhece. O culto da personalidade do fundador da seita atinge, nos cristãos, um nível que mesmo o estalinismo não conseguirá igualar: o fundador é proclamado "verdadeiro homem e verdadeiro deus", ("Deus-Homem", em linguagem comum). Os que duvidam disso são proclamados imediatamente hereges, e(...)
"

Este indivíduo é um ateu convicto. Cheira-se-lhe o hálito fétido desde a primeira letra.

E quem escreve as alarvidades históricas que ele escreve aonde eu coloco a negrito e sublinho, não merece ser lido e muito menos comentado.

É dos tais que não merece ser debatido, merece ser desmascarado.

Provavelmente, mais uma "besta célere" publicado para bestas mais retardadas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por River raid Sex Out 11 2013, 12:13

Se não houvesse o Cristianismo as religiões muçulmanas predominariam... e devido ao seu historial tenho dúvidas que fosse opção melhor para a humanidade.

O Islão é relativamente recente. Vejam onde chegaram!

Eles não precisam de bater às portas para crescer.

Enfim, há que respeitar a fé de cada um.

Mas nunca vi um ateu que não gritasse por Deus (nem que seja em pensamento) quando se está a afogar!

Olhem o Saramago, antes de morrer suavizou e de maneira suas declarações ateias.

Acredito que as pessoas ficam mais espirituais quando têm a oportunidade de pressentir a morte.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 12:25

River raid escreveu:Se não houvesse o Cristianismo as religiões muçulmanas predominariam... e devido ao seu historial tenho dúvidas que fosse opção melhor para a humanidade.

O Islão é relativamente recente. Vejam onde chegaram!

Eles não precisam de bater às portas para crescer.

Enfim, há que respeitar a fé de cada um.

Mas nunca vi um ateu que não gritasse por Deus (nem que seja em pensamento) quando se está a afogar!

Olhem o Saramago, antes de morrer suavizou e de maneira suas declarações ateias.

Acredito que as pessoas ficam mais espirituais quando têm a oportunidade de pressentir a morte.
Meu caro River raid, tocas intuitivamente nos pontos fundamentais de uma forma que, do meu ponto de vista, é certeira.

Desenvolve essa tua intuição... que nada como uma boa intuição para se chegar aonde se pretende.

Muitos têm essa intuição... mas como sabem que têm de chegar aonde não lhes convém... desenvolvem umas constipações, quase gripes, quase pneumonias... vale tudo! Desde que não se tenham que confrontar com o que não querem, porque não lhes convém. Vão-lhes dando jeito essas "infecções"... mas um dia, não têm como deixar de ir ao médico... Morrer a rir O perigo dessas viroses é o contágio! Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Convidado Sex Out 11 2013, 14:34

mjp escreveu:Este indivíduo é um ateu convicto. Cheira-se-lhe o hálito fétido desde a primeira letra.

E quem escreve as alarvidades históricas que ele escreve aonde eu coloco a negrito e sublinho, não merece ser lido e muito menos comentado.

É dos tais que não merece ser debatido, merece ser desmascarado.

Provavelmente, mais uma "besta célere" publicado para bestas mais retardadas.
Meu caro mjp, penso que o facto de alguém ser ateu convicto, não nos confere o direito à partida colocar-lhe qualquer espécie de rótulo, do género "PERIGO - Aproximação de um ATEU" invalidando por essa razão o seu ponto de vista.
Ao procedermos assim, estaríamos a adoptar a mesma postura que o Corpo Desgovernado TJ em relação àqueles que do seu ponto de vista são considerados apóstatas.
Tem que haver alguma dignidade da parte de quem discorda de contrapor a sua visão do assunto, ou em última instância conforme mencionas "desmascarar" o erro.

Indo de encontro ao problema suscitado, as 3 grandes religiões monoteístas - cristianismo, judaísmo e islamismo - pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo. Mesmo assim, elas deixaram suas marcas em guerras e banhos de sangue ao longo da história. Para alguns pesquisadores, uma explicação estaria na própria lógica do monoteísmo: se apenas o "meu" Deus é verdadeiro, os "outros" certamente são falsos - e seus seguidores, infiéis.

"As religiões são diferentes, mas todas elas exigem a mesma exclusividade", diz o historiador britânico Christopher Catherwood, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 17:12

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:Este indivíduo é um ateu convicto. Cheira-se-lhe o hálito fétido desde a primeira letra.

E quem escreve as alarvidades históricas que ele escreve aonde eu coloco a negrito e sublinho, não merece ser lido e muito menos comentado.

É dos tais que não merece ser debatido, merece ser desmascarado.

Provavelmente, mais uma "besta célere" publicado para bestas mais retardadas.
Meu caro mjp, penso que o facto de alguém ser ateu convicto, não nos confere o direito à partida colocar-lhe qualquer espécie de rótulo, do género "PERIGO - Aproximação de um ATEU" invalidando por essa razão o seu ponto de vista.
Ao procedermos assim, estaríamos a adoptar a mesma postura que o Corpo Desgovernado TJ em relação àqueles que do seu ponto de vista são considerados apóstatas.
Tem que haver alguma dignidade da parte de quem discorda de contrapor a sua visão do assunto, ou em última instância conforme mencionas "desmascarar" o erro.

Indo de encontro ao problema suscitado, as 3 grandes religiões monoteístas - cristianismo, judaísmo e islamismo - pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo. Mesmo assim, elas deixaram suas marcas em guerras e banhos de sangue ao longo da história. Para alguns pesquisadores, uma explicação estaria na própria lógica do monoteísmo: se apenas o "meu" Deus é verdadeiro, os "outros" certamente são falsos - e seus seguidores, infiéis.

"As religiões são diferentes, mas todas elas exigem a mesma exclusividade", diz o historiador britânico Christopher Catherwood, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

IT
Não se trata, sequer, de ser ateu. Trata-se da forma como este ateu demonstra uma desonestidade intelectual, uma insiodisidade perversa, uma falsidade histórica en toda a linha do seu discurso introdutório.

"Algumas de suas últimas palavras na cruz foram "Dêem-me de beber".  E só."  Que comentários queres que faça? A menos que retrata Jesus de forma descontextualizada, de forma a passar a imagem que depois explora, de um bêbado crucificado? Comentar isto?... era só o que me faltava!


"...depois ajuntará montanhas de cadáveres: os seus membros massacrarão milhões de "infiéis", "hereges", "feiticeiras" e outros, depois se matarão entre eles próprios, levando a Europa às guerras mais ferozes que ela conheceu." Comentar isto é entrar no jogo do desgaste que estes senhores pretendem. "Montanhas" de cadáveres tem tanto de ciêntífico como um burro tem de intelectual. Agora a imagem que pretende fazer passar é de tal forma grotesca que se não fosse grave seria de gargalhar... Desmentir? Cabe a quem acusa provar... e as provas não atestam "montanhas" de cadáveres. Mas a imagem fica! Em termos de marketing pró activista ateu, nada a apontar,em termos de honestidade intelectual... nem vale a pena!

"... como o"gendarme do mundo", os EUA." Mais uma pérola de se lhe tirar o chapéu. Mas que tem o cristianismo, directamente a ver com a política norte-americana de tentativa de controlo mundial? Bem, são com gente desta a falar que eu, sem morrer de amores pelos EUA, cada vez os defendo mais em certas posições que se vêm obrigados a tomar.

Toda esta introdução é falsa, sectária e tendênciosa. Quando assim é, faz-se o quê? Generalidades sem fio nem pavio. Falar mal porque sim, ao serviço de uma causa cuja bondade e ética ainda está a anos-luz de se mostrar mais válida que a do ocidente cristão. Ele que vá falar assim na China e nos países comunistas de inspiração ateísta a respeito das "cordilheiras" de cadáveres que já produziram e continuam a produzir. Twisted Evil 


Ano um
"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda."O Império Romano garantia a liberdade de culto. O ateísmo e a razão dominavam." Isto é para levar a sério? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

"funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu." Mais uma pérola do disparate institucionalizado, da diarreia mental que por aí grassa. Perseguidos por não adorarem os deuses pagãos e o Imperador, os cristão tinham por finalidade impedir o culto dos outros deuses... ora, perder tempo com isto? Evil or Very Mad 

Portanto, quem achar que vale a pena ler um tipo destes... faça o favor.

Eu, nem com estes nem com outros, que não tendo argumentos científicos para negar a existência de Deus, decidem partir para a causa da violência, do insulto, da distorção, da mentira e da propaganda oca, lhes dedico um minuto de tempo.

Se o fiz agora, foi, naturalmente, como deves perceber, por respeito à tua observação.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 17:39

Investigando a Torre escreveu:

Indo de encontro ao problema suscitado, as 3 grandes religiões monoteístas - cristianismo, judaísmo e islamismo - pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo. Mesmo assim, elas deixaram suas marcas em guerras e banhos de sangue ao longo da história. Para alguns pesquisadores, uma explicação estaria na própria lógica do monoteísmo: se apenas o "meu" Deus é verdadeiro, os "outros" certamente são falsos - e seus seguidores, infiéis.

"As religiões são diferentes, mas todas elas exigem a mesma exclusividade", diz o historiador britânico Christopher Catherwood, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

IT
Essa lógica é verdadeira. No entanto não necessariamente teria de conduzir a algumas catástrofes morais como sabemos que aconteceram.

Por isso, a necessidade de não se cair no facilitismo de atribuir às religiões todos os males da humanidade como é do gosto, quer seja por pura preguiça em desenvolver e aprofundar a matéria ou por que lhes convém passar essa imagem, que as religiões são as grandes responsáveis pelos males todos do mundo.

Quem estudar as História das Relações Diplomáticas da Idade Média, Moderna e Contemporânea, ficará muito surpreendido com o esforço liderado pela ICAR para que muitas guerras nunca se travassem e muitas outras não se "eternizassem".

A laicização dos estados, que do meu ponto de vista encerra em si uma substância muito positiva, não travou nem impediu as mais sagrentas e devastadores guerras dos nossos dias. Enfim... defendo a tese que há uma tendência muito acentuada de diabolização das religiões, sobretudo do cristianismo, nalgumas corrrentes filosóficas ateístas. O ateísmo é inócuo, tal como o é o cristianismo, do ponto de vista dos conflitos mundias. Já nada inócua é a atitude de ateus como a deste desembestado autor que quer fazer passar uma "informação" maliciosa e de incitamento das massas. Como disse, só pela leitura da introdução e prefácio, mais uma "besta célere" para consumo de bestas retardadas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Altar Sex Out 11 2013, 18:30

Que Simpático em dar ao nome ao tópico de "A página negra do Cristianismo" Morrer a rir 

Nem foi de propósito , eu estava eu a ler a revista Sábado on-line

e deparei-me isto :

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(1164).aspx

"Francisca Botelha fez tudo, mas os feitiços foram pouco eficazes: D. Pedro não se comprometeu, tendo a relação terminado em poucos meses. A história entre os dois só acabou anos mais tarde, com a intervenção do Tribunal da Inquisição de Lisboa. A feitiçaria era crime e Francisca de Sá foi condenada à morte. "

Dos documentos existentes na Torre do Tombo :

"Tribunal simultaneamente régio e eclesiástico, inseria-se na política de centralização do poder. A sua criação e os seus membros estavam ligados à Igreja, mas todo o funcionamento era superiormente controlado pelo rei, desde a nomeação dos inquisidores-gerais, que despachavam directamente com o monarca, até à execução das penas de morte, para o que os condenados eram entregues ao braço secular. "

Um instrumento muito poderoso na mãos dos reis. Eles até exigiam que o Papa instituísse o Tribunal do Santo Oficio mesmo quando o Papa anulava isso por causa dos abusos e/ou protestos como por exemplo na bula Sempiterno Regi

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4641931


Última edição por Altar em Sex Out 11 2013, 18:34, editado 1 vez(es)
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Crixus Sex Out 11 2013, 18:32

Altar eu ja tinha referido isso noutro topico. Mas claro assim documentado e melhor Smile obrigado. Tu tas sempre lá....
Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Convidado Sex Out 11 2013, 18:44

Altar escreveu:Que Simpático em dar ao nome ao tópico de "A página negra do Cristianismo" Morrer a rir 
Altar, somente decidi dar esse nome ao tópico, uma vez que ele aparece na sequência da tua sugestão onde se estava a falar da ICAR, assim como pela Introdução efectuada tomando por base o Prefácio do trabalho de Enrico Riboni, que ao que parece segundo a opinião do nosso amigo mjp, não passa duma besta quadrada... Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Kimba Sex Out 11 2013, 18:44

Altar escreveu:Que Simpático em dar ao nome ao tópico de "A página negra do Cristianismo" Morrer a rir 

Nem foi de propósito , eu estava eu a ler a revista Sábado on-line

e deparei-me isto :

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(1164).aspx

"Francisca Botelha fez tudo, mas os feitiços foram pouco eficazes: D. Pedro não se comprometeu, tendo a relação terminado em poucos meses. A história entre os dois só acabou anos mais tarde, com a intervenção do Tribunal da Inquisição de Lisboa. A feitiçaria era crime e Francisca de Sá foi condenada à morte. "

Dos documentos existentes na Torre do Tombo :

"Tribunal simultaneamente régio e eclesiástico, inseria-se na política de centralização do poder. A sua criação e os seus membros estavam ligados à Igreja, mas todo o funcionamento era superiormente controlado pelo rei, desde a nomeação dos inquisidores-gerais, que despachavam directamente com o monarca, até à execução das penas de morte, para o que os condenados eram entregues ao braço secular. "

Um instrumento muito poderoso na mãos dos reis. Eles até exigiam que o Papa instituísse o Tribunal do Santo Oficio mesmo quando o Papa anulava isso por causa dos abusos e/ou protestos como por exemplo na bula Sempiterno Regi

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4641931
Altar, please...
Não tarda nada e estamos aqui a tecer loas à ICAR pela sua luta contra a inquisição....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Altar Sex Out 11 2013, 18:58

Kimba escreveu:
Altar, please...
Não tarda nada e estamos aqui a tecer loas à ICAR pela sua luta contra a inquisição....
Não precisas de mudar de opinião Razz 

Eu disse que nem foi de propósito, encontrei essa notícia na revista Sábado e o IT tinha criado este tópico para reunir num só tópico essas acusações "Argumentum ad nauseam", se não fossem estas 2 coisas em simultâneo eu nem teria falado sobre isso. Quem já tem a sua opinião formada sobre a história não muda, ou dificilmente o faz

E se queres saber eu nem falei das inúmeras ameaças de CISMA que diversos papas receberam por parte dos reis e rainhas, mas falo agora
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 11 2013, 19:19

Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 19:40

ellipsis escreveu:Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.

Actualiza-me por favor. Devo ter perdido essa tua intervenção e gostava de a ler.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 19:50

Investigando a Torre escreveu:
Altar escreveu:Que Simpático em dar ao nome ao tópico de "A página negra do Cristianismo" Morrer a rir 
Altar, somente decidi dar esse nome ao tópico, uma vez que ele aparece na sequência da tua sugestão onde se estava a falar da ICAR, assim como pela Introdução efectuada tomando por base o Prefácio do trabalho de Enrico Riboni, que ao que parece segundo a opinião do nosso amigo mjp, não passa duma besta quadrada... Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rir

IT

"Besta célere", mais exactamente. Quadrada não, na medida que sabe muito bem mover a mó que leva a água ao seu moínho.

Que queres que eu conclua de um prefácio e de uma introdução daquelas? Que vá correr a uma livraria?

Sinceramente, tenho lido alguma coisa de ateus confessos, filósofos clássicos e alternativas ciêntíficas ao Universo criado com uma finalidade; a verdade é que nalguns deles sim, encontro razões para reflectir. Mas tais filósofos não vão ao ridículo de afirmações como a deste senhor.

Roma era um mundo ateísta? A finalidade dos cristãos era proibir a adoração dos outros deuses? (num mundo ateísta? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir )

Ele é que deve ter bebido uns bons copos para escrever aquilo...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Mas claro está... nas bestas retardadas, terá o seu público.


mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Altar Sex Out 11 2013, 19:55

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.
Actualiza-me por favor. Devo ter perdido essa tua intervenção e gostava de a ler.
LOL

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 19:57

IT, sana lá estas contradições... é que eu sou lentinho e não consigo:

Ano um

"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda. Primeira afirmação.

"O Império Romano garantia a liberdade de culto." (????? como????, se os deuses não estavam mais e Deus não estava ainda?)

"O ateísmo e a razão dominavam." (Fora todo o panteão grego maioritariamente importado pelos romanos)

"nessa época que nasce um sujeito que, segundo dizem certos judeus, perdeu o juízo porque leu o Torah demasiadamente jovem. Ele funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu."  As contradições são tantas... que vamos pegar-lhe por onde? É deixá-lo berrar! O tipo escreve sem pés nem cabeça... mas para uma massa amorfa de pseudo intelectuais ateus... serve às mil maravilhas.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 11 2013, 20:21

Altar escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.
Actualiza-me por favor. Devo ter perdido essa tua intervenção e gostava de a ler.
LOL

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp e altar essas vossas respostas só demontra que vocês não conseguem olhar para além do obvio. E falta de informação.

Por outro lado o fórum contem um local de pesquisa e um bom indice....


Que religião Jesus ensinou?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 20:23

ellipsis escreveu:
Altar escreveu:
mjp escreveu:
ellipsis escreveu:Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.
Actualiza-me por favor. Devo ter perdido essa tua intervenção e gostava de a ler.
LOL

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
mjp e altar essas vossas respostas só demontra que vocês não conseguem olhar para além do obvio. E falta de informação.

Por outro lado o fórum contem um local de pesquisa e um bom indice....


Que religião Jesus ensinou?

Ok, vou dar uma vista de olhos. Mas não sabia em que tópico havias exposto os teus argumentos. Ok 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Convidado Sex Out 11 2013, 20:24

mjp escreveu:IT, sana lá estas contradições... é que eu sou lentinho e não consigo:

Ano um

"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda. Primeira afirmação.

"O Império Romano garantia a liberdade de culto." (????? como????, se os deuses não estavam mais e Deus não estava ainda?)

"O ateísmo e a razão dominavam." (Fora todo o panteão grego maioritariamente importado pelos romanos)

"nessa época que nasce um sujeito que, segundo dizem certos judeus, perdeu o juízo porque leu o Torah demasiadamente jovem. Ele funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu."  As contradições são tantas... que vamos pegar-lhe por onde? É deixá-lo berrar! O tipo escreve sem pés nem cabeça... mas para uma massa amorfa de pseudo intelectuais ateus... serve às mil maravilhas.
Amigo mjp eu não estou a defender o senhor, e se coloquei este Prefácio duma obra sua, era exactamente para aguçar o apetite de alguns aqui para o debate de ideias. Eu sabia à partida que tudo o que este senhor tinha escrito era polémico e a intenção foi mesmo essa!
Ao contrário disso, tu limitas-te a não gostar mas não contrapões nada, i.e. eu gostava, penso que todos gostaríamos de te ver defender a tua dama, demonstrando com provas “irrefutáveis” porque é que o senhor ao escrever o que escreve é a tal besta “mais redonda”...

Já agora, não acho elegante da tua parte chamar de "bestas retardadas" ao público deste senhor, embora isso não me afecte!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Out 11 2013, 20:32, editado 3 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por River raid Sex Out 11 2013, 20:25

mjp escreveu:
ellipsis escreveu:Epá Jesus nunca jamais fundou o cristianismo.
Quem fundou o cristianismo foi o apostolo Paulo.
Jesus nunca pregou o cristianismo, mas sim o judaísmo.
Já disse isso várias vezes e já o provei com a biblia.
Actualiza-me por favor. Devo ter perdido essa tua intervenção e gostava de a ler.
Ellipsis, por mais que eu tenha consideração por ti não concordo!

Jesus instituíu o Judaísmo refinado? OK, Se todos nós praticássemos as ideias de Jesus que bom este mundo seria. Esse "homem" divino estará sempre nos anais da historia.

Quanto à tua opinião permite que diga:

SÃO AS RELIGIÕES (americanas com origem no sec 18) que fizeram das cartas de Paulo sua base, buscando o Poder e adaptar as tradições ao modelo americano de adoração em conjunto com sua história independentista.

As cartas de Paulo foram escitas para casos específicos, congregações específicas PESSOAS ESPECÍFICAS.

As religiões pan americanas usam e abusam das cartas de Paulo.

Uma vez que a ICAR e os pais da igreja sempre deram mais importância às cartas de Pedro e Evangelhos sou como ser "PENSANTE" estar obrigado a discernir que as religiões baseadas em Paulo são tendenciosas, oportunistas. Servem-se de desabafos de um indivíduo que nem sequer era apostolo para fundar suas religiões opressivas e manipulativas. Um discípulo de Gamaliel.

As novas religiões oportunistas do sec XX NÃO levam em conta o facto de Paulo ter sido um fanático religioso cujas cartas visam assuntos do dia a dia nas congregações. Temos que nos sintonizar com a época. Será que as cartas de Paulo não estarão fora de prazo???

Acredito que Deus o tenha abençoado mas... assim tanto??? As pricipais doutrinas "cristãs" contra as mulheres são oriundas das cartas de Paulo. Talvez seja o ser humano que se sirva dessas cartas de modo a manipular o proximo.

Pelo amor de Deus... as cartas estão desactualizadas, a vida é diferente, o contexto é diferente.

Concordo que muitas coisas das cartas de Paulo ainda sejam validas, mas levar tudo à letra é caso de psiquiatria.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 20:29

Investigando a Torre escreveu:Amigo mjp eu não estou a defender o senhor, e se coloquei este Prefácio duma obra sua, era exactamente para aguçar o apetite de alguns aqui para o debate de ideias. Eu sabia à partida que tudo o que este senhor tinha escrito era polémico e a intenção foi mesmo essa!
Ao contrário disso, tu limitas-te a não gostar mas não contrapões nada, i.e. eu gostava, penso que todos gostaríamos de te ver defender a tua dama, demonstrando com provas “irrefutáveis” porque é que o senhor ao escrever o que escreve é a tal besta “mais redonda”...

IT
Meu caro IT, mas então as patentíssimas contradições que exponho aqui, não bastam? O homem não diz a bota com a perdigota!

Que mais queres que demonstre? Só se for ler o livro. Mas para quê ir ler um livro quando a seriedade do autor está inquinada à partida?

É isto que eu não compreendo...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por River raid Sex Out 11 2013, 20:42

mjp escreveu:IT, sana lá estas contradições... é que eu sou lentinho e não consigo:

Ano um

"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda. Primeira afirmação.

"O Império Romano garantia a liberdade de culto." (????? como????, se os deuses não estavam mais e Deus não estava ainda?)

"O ateísmo e a razão dominavam." (Fora todo o panteão grego maioritariamente importado pelos romanos)

"nessa época que nasce um sujeito que, segundo dizem certos judeus, perdeu o juízo porque leu o Torah demasiadamente jovem. Ele funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu."  As contradições são tantas... que vamos pegar-lhe por onde? É deixá-lo berrar! O tipo escreve sem pés nem cabeça... mas para uma massa amorfa de pseudo intelectuais ateus... serve às mil maravilhas.
Fundar uma seita? Ele, Jesus, convenceu homens maduros a seguirem-no.

Devido a Ele ser "importante", os romanos colocaram-lhe uma coroa de espinhos, chicotearam e depois o Pilatos interrogou Jesus, o "criminoso" de uma forma muito humana para aquela época.

Houve a hipotese de libertação.

Jesus sabia que já estava condenado. Seu Pai disse sim ao resgate.

Portanto, esse "sujeito" é o maior homem que jamais existiu.

A culpa é nossa, nós ditos "cristãos" não seguimos seus ensinamentos.

Mas dentro da imperfeição lá vamos tentando fazer nosso melhor... porque se a perfeição viesse do modo como algumas religiões afirmam mais valia não viver!

Robotizado? naaaaa, nunca mais.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por mjp Sex Out 11 2013, 20:44

Insiste-se em afirmar que os "crimes" cometidos pela ICAR ascendem aos milhões!

Já aqui noutro tópico qualquer tive a oportunidade de dizer mais ou menos isto: se tivesse sido pelo menos um milhão, eu calava-me, mas muito longe disso está. Apresentei estatísticas possíveis que demonstravam que em Portugal, por exemplo, foram 4 as condenações à fogueira por heresia e mesmo esses processos haviam corrido pelas mãos do Estado Português e não pelo representante de Roma.

Assim como nesse caso, Espanha e França, mas já não me recordo bem. O importantante, no entanto, foi o contra-argumento "cruzadas", o que ainda assim ficaria muito longe do milhão; mas esse argumento é absurdo... pois quem lutava nas cruzadas, embora também o fizessem algumas ordens religiosas, eram os exércitos reais. Quiseram somar as vítimas da I e II Guerra Mundial... e aí eu parei. Já só basta também, já agora, atribuir à ICAR a morte dos milhões de japoneses em Nagasaki e Hiroshima, pela eventual presença do capelão que eventualmente tenha ido no Enola Gay com as tropas Norte-Americanas que lançaram a bomba!

Quando o nível de argumentos tende a este género de absurda ignorância... calo-me! De outro modo, não faço mais nada e, mais ainda, não se chega a lado nenhum. Quando os argumentos se elevam ao nível que alguns foristas aqui os apresentam, aí sim, o desafio vale a pena, não só para mim, mas penso que também para eles, independentemente de mudarmos ou não de opinião.


Última edição por mjp em Sex Out 11 2013, 20:47, editado 1 vez(es)
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Altar Sex Out 11 2013, 20:46

ellipsis escreveu:

mjp e altar essas vossas respostas só demontra que vocês não conseguem olhar para além do obvio. E falta de informação.

Por outro lado o fórum contem um local de pesquisa e um bom indice....

e não é que há mesmo ?! eu nem tenho tanto tempo aqui no fórum, mas habituei-me a ver as tuas respostas curtas e mai nada, por isso me ri, desculpa

sobre isso, sabes que S. Paulo é muito odiado pelos muçulmanos ?! têm exactamente essa mesma perspectiva
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A Página Negra do Cristianismo Empty Re: A Página Negra do Cristianismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos