EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco Empty Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco

Mensagem por TJ Curioso em Sab Out 12 2013, 14:07

Com vista a a sensibilizar as pessoas a deixarem de fumar no EUA fizeram uma campanha publicitária onde mostra o antes e depois da vida de uma mulher fumadora. A publicidade transmitida nos EUA gerou muita polémica por ser considerada forte demais pelas autoridades, daí não ser aconselhável a visualização das pessoas mais sensíveis.
Atenção: O vídeo é muito forte, não é aconselhável às pessoas mais sensíveis.




"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
TJ Curioso

Mensagens : 9135
Likes : 425
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 46

http://www.extj.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco Empty Re: Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco

Mensagem por Índigo em Sab Out 12 2013, 14:28

Não sei até que ponto faz sentido este tipo de campanhas, pois os governos ganham muito com os impostos sobre o tabaco. Por isso para eles não é o produto que eles pensem acabar definitivamente com o seu consumo.

Se os milhões que vão gastar nesta campanha usassem para matar a fome a muitos nos EUA, isso é que era serviço público e um gesto nobre!

Na minha opinião é mais um exemplo de mau uso dos recursos públicos.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3424
Likes : 226
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 38
Localização : Norte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco Empty Re: Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco

Mensagem por mjp em Sab Out 12 2013, 15:37

O tabaco paga impostos elevadíssimos.

Ainda há poucos dias li, num qualquer jornal diário que o Estado português tem perdido milhões em impostos com a diminuição do consumo de tabaco ou, como venho verificando, com a busca de alternativas ao clássico cigarro, como os "velhos" pacotes de tabaco para mortalha, que são significativamente mais baratos.

A campanha inicial em Portugal tocou muita na tecla da vertente economicista, ou seja, queriam fazer passar a ideia que curar ou tratar paliativamente os que padeciam por razões do consumo de tabaco saía muito caro aos contribuintes, ao Estado. Verificou-se ser um falso argumento, visto que as receitas directas pela cobrança do imposto sobre esse consumo ultrapassavam largamente as referidas despesas.

Penso que estas campanhas são muito válidas do ponto de vista da informação de saúde para as pessoas de modo geral e menos por razões economicistas.

Um dos grandes males de saúde em Portugal tem mais a ver com maus hábitos alimentares (ultimamente muito directamente ligados com a invasão de hábitos de consumo de cadeias de restaurantes de fast food e outros fenómenos ligados à crise económica e dos valores familiares) e de um excessivo consumo de álcool mas, nesse sentido, as campanhas são muitíssimo menos agressivas e didácticas.

O tabaco é uma droga; a planta e o químico que dela resulta, a nicotina e alguns taninos, não são causadores directos dos males dos fumadores, mas sim a inalação dos químicos que derivam da combustão do papel.

A nicotina é uma droga muitíssimo viciante, mas não tem consequências directas nas doenças respiratórias que alguns fumadores desenvolvem ou em certos tipos muito agressivos de cancro dos órgãos e vias respiratórias.

São mesmo os resultantes da combustão do cigarro, como o chumbo, entre outros, que levam a esse prolema que pode ser fatal.

Concordo em absoluto com estas campanhas anti tabagismo... só não concordo com, mais uma vez, o clima que se procura desenvolver em torno dos fumadores. E já fumei, deixei de fumar e voltei a fumar de novo. A minha posição a esse respeito, não mudou em função das minhas conveniências.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco Empty Re: Publicidade polémica e muito chocante contra o tabaco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum