EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acham que as TJ acreditam nisto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 16 2013, 12:06

Sim, acham que as actuais TJ acreditariam que esta mensagem que transmite este livro partiu do CG...

E vocês acham que esta mensagem é a que se ensina dentro dos salões do reino?

Acham que as TJ acreditam nisto? L310

Fiquem a vontade para comentar...



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 12:33

Este ensino continua actual. Não vejo que tenha havido alterações sobre este ponto.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Crixus Qua Out 16 2013, 12:49

Sim actualissimo. Eles ensinam que as outras ovelhas so serão aceites filhos de Deus depois do milenio. Ate em tempos lembro me de ter um debate com um ancião, por ele me chamar a atenção de eu nas orações chamar Deus de Pai... enfim



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 13:18

Crixus escreveu:Sim actualissimo. Eles ensinam que as outras ovelhas so serão aceites filhos de Deus depois do milenio. Ate em tempos lembro me de ter um debate com um ancião, por ele me chamar a atenção de eu nas orações chamar Deus de Pai... enfim
Como são as coisas... eu sempre me dirigi nas orações, nas salas de reuniões da seita, começando sempre por Nosso Deus e Pai, e nunca ninguém me chamou a atenção para tal.  Nem vale a pena explorar agora muito essas incoêrencias internas do "pastoreio" interno e congregacional das TJ.

Quanto ao assunto, propriamente dito, também me parece que nada se alterou quanto à substãncia da doutrina: uns são já filhos, daí a proeminência dos mentores da seita, cada vez mais restrita ao staff brucliniano. Os outros são "as outras ovelhas", uma espécie de cristãos de segunda categoria, que ainda têm de ser provados fiéis.

Mas provados fiéis como? Se o único provado fiel, sem mancha do pecado foi o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

E nem sequer colhe o argumento tejoteano que também esses "ungidos" podem falhar no caminho, pois de imediato logo Deus unge outro com o "espírito santo". Mas de onde é que se retira da Bíblia a ideia de duas classes de cristãos, em que os debaixo, "outras ovelhas", substituem os de cima, "ungidos", em caso de infidelidade de um destes últimos? Por causa do número dos 144 000? Mas eram muitos mais que 144 000 os cristãos do primeiro e segundo século. E nada na Bíblia aponta para que as "outras ovelhas" não fossem uma classe a formar-se no futuro da história, no final dos tempos, de acordo com a leitura que as TJ fazem da Bíblia., pois todos as Escrituras do NT indicam uma esperança celestial para os cristãos daquele tempo.

Neste aspecto, mais para a esquerda, mais para a direita, este ensino dificilmente se alterará. Senão depois, quem povoaria a Terra paradisíaca, pós o Armagedom?

Nisto e em muitos outros "istos", ou se lê a Bíblia de outra maneira ou... estão a ver a alternativa, não estão? Falo (escrevo) para quem é crente em Deus e se afirma cristão.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 16 2013, 14:06

TJ Curioso escreveu:Este ensino continua actual. Não vejo que tenha havido alterações sobre este ponto.
Crixus escreveu:Sim actualissimo. Eles ensinam que as outras ovelhas so serão aceites filhos de Deus depois do milenio. Ate em tempos lembro me de ter um debate com um ancião, por ele me chamar a atenção de eu nas orações chamar Deus de Pai... enfim
A sério? Então leiam com atenção as partes sublinhadas...Question 




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 14:29

Ellipsis voltei a ler e não encontro nada de novo...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Help!!!!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por River raid Qua Out 16 2013, 15:00

Pois, parece que o tal "mérito" teá que ser ganho quantitativamente durante toda a eternidade.

Os seres humanos nunca atingiriam o final da corrida porque teriam que constantemente provar sua lealdade (será mais comportamento?) mesmo depois do milénio.

Um ciclo sem fim de adões e evas... sempre que alguém peca, morre porque a questão da soberania já foi resolvida (outra falácia, Deus não precisa de provar soberania alguma, é tudo treta, um embuste).

Uma eternidade nada "amorosa"... não acham? Seguramente, Deus é muito mais do que isso.

A publicação pode ser antiga mas Brooklin coloca-se mais e mais uma vez no papel de Deus, os novos rolos nem sequer saíram e mesmo assim esta gente têm a distinta lata de seguir especulando sobre o que a contecerá "depois" dos tais mil anos. Meu instrutor chegou ao ponto de sugerir que os tais "novos rolos" poderiam vir a ser extractos das Publicações!!!!!

Quem lhes deu autoridade para influenciar tanta gente? Demoníaco, no mínimo trata-se de "algo detestável".

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 16 2013, 15:01

TJ Curioso escreveu:Ellipsis voltei a ler e não encontro nada de novo...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Help!!!!
TJ C, ou eu estou daah e secalhar estou mas se lermos com atenção reparamos em algo esquisito.

Se não vejamos, Jesus veio à terra fazer o quê?
Depois da resposta formulada na nossa mente, vamos ler o segundo sublinhado. E lemos que Jeová nos declara justos à base do nosso próprio mérito...affraid 

Ainda nos lembramos da pergunta do baptismo... ?
À base do sacrifício de Jesus...

Agora é que eu estou baralhado...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por António Madaleno Qua Out 16 2013, 15:21

Já percebi a tua dúvida. Eu penso que o escritor quer dizer, é que no fim dos mil anos, os que viverem na terra já estarão perfeitos. Essa perfeição foi atingida com base no sacrifício de Jesus, mas após a perfeição a base para a remoção do pecado (baseada no sangue de Cristo) terá cessado.

A partir daí cada pessoa será plenamente responsabilizada pelas suas próprias decisões ou será julgada no seu próprio mérito.

Será isso?


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Paulo Neto Qua Out 16 2013, 15:26

TJ Curioso escreveu:Já percebi a tua dúvida. Eu penso que o escritor quer dizer, é que no fim dos mil anos, os que viverem na terra já estarão perfeitos. Essa perfeição foi atingida com base no sacrifício de Jesus, mas após a perfeição a base para a remoção do pecado (baseada no sangue de Cristo) terá cessado.

A partir daí cada pessoa será plenamente responsabilizada pelas suas próprias decisões ou será julgada no seu próprio mérito.

Será isso?
Eu não sei o que o escritor quis dizer, o que é certo é que para um leitor mais atento isso certamente provocara muitas dúvidas.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por mjp Qua Out 16 2013, 18:03

TJ Curioso escreveu:Já percebi a tua dúvida. Eu penso que o escritor quer dizer, é que no fim dos mil anos, os que viverem na terra já estarão perfeitos. Essa perfeição foi atingida com base no sacrifício de Jesus, mas após a perfeição a base para a remoção do pecado (baseada no sangue de Cristo) terá cessado.

A partir daí cada pessoa será plenamente responsabilizada pelas suas próprias decisões ou será julgada no seu próprio mérito.

Será isso?
Lendo agora agora com mais atenção, parece que sim.

No final dos mil anos, toda a humanidade chegou à perfeição no nível a que estavam Adão e Eva quando foram criados. Mas nesse estado, nuca haviam sido provados anteriormente. É nessa altura que satanás e os seus anjos serão libertados da prisão onde estiveram durante os mil anos.

Os que perfeitos seguirem o desencaminhamento satânico serão eliminados junto com o diabo. Os que se mantiverem fiéis, serão declarados justos.

Embora esta salvação por etapas não tenha qualquer sentido nem lógico nem bíblico, é isto que as TJ sempre ensinaram; pelo menos era assim no meu tempo.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Acham que as TJ acreditam nisto? Empty Re: Acham que as TJ acreditam nisto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos