EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Morte do ser humano

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Qua Nov 13 2013, 13:35

Estava eu a ler um livro oferecido pelo padre da minha paróquia com o título :

Pelos Nossos Queridos Mortos

Que me lembrei de colocar um tópico sobre este tema, diz assim algures nesse livro :

Nascer

Foi bom...mas não foi tudo !

Viver

Foi lindo...mas também não foi tudo !

Amar

Deus amou-nos e vivemos.
Para amar se vive, para amar se morre...
Mas amar ainda não foi tudo !

Morrer

Morrer, sim, é tudo. É chegar à VIDA !
E atingir a plenitude do amor;
E alcançar a Paz que sempre se procurou; É deixar de sofrer;

Morrer é Viver, eternamente, EM DEUS

----------

Algumas citações de S. Francisco que é fonte de inspiração para o Papa :

quando estava prestes a morrer :

Ao chegar a Assis, um médico se apresenta e constata que nada mais resta a fazer. Ao que Francisco exclama: “Bem-vinda sejas, irmã minha, a morte!”


De uma sua oração famosa :

Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

------------------

Palavras do João Paulo II

"A vida, longa ou breve, é uma viagem para o Paraíso: lá é a nossa Pátria, a nossa verdadeira casa. É lá o nosso encontro. Jesus espera-nos no Paraíso. Não esqueçamos nunca esta verdade suprema e confortante"

Ao morrer ele disse estas últimas palavras, segundo se consta

"vou para a casa do Pai"

--------------

Estas são estranhas palavras, não são ?!

Que vos parece a morte ?
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Qua Nov 13 2013, 14:15

[quote]
Altar escreveu:
Ao morrer ele disse estas últimas palavras, segundo se consta
Altar, por favor, diz e escreve sempre: segundo consta. Deixa lá o "se" que aqui não faz falta nenhuma... Crying or Very sad 


Que vos parece a morte ?

A morte? Descanso! As asas que não tenho e tanto anseio. O fim desta bagunçada fétida, sórdida e asquerosa que é o mal a que a humanidade parece se ter rendido.

Depois, sou eu e Ele... estou preparado para uns valentes raspanetes e puxões de orelhas; mereço isso e muito mais. Estou preparado para tudo que Dele vier como meu julgamento. Sei que nada mereço... mas sei que Ele sabe mais a meu respeito que alguma vez eu saberei ou posso imaginar, sequer, sondar.

1 João 3, 20



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por António Madaleno Qua Nov 13 2013, 15:06

A Bíblia retrata a morte como "inimigo" e não como irmã ou uma benção. Para um cristão a lealdade até à morte é o alvo a atingir e não a morte como um fim em si mesmo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Qua Nov 13 2013, 15:12

TJ Curioso escreveu:A Bíblia retrata a morte como "inimigo" e não como irmã ou uma benção. Para um cristão a lealdade até à morte é o alvo a atingir e não a morte como um fim em si mesmo.
Não me parece... embora entenda o porquê desta tua objecção.

É que após a morte em "Adão", só a morte em Cristo nos abre as portas da eternidade junto a Ele!

Pensa. Não te estou a criticar. Estou só a pedir-te que penses.

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por António Madaleno Qua Nov 13 2013, 15:22

mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:A Bíblia retrata a morte como "inimigo" e não como irmã ou uma benção. Para um cristão a lealdade até à morte é o alvo a atingir e não a morte como um fim em si mesmo.
Não me parece... embora entenda o porquê desta tua objecção.

É que após a morte em "Adão", só a morte em Cristo nos abre as portas da eternidade junto a Ele!

Pensa. Não te estou a criticar. Estou só a pedir-te que penses.

mjp
Concordo em absoluto contigo mjp. Mas a ideia de que a morte é uma "inimiga" da humanidade trespassa a Bíblia, desde Génesis a Revelação. Por isso mencionei que é a lealdade até à morte que nos conduz a Cristo e não a "morte" em si mesma. Paulo chama a esta de o "último inimigo" a ser derrotado por Cristo.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Qua Nov 13 2013, 15:26

TJ Curioso escreveu:
mjp escreveu:
TJ Curioso escreveu:A Bíblia retrata a morte como "inimigo" e não como irmã ou uma benção. Para um cristão a lealdade até à morte é o alvo a atingir e não a morte como um fim em si mesmo.
Não me parece... embora entenda o porquê desta tua objecção.

É que após a morte em "Adão", só a morte em Cristo nos abre as portas da eternidade junto a Ele!

Pensa. Não te estou a criticar. Estou só a pedir-te que penses.

mjp
Concordo em absoluto contigo mjp. Mas a ideia de que a morte é uma "inimiga" da humanidade trespassa a Bíblia, desde Génesis a Revelação. Por isso mencionei que é a lealdade até à morte que nos conduz a Cristo e não a "morte" em si mesma. Paulo chama a esta de o "último inimigo" a ser derrotado por Cristo.
Ok. De acordo! A morte passa de ameaça aterradora da qual não há esperança, para ser a porta que se abre na salvação em Cristo!

Então, a mensagem que é transversal a toda a Bíbila, numa nova leitura em Cristo, passa a ser: a morte está vencida no Amor que Ele nos revelou e manifestou em tudo que o Seu Filho por nós fez, ensinou, padeceu e morreu!
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Qua Nov 13 2013, 15:29

S. Paulo parece que dá a entender que deseja ver-se livre das limitações próprias do corpo

Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?...
Romanos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Qua Nov 13 2013, 15:45

Altar escreveu:S. Paulo parece que dá a entender que deseja ver-se livre das limitações próprias do corpo

Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?...
Romanos
Sto Inácio de Antioquia:

Foi preso por ordem do imperador Trajano (98 - 117 d.C) e condenado a ser lançado aos leões no Coliseu em Roma, as autoridades romanas esperavam fazer dele um exemplo e, assim, desencorajar o cristianismo, porém sua viagem a Roma ofereceu-lhe a oportunidade de conhecer e ensinar os conceitos cristãos, e no seu percurso, Inácio escreveu seis cartas para as igrejas da região e uma para um colega bispo, Policarpo. Ao falar sobre sua execução, Inácio disse a famosa expressão: "Trigo de Cristo, moído nos dentes das feras". E na iminência do martírio prometeu aos cristãos que mesmo depois da morte continuaria a orar por eles junto de Deus: (...)

Li algures, sei lá já onde, que terá dito qualquer coisa do género: " e se elas (as feras) não me tomarem, eu mesmo as incitarei".



mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Qua Nov 13 2013, 19:23

da bíblia :

Mas, ajuntou o Senhor, não poderás ver a minha face, pois o homem não me poderia ver e continuar a viver.
Êxodo, 33-20


Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
I-João 4:12

temos então que morrer para encontrar Deus face a face ?

------------

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.
João 12,24

A morte é necessária para a eternidade e os verdadeiros frutos da vida nascerem de nós ? tal como S. Francisco acolhia com bondade a morte ?

na verdade não há vinho sem a morte da uva
não há borboleta sem a morte da lagarta
etc...etc...

Na natureza :

Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma - Lavoisier
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por António Madaleno Qua Nov 13 2013, 23:02

Não se esqueçam que a morte não será necessária a todos os cristãos. O próprio Jesus afirmou que quem nele cresse e morresse viveria de novo, mas também poderia nunca chegar a morrer.

Paulo menciona esse aspecto falando da volta do Senhor, mencionando que os cristãos vivos na terra seriam arrebatados para junto do Senhor, numa mudança súbita, mostrando que não passariam pela experiência da morte. Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Qui Nov 14 2013, 13:35

TJ Curioso escreveu:

Não se esqueçam que a morte não será necessária a todos os cristãos. O próprio Jesus afirmou que quem nele cresse e morresse viveria de novo, mas também poderia nunca chegar a morrer.

Paulo menciona esse aspecto falando da volta do Senhor, mencionando que os cristãos vivos na terra seriam arrebatados para junto do Senhor, numa mudança súbita, mostrando que não passariam pela experiência da morte.  Wink

desde há 2000 anos que todos os cristãos morreram, essa profecia ainda está por cumprir, será pela altura da segunda vinda de Cristo.

Quando será ?! ninguém sabe, mas como mil anos é como um dia e um dia como mil anos aos olhos do Senhor ( está na bíblia isto ), então ainda teremos muitos milhares de anos

esses cristãos serão transformados não serão seres-humanos normais como nós certamente

um ser-humano normal não pode ver Deus e continuar a viver, porque não resiste, logo para ver Deus e estar com Ele é necessário morrer


Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Qui Nov 14 2013, 13:52

[quote]
Altar escreveu:
TJ Curioso escreveu:

Não se esqueçam que a morte não será necessária a todos os cristãos. O próprio Jesus afirmou que quem nele cresse e morresse viveria de novo, mas também poderia nunca chegar a morrer.

Paulo menciona esse aspecto falando da volta do Senhor, mencionando que os cristãos vivos na terra seriam arrebatados para junto do Senhor, numa mudança súbita, mostrando que não passariam pela experiência da morte.  Wink

desde há 2000 anos que todos os cristãos morreram, essa profecia ainda está por cumprir, será pela altura da segunda vinda de Cristo.
Até aqui, acompanho-vos.
Quando será ?! ninguém sabe, mas como mil anos é como um dia e um dia como mil anos aos olhos do Senhor ( está na bíblia isto ),
Até aqui... também.


então ainda teremos muitos milhares de anos
Despistei-me... como sabes?

esses cristãos serão transformados não serão seres-humanos normais como nós certamente
Aqui, é que já não chego... nem que suba para cima de um escadote...

um ser-humano normal não pode ver Deus e continuar a viver, porque não resiste, logo para ver Deus e estar com Ele é necessário morrer
Bem, parece-me que sim... embora o ser humano, jamais tenha visto a Deus, daí que o adjectivo "normal", não me faça muito sentido. Que é necessário morrer, mesmo no arrebatamento final, na segunda vinda? Bem, eu já não me entendo com algumas realidades presentes... quanto mais com as especulações futuras...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Sex Nov 15 2013, 15:34

mjp escreveu:

Despistei-me... como sabes?

LOL Morrer a rir 

não sei !!

mas sempre é melhor do que colocar o apocalipse para depois de amanhã como muitas seitas fazem Morrer a rir 



Bem, parece-me que sim... embora o ser humano, jamais tenha visto a Deus, daí que o adjectivo "normal", não me faça muito sentido. Que é necessário morrer, mesmo no arrebatamento final, na segunda vinda? Bem, eu já não me entendo com algumas realidades presentes... quanto mais com as especulações futuras...
o corpo físico teria que sofrer uma mudança para se tornar incorruptível, se essa mudança pode ser interpretada como um género de morte...isso já depende de como uma pessoa analisa esse fenómeno

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sex Nov 15 2013, 16:32

[quote]
Altar escreveu:
mjp escreveu:

Despistei-me... como sabes?

LOL Morrer a rir 

não sei !!

mas sempre é melhor do que colocar o apocalipse para depois de amanhã como muitas seitas fazem Morrer a rir 

Ah, sim, claro! Mas meditando na "desde sempre iminência" da segunda vinda de Cristo, não achas que o mais razoável e prudente é viver como se "aquele dia" possa ser já hoje?

Isto, digo eu, para quem hoje é sempre muito cedo... pois que amanhã, talvez, esteja melhor preparado!?
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Sex Nov 15 2013, 16:49

mjp escreveu:
não achas que o mais razoável e prudente é viver como se "aquele dia" possa ser já hoje?

não

é mais prudente viver como se fosses morrer hoje, não no sentido de gozar a vida o máximo que se possa, mas sim no sentido que podemos morrer a qualquer altura e sermos julgados por aquilo que fizemos

A igreja diz que devemos ter sempre presente os chamados novíssimos do homem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nov%C3%ADssimos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sex Nov 15 2013, 16:53

Altar escreveu:
mjp escreveu:
não achas que o mais razoável e prudente é viver como se "aquele dia" possa ser já hoje?
não

é mais prudente viver como se fosses morrer hoje, não no sentido de gozar a vida o máximo que se possa, mas sim no sentido que podemos morrer a qualquer altura e sermos julgados por aquilo que fizemos

A igreja diz que devemos ter sempre presente os chamados novíssimos do homem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nov%C3%ADssimos
Ok. Aceito essa perspectiva sem a mínima objecção!

Mas e a "desde sempre" iminente segunda vinda de Jesus Cristo? A questão é escatológica, mas percebes que é séria...
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Sex Nov 15 2013, 18:31

mjp escreveu:

Mas e a "desde sempre" iminente segunda vinda de Jesus Cristo? A questão é escatológica, mas percebes que é séria...

Os apóstolos alertaram muito sobre essa eterna questão do fim-do-mundo, ninguém sabe quando e como vai acontecer....

Agora o teu fim-do-mundo é que vem de certeza absoluta nas próximas décadas ( espero que muitas, que tenhas longa vida ), e é para esse facto que a ICAR alerta

e vão dizer muitos : é só para causar medo

e eu respondo :

é verdade ! mas quem não tem medo de Deus e da sua morte também não tem medo de pecar : roubar, matar, dinheiro, poder, abortar, divorciar, adultérios, outros crimes sexuais, etc...etc...é o que se vê na sociedade, uma sociedade sem medo de Deus

e Deus deseja ser amado ou temido ? pois Ele aceita ambas as formas de veneração, por medo ou por amor

só vou dar um exemplo da bíblia :

10. Não há nenhum justo, não há sequer um.
11. Não há um só que tenha inteligência, um só que busque a Deus.
12. Extraviaram-se todos e todos se perverteram. Não há quem faça o bem, não há sequer um (Sl 13,lss).
13. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas enganam; veneno de áspide está debaixo dos seus lábios (Sl 5,10; 139,4).
14. A sua boca está cheia de maldição e amargar (Sl 9,28).
15. Os seus pés são velozes para derramar sangue.
16. Há destruição e ruína nos seus caminhos,
17. e não conhecem o caminho da paz (Is 59,7s).
18. Não há temor a Deus diante dos seus olhos (Sl 35,2).

Romanos 3

Repara no versículo 18 : TEMOR

Se se perguntar a um médico o que é o medo ele vai dizer que é o instinto de sobrevivência de qualquer ser-vivo, o corpo aumenta as defesas do organismo perante um ataque ou ameaça iminente - aumentando a pressão sanguínea, elevando os níveis de adrenalina, etc...

Medo na alma perante Deus aumenta as defesas perante as tentações do maligno, não vais certamente cometer adultério perante um verdadeiro avião que se te ofereça à tua frente....o teu corpo vai querer...mas a tua alma, por temor a Deus, vai dominar o corpo....entendes o que pretendo dizer ? é um bocado complicado...
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sex Nov 15 2013, 23:07

Altar escreveu:
Medo na alma perante Deus aumenta as defesas perante as tentações do maligno, não vais certamente cometer adultério perante um verdadeiro avião que se te ofereça à tua frente....o teu corpo vai querer...mas a tua alma, por temor a Deus, vai dominar o corpo....entendes o que pretendo dizer ? é um bocado complicado...
Olha, estou com a tua citação à minha frente há largos minutos... não te consigo responder aqui. Nem aqui, nem pessoalmente. Mas tocaste num ponto muito sério a meu respeito. Não, não me refiro ao adultério... refiro-me ao medo!

Eu e o medo não nos damos nada bem... só isto. Enfim, se cada um tem as suas virtudes, certamente que cada um terá os seus defeitos. Mas este... é grave. É grave pelo que arrasta consigo! Obrigado pelo alerta. Mais um dado na minha equação que não encaixa...

Vocês arrasam-me por todos os lados...Embarassed 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Sáb Nov 16 2013, 13:56

mjp escreveu:
Altar escreveu:
Medo na alma perante Deus aumenta as defesas perante as tentações do maligno, não vais certamente cometer adultério perante um verdadeiro avião que se te ofereça à tua frente....o teu corpo vai querer...mas a tua alma, por temor a Deus, vai dominar o corpo....entendes o que pretendo dizer ? é um bocado complicado...
Olha, estou com a tua citação à minha frente há largos minutos... não te consigo responder aqui. Nem aqui, nem pessoalmente. Mas tocaste num ponto muito sério a meu respeito. Não, não me refiro ao adultério... refiro-me ao medo!

Eu e o medo não nos damos nada bem... só isto. Enfim, se cada um tem as suas virtudes, certamente que cada um terá os seus defeitos. Mas este... é grave. É grave pelo que arrasta consigo! Obrigado pelo alerta. Mais um dado na minha equação que não encaixa...

Vocês arrasam-me por todos os lados...Embarassed 
são coisas próprias da natureza humana. Mas queres-me contar ?! detalhar esse teu dilema ?!
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Nov 16 2013, 14:05

Altar escreveu:
são coisas próprias da natureza humana. Mas queres-me contar ?! detalhar esse teu dilema ?!
(um á parte: o Altar tem jeito para psi... faz as perguntas como eles Morrer a rir )
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sáb Nov 16 2013, 14:10

Altar escreveu:
são coisas próprias da natureza humana. Mas queres-me contar ?! detalhar esse teu dilema ?!
Coisas para "psis"...

Mas, em traços gerais, eu revolto-me de forma quase instintiva contra tudo o que se quer impor pelo medo!

Ora, como sei que Deus não se quer impor pelo medo... de certa forma, bani, da minha relação com Ele, esse condimento.

Não adianto mais. Acredita, que não vou adiantar mais.

Um abraço

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sáb Nov 16 2013, 14:12

Atena escreveu:
Altar escreveu:
são coisas próprias da natureza humana. Mas queres-me contar ?! detalhar esse teu dilema ?!
(um á parte: o Altar tem jeito para psi... faz as perguntas como eles Morrer a rir )

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  palavras para quê?... Wink 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Altar Sáb Nov 16 2013, 15:29

LOL estou lixado convosco Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

O temor a Deus é uma virtude, um bem precioso, se todos tivessem esse temor o mundo seria um paraíso

uma vez li uma reportagem de um jornalista que foi ao Irão, ele disse que se esqueceu da sua câmera num banco de um jardim. Devia ser mesmo despistado para se esquecer da sua ferramenta de trabalho...mas aconteceu...

No outro dia ele foi lá, e lá estava ela, intacta....

Ali naquele país ninguém rouba, por temor...

O MJP disse :

Mais um dado na minha equação que não encaixa...

mas se calhar é porque tu não o sabes encaixar convenientemente, porque isso é um dom precioso
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Sáb Nov 16 2013, 17:38

[quote]
Altar escreveu:
No outro dia ele foi lá, e lá estava ela, intacta....
Intacta?... ela?... quem?... ah, pois, está bem!.. já percebi. Morrer a rir Espero que ele, à segunda, se tenha certificado de que tratou bem dela... Morrer a rir  Há coisas que, ao perderem-se, nunca mais se recuperam... mesmo uma câmara fotográfica no Irão! Cool 
Ali naquele país ninguém rouba, por temor...
Eu, no Irão, também tinha medo de roubar...  fosse lá o que fosse! Morrer a rir 



mas se calhar é porque tu não o sabes encaixar convenientemente, porque isso é um dom precioso
Bem, agora é que eu deixei de perceber fosse o que fosse... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp Dom Nov 17 2013, 11:28

É mesmo preciso ter medo, Altar?

Não Lhe basta saber o que sofremos?...

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

morte - A Morte do ser humano Empty Re: A Morte do ser humano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos