EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por JACINTA LUZ Qui Jan 12 2012, 12:35

Por vezes queremos mudar o que supomos estar mal e fazemos obras que parecem inveja.
Tirar o que o nosso vizinho possui só porque achamo-lo iniquo é ciúme e roubo. É isto que fazem as organizações religiosas; tentam afastar ou roubar para a sua casa os membros das outras religiões. Se elas continuam em pé deixemo-las como estão e tratemos nós do que é nosso. Por vezes estamos doentes e é a doença dos outros que apontamos.

O conto que em baixo menciono, retrata um pouco os maus julgamentos que fazemos quando alguém nos quer ajudar de modo imparcial:

Um fazendeiro colecionava cavalos da melhor espécie e só faltava um. Quando descobriu que o seu vizinho tinha essa qualidade atazanou-o e conseguiu comprá-lo. Dias depois o cavalo adoeceu. Chamou o veterinário que lhe disse:
Este cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento. Retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava toda a conversa, em secreto aproximou do cavalo e disse:
— Força amigo! Levanta-te daí, senão serás sacrificado!
Veio o segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco aproximou-se do cavalo e disse:
— Vamos lá amigão, levanta senão você vais morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar! Um, dois, três…e não havia qualquer esforço da parte do cavalo!
No terceiro dia o veterinário disse: “vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos”. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos levanta-te logo! É agora ou estás perdido! Coragem este será apenas um pequenino esforço! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três… agora corre mais depressa vai, vai, corre, corre mais! Fantástico venceste és um campeão!
O dono chegou, viu o cavalo correr no campo e gritou:— Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... Vamos matar o porco!

São inúmeras as vezes que aqueles a quem chamamos de “porco” é o que merecia todo o mérito e no entanto batemos palmas e atribuímos o sucesso aos que apenas pretendem o protagonismo. O que não prevê é que o povo é assim. Hoje lhes atribuem santidade e amanhã lhes chamam demónios.

Bom muitos provávelmente já me conhecem - mas para os que não me conhecem me identifico na foto ela é realmente a minha. Não gosto de avatares!
Bem hajam!
avatar
JACINTA LUZ

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Convidado Qui Jan 12 2012, 14:45

Prezada Amiga,

Registamos com agrado a sua inscrição no fórum.

Antes de mais, gostaríamos de chamar a sua atenção para uma leitura atenta das REGRAS e OBJECTIVOS do fórum: https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t1-regras-e-objetivos-do-forum

Posto isto, depois duma análise dos seus tópicos e comentários foi decidido pela Administração e Moderação adaptá-los às regras mencionadas acima e ao espírito do fórum.

Fazemos nossas as palavras de Justiceiro em tópico anterior, que traduzem o mesmo sentimento da ADM e MOD.

Mais, chamamos a sua atenção para comentários e tópicos futuros, que ao invés de serem adaptados, poderão pura e simplesmente ser excluídos se insistir no mesmo caminho.

Queremos continuar a receber a sua preciosa colaboração, mas sempre no respeito integral do espírito de missão do fórum.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 12 2012, 18:06

Olá Jacinta seja bemvinda.

Com respeito a esta analogia eu já conhecia, pois as TJ são campeãs em analogias. Ho.... como eles gostam de contar analogias ou ilustrações, como eles mesmo dizem.


Agora eu vou "ler" a tua analogia.

Fazendeiro = Organização
Veterinário = Anciãos
Cavalo = Qualquer TJ
Porco = Outra TJ


Pois é a ORGA gosta muito de "colecionar" pessoas assim como o fazendeiro gostava de colecionar cavalos.
Um irmão forte na fé (cavalo) começou tendo duvidas a respeito das doutrinas e aí os anciãos (Veterinario) vieram visita-lo e depois de algumas visitas, concluiram que se ele não mudasse de proceder seria desassociado (sacrificado).
Um amigo (Porco) ao se aperceber do problema, começou a lhe mostrar que este não era o momento para sair da Organização, todavia , os anciãos começaram a reparar que que o irmão que estava com problemas estava a ser visitado por outra TJ.
Depois de algumas visitas dos anciãos o tal irmão doente reactivou e eles ficaram muitos contentes e concluiram que as sua visitas foram produtivas, mas que as visita do tal irmão(porco) poderiam por tudo a perder e concluíram que ele foi a má influência para o outro irmaõ ficar fraco espiritualmente, então acharam que ele era uma pedra de tropeço na congregação e por isso decidiram desassocia-lo ( sacrifica-lo)

Infelizmente este tipo de episódios se repetem constatemente dentro da ORGA, no entanto dizem que são o povo abençoado por Jeová....



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por JACINTA LUZ Qui Jan 12 2012, 19:51

Pois muito bem quem gosta dialogar com metáforas? Quem gosta de descodificar metáforas? Haverá aqui outro criativo para criar uma outra metáfora diferente deste mesmo conto? Haver o que sai...cada cabeça uma sentença...É nas palavras que se descobre o que vai no coração….



avatar
JACINTA LUZ

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 12 2012, 20:00

OK, queres uma verdadeira analogia com cabeça tronco e membros, ai vai.

O barbeiro
Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
- Eu não acredito que
Deus exista como você diz.
Por que você diz isto?
o cliente perguntou.
Bem, é muito simples.
Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.
Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes?
Existiriam crianças abandonadas?
Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.
Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta,
para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.
Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo
ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse :
- Sabe de uma coisa ?
Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro.
-Eu sou um.
- Não! - o cliente exclamou.
Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba
e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem,
o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! - afirmou o cliente. É justamente isso.
Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram,
pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por JACINTA LUZ Qui Jan 12 2012, 20:39

Caro Ellipsis, me permita lhe tratar assim, pois é o que está ali no seu Avatar. Agradeço a sua pronta resposta. Só tenho que elogiar o seu esforço por tratar assuntos referentes à divindade, sem hostilidade. Essa alegoria quer dizer que acredita na existência de Deus? Este conto foi escrito por alguém defendendo que Ele existe, no entanto o que o senhor diria para provar que Deus existe segundo a sua experiência?



avatar
JACINTA LUZ

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 12 2012, 21:32

DEUS????... hmmmm

Qual Deus?
Jeová? Jesus Cristo? Alá? Buda?

Bem vivemos no país maioritariamente cristão?

Quando fala em Deus fala do Deus do Velho Testemamento ou do novo?

Como vê falar sobre ... Deus... não é tarefa facil...

2 Reis 2:23-24 . . .E dali passou a subir a Betel. Quando subia pelo caminho, havia uns pequenos rapazes que saíram da cidade e começaram a fazer troça dele, e que lhe diziam: “Sobe, careca! Sobe, careca!” 24 Finalmente, ele se virou para trás e os viu, e invocou sobre eles o mal em nome de Jeová. Saíram então da floresta duas ursas e dilaceraram quarenta e dois meninos deles.

Salmos 137:9 Feliz será aquele que segurar e deveras espatifar Tuas crianças contra o rochedo. . .




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por JACINTA LUZ Sex Jan 13 2012, 12:49

Eu disse divindade...quem mencionou textos bíblicos ou nomes foi você! Quando menciono Ser divino digo Ser perfeito. Sabemos que existe a perfeição embora sejamos imperfeitos.
Um Ser perfeito menciona soluções os imperfeitos sabem apenas que o mal existe e é dele que fala.

Restamos ser humanos criativos e não repetitivos, isto é ler sempre as mesmas coisas e mencionar as mesmas polémicas...
O humano intelectualmente rico não veste sempre as mesmas roupas, rasgadas envelhecidas cheirando a naftalina.
Se você é jovem tal como diz no seu avatar reveja-se: os jovens de hoje ficam bem de ganga rasgada. Pode até passar por pobre mas é intelectualmente mais evoluído pois não vai buscar alegorias escritas há milhares de anos. Inventa outras mais atuais. Bem haja

Agora aqui vai uma mensagem para os mais velhos administradores.
Estou continuando a escrever aqui.
Não tenho tempo para ler as vossas regras, tenho as minhas e não vou fugir de quem sou só porque entrei num lugar desconhecido. Isto é, tenho prioridades e estou sem tempo para ler as vossas potagens.

Quando virem que as minhas letras não vos convém basta apenas bloquear e excluir façam o que entenderem, eu já quis sair deste grupo e não entendi como isso se faz, nem estou com tempo de o estudar.



avatar
JACINTA LUZ

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 13 2012, 17:58

JACINTA LUZ escreveu: Quando menciono Ser divino digo Ser perfeito.

Ser Perfeito? Como assim? Como chegou a tal conclusão?

JACINTA LUZ escreveu: Sabemos que existe a perfeição embora sejamos imperfeitos.
Sabemos? Como é que você me prova isso?

JACINTA LUZ escreveu: Um Ser perfeito menciona soluções os imperfeitos sabem apenas que o mal existe e é dele que fala.

Não existe seres perfeitos! Conhece algum?




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Sex Jan 13 2012, 18:08

JACINTA LUZ escreveu:
Agora aqui vai uma mensagem para os mais velhos administradores.

O administrador aqui sou eu!! Cool
JACINTA LUZ escreveu:Estou continuando a escrever aqui.

Optimo, faz muito bem!! tass bem

JACINTA LUZ escreveu:Não tenho tempo para ler as vossas regras, tenho as minhas e não vou fugir de quem sou só porque entrei num lugar desconhecido. Isto é, tenho prioridades e estou sem tempo para ler as vossas potagens.

Se não tem tempo arranje. Lembre-se que todo o lugar que se preze tem as suas REGRAS e quem entra aqui deve reger-se por elas. Tente por a suas regras à frente das leis da sociedade e diga-me o resultado. O mesmo acontece aqui. Cool

JACINTA LUZ escreveu:Quando virem que as minhas letras não vos convém basta apenas bloquear e excluir façam o que entenderem,


É assim que procede com aqueles que assistem aos seus cursos?

JACINTA LUZ escreveu:eu já quis sair deste grupo e não entendi como isso se faz, nem estou com tempo de o estudar.

Grupo? Qual Grupo?




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por JACINTA LUZ Sex Jan 13 2012, 19:05

Ellipsis, você está caminhando com argumentos racionais quando me expõe todas essas questões. Esperava outra resposta…Me ajudou bastante e vou responder a todas elas no meu blog e se você quer ver as respostas vai lá. Só na segunda-feira coloco aqui esse blog pois o fim de semana vou de viajem não estarei na net. Até breve. Divirta-se o fim de semana.



avatar
JACINTA LUZ

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Justiceiro Sex Jan 13 2012, 22:20

Jacinta Luz anda a esconder alguma coisa... Só não sei porque não fala a verdade. De resto acho que já tinha (em tempos) ouvido falar nela (vou pesquisar nos meus arquivos). Uma coisa quase tenho a certeza: nunca foi uma Testemunha de Jeová.

Não gosto do tom autoritário dessa "senhora" e mete-me fastio quando alguém chega aqui e pensa que é tudo dele (a). Se as regras não são para ser cumpridas, então porque existem? Outra coisa não faz sentido: faz perguntas aqui e responde-as no seu blogue... Para mim a "senhora" Jacinta Luz ou era banida ou simplesmente deixava-a a falar sozinha. Isto aqui não é terra de ninguém e não são palhaços que aqui escrevem. Há que respeitar a inteligência dos foristas.

Cara "senhora" Jacinta, se quisesse um curso de escrita criativa, pelo valor que a "senhora" pede, temos aqui no Porto o famosissímo Pedro Sena Lino. Esse sim, um verdadeiro escritor, que além de educado, é bastante simpático. Mesmo com toda a sua notoriedade, permanece um individuo simples e sem qualquer arrogância.

Deus a abençoe.



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jan 14 2012, 11:50

Justiceiro escreveu:Jacinta Luz anda a esconder alguma coisa... Só não sei porque não fala a verdade. De resto acho que já tinha (em tempos) ouvido falar nela (vou pesquisar nos meus arquivos). Uma coisa quase tenho a certeza: nunca foi uma Testemunha de Jeová.

Não gosto do tom autoritário dessa "senhora" e mete-me fastio quando alguém chega aqui e pensa que é tudo dele (a). Se as regras não são para ser cumpridas, então porque existem? Outra coisa não faz sentido: faz perguntas aqui e responde-as no seu blogue... Para mim a "senhora" Jacinta Luz ou era banida ou simplesmente deixava-a a falar sozinha. Isto aqui não é terra de ninguém e não são palhaços que aqui escrevem. Há que respeitar a inteligência dos foristas.

Cara "senhora" Jacinta, se quisesse um curso de escrita criativa, pelo valor que a "senhora" pede, temos aqui no Porto o famosissímo Pedro Sena Lino. Esse sim, um verdadeiro escritor, que além de educado, é bastante simpático. Mesmo com toda a sua notoriedade, permanece um individuo simples e sem qualquer arrogância.

Deus a abençoe.

Calma Justiceiro compreendo o teu exasperamento. Há situações que temos de ser tolerantes e pacientes. Aconselho-te a ler este TÓPICO .

Além do mais a ADM/MOD está atenta. Todavia, no fim, eu digo no fim, porque ao contrário do que a Jacinta Luz pensa a ADM/MOD em bem versada e eu consigo ver para além do obvio, ou seja, a Jacilnta Luz vai chegar a conclusão que aqui vai aprender mais do que ensinar.

Quanto as respostas ser no blog, acho uma tremenda falta de consideranção. Se o debate/dialogo começou aqui é aqui que vai continuar.... TENHO DITORECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Lendo



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Convidado Sáb Jan 14 2012, 12:20

Uma das principais qualidades para alguém ser considerado GRANDE em todos os aspectos é a HUMILDADE!

A Jacinta Luz que deverá merecer da nossa parte todo o bom acolhimento se demonstrar ser VERDADEIRA, até ao momento tudo demonstrou ser, menos ser HUMILDE!

Ao actuar desta forma em outros facetas da vida, não irá longe...

Apelo desde aqui ao seu bom senso e espírito de razoabilidade se quizer continuar a "dialogar" com quem aqui está de livre vontade e coração aberto.

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?  Empty Re: RECONHECER O QUE CADA UM TEM DE BOM OU MATAR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos