EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como são feitos os produtos derivados do sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 23 2013, 18:05

Penso que todas as TJ deveriam ver este processo e perceber como cumprir a ordem de "abster-se de sangue" (conforme a interpretação do CG), torna-se uma doutrina ridícula, quando se permite o uso de fracções de sangue.



António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por River raid Seg Dez 23 2013, 20:31

Incrivel.

Os processos de separação de sangue estão estabelecidos há muito, mas de sangue total... nem por isso.

Neste momento, com o avanço da ciência, qualquer pessoa pode levar uma transfusão de um modo seguro.

Portanto:

"Abstende-vos de sangue" somente podeia ter dois significados:

- não assassinar

- não comer sangue de animais
___________________________

Isto vem ao encontro da proibição de, por vezes, se consumir marisco, devido às doenças sem cura relacionadas com o consumo de frutos do mar, no 1º sec.
. Felizmente, nos dias que correm todo esse comércio é auditado e são feitas análises.

Portanto, houve uma interferência sobrenatural naqueles dias. Deus interferiu no bom sentido.

Mas a vida está em 1º lugar, o próprio Jesus deu seu sangue por nós.

Portanto, os idiotas religiosos que proíbem "isto ou aquilo", pondo em risco a vida dos fiéis, talvez ofereçam sacrifícios a Baal, não a Jeová.

Desconfio seriamente que a religião TJ tem algo de Satanismo.

Não são pessoas sérias, são radicais, manipuladores e peritos em exclusivismos.

As Leis do satanismo aplicam-se às TJ em muitas maneiras e modos.

Não admira suas parecenças com o nazismo.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por estudante eterno Seg Dez 23 2013, 21:19

River raid escreveu:Incrivel.

Os processos de separação de sangue estão estabelecidos há muito, mas de sangue total... nem por isso.

Neste momento, com o avanço da ciência, qualquer pessoa pode levar uma transfusão de um modo seguro.

Portanto:

"Abstende-vos de sangue" somente podeia ter dois significados:

- não assassinar

- não comer sangue de animais...


Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por António Madaleno Seg Dez 23 2013, 21:40

estudante eterno escreveu:Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.

estudante eterno concordo contigo que uma transfusão nunca é 100% segura. Aliás, nenhum tratamento médico o é. A questão a realçar é que a doutrina do sangue está cheia de incoerências gritantes, desde que passaram a aceitar determinados componentes do sangue, proibindo outros.

Já agora, qual é a tua perspetiva sobre esse assunto das fracções?
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por River raid Seg Dez 23 2013, 21:49

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Incrivel.

Os processos de separação de sangue estão estabelecidos há muito, mas de sangue total... nem por isso.

Neste momento, com o avanço da ciência, qualquer pessoa pode levar uma transfusão de um modo seguro.

Portanto:

"Abstende-vos de sangue" somente podeia ter dois significados:

- não assassinar

- não comer sangue de animais...


Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.

Sem querer, estás faltando à verdade. Sempre que alguém doa sangue recebe uma análise gratuita por escrito, enviada para sua casa.

E mesmo que assim não fosse, há que considerar o risco versus benefício.

Um sangue infetado com uma doença não fatal ou tratável é validado desde que salve uma vida num momento crítico.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por estudante eterno Ter Dez 24 2013, 13:07

TJ Curioso escreveu:
estudante eterno escreveu:Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.

estudante eterno concordo contigo que uma transfusão nunca é 100% segura. Aliás, nenhum tratamento médico o é. A questão a realçar é que a doutrina do sangue está cheia de incoerências gritantes, desde que passaram a aceitar determinados componentes do sangue, proibindo outros.

Já agora, qual é a tua perspetiva sobre esse assunto das fracções?


A minha perspectiva sobre a declaração famosa do corpo governante em aceitar frações mas proibir transfusões? Uma pérola, digna dos tesourinhos deprimentes do gato fedorento. Este foi um assunto que sempre mexeu comigo, TJ Curioso. Penso que num futuro, as testemunhas de Jeová irão permitir as transfusões de sangue nos casos mais graves, onde cada minuto conta, onde uma decisão pode literalmente salvar ou não, uma vida. Na universidade de Aveiro está a ser desenvolvido, ou estava na altura em que saí, sangue artificial... Para evitar doenças e problemas éticos e organizacionais, este é um grande passo. Se algum dia teremos transfusões de sangue artificiais autorizadas pelo corpo governante? Tenho a esperança que sim.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por estudante eterno Ter Dez 24 2013, 13:12

River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Incrivel.

Os processos de separação de sangue estão estabelecidos há muito, mas de sangue total... nem por isso.

Neste momento, com o avanço da ciência, qualquer pessoa pode levar uma transfusão de um modo seguro.

Portanto:

"Abstende-vos de sangue" somente podeia ter dois significados:

- não assassinar

- não comer sangue de animais...


Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.

Sem querer, estás faltando à verdade. Sempre que alguém doa sangue recebe uma análise gratuita por escrito, enviada para sua casa.

E mesmo que assim não fosse, há que considerar o risco versus benefício.

Um sangue infetado com uma doença não fatal ou tratável é validado desde que salve uma vida num momento crítico.


Lá está River Raid. Nem sempre isso acontece, nem sempre a análise vem ter a tua casa, aliás ninguém te pode obrigar a fazer análises, é contra a ética médica obrigar alguém a receber ou efectuar um qualquer exame ou tratamento. Se vais a um hospital num estado miserável os médicos não te podem tratar, por lei, se assim não o desejares. Como podem te mandar análises para a tua casa sem a tua autorização?

Com relação ao sangue infectado, mais uma vez estás enganado. Se alguma análise detectar sangue contaminado, esse sangue é rejeitado.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por Ana Cláudia Ter Dez 24 2013, 16:12

Eu sou dadora de sangue e nunca recebi nenhuma carta em casa com análises. Recebo apenas um sms a agradecer, a dizer que as analises estão normais, tipo de sangue e a data a partir da qual posso voltar a dar sangue.

Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por River raid Ter Dez 24 2013, 17:40

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Incrivel.

Os processos de separação de sangue estão estabelecidos há muito, mas de sangue total... nem por isso.

Neste momento, com o avanço da ciência, qualquer pessoa pode levar uma transfusão de um modo seguro.

Portanto:

"Abstende-vos de sangue" somente podeia ter dois significados:

- não assassinar

- não comer sangue de animais...


Levar uma transfusão de sangue seguro nada tem a ver com o avanço da ciência. Para ver se ele está seguro, basta apenas fazer uma análise para detectar possíveis problemas, mais nada. E posso te afirmar como trabalhador da saúde que hoje em dia, em Portugal, ainda não é possível levar uma transfusão de sangue estando 100 % seguro do que aquele lote de sangue contém algum problema. Ainda hoje em dia consegues doar sangue sem te pedir rigorosamente nada a comprovar se tens alguma doença ou não. E mesmo nas análises laboratoriais (onde eu sei que a análise ao sangue só é feita em alguns "lotes" ao acaso, os problemas podem ser muitos). Não penses só nas DST, existem muitos outros problemas derivados de uma simples transfusão de sangue.

Sem querer, estás faltando à verdade. Sempre que alguém doa sangue recebe uma análise gratuita por escrito, enviada para sua casa.

E mesmo que assim não fosse, há que considerar o risco versus benefício.

Um sangue infetado com uma doença não fatal ou tratável é validado desde que salve uma vida num momento crítico.


Lá está River Raid. Nem sempre isso acontece, nem sempre a análise vem ter a tua casa, aliás ninguém te pode obrigar a fazer análises, é contra a ética médica obrigar alguém a receber ou efectuar um qualquer exame ou tratamento. Se vais a um hospital num estado miserável os médicos não te podem tratar, por lei, se assim não o desejares. Como podem te mandar análises para a tua casa sem a tua autorização?

Com relação ao sangue infectado, mais uma vez estás enganado. Se alguma análise detectar sangue contaminado, esse sangue é rejeitado.

Quando estive na Tropa todos fomos obrigados a dar sangue. Todos, sem excepção! E recebemos análises em casa.
Agora depende do sítio onde vão doar o sangue. Talvez alguém que tenha cartão de dador não receba essas análises.
Eu recebi, e foi em 1994!
Talvez agora seja diferente mas pelo que sei há milhões pelo mundo afora que ficaram doentes devido a transfusões. Todavia, estão vivos. É preferível salvar uma vida, correndo o risco de ficar doente, do que não fazer nada e morrer em nome de um Deus que não é de todo o Deus Verdadeiro. O próprio Jesus referiu por diversas vezes a importância de dar a vida por seu irmão. E sangue é vida, logo...

trata-se de minimizar o risco, avaliar os danos e proceder da melhor forma.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por River raid Ter Dez 24 2013, 17:45

Atena escreveu:Eu sou dadora de sangue e nunca recebi nenhuma carta em casa com análises. Recebo apenas um sms a agradecer, a dizer que as analises estão normais, tipo de sangue e a data a partir da qual posso voltar a dar sangue.


Mas em caso de doença grave - hepatites, Sida, DST - serias alertada, certo?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por estudante eterno Dom maio 18 2014, 10:26

River raid escreveu:
Atena escreveu:Eu sou dadora de sangue e nunca recebi nenhuma carta em casa com análises. Recebo apenas um sms a agradecer, a dizer que as analises estão normais, tipo de sangue e a data a partir da qual posso voltar a dar sangue.


Mas em caso de doença grave - hepatites, Sida, DST - serias alertada, certo?


Depende. Aí entra mais a boa vontade de todos os profissionais do que qualquer outra coisa. Para se ter uma ideia, fiquei a conhecer um caso que me arrepiou. Há uns dias, os pais de uma criança vítima de um acidente e que necessitou de levar uma transfusão de sangue meteram a instituição onde trabalho no tribunal por causa que o seu filho está seropositivo, derivado dessa mesma transfusão de sangue.

Em pleno século 21, essa é a prova de que uma transfusão não é totalmente segura.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por Convidado Dom maio 18 2014, 10:30

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:
Atena escreveu:Eu sou dadora de sangue e nunca recebi nenhuma carta em casa com análises. Recebo apenas um sms a agradecer, a dizer que as analises estão normais, tipo de sangue e a data a partir da qual posso voltar a dar sangue.


Mas em caso de doença grave - hepatites, Sida, DST - serias alertada, certo?

Depende. Aí entra mais a boa vontade de todos os profissionais do que qualquer outra coisa. Para se ter uma ideia, fiquei a conhecer um caso que me arrepiou. Há uns dias, os pais de uma criança vítima de um acidente e que necessitou de levar uma transfusão de sangue meteram a instituição onde trabalho no tribunal por causa que o seu filho está seropositivo, derivado dessa mesma transfusão de sangue.

Em pleno século 21, essa é a prova de que uma transfusão não é totalmente segura.
Não existe NADA 100% seguro!
Quer o amigo dizer, que em caso de extrema urgência, i.e. em caso de vida/morte é preferível deixar morrer do que correr alguns riscos?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por estudante eterno Dom maio 18 2014, 10:48

Investigando a Torre escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:
Atena escreveu:Eu sou dadora de sangue e nunca recebi nenhuma carta em casa com análises. Recebo apenas um sms a agradecer, a dizer que as analises estão normais, tipo de sangue e a data a partir da qual posso voltar a dar sangue.


Mas em caso de doença grave - hepatites, Sida, DST - serias alertada, certo?

Depende. Aí entra mais a boa vontade de todos os profissionais do que qualquer outra coisa. Para se ter uma ideia, fiquei a conhecer um caso que me arrepiou. Há uns dias, os pais de uma criança vítima de um acidente e que necessitou de levar uma transfusão de sangue meteram a instituição onde trabalho no tribunal por causa que o seu filho está seropositivo, derivado dessa mesma transfusão de sangue.

Em pleno século 21, essa é a prova de que uma transfusão não é totalmente segura.
Não existe NADA 100% seguro!
Quer o amigo dizer, que em caso de extrema urgência, i.e. em caso de vida/morte é preferível deixar morrer do que correr alguns riscos?

IT

Claro que não... nunca é preferível deixar morrer, muito menos por causa deuma ideologia estúpida... Apenas quis dizer que as transfusões não são ainda 100 por cento seguras.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por Convidado Dom maio 18 2014, 10:51

estudante eterno escreveu:Claro que não... nunca é preferível deixar morrer, muito menos por causa deuma ideologia estúpida... Apenas quis dizer que as transfusões não são ainda 100 por cento seguras.
Obviamente!  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como são feitos os produtos derivados do sangue Empty Re: Como são feitos os produtos derivados do sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos