EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Convidado Sex Set 30 2011, 10:12

As Testemunhas de Jeová CONTRABANDEAVAM na alfândega da ex-Alemanha Oriental. Metiam a "literatura" em caixas de detergentes. A dada altura foram descobertos!

"Jehovah's Witnesses smuggled texts into East Germany by concealing them in detergent boxes. Customs discovered the brochures and used the experience to train their employees"

http://www.monstersandcritics.com/news/europe/news/article_1665979.php/Memories-of-division-still-vivid-at-Berlin-checkpoint

E agora, vamos lá a analisar uma coisa:

Não dizem as TJ que não se deve (pode) mentir?
Pois bem, quando se trata de defender as suas publicações$$$ (€€€), então já se pode mentir até na alfândega.

De certeza que existe por aí algum texto bíblico que justifique esta acção!!!!!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 30 2011, 10:58

Claro que sim Invest/Torre.
A Sociedade ira colocar a situação quando Raabe escondeu os dois vigias.
Ela mentiu para que eles não fossem descobertos.

Como vês vai ser fácil explicar a situação.
Sempre para não manchar o nome de Jeová(Organização)



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por pc Sex Set 30 2011, 11:00

Em tempos de perseguição, eles(testemunhas), sempre conseguiram contornar os governos opressores. A lavagem cerebral é tanta , que arriscam a própria vida( em alguns casos) para divulgar as boas novas da treta.



pc
pc

Mensagens : 6
Likes : 0
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 30 2011, 18:02

Todos nós conhecemos a passagem bíblica de de Abraão sacrificar o seu filho Isaque

GEN.22:1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera

5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

Ora se Abraão sabia qual o objectivo daquela viagem, ele metiu aos seus ajudantes, dizendo que iam adorar, quando o que ele ia fazer era sacrificar o filho.

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.

Mas mais tarde o que foi que foi escrito nas tabuas:


EXO. 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Mas Abraão mentiu!!...

Será que se podia mentir antes dos dez mandamentos?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por torrent Sex Set 30 2011, 18:31

De facto Abraão mentiu diversas vezes, Gêneis 12 diz que quando ele foi ao Egito com sua esposa que já havia passado dos 80 anos ( uma senhora de 80 anos, sem os cuidados e cosméticos que temos hoje e que vivia debaixo de um sol fortíssimo, acho que já devia estar bastante desgastada), mas Abraão achava que alguem pudesse mata-lo para ficar com sua esposa, por isso mentiu.

Chegando no Egito Abraão mentiu, dizendo que Sara era sua irmã, e o Faraó se encantou pela senhora de mais de 80 anos e a levou para casa, o versículo 17 diz que Jeová enviou para Faraó e aos de sua casa grandes pragas. Coitado do Faraó, foi enganado por Abraão, e recebeu o castigo de Jeová, por causa da mentira de Abraão. Veja o que ele disse a Abraão, Gen.12:18 - "Que é isto que me fizeste? Porque não me informaste de que ela era a tua esposa? Porque me disseste: ela é minha irmã, de modo que eu estava para toma-la por minha esposa?"

O Faraó parece que era boa gente, o vers. 16 diz que ele deu a Abraão, ovelhas, gado vacum, jumentos, servos e servas e camelos.

Abraão recebeu muitos presentes do rei, mentiu ao rei e este acabou recebendo pragas de Jeová. Será que isto está certo?

E este acontecimento se repetiu mais uma vez com outro rei, mas agora um rei cananeu, a história foi a mesma e o resultado tambem.

By Paulo Arroio
torrent
torrent
Moderador
Moderador

Mensagens : 74
Likes : 7
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 49
Localização : Stª. Mrª. da Feira

http://torrentower.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Rosa Seg Out 03 2011, 07:05

As tjs de alguma forma ou de outra mentem ou omitem, sao pessoas imprefeitas , mesmo que queiramos dizer a verdade ás vezes mais vale uma mentira peidosa que uma verdade fria e crua.
No meu caso nao gosto de mentir mas ás vezes omito sim..tem coisas que nos leva a fazer isso ..nao acredito que alguem nunca mentiu !!



Rosa
Rosa

Mensagens : 77
Likes : 1
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Convidado Seg Out 03 2011, 21:04

Caros Amigos,

Tenho estado atento aos vossos comentários relativamente ao meu post "Mentir ou não Mentir - Eis a Questão!"

Parecem-me razoáveis os vossos comentários, mas deixem-me em jeito de algum comicismo dar-lhes esta indicação acompanhada ao mesmo tempo dum interrogante:

Sabem porque é que as TJ em vez de usarem a abreviatura A.C. (Antes de Cristo), usam normalmente A.E.C. (Antes da Era Comum)?

De facto, muitos devem estranhar que na literatura da Sociedade não seja normalmente usada a briviatura histórico/secular A.C. (Antes de Cristo). Na verdade, por acharem que são "ferrenhamente" apegados à "verdade", entendem que se usassem a abreviatura A.C. estariam incorrendo numa mentira. Todos nós sabemos que Cristo não nasceu no ano zero do nosso calendário, mas que existe uma diferença que pode ir de 3 a 5 anos. Assim, dizer que tal evento ocorreu X anos antes de Cristo eé, segundo o ponto de vista das TJ incorrer numa mentira. Assim, eles usam a abreviatura A.E.C. a qual, com certeza é um termo mais coerente com a verdade.

Encaixem agora este conceito com o que temos estado a tratar!!!

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por António Madaleno Seg Out 03 2011, 23:02

Como adição à explicação Do Investigando a Torre deixo aqui a seguinte referência:


*** g 3/09 p. 30 De Nossos Leitores ***

De Nossos Leitores

Antigos manuscritos — como são datados? (Fevereiro de 2008)
Esse artigo me deixou aborrecido. Pelo que entendi, EC refere-se a “Era Comum” e AEC, a “Antes da Era Comum”. Em todos os meus 70 anos, eu vi os termos a.C. e a.D. serem usados como referência de tempo, ou seja, antes e depois do nascimento de Jesus. Para mim, parece que usar os termos AEC e EC de alguma forma nega o nascimento de Jesus.
R. W., Estados Unidos

“Despertai!” responde: Embora a.D. (Anno Domini, que significa “no ano do Senhor”) e a.C. (antes de Cristo) sejam usados em países onde o professo cristianismo predomina, decidimos usar os termos EC (Era Comum) e AEC (Antes da Era Comum). Por quê? Primeiro, há muitas evidências de que Jesus nasceu no ano 2 AEC. Segundo, as publicações das Testemunhas de Jeová são amplamente distribuídas em idiomas lidos por muitas pessoas que não são cristãs. Terceiro, o título “Cristo” significa “Ungido”. Jesus se tornou o Messias, ou Cristo, quando foi ungido pelo espírito de Deus ao ser batizado em 29 EC. (Mateus 3: 13-17) Por isso, Jesus não nasceu como Cristo; ele se tornou Cristo no ano de seu batismo. É significativo que os termos EC e AEC estejam sendo cada vez mais usados e apareçam em quase todos os dicionários modernos e em muitas obras eruditas. Tenha certeza de que as Testemunhas de Jeová consideram Jesus e seu sacrifício indispensáveis à realização dos propósitos de Deus e à nossa salvação.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão! Empty Re: Mentir ou Não Mentir - Eis a Questão!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos