EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por António Madaleno Qui Fev 20 2014, 16:24

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Angels


Anjos e Mulheres é um livro que foi recomendado pela Watchtower Society, em 1924, supostamente ditado a seu autor. É uma revisão da novela Seola. de J. Gregory Smith, escrita em 1878.[1] Seola foi revista e publicada como Anjos e Mulheres por um Estudante da Bíblia que se identificou como sendo “um amigo pessoal do Pastor Russell e um dos que lhe eram próximos neste trabalho.” [2] Este revisor afirmou que a mulher que o escrevera foi “compelida a escrever depois de ouvir uma linda música.”[3] Ele acreditava que o espírito que “ditou” a novela para a Sra. Smith não era um dos “santos anjos” (do tipo que supostamente transmitia informações e interpretações bíblicas para a mente de J. F. Rutherford), [4] mas era um dos anjos caídos que desejava voltar para a organização de Deus.[5]

Naquela época, a Sociedade acreditava que alguns demônios ou anjos caídos eram honestos e poderiam ser salvos e voltar para a organização de Deus.[6] Anjos e Mulheres, eles criam, foi “canalizado”, ou ditado para seu autor por um de tais anjos caídos honestos e que falou a verdade sobre as condições na terra antes do dilúvio. Eles afirmaram que ele lançou alguma “luz” sobre o assunto. Portanto, de acordo com suas próprias declarações publicadas, eles afirmavam que receberam uma nova “luz” de um demônio. Isto foi bastante incomum, já que todos os escritos canalizados que pesquisei afirmavam ter-se originado de bons espíritos, quer fossem anjos, extraterrestres ou espíritos altamente desenvolvidos. A Sociedade parece ter sido ímpar no sentido de ter declarado que recebeu uma nova luz de um espírito maligno ou de um anjo caído.

A Resenha da Golden Age
No número de 30 de julho de 1924 da Golden Age, a Watchtower Society resenhou o livro Anjos e Mulheres.

Anteriormente a Sociedade tinha declarado que normalmente ela não resenhava livros na Golden Age exceto quando eles acreditavam bastante no livro, ou achavam que ele era uma obra importante. Por exemplo, num número de 1920 da Golden Age eles disseram:

A GOLDEN AGE não tem por prática resenhar livros, mas “The Brass Check, a Study of American Journalism (O Teste de Confiabilidade, um Estudo Sobre o Jornalismo Americano”),” de Upton Sinclair, Pasadena, California, contém fatos que devem ser largamente conhecidos.[7]

Semelhantemente, a Golden Age quatro anos depois resenhou Anjos e Mulheres porque eles acreditavam no livro e acreditavam que ele lançava alguma luz espiritual e histórica sobre as condições da terra antes do dilúvio.

A Resenha completa dizia:
Resenha do Livro
“ANJOS E MULHERES é o título de um livro recém-lançado. É uma reprodução e revisão da novela “Seola”, que foi escrita em 1878 e que trata com as condições antes do dilúvio.

O Pastor Russell leu este livro com profundo interesse e requisitou algumas cópias para seus amigos lerem devido à sua profunda harmonia com o relato das Escrituras sobre os filhos de Deus, descrito no sexto capítulo de Gênesis. Aqueles filhos de Deus se tornaram maus e desviaram a família humana antes e até o grande dilúvio. Chamamos a atenção para este livro, porque acreditamos que ele será do interesse dos Estudantes da Bíblia que estão familiarizados com as maquinações do Diabo e seus demônios e da influência exercida por eles antes do dilúvio e, também agora, em nossos dias iníquos. O livro lança uma luz sobre o assunto e, acredita-se, será de ajuda para aqueles que dão séria consideração a evitar os venenosos efeitos do espiritismo, atualmente tão prevalecente no mundo.

O livro foi revisado e publicado por um amigo pessoal do Pastor Russell, e alguém que era próximo a ele nesse trabalho. Foi publicado pela A. B. Abac Company, cidade de Nova York.

Os editores alertam que o preço do livro é [US]$ 2,00; mas será vendido aos assinantes da Golden Age, será fornecido por [US]$ 1,00 por exemplar, se solicitado em pacotes de 10 ou mais livros. Este não é um anúncio, mas um comentário voluntário.[8]


Nenhuma menção é feita aqui, ao fato de que eles acreditavam que o livro fora “ditado à mulher que o escreveu por um dos anjos caídos que desejava retornar ao favor divino”, [9] isto é, por um demônio que queria se arrepender. Esta foi uma séria omissão, já que ele diziam que a leitura do livro ajudaria a pessoa a “evitar os venenosos efeitos do espiritismo”!

Imagine hoje a Despertai! endossando uma nova “luz” vinda de um livro de escrita automática como o “OAHSPE” [10]
Esta resenha favorável do Anjos e Mulheres aparentemente resultou em cartas serem expedidas para a Sociedade por leitores d Golden Age, questionando a propriedade do endosso ao livro quando eles foram instruídos quanto à sua origem, apesar de, naquela ocasião, a Sociedade ter afirmado que os demónios eram honestos. 

Esta resenha favorável do Anjos e Mulheres aparentemente resultou em cartas serem expedidas para a Sociedade por leitores d Golden Age, questionando a propriedade do endosso ao livro quando eles foram instruídos quanto à sua origem, apesar de, naquela ocasião, a Sociedade ter afirmado que os demônios eram honestos.

O Segundo Endosso da Golden Age
Na Golden Age de 3 de dezembro de 1924, eles imprimiram uma de tais cartas questionadoras com outra mais entusiástica dando apoio ao livro. Na sua resposta publicada a essas duas cartas, eles afastaram temores sobre a origem espírita do livro e o endossaram novamente. O artigo dizia em sua totalidade:


Anjos e Mulheres
APRESENTAMOS algumas cartas referentes a este livro (do qual foi publicado aqui, recententemente, uma resenha) que, temos a certeza, serão do interesse de nossos leitores:

À GOLDEN AGE


Perdoem-me por ocupar tanto do seu tempo com o que pode ser um assunto sem importância, mas fui contatada quanto a fazer parte de um grupo para comprar um certo livro chamado “Anjos e Mulheres. Fiz alguma pesquisa e descobri que é um livro que foi ditado a uma mulher por um anjo caído que desejava voltar a estar em harmonia com Deus, e que o Pastor Russell aprovou o livro. Eu nunca tinha ouvido falar de tal livro, antes, e como devemos abominar tudo que for relacionado ao espiritismo, gostaria de saber positivamente, antes de comprá-lo, se tal livro tem a sua aprovação. Portanto, se não for pedir muito, gostaria de ter uma resposta.


(Sra.) W. S. Davis, Los Angeles, Cal.


À GOLDEN AGE


Com muito prazer e benefício, o livro “Anjos e Mulheres” foi lido por amigos da Verdade. Ele contém muita informação para encorajar uma pessoa à lealdade e fé em Deus.


Vocês acham que seria verdadeiramente prático comprar esses livros em grupos de dez ou mais cópias cada vez, para nos beneficiarmos do valor especial de [US]$ 1,00 por cópia, que tão gentilmente garantiram para nós, de modo a tê-los sempre a mão para presentear nossos parentes e amigos no Natal, nos aniversários ou em outras ocasiões, pessoas a quem só conseguimos interessar ligeiramente ou que não conseguimos interessar de nenhuma maneira na Verdade Atual?


Não poderiam alguns que não tiveram seu interesse despertado pelo “A Harpa” ou pelos “ESTUDOS”, estar inclinados a ler esta fascinante novela?


Não se poderia considerar esta, uma maneira de instruir as pessoas sobre assuntos a respeito dos quais há muita ignorância e de dirigi-las às verdadeiras explicações chave da Bíblia, as publicações da TORRE DE VIGIA?


Podemos mandar esses pedidos para A GOLDEN AGE?


Se não for possível. Vocês poderiam gentilmente nos ceder o endereço completo d A. B. Abac Company? Há muitas pessoas que desejam um pouco mais de informações sobre estes itens.


Um Leitor Apreciativo




Resposta


Respondemos como segue a ambos os leitores acima:


Quando o Pastor Russell aqui estava, ele leu o livro lidando com condições que existiram antes do dilúvio Ele pediu que outros irmãos o lessem. Ele estava tão em harmonia como relato da Bíblia sobre os anjos caídos, que ele achou o livro memorável. Sob sua supervisão, o livro foi revisto e, mais tarde, publicado, por alguém que fora anteriormente seu associado confidencial. O novo livro foi publicado com o título “Anjos e Mulheres”. Foram inseridas citações das Escrituras e foi incluído um apêndice. O Pastor Russel afirmou que numa época oportuna o livro deveria ser publicado.


Quanto a, lermos este livro, ser uma violação do Voto, tal ideia nem é digna de consideração. Ler este livro não é mais errado do que ler “O Que Dizem as Escrituras Sobre o Espiritismo” ou “Falando Com os Mortos” [N.T. - Folhetos escritos e publicados por Rutherford sobre o espiritismo e a Bíblia], pois estes livros citam muito daquilo que os espíritos malignos fazem. Muitos têm derivado muitos benefícios da leitura de “Anjos e Mulheres” porque ele ajuda a ter uma visão clara de como Satanás suplantou os anjos e a raça humana e como causou o caos entre os homens e os anjos. Ajuda a termos um melhor entendimento da organização do diabo.


The book is published by the A. B. Abac Company, Madison Square, P.O. Box 101, New York City, N. Y.


O livro é publicado pela A. B. Abac Company, Madison Square, P.O. Box 101, New York City, N. Y.


A GOLDEN AGE não lida com esta publicação, mas todos que a desejarem devem escrever diretamente ao editor no endereço acima. [11]


Aparentemente, o endosso da Sociedade recebeu os mais diversos comentários dos Estudantes da Bíblia. Alguns viam este livro pura e simplesmente como espiritismo, outros aparentemente aceitaram a posição da Sociedade de que alguns demônios eram honestos e podiam se arrepender de coração e voltar para a organização de Deus. Aceitaram esta nova luz de um anjo caído arrependido, “honesto”. Para mim foi interessante que o escritor da Sociedade rejeitasse a pergunta da Sra. Davis, afirmando simplesmente que não era digno de consideração pensar que era uma violação do “Voto” [ver a seguir] dos Estudantes da Bíblia. Que nada tinha a ver com espiritismo.


References and Notes:
[1]. A Golden Age de 30 de julho de 1924, p. 702: “escrita automática” se refere à escrita que é feita “automaticamente”, sob o controle ou direção de uma espírito ou de espíritos. Números vindouros deste periódico comparará e examinará várias obras automáticas ou canalizadas tais como o Oahspe e Comunicação com o Mundo Espiritual de Deus com Anjos e Mulheres, Seola e as alegações de Rutherford de 'canalizações angélicas'. Para mim, Rutherford era um médium como todos os demais que produzem escritos automáticos, se for verdadeira sua alegação sobre a fonte de inspiração de seus escritos.
[2]. Ibid.
[3]. J. G. Smith, Angels and Women, A.B. Abac Co., 1924, pp. 3, 5.
[4]. JW Research, vol. 1, #2, Spring, 1994: “Angelic Channeling”.
[5]. Angels and Women, p. 5.
[6]. JW Research, vol. 1, #3: “Fallen Angels” .
[7]. The Golden Age, Oct. 27, 1920 p. 35.
[8]. The Golden Age, July 30, 1924 p. 702.
[9]. Angels and Women, p. 5.
[10]. Oahspe é um escrito automático, ou um livro “canalizado”. Ditado por “anjos” a seu autor em 1882. Ver 'Oahshpe: O Evangelho dos Anjos. Um Exame das Escrituras da Nova Era', por Joel Bjorling em “The Quaterly Journal” (por Personal FreedomOutreach), vol. 11, nº 4, Out-Dez, 1991, pp.1, 7-9.
[11]. A Golden Age, Dec. 3, 1924 pp. 150, 151.



O Voto
Quando Anjos e Mulheres foi endossado pela Sociedade, os Estudantes da Bíblia trouxeram à atenção o que era chamado de O Voto. Este foi instituído durante o período Russell. O voto dizia, em parte:

Nosso Pai que estas nos céus, santificado seja o vosso nome ...
Voto a vós que estarei alerta para resistir tudo que rescinda a espiritismo e ocultismo e que, lembrando que há apenas dois mestres, resistirei a esses engôdos de toda maneira possível, como sendo do Adversário...[12]

A adoção deste voto foi considerado assunto sério, embora não se exigisse que 
as pessoas tomassem o Voto ou que ele fosse uma prova de associação. [13] Anciãos que não tivessem toma o voto não eram excluídos de suas posições, mas aqueles que tomaram tinham prioridade [14] sendo esta a situação e considerando os numerosos escritos da Sociedade contra o espiritismo, pode-se entender as dúvidas da Sra. Davis sobre a leitura de um livro de escrita automática com vistas receber uma nova luz de um demônio e que isto ajudaria alguém a evitar os efeitos deletérios do espiritismo.

É impressionante que eles tenham feito o seguinte comentário ao defener seu endosso a Anjos e Mulheres:

Ler este livro não é mais errado do que ler “O Que Dizem as Escrituras Sobre o Espiritismo” ou “Falando Com os Mortos” [N.T. - Folhetos escritos e publicados por Russell e Rutherford sobre o espiritismo e a Bíblia], pois estes livros citam muito daquilo que os espíritos malignos fazem.

Com isto, eles lançaram uma nova luz sobre o alinhamento com demônios do “escravo fiel e discreto”.

O folheto de C. T. Russell sobre espiritismo e o folheto similar de Rutherford! Ler o que um demônio “honesto” diz ao canalizar ”luz” sobre as condições na terra antes do dilúvio e suas “muitas citações sobre o que os espíritos malignos” faziam é exatamente tão apropriado quanto ler literatura para nova luz.

Isto me lembra a declaração de Russell sobre a verdade, no primeiro número da Zion's Watch Tower [N.T. - hoje A Sentinela] que dizia:

Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdade quanto uma declarada por Deus... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga, e confiai na habilidade para harmonizá-la depois com outras, num “espírito de verdade, que vos guiará em toda a verdade.” … [15]

Imagino que isto inclui a verdade “honesta” conforme ensinada por demônios. Acredito que isto foi uma violação do Voto pois, se obter uma visão mais clara, um entendimento melhor e uma nova luz de um demônio que “impeliu” J. G. Smith a escrever, certamente é espiritismo, por definição.

O irônico disso tudo é que o Voto foi publicado de várias formas , inclusive na de um marcador de páginas [17] Isto pode ter levado a uma situação em que Estudantes da Bíblia, como a Sra. Davis, se envolvessem com um “grupo” ou livraria espírita, ao comprar uma cópia de Anjos e Mulheres sob a orientação da Sociedade, indo para casa e lendo o livro para receber sua mais nova “luz” e marcando a página onde pararam a leitura com o marcador do Voto.

Referências:
[12]. Watch Tower Reprints, pp. 4383.
[13]. Ibid., p. 4249, 4299.
[14]. Ibid., p. 5794.
[15]. Ibid., p. 4780.
[16]. ibid., pp. 8, 9.
[17]. Ibid., p. 4383, 4960



RAINES, Ken. The Golden Age's Review and Endorsement of Angels and Women. Publicado em: 
http://www.seanet.com/~raines/review.html. Acesso em 20/3/2011

Matéria retirada de: http://exjeovaceticos.foro.bz/t214-anjos-e-mulheres



Para aqueles que acham que este livro é apenas coisa do passado, vejam este vídeo com parte de um discurso de um membro do Corpo Governante Sam Herd:






Artigo colocado inicialmente por mim no fórum brasileiro AQUI.


Última edição por TJ Curioso em Qui Fev 20 2014, 16:44, editado 1 vez(es)
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por so Qui Fev 20 2014, 16:37

Fiquei sem palavras!
Quando eu penso que já nada me surpreende na ORG sempre aparece mais uma coisa para me deixar espantado.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por António Madaleno Qui Fev 20 2014, 16:43

so escreveu:Fiquei sem palavras!
Quando eu penso que já nada me surpreende na ORG sempre aparece mais uma coisa para me deixar espantado.

so convence-te que a realidade ultrapassa em muito a ficção com respeito à história da Watchtower.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por antonio1965 Sex Fev 21 2014, 09:16

so escreveu:Fiquei sem palavras!
Quando eu penso que já nada me surpreende na ORG sempre aparece mais uma coisa para me deixar espantado.

Pois é. Quanto mais descobrimos mais decididos ficamos de que esta organização não é guiada pelo espírito de Jeová.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por António Madaleno Sáb maio 17 2014, 21:38

Para quem nos visita... Wink
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por António Madaleno Qui maio 22 2014, 23:08

UP!
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre Empty Re: Anjos e Mulheres — Livro ESPÍRITA recomendado pela Torre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos