EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por António Madaleno Sex Mar 14 2014, 20:51

A Sentinela de 15 de Junho de 2014, traz um artigo com o tema "Remova os obstáculos de seu caminho para progredir". Este artigo focado nas decisões que cada jovem Testemunha deve fazer, de modo a ser aceitável a Deus e aproveitar seus anos de juventude do melhor modo possível, traz a seguinte sequência de ilustrações:

https://2img.net/r/ihimizer/v2/xq90/822/hf32.png[/img]


Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Lu32

Olhando as ilustrações que mensagem acham que está sendo passada? (O próprio artigo especifica mais a fundo)

Como conclusão, aparece a seguinte experiência:

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Z1gw

Palavras para quê...


Última edição por ellipsis em Sáb Mar 15 2014, 10:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar o URL para que apareça a imagem completa.)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Agnostic Sex Mar 14 2014, 23:22

Posso dizer "**** c'os pariu" ? Mad   Olha... já disse... ;  Agora, se alguem quiser, que ... remova os obstáculos!  Rolling Eyes

COMENTÁRIO CENSURADO


"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho
Agnostic
Agnostic
Membros
Membros

Mensagens : 912
Likes : 37
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 28
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por TJ esclarecido Sáb Mar 15 2014, 00:13

TJ Curioso escreveu:A Sentinela de 15 de Junho de 2014, traz um artigo com o tema "Remova os obstáculos de seu caminho para progredir". Este artigo focado nas decisões que cada jovem Testemunha deve fazer, de modo a ser aceitável a Deus e aproveitar seus anos de juventude do melhor modo possível, traz a seguinte sequência de ilustrações...

TJC,

Dizes e muito bem, ... palavras para quê ...
Sempre mais do mesmo, ... já cansa!


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Dream5 Sáb Mar 15 2014, 09:43

VIRÓ DISCO E TOCA O MESMO... Very Happy 



Dream5
Dream5
Membros
Membros

Mensagens : 1009
Likes : 94
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 50
Localização : palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por António Madaleno Sáb Mar 15 2014, 10:54

A análise do Cedars a este artigo:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/watchtower-continues-crusade-against-higher-education


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Paulo Neto Sáb Mar 15 2014, 11:20

Ela serve na sede das TJ em Nova York, porque tem estudos. Pois se não tivesse não estaria lá.
Sente-se abençoada porque está na sede, porque se ela tivesse de trabalhar para ter o pão do dia-a-dia eu gostava de ver aquele sorriso...

O pior é que as TJ vão "comer" esta mensagem como algo do melhor... Vómito 



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por EstudanteCurioso Sáb Mar 15 2014, 12:51

ellipsis escreveu:Ela serve na sede das TJ em Nova York, porque tem estudos. Pois se não tivesse não estaria lá.
Sente-se abençoada porque está na sede, porque se ela tivesse de trabalhar para ter o pão do dia-a-dia eu gostava de ver aquele sorriso...

O pior é que as TJ vão "comer" esta mensagem como algo do melhor... Vómito 

2 pesos e duas medidas o que eu noto muito nesse sentido é que embora as constantes exortações sejam no sentido de não fazer universidade, não ter uma carreira no mundo etc... as TJ quase que idolatram quem o faz...quem tem titulos académicos negócios de sucesso....
avatar
EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 27
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por estudante eterno Sáb Mar 15 2014, 13:06

ellipsis escreveu:Ela serve na sede das TJ em Nova York, porque tem estudos. Pois se não tivesse não estaria lá.
Sente-se abençoada porque está na sede, porque se ela tivesse de trabalhar para ter o pão do dia-a-dia eu gostava de ver aquele sorriso...

O pior é que as TJ vão "comer" esta mensagem como algo do melhor... Vómito 


Por acaso aí tenho a dizer que já estive no betel de Brooklyn, conheci (e conheço TJ activas que estão lá e algumas delas não têm qualquer tipo de educação superior. Existe mesmo um jovem que conheço que nem completou o high school (penso que é a escolaridade obrigatória no Estados Unidos).
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por DarkCat Sáb Mar 15 2014, 13:52

É o prato do dia da ORGA, e se pensarem bem a ORGA tem de agir assim porque a faculdade e universidade oferece esperiencias que são quase impossiveis de resistir, jà para não dizer o facto de nos ensinar a pensar com espirito critico (experiencia própria). Por isso agora percebem o porque da ORGA estar assim desesperada, porque se a faculdade/universidade fizer o seu trabalho cada TJ que la entra sai como ex-TJ...


Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela 8NFXA5Rtce
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por so Sáb Mar 15 2014, 14:31

ellipsis escreveu:Ela serve na sede das TJ em Nova York, porque tem estudos. Pois se não tivesse não estaria lá.
Sente-se abençoada porque está na sede, porque se ela tivesse de trabalhar para ter o pão do dia-a-dia eu gostava de ver aquele sorriso...

O pior é que as TJ vão "comer" esta mensagem como algo do melhor... Vómito 

Tiraste-me as palavras da "boca".

Embora a Srª não tenha acabado o curso mas provavelmente caso para a ORG serve.

Faz me lembrar a advogada que trabalha no betel em portugal, quando falam dela dizem: "Conheceu a verdade depois de estar formada"
A verdade é que serve se não estivesse formada já não servia para o betel.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por DoC Sáb Mar 15 2014, 15:31

"Remova os obstáculos do seu caminho para progredir!"

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Image


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por River raid Sáb Mar 15 2014, 20:27

Pura hipocrisia!!

Ainda por cima colocaram uma míuda com aspecto de "Universitária", ou seja, é puro marketing!

na minha opinião a ideia a transmitir pela Torre é:

- desencorajar os jovens a não frequentarem Ensino Superior de modo a que não consigam por si mesmos desenvolver perspicácia. Rapidamente descobririam a falácia da Torre.

Felizmente este fórum é uma excelente fonte de informação para qualquer TJ.
 Cool Basta um bocadinho de coragem...!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por estudante eterno Sáb Mar 15 2014, 23:09

River raid escreveu:Pura hipocrisia!!

Ainda por cima colocaram uma míuda com aspecto de "Universitária", ou seja, é puro  marketing!

na minha opinião a ideia a transmitir pela Torre é:

-  desencorajar os jovens a não frequentarem Ensino Superior de modo a que  não consigam  por si mesmos desenvolver perspicácia. Rapidamente  descobririam a falácia da Torre.

Felizmente este fórum é uma excelente fonte de informação para qualquer TJ.
 Cool Basta um bocadinho de coragem...!

O facto de cursar o ensino superior não tem nada a ver, em alguns casos, com o facto de ganhar perspicácia. Ganha-se muita bebedeira, festas e miúdas giras Smile(Em Coimbra era ás terças e quintas Very Happy)

E lembra te que a tua ICAR durante séculos impediu as pessoas de terem acesso à educação básica!!!!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por DoC Dom Mar 16 2014, 12:32

estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Pura hipocrisia!!

Ainda por cima colocaram uma míuda com aspecto de "Universitária", ou seja, é puro  marketing!

na minha opinião a ideia a transmitir pela Torre é:

-  desencorajar os jovens a não frequentarem Ensino Superior de modo a que  não consigam  por si mesmos desenvolver perspicácia. Rapidamente  descobririam a falácia da Torre.

Felizmente este fórum é uma excelente fonte de informação para qualquer TJ.
 Cool Basta um bocadinho de coragem...!

O facto de cursar o ensino superior não tem nada a ver, em alguns casos, com o facto de ganhar perspicácia. Ganha-se muita bebedeira, festas e miúdas giras Smile(Em Coimbra era ás terças e quintas Very Happy)

E lembra te que a tua ICAR durante séculos impediu as pessoas de terem acesso à educação básica!!!!

Olha que sim estudante eterno. Eles alegam constantemente a exposição a "doutrinas contrárias à lei de Deus" (entenda-se contrárias à lei da Watchtower) e realmente são - basta que ensinem um indivíduo a pensar por si mesmo que já é uma "doutrina" que contraria os seus interesses, isto sem mencionar aquilo que se aprende em termos de como funciona o mundo, a sociedade, a natureza, etc, e de como a mente se abre a novas ideias. Nada disto interessa à STV que deseja ter uma forma de pensar uniformizada, ditada por ela apenas.

Além disso, desde quando é que festas e miúdas giras é mau??? Não haverá aí inveja do prazer alheio? Tão típico do puritanismo religioso...

Bebedeiras??? Estão também presentes no café da Micas ou até dentro de casa (como se os "servos do senhor Jeová" não gostassem bem da pinga e não se esticassem além do que deviam). As bebedeiras são problema de quem não se sabe comportar, não do ensino superior.


DoC
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por estudante eterno Dom Mar 16 2014, 23:53

DoC escreveu:
estudante eterno escreveu:
River raid escreveu:Pura hipocrisia!!

Ainda por cima colocaram uma míuda com aspecto de "Universitária", ou seja, é puro  marketing!

na minha opinião a ideia a transmitir pela Torre é:

-  desencorajar os jovens a não frequentarem Ensino Superior de modo a que  não consigam  por si mesmos desenvolver perspicácia. Rapidamente  descobririam a falácia da Torre.

Felizmente este fórum é uma excelente fonte de informação para qualquer TJ.
 Cool Basta um bocadinho de coragem...!

O facto de cursar o ensino superior não tem nada a ver, em alguns casos, com o facto de ganhar perspicácia. Ganha-se muita bebedeira, festas e miúdas giras Smile(Em Coimbra era ás terças e quintas Very Happy)

E lembra te que a tua ICAR durante séculos impediu as pessoas de terem acesso à educação básica!!!!

Olha que sim estudante eterno. Eles alegam constantemente a exposição a "doutrinas contrárias à lei de Deus" (entenda-se contrárias à lei da Watchtower) e realmente são - basta que ensinem um indivíduo a pensar por si mesmo que já é uma "doutrina" que contraria os seus interesses, isto sem mencionar aquilo que se aprende em termos de como funciona o mundo, a sociedade, a natureza, etc, e de como a mente se abre a novas ideias. Nada disto interessa à STV que deseja ter uma forma de pensar uniformizada, ditada por ela apenas.

Além disso, desde quando é que festas e miúdas giras é mau??? Não haverá aí inveja do prazer alheio? Tão típico do puritanismo religioso...

Bebedeiras??? Estão também presentes no café da Micas ou até dentro de casa (como se os "servos do senhor Jeová" não gostassem bem da pinga e não se esticassem além do que deviam). As bebedeiras são problema de quem não se sabe comportar, não do ensino superior.

Sei por experiência própria, porque também fui estudante do ensino superior, que imensa gente vai para um curso porque sim.. e quem muitos casos a universidade não significa estudo, mas sim festas e festas e mais festas regadas a álcool.. e tem se um curso sem saber praticamente nada :-) mas gostei da tua resposta e vou e dar um like:-)
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Convidado Dom Mar 16 2014, 23:58

estudante eterno escreveu:Sei por experiência própria, porque também fui estudante do ensino superior, que imensa gente vai para um curso porque sim.. e quem muitos casos a universidade não significa estudo, mas sim festas e festas e mais festas regadas a álcool.. e tem se um curso sem saber praticamente nada

Eu nem acredito naquilo que estou a ler!   Evil or Very Mad 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por mjp Seg Mar 17 2014, 00:10

Investigando a Torre escreveu:
estudante eterno escreveu:Sei por experiência própria, porque também fui estudante do ensino superior, que imensa gente vai para um curso porque sim.. e quem muitos casos a universidade não significa estudo, mas sim festas e festas e mais festas regadas a álcool.. e tem se um curso sem saber praticamente nada

Eu nem acredito naquilo que estou a ler!   Evil or Very Mad 

IT


 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  rir é o melhor remédio...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Eu acredito, olá se acredito... por isso ainda não parei...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Convidado Seg Mar 17 2014, 00:21

Penso que alguém por aqui está a necessitar de alguma praxe académica!  Morrer a rir Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por mjp Seg Mar 17 2014, 00:29

Investigando a Torre escreveu:Penso que alguém por aqui está a necessitar de alguma praxe académica!  Morrer a rir Morrer a rir 

IT


Com muitas míudas giras, álcool e mais qualquer coisinha que lhe abra os neurónios... há quem se dê bem com "coca"...  Morrer a rir 

É que para se fazer um curso superior, no meio de tanta orgia, necessita-se, pelo menos, de uns incentivos "extra"... e nada como as festas das praxes para transmitir alguma pedalada aos mais renitentes...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 17 2014, 07:24

Investigando a Torre escreveu:
estudante eterno escreveu:Sei por experiência própria, porque também fui estudante do ensino superior, que imensa gente vai para um curso porque sim.. e quem muitos casos a universidade não significa estudo, mas sim festas e festas e mais festas regadas a álcool.. e tem se um curso sem saber praticamente nada

Eu nem acredito naquilo que estou a ler!   Evil or Very Mad 

IT


Também já tive a minha cota parte de praxes, sim  Morrer a rir Morrer a rir Acho que já não necessito mais... Bem, mas pela maneira de falar do IT e do mjp, penso que ambos terão cursado o ensino superior. Mas que ensino meu Deus?!! Que ensino?!!! Onde muitos alunos faziam apenas algumas cadeiras no primeiro ano, onde os cursos eram feitos em seis, sete e oito anos, "Vamos fazendo, a vida é para se aproveitar!"  Morrer a rir Morrer a rir Claro, isto não acontece lá "pra baixo", os lisboetas são mais certinhos, casa, universidade, festas e bebedeiras estudar, casa universidade...
Não digo que não existam alunos que aproveitem o tempo de universitários para aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver a sua perspicácia. Agora, por amor de Deus!, Por amor da santa não sei das quantas! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  Acha, mas acha mesmo, que a maioria dos universitários saiem das respectivas universidades com muita perspicácia? Acha que a maioria consegue desenvolver um raciocínio lógico, ajudando-os a fundamentar opiniões?
Aí, IT, claro que isto não existe, por amor de Deus, algum dia existiu festas universitárias? Algum dia? Não, isso é tudo mentira...bebedeiras? Não acontece, a maioria dos estudantes estão mais ocupados a estudar, estudar, se faz favor?
Bem, é de Setúbal, mas conhece o bairro alto? Eu conheço... é o nome de uma biblioteca, com muitos livrinhos, para ajudar os estudantes a terminarem, muito deles com uma média razoável (10, 11, 12 valores) para ingressarem, quais portugueses perspicazes, no mercado de trabalho!!!

Nem acredito que o pessoal ainda pensa que se forma, nas universidades, só e só pessoal perspicaz, esta foi boa!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por mjp Seg Mar 17 2014, 07:33

estudante eterno escreveu:

Também já tive a minha cota parte de praxes, sim  Morrer a rir Morrer a rir Acho que já não necessito mais... Bem, mas pela maneira de falar do IT e do mjp, penso que ambos terão cursado o ensino superior. Mas que ensino meu Deus?!! Que ensino?!!! Onde muitos alunos faziam apenas algumas cadeiras no primeiro ano, onde os cursos eram feitos em seis, sete e oito anos, "Vamos fazendo, a vida é para se aproveitar!"  Morrer a rir Morrer a rir Claro, isto não acontece lá "pra baixo", os lisboetas são mais certinhos, casa, universidade, festas e bebedeiras estudar, casa universidade...
Não digo que não existam alunos que aproveitem o tempo de universitários para aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver a sua perspicácia. Agora, por amor de Deus!, Por amor da santa não sei das quantas! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  Acha, mas acha mesmo, que a maioria dos universitários saiem das respectivas universidades com muita perspicácia? Acha que a maioria consegue desenvolver um raciocínio lógico, ajudando-os a fundamentar opiniões?
Aí, IT, claro que isto não existe, por amor de Deus, algum dia existiu festas universitárias? Algum dia? Não, isso é tudo mentira...bebedeiras? Não acontece, a maioria dos estudantes estão mais ocupados a estudar, estudar, se faz favor?
Bem, é de Setúbal, mas conhece o bairro alto? Eu conheço... é o nome de uma biblioteca, com muitos livrinhos, para ajudar os estudantes a terminarem, muito deles com uma média razoável (10, 11, 12 valores) para ingressarem, quais portugueses perspicazes, no mercado de trabalho!!!

Nem acredito que o pessoal ainda pensa que se forma, nas universidades, só e só pessoal perspicaz, esta foi boa!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Não vou dizer que acho que o ensino universitário português é de boa qualidade, porque até nem acho, (regra geral) pois parece-me que tem decaído, ao longo dos últimos anos, em muitos aspectos a que não são alheios outros factores de variadas ordens. Mas não era disso que estávamos a falar.

Estava-se a falar que as TJ eram incentivadas a não estudarem num estabelecimento de ensino superior por razões de ordem moral. Como se essas mesmas razões não existissem, também, em qualquer outro local onde as TJ venham a exercer qualquer tipo de actividade profissional, com ou sem curso superior.

Festas universitárias, e das de arromba, sempre existiram... não é isso que dá ou retira credibilidade aos estabelecimentos de ensino superior ou a quem lá estuda.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por estudante eterno Seg Mar 17 2014, 07:40

mjp escreveu:
estudante eterno escreveu:

Também já tive a minha cota parte de praxes, sim  Morrer a rir Morrer a rir Acho que já não necessito mais... Bem, mas pela maneira de falar do IT e do mjp, penso que ambos terão cursado o ensino superior. Mas que ensino meu Deus?!! Que ensino?!!! Onde muitos alunos faziam apenas algumas cadeiras no primeiro ano, onde os cursos eram feitos em seis, sete e oito anos, "Vamos fazendo, a vida é para se aproveitar!"  Morrer a rir Morrer a rir Claro, isto não acontece lá "pra baixo", os lisboetas são mais certinhos, casa, universidade, festas e bebedeiras estudar, casa universidade...
Não digo que não existam alunos que aproveitem o tempo de universitários para aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver a sua perspicácia. Agora, por amor de Deus!, Por amor da santa não sei das quantas! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir  Acha, mas acha mesmo, que a maioria dos universitários saiem das respectivas universidades com muita perspicácia? Acha que a maioria consegue desenvolver um raciocínio lógico, ajudando-os a fundamentar opiniões?
Aí, IT, claro que isto não existe, por amor de Deus, algum dia existiu festas universitárias? Algum dia? Não, isso é tudo mentira...bebedeiras? Não acontece, a maioria dos estudantes estão mais ocupados a estudar, estudar, se faz favor?
Bem, é de Setúbal, mas conhece o bairro alto? Eu conheço... é o nome de uma biblioteca, com muitos livrinhos, para ajudar os estudantes a terminarem, muito deles com uma média razoável (10, 11, 12 valores) para ingressarem, quais portugueses perspicazes, no mercado de trabalho!!!

Nem acredito que o pessoal ainda pensa que se forma, nas universidades, só e só pessoal perspicaz, esta foi boa!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Não vou dizer que acho que o ensino universitário português é de boa qualidade, porque até nem acho, (regra geral) pois parece-me que tem decaído, ao longo dos últimos anos, em muitos aspectos a que não são alheios outros factores de variadas ordens. Mas não era disso que estávamos a falar.

Estava-se a falar que as TJ eram incentivadas a não estudarem num estabelecimento de ensino superior por razões de ordem moral. Como se essas mesmas razões não existissem, também, em qualquer outro local onde as TJ venham a exercer qualquer tipo de actividade profissional, com ou sem curso superior.

Festas universitárias, e das de arromba, sempre existiram... não é isso que dá ou retira credibilidade aos estabelecimentos de ensino superior ou a quem lá estuda.


Exactamente mjp, a escolha é de cada um, se bebe em excesso ou entra em festas todos os dias da semana, descurando os estudos...

No caso TJ, bem, as razões de ordem moral não são válidas para mim, pois é da escolha de cada, como já referi, estudar, ou estourar o dinheiro aos papás em saídas é da escolha de cada um.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 17 2014, 08:46

As TJ em geral são desaconselhadas a estudar e formar-se em cursos superiores, mas no Betel de Brooklynn, ao longo dos anos, alguns foram aqueles que se formaram incentivados e à custa da Organização porque lhe interessava.

Um deles era filho de um membro do CG!

Ver AQUI


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por watching Seg Mar 17 2014, 09:19

Espero que em breve a "luz brilhe" e afirmem de uma vez por todas que é errado frequentar o ensino superior. Os concelhos contra são tão fortes e evidentes que já seria melhor proibir.

É que este assunto já me revolta, sempre a falar no mesmo.

watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por António Madaleno Seg Mar 17 2014, 10:48

watching escreveu:Espero que em breve a "luz brilhe" e afirmem de uma vez por todas que é errado frequentar o ensino superior. Os concelhos contra são tão fortes e evidentes que já seria melhor proibir.

É que este assunto já me revolta, sempre a falar no mesmo.

Isso eles nunca dirão. Eles sabem que se o fizessem, então tornariam impossível para todos frequentarem cursos superiores. Ora conforme já foi dito, muitos são aqueles que à custa da Organização e com seu incentivo têm cursado cursos superiores (principalmente para virem a colaborar com o departamento legal da Watchtower).

Eles têm de manter a "janela" aberta, mas apenas o suficiente para os casos excepcionais. É exatamente a mesma técnica usada para afirmar que apenas um pequeno grupo de pessoas tem direito à vida celestial.

Esta organização está cheia de castas...


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela Empty Re: Que mensagem é transmitida nesta ilustração da Sentinela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos