EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Paulo Neto Dom Abr 27 2014, 15:21

Talvez muitos não saibam do que falo. Outros conhecem este livro muito conhecido.

É um filme que descreve de forma assustadoramente a Torre de Vigia, ou seja, como ela cria e mantém seu sistema de dominação e controle sobre as pessoas.

Este é um filme sobre censura, controle social, autoritarismo, lavagem cerebral, ignorância, idiocracia, tortura, indústria do medo, liberdade, lobotomia, guerra, fabricação da verdade...”

Algumas frases do filme (livro)

"O poder não é um meio, é um fim em si mesmo.”

“Você escolheria o modo de vida mais fácil… ou a verdade?”

“É preciso muito esforço para saber e não saber, ter consciência da completa verdade ao contar mentiras cuidadosamente construídas, para manter simultaneamente duas opiniões, sabendo que são contraditórias, e acreditar em ambas.”

“O Grande Irmão está observando você.”

"Quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado... quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente agora?! Agora, testemunhe. Esta logo atrás da porta"

“Nada vai mudar se o poder continuar nas mãos de uma minoria privilegiada.”

“Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.”

“O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte!”

“Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opiniões contraditórias e aceitar ambas.”

“Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário.”

"Não é uma questão de se a guerra é real ou não é. A vitória não é possível. A guerra não é destinada para ser ganha. É destinada para ser contínua. Uma grande sociedade arcaica só é possível à custa da pobreza e da ignorância."

"A guerra é a paz. A liberdade é a escravatura. A ignorância é a força."
- War is Peace; Freedom is Slavery; Ignorance is Strength
- Nineteen Eighty Four‎ - Página 10, de George Orwell

"A Terra é tão velha quanto o homem, e nada mais. Como poderia ser mais velha? Nada existe exceto pela via da consciência humana." -1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 253.

"Ocorreu-lhe que a vida toda de um homem era desempenhar um papel, e que achava perigoso abandonar, por um momento que fosse, sua falsa personalidade." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 209.

"Antes do homem, não havia nada. Depois do homem, se por acaso acabasse, nada haveria. Fora do homem não há nada." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 253.

"(...) Que sabemos das coisas, exceto através de nossa mente? Tudo o que acontece, acontece na cabeça. E o que acontece em todas as mentes, de fato acontece." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 265.

"[...] O Partido procura o poder por amor ao poder. Não estamos interessados no bem–estar alheio; só estamos interessados no poder. Nem na riqueza, nem no luxo, nem em longa vida de prazeres: apenas no poder, poder puro. (...) Somos diferentes de todas as oligarquias do passado, porque sabemos o que estamos fazendo. Todas as outras, até mesmo as que se assemelhavam conosco, eram covardes e hipócritas. Os nazistas alemães e os comunistas russos muito se aproximaram de nós nos métodos, mas nunca tiveram a coragem de reconhecer os próprios motivos. Fingiam, talvez até acreditassem, ter tomado o poder sem querer, e por tempo limitado, e que bastava dobrar a esquina para entrar num paraíso onde os seres humanos seriam iguais e livres. Nós não somos assim. Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (1984)

"Quando se ama alguém, ama-se, e quando não se tem nada mais para lhe dar, ainda se lhe dá amor." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 159.

"As massas nunca se revoltarão espontaneamente, e nunca se revoltarão apenas por serem oprimidas. De fato, se não se lhes permitir ter padrões de comparação, nem ao menos se darão conta de que são oprimidas." - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 199.

"Mas depois de lê-lo tinha mais certeza de não estar louco. Estar em minoria, mesmo em minoria de um, não era sintoma de loucura. Havia verdade e havia mentira, e não se está louco porque se insiste em se agarrar à verdade mesmo contra o mundo todo.(...)" - 1984, George Orwell, Companhia Editora Nacional, 2005. p. 209.

"O que é preciso, acima de tudo, é deixar o significado escolher a palavra, e não o contrário. Em prosa, a pior coisa que alguém pode fazer com as palavras é render-se a elas."
Em "Política e a Língua Inglesa" (1946)

Vejam o Trailer



Se alguém desejar ver este filme que me envie uma MP e eu enviarei o endereço, onde pode fazer o donwlond.

Fonte - http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por mjp Dom Abr 27 2014, 16:30

ellipsis escreveu:
É um filme que descreve de forma assustadoramente a Torre de Vigia, ou seja, como ela cria e mantém seu sistema de dominação e controle sobre as pessoas.

o livro que eu li, "1984", de George Orwell, era sobre uma sociedade futura, em que o Estado controlava todos os cidadãos através de uma tecnologia considerada muito sofisticada para a altura em que foi escrito.

Nesse aspecto, Orwell foi, infelizmente, um "profeta" certeiro: já hoje o controlo do estado sobre os cidadãos é uma realidade (embora ainda haja quem se considere uma pessoa "livre"), e as políticas que hoje assentam na segurança dos estados, avançam ainda mais e de forma ainda mais célere no sentido do controlo dos cidadãos, em nome de chavões como: segurança, direito a defender as sociedades "livres", maior eficácia no controlo dos contribuintes (os pobres, claro) e muitos outros chavões que a populaça apoia e admira.

Se o filme é sobre este assunto, agradeço muito que mo envies.

Mas se é uma produção inspirada no livro, temos por aí filmes muito melhores como, por exemplo, "relatório minoritário", no que respeita a estes problemas da supremacia do estado sobre os direitos dos cidadãos e focados numa perspectiva muito mais actual.

Se é uma aplicação "orwelliana" às TJ, sinceramente, dispenso, pois a aplicação  desse livro de Orwell serve a muita coisa, e as TJ são só mais uma aplicação/adaptação, entre muitas outras que por aí andam.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Paulo Neto Dom Abr 27 2014, 16:41

mjp escreveu:

Mas se é uma produção inspirada no livro, temos por aí filmes muito melhores como, por exemplo, "relatório minoritário", no que respeita a estes problemas da supremacia do estado sobre os direitos dos cidadãos e focados numa perspectiva muito mais actual.

Se é uma aplicação "orwelliana" às TJ, sinceramente, dispenso, pois a aplicação  desse livro de Orwell serve a muita coisa, e as TJ são só mais uma aplicação/adaptação, entre muitas outras que por aí andam.

O trailer foi colocado para que tais duvidas não surgissem...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por mjp Dom Abr 27 2014, 16:55

O filme já não é recente; ou então estou a fazer confusão com um outro que vi anunciado há já bastante tempo.

Mas trata-se, pelo "trailer", de um filme interessante, seja ou não fiel à obra em que se inspira.

Fiquei interessado, pois na altura não pude ver.

Obrigado

mjp

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por mjp Dom Abr 27 2014, 17:05

Entretanto, aqui fica um dos filmes que já se realizaram inspirados em "1984".

Completo e com legendas em português.

mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Eber Oliveira Dom Abr 27 2014, 20:47

Este post foi originalmente postado por mim no fórum brasileiro. Infelizmente, os links para o filme mais recente, lançado no ano de 1984, foram removidos devido a copyrights. Os que se interessarem, podem enviar uma MP. O arquivo .rar precisa de senha.
Eber Oliveira
Eber Oliveira
Membros
Membros

Mensagens : 30
Likes : 1
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por River raid Dom Abr 27 2014, 21:51

Voltamos ao mesmo...

Como se alguém pagasse direitos de autor ao G. Orwell...





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Eber Oliveira Dom Abr 27 2014, 22:01

River raid escreveu:Voltamos ao mesmo...

Como se alguém pagasse direitos de autor ao G. Orwell...

Voltando ao mesmo, fico sim muito feliz que minhas pequenas contribuições estejam sendo úteis. Tentei expor o que penso e fiz meu pedido de forma educada. A você cabe decidir atender ou não a esse pedido. Como disse, não estou exigindo direitos, é apenas algo que valorizo e que faço sempre, quando copio material postado em outros fóruns. Uma humilde citação ao final do texto com a respectiva fonte bastaria. Não é nada que vá nos ferir a alma. Novamente, reforço que é apenas um pedido pessoal e não uma exigência de cumprimento de 'regras'.

Neste tópico, o forista ellipsis deixou lá a fonte, pelo que agradeço. Eu apenas informei que o arquivo foi removido do tópico original e que eu possuo a senha, ou palavra-passe e o link para o download.
Eber Oliveira
Eber Oliveira
Membros
Membros

Mensagens : 30
Likes : 1
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por António Madaleno Dom Abr 27 2014, 22:13

Já li o livro de 1984 quando andava na escola e tive oportunidade de o voltar a ler à cerca de 1 ano atrás. É sem dúvida um reflexo quase perfeito da Sociedade Torre de Vigia e outras seitas/grupos similares.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por River raid Dom Abr 27 2014, 22:20

Sim, penso que no tempo em que o livro foi lançado era uma crítica ao comunismo assim como uma visão dum futuro onde todos seríamos controlados.

Olha, TJC, já faltou menos... ! Por exemplo, em Londres não existe rua que não tenha câmara.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Paulo Neto Dom Abr 27 2014, 23:05

Eber Oliveira escreveu:

Neste tópico, o forista ellipsis deixou lá a fonte, pelo que agradeço. Eu apenas informei que o arquivo foi removido do tópico original e que eu possuo a senha, ou palavra-passe e o link para o download.

Eber eu também possuo a senha. Mas claro não foram colocadas aqui pelos mesmos motivos lá no brasileiro.

Obrigado pela sua disponibilidade.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Eber Oliveira Dom Abr 27 2014, 23:42

ellipsis escreveu:
Eber Oliveira escreveu:

Neste tópico, o forista ellipsis deixou lá a fonte, pelo que agradeço. Eu apenas informei que o arquivo foi removido do tópico original e que eu possuo a senha, ou palavra-passe e o link para o download.

Eber eu também possuo a senha. Mas claro não foram colocadas aqui pelos mesmos motivos lá no brasileiro.

Obrigado pela sua disponibilidade.

É um prazer. Espero que gostem do filme, é realmente muito bom!
Eber Oliveira
Eber Oliveira
Membros
Membros

Mensagens : 30
Likes : 1
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 38
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por vshappy34 Dom Fev 05 2017, 23:28

OLA AMIGUITOS Smile

Alguem sabe onde posso descarregar o livro "1984"? Se me podessem ceder um link agradecia Wink
vshappy34
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 112
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Clix Seg Fev 06 2017, 01:13

vshappy34 escreveu:OLA AMIGUITOS Smile

Alguem sabe onde posso descarregar o livro "1984"? Se me podessem ceder um link agradecia Wink

Olá aqui fica - https://clubedolivrodesatolep.files.wordpress.com/2012/08/george-orwell-19841.pdf

Acho que é isto que queres Smile
Clix
Clix

Mensagens : 91
Likes : 6
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 53
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por vshappy34 Seg Fev 06 2017, 18:37

Clix escreveu:
vshappy34 escreveu:OLA AMIGUITOS Smile

Alguem sabe onde posso descarregar o livro "1984"? Se me podessem ceder um link agradecia Wink

Olá aqui fica - https://clubedolivrodesatolep.files.wordpress.com/2012/08/george-orwell-19841.pdf

Acho que é isto que queres Smile

Isso mesmo, obrigada amiguito Smile
vshappy34
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 112
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Video] - 1984  George Orwell legendado em PORTUGUÊS!  Empty Re: [Video] - 1984 George Orwell legendado em PORTUGUÊS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos