EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 13:36

Olá Hocosi,

Achei muito interessante aquilo que escreveste! (noutro tópico - AQUI )

E tal como já tinha referido, que iria responder, vou tentar ir um pouco ao encontro daquilo que foi dito. Já deves ter reparado que o titulo deste tópico é da tua autoria?!
Pois, eu sou muito mázinha e tirei-te o título, sem te dizer nada.  Morrer a rir  Morrer a rir 
Mas gostei tanto dessas palavras, que tive que utilizá-las, para conseguir desenvolver a minha ideia, com as minhas palavras e pensamentos.

Pois bem. Agora nem sei muito bem o que dizer e como dizer, para conseguir fazer passar minimamente aquilo que eu sinto e que gostava de ter um dom especial de o conseguir explicar, para que me entendam.
Como tal, até me sinto um pouco mal e incompetente em estar a falar sobre um assunto tão complexo e profundo e sobre o qual  praticamente nunca se chegará a uma conclusão. Eu até diria, se eu tivesse calada, eventualmente ganhava mais. Mas como eu não estou aqui para ganhar nada, a não ser, por exemplo, para enriquecimento do meu conhecimento e a troca de ideias e experiências, essencialmente relacionadas com a causa nobre a que este forum se destina, que a meu ver é muito importante, e como sou apologista que “a falar é que se a gente se entente” e sendo a favor de um diálogo aberto e franco, entendo que é muito mais transparente e correto da minha parte, dizer o que eu acho, sabendo de antemão, que a maior parte não concorda comigo.

Até haverá quem ache que eu deveria estar calada e o que fazia bem, era em estar agora sentada numa cadeira muito sossegadinha a coser meias....

Realmente, muitos, mas mesmo muitos dos seres humanos, do mais crente ao incrédulo, do mais primitivo ao mais instruído, dos profissionais de diversas e distintas áreas científicas e médicas, se debruçam sobre a questão da existência de Deus ou um ser Divino muito poderoso.

Muitos têm a necessidade de entender estes mistérios, e que venha o mais ilustre cientista, médico ou teólogo do mundo, com novas teorias e teses e que fiquemos todos “de boca aberta” com as novas descobertas que ainda estão para serem desvendadas…

Facto é: que não se consegue nunca entender o que não se consegue explicar com o conhecimento comum. A nossa mente nunca conseguirá entender! (Este interruptor no cérebro está desliagado..... )

No entanto, para o ser humano, a religião é um importante factor de significação e ordenação da vida.
Por conseguinte, a maior parte do ser humano está habituado, necessita e não prescinde ou não se consegue desligar, por razões relacionadas com aquilo que lhe tem vindo a ser ensinado, por vezes, desde pequeno,  e tenta sempre, ao longo da sua vida, procurar respostas e diversas crenças ou teorias. Esta procura faz parte da essência do ser humano. (Essa interruptor no cérebro está liagado..... )

Naturalmente, o ser humano relaciona sempre a palavra “Deus” á religião. Ou seja, na sua forma primitiva e humana de pensar, julga que numa religião (seja ela qual for), tem que haver sempre algo superior a ele próprio, digamos: um Deus (seja ele qual for).

Ou seja: se a religião existe, tem que haver um Deus.
Ou ao contrário: se Deus existe, tem que haver uma religião.

E para mim pessoalmente, isto não é bem assim e torna-se uma maneira errada de pensar….

No entanto, quando um individuo chega à conclusão definitiva de que a sua entrega a determinada religião não passou de uma grande ilusão e que em nada corresponde aquilo que idealizou, que lhe trouxe sofrimento, desgosto, desilusão, mentiras e dúvidas, tudo desmorona e tudo é posto em causa. Este processo é tremendo e muito doloroso!

Quando o individuo é uma pessoa lúcida e com os pés bem assentes na terra, racional, ponderada, de pensamento critico e minimamente inteligente, bem informado através de diversa leitura e se preocupa em saber mais ou tentar compreender sobre aquilo que se está a passar no seu íntimo, etc., na maior parte dos casos, dá-se o início a um processo de auto-avaliação, de uma forma crítica, chegando ao ponto de colocar tudo em causa, conduzindo-o muitas vezes a dúvidas, incertezas e vazios, podendo destruir toda a base da sua crença, as suas emoções e os seus sentimentos.

Este despertar, faz com que se comece a duvidar de tudo (até de nós próprios) e já não se consegue acreditar em nada, porque todas as suas convicções foram derrubadas e já nada faz sentido. Para amenizar todo este conflito interior da sua “loucura lúcida” inicia-se um processo psicológico, relacionada com a procura de uma maior auto-defesa, para conseguir suportar a entrada desses novos dados, que mexem com a nossa consciência e toda a essência e existência do ser humano, no qual se passa a acreditar pura e simplesmente em “nada” e afastamos todas as nossas crenças e conceitos e,  já agora, rejeita-se todas as religiões, porque não temos a certeza de nada.

Como o ser humano imperfeito só consegue reconhecer e estabelecer uma ligação entre a religião e Deus, ao rejeitar e criar uma certa aversão a qualquer uma das religiões, até a simples designação “Deus” passa a ser rejeitada e também criada uma aversão, ao ponto de deixar de fazer algum sentido também continuar a acreditar em Deus da mesma forma, até porque já se colocou tudo em causa.
Consequentemente, chegando a esse nível de pensamento e afirmação, não será muito difícil continuar nessa linha de pensamento e, na incerteza, começar também a duvidar da existência de Deus e  também a passar a rejeitá-lo na sua vida. (Eis o curto-circuito....)

Adoptando esta postura, anulando todas as suas convicções anteriormente existentes, ao iniciar o processo do “talvez”, e passando a existir a incerteza que o impede de afirmar que até passou a ser Ateu, naturalmente quase que não lhe resta outra hipótese de passar a afirmar que passou a ser Agnóstico.

Esta é a minha opinião.  

Conseguem concordar comigo ou estou a ver tudo errado?

Pensando bem, olhando para a maior parte das religiões e aquilo que é ensinado, todas as religiões humanas fizeram e fazem de Deus um assassino cruel. Não é por acaso que o Deus do Antigo Testamento é muito diferente do Deus do Novo Testamento, em que se consegue perceber que os procedimentos e os propósitos são manifestamente diferentes, porque alteraram de uma forma quase que revolucionárias e inovadoras, em comparação ao Deus do AT, precisamente por ter havido uma evolução.
O "novo" Deus do NT, transmite-nos mensagens de AMOR, que passa a ser a chave principal para o futuro!

Tenho a dizer que :
Deus é a própria Criação!
Deus é a própria Ciência!
Deus é a própria Evolução!
Quem acreditar unicamente na Criação,   também pode acreditar em Deus
Quem acreditar unicamente na Ciência,    também pode acreditar em Deus
Quem acreditar unicamente na Evolução , também pode acreditar em Deus

Porque Deus revela-se e está presente em tudo isto, porque Ele é tudo isto! Para mim, está tudo interligado e tudo funciona em conjunto!
Como tal, eu acredito numa criação, na ciência e na evolução!

Neste contexto, sobre a Evolução de Deus (que nós não conseguimos  ver e a maior parte nem sequer consegue sentir), não existirá ninguém ao cimo da terra com capacidades intelectuais para entender os planos futuros de Deus e ninguém queira saber, como é que não será essa FORÇA de todos os Universos no Futuro Testamento!
Futuro Testamento? Pois, é um livro que também já foi  escrito, mas não tem letras! Esse será sem dúvida o livro mais verdadeiro, porque não foi escrito por mãos humanas…
Porque só o consegue ler, quem o sentir e quem ainda procura a sua ESPIRITUALIDADE.

Porque a Biblia (ou as biblias), num todo, é um livro, talvez como muitos outros….

Apesar de se afirmar ser “inspirado por Deus”, facto é que foi escrito pela mão de humanos imperfeitos e não passa essencialmente de um livro histórico, deturpado ao longo dos anos ao gosto de cada um, por interesse religioso…
Pode-nos dar alguma orientação, conceitos e conselhos e fazer-nos sabe um pouco mais sobre o passado do ser humano que se tenta relacionar com esse tal “Deus”, mas não mais do que isso…
Talvez a conclusão que eu chego é : Talvez a Religião e o livro que chamamos Biblia,
podem ir para o fundo do poço.
 
E agora? As coisas não acabam aqui. Aínda nem sequer começaram….
E agora vou repetir o que o Hocosi escreveu e que gostei muito de ler:
“ Porque eu sinto lá no fundo do meu intimo que como ser humano que sou, não sou apenas um pedaço de carne andante. Sou uma unidade bio-psico-sócio-espiritual. “

Porque o ser humano e composto de carne e alma!
Por isso, acho que poderemos sim ser agnósticos, mas nunca ateus!
Eu poderei dizer que sou uma agonóstica crente!
Isso existe? Pois bem, se não existe, passa a existir!

Agora vou-vos dizer uma coisa: A seita das Testemunhas de Jeová conseguiu-me roubar-me de muita coisa…. Todos as minhas crenças ensinadas por ela, os meus ideais, a minha esperança, a minha paixão, o meu acreditar, os meus ideais e muito muito mais….
No entanto:
NUNCA DEIXEI QUE ESTA RELIGIÃO DITADORA TAMBÉM ME CONSEGUISSE ROUBAR
O MEU ‘ACREDITAR EM DEUS’.

Posso até ao longo da minha vida ter a minha porta encostada,
mas NUNCA VOU DEIXAR FECHAR A PORTA A DEUS!

É duro, falar assim e ao contrário do que eu queria e imaginava e acreditava: a real conclusão é esta:
A organização das TJ é uma das mais perigosas seitas existentes!
Eu diria que é o verdadeiro Anticristo disfarçado, a maior luz que conduz às trevas, pratica profanação e aplica medidas ditadoras e criminosas. E todos aqueles que continuam a acreditar nessa organização, terão que responder com a sua própria consciência, com o seu próprio despertar!

Falando de mim, porque não pretendo ferir a susceptibilidade de ninguém,  eu deixei-me levar por tais ensinamentos iluminados, pensando que poderia estabelecer um contacto directo, tipo via rápida, com o Deus Jeová (celestial). E isso está completamente errado! ELE está muito, muito longe de nós e eu fui intencionalmente enganada e conduzida a ignorar e desviar ou passar ao lado DAQUELE que seria o Deus carnal, a quem eu me deveria dirigir!

Ainda sabendo eu, que ELE  deu a conhecer que única e exclusivamente só por ELE se poderia passar!  
É com Deus carnal que nós temos que continuar a manter a nossa espiritualidade! Porque tudo tem que acontecer no nosso próprio interior! Um processo interior e muito pessoal, porque nós somos o templo no qual ELE pode habitar. Nós próprios somos o templo e nós próprios somos a nossa própria religião!

E quem não pretende minimamente entender isso, iria diminuir ou até perder toda a sua ligação e espiritualidade em DEUS. Se eu dificilmente consigo chegar ao Deus na Terra, como é que eu posso ter a arrogância, vaidade e pretensão de querer chegar a Deus no Céu, que se encontra tão longe, mas tão longe de mim?

Ignorei o facto da existência efectiva do Deus que se fez carne, por nós, o qual se aproximou mais de mim e apesar de saber da existência dele, banalizei a sua força e ignorei de certa forma a sua real divindade, pensando eu que poderia passar ao lado dele e achar que teria todo o direito em dirigir-me directamente a Deus Jeová, como seu eu fosse algo de especial e que tivesse esse direito.
É como que se estivesse a ser drogada, sem saber. Quase todos os dias levava uma injecção com veneno, o qual circulava nas minhas veias e me ludibriava e me alimentava….

Era um vício, do qual me alimentava e ficava cada vez mais agarrada, igual ao efeito de uma droga subtil e potente, da qual não poderia prescindir, que se tornava viciante e a qual dificilmente eu conseguia largar!
Os compostos dessa droga são muito potentes e causam distúrbios irreversíveis na mente e no coração e conseguem gradualmente anular e retirar subtilmente toda a real espiritualidade que se deva estabelecer com a verdadeira Força do Universo.

Porque quem tiver coragem de deixar de tomar essa droga, vai perceber, que na maior parte dos casos, ficam sempre uns resíduos dessa droga no organismo e na mente e a nossa espiritualidade ficou diminuida ou deixou de existir no nosso interior, porque foi assassinada! Precisamente porque esta organização, ao contrário do que se julga, não tem mesmo nada de espiritual!!!

E eu terei sido estúpida suficiente, para deixar que isso me acontecesse!

Depois de deixar de tomar este veneno, ele estagna no organismo e ainda consegue causar alguns danos, porque nesse veneno estagnado e ainda existem resíduos desse veneno no corpo….o qual consegue diminuir grande parte da espiritualidade que ainda nos resta….  

E cabe a cada um não deixar que isso aconteça!
E a minha luta também é essa: não vou deixar!
Essa força do mal deve e tem que ser sempre afastada de mim.
Porque só assim tudo fará sentido para poder lutar e continuar a ter
FÉ e ESPERANÇA
em algo que me ajudará a entender isto tudo,
porque eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual .... em evolução.

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por hocosi Dom Ago 10 2014, 14:01

Cara amiga Kristy por agora apenas te digo que li o teu artigo. Ele tocou no meu intimo. Hoje não tenho muito tempo. Prometo que te responderei com a devida reflexão.

Cumprimentos,
Hocosi



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por mjp Dom Ago 10 2014, 15:28

[quote]
Kristy123 escreveu:Olá Hocosi,

Conseguem concordar comigo ou estou a ver tudo errado?


Toda a interpretação subjectiva de um facto é verdadeira, desde que haja honestidade intelectual suficiente para que o sentido que lhe é dado não deixe pontas soltas.

“Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado. Cada um me contou a narrativa de por que se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Ambos tinham toda a razão. Não era que um via uma coisa e outro outra, ou um via um lado das coisas e outro um lado diferente. Não: cada um via as coisas exatamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro. Mas cada um via uma coisa diferente, e cada um portanto, tinha razão. Fiquei confuso desta dupla existência da verdade.”

Fernando Pessoa.  Very Happy  pois claro!  Very Happy 




E eu terei sido estúpida suficiente, para deixar que isso me acontecesse!

Só quem é minimamente inteligente consigue perceber que um dia, ou algumas vezes, pelo menos, foi um perfeito estúpido.

Sempre aqui afirmei ( confessei ) sobre o aterrador acidente vascular cerebral de que fui acometido quando achei que tinha percebido qualquer coisa com suficiente sentido para me tornar TJ contra toda a família, namorada da altura e amigos.

Não estás sozinha. Só quem tem coragem moral pode assumir um ( ou mais ) erro gerado pela na boa fé.


Quanto a tudo o resto, minha cara Kristy, estou em total e completo desacordo com a grande maioria do que escreveste e com muitos raciocínios que fazes. Mas, por favor, poupa-me a esta nova tautologia que parece estar a querer fazer escola e que reza assim: " concordamos em discordar".

Mas como deves entender, não vou poder estar a desmontar aquilo que penso que são esses erros pois o teu texto é longo. Muito bem escrito, daí o prazer que tive em lê-lo, mas longo demais para poder ser aqui escalpelizado.







porque eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual .... em evolução.

Kristy123

Sim, mas como diriam os meus melhores professores, meu caro hocosi ( e não é sobre Deus que estou a falar ) esta afirmação está incompleta. E, logo, pela falta do essencial. Vais ter de investigar (ler, procurar, vasculhar, meditar, raciocinar e chegar lá sozinho. Não há outra forma de lá chegar). Mas eu sempre consegui "falar" com quem escreve com propriedade e tu também. Olá se consegues. Queres uma pista? Bem, atrevo-me a achar que até quererias: arruma de vez a visão protestante focada no mundo exterior como o caminho da "salvação", e passa a centrar a tua visão analítica no teu "eu" interior, mais na escola do Nietzsche e do Freud (entre outros, mas estes são os mais clássicos). Mais, seria correr o risco de achares que te estaria a querer influênciar.

Bjns e abraço

mjp

P.S. Desculpem-me a intromissão na vossa conversa, mas quis mostrar-vos que vos leio. O que é sinal que vos respeito e estimo e não que vos leio para implicar convosco.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 19:58

Querido mjp,

Tens toda a razão
É por essas e por outras
que a vida dos humanos
anda toda ao trambolhão...

Talvez sómente
noutra dimensão
me poderão dar razão...

Ora aí é que está...
O Fernandinho
nunca poderia ter sido
uma Testemunha de Jeová


Obrigada pelo teu feed-back. Sabes bem que gosto muito dos teus comentários e apesar de também não concordares comigo na totalidade, não faz mal.... (parece que já não estranho quando alguém não concorda comigo e já estou habituada  Morrer a rir ).

Se não me dissesses nada, é que eu ficava triste...

O que eu escrevi é um pouco o que vai no meu pensamento e foi um pouco escrito à pressa e agora que o estou a ler novamente, o IT (o nosso perito em língua portuguesa) pode vir mesmo a dizer que fiz muitos erros ortográficos...  Morrer a rir  Morrer a rir 

O início desta conversa já vem de outro tópico e no qual referi, que iria dar uma resposta especialmente ao hocosi.
E normalmente até tenho o hábito de mencionar um nome no início, o que não invalida que todos os outros foristas possam também responder.
A meu ver, naquilo que eu comento, ninguém deve ter o receio de haver intromissão na conversa, seja ela qual for, porque estas conversas são para todos os que aqui estão. Quem quiser pode ler e pode responder e dar a sua opinião.

Olha, já agora, aproveito para enviar um cumprimento a todos os espiolhos.

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Convidado Dom Ago 10 2014, 20:13

Kristy123 escreveu:O que eu escrevi é um pouco o que vai no meu pensamento e foi um pouco escrito à pressa e agora que o estou a ler novamente, o IT (o nosso perito em língua portuguesa) pode vir mesmo a dizer que fiz muitos erros ortográficos...  Morrer a rir  Morrer a rir 

A menina anda muito brincalhona...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Quer dizer que agora fui promovido a "perito em língua portuguesa"?

Olha obrigadinho, já agora cometeste alguns erros sim, mas vou passar por alto...  Twisted Evil 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por River raid Dom Ago 10 2014, 20:22

Parabéns, Kristy, obrigado por tua sinceridade e esforço.

Tal como tu, acredito num Deus muito diferente daquele que nos é vendido.

Cumps
River
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 20:23

Estavas inspirada Kristy. Um belo texto que convida à reflexão e à introspecção.

Meus parabéns!

 aplausos  aplausos  aplausos


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 20:36

Pronto, sorry, não sabia que gostavas mais de :
Sr. Professor de línguas....
(está melhor assim  Morrer a rir Morrer a rir )

Porque sublilhaste o fiz   ?
Até pareçe que cometi algum crime
... vou passar por alto .....  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 20:56

Obrigada pelos parabéns.

Mas eu não faço anos hoje!
 Chorar Chorar
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 21:05

Kristy123 escreveu:Obrigada pelos parabéns.

Mas eu não faço anos hoje!
 Chorar Chorar

Também não te os dei pelos anos...  Morrer a rir


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 21:11

Tjc,

Não, se calhar foi pelo aniversário.
 Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Convidado Dom Ago 10 2014, 21:15

Kristy123 escreveu:Obrigada pelos parabéns.

Mas eu não faço anos hoje!
 Chorar Chorar

Eu não dou os parabéns pelos aniversários... isso são coisas dos demónios!  Twisted Evil 
 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 21:29

Estimado Sr. Administrador,

Por favor, não me estrague este tópico.

----------
Estás mesmo pocesso, pá....
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 10 2014, 21:50

"possesso"...  Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Convidado Dom Ago 10 2014, 22:11

TJ Curioso escreveu:"possesso"...  Wink

Até tu... Sr. Moderador!  Laughing Laughing Laughing 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 10 2014, 23:14

Era só para ver, se estavam antentos...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 00:47

Kristy123 escreveu:Estimado Sr. Administrador,

Por favor, não me estrague este tópico.

----------
Estás mesmo pocesso, pá....


Possesso!     Morrer a rir 

Também vou passar por alto.  Morrer a rir  Tu tens desculpa pois atreves-te a escrever; enquanto o senhor professor doutor administrador...Rolling Eyes ( será que escapo às reguadas? Wink  ) raramente escreve mais de três linhas... e já gozamos!  Morrer a rir 

Assim, eu também não tenho gralhas.  Cool 

Vou passar a estar muito atento!  Bola  exactamente assim! Atento... mas assim:  Bola

 Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Convidado Seg Ago 11 2014, 10:26

mjp escreveu:
Também vou passar por alto.  Morrer a rir  Tu tens desculpa pois atreves-te a escrever; enquanto o senhor professor doutor administrador...Rolling Eyes ( será que escapo às reguadas? Wink  ) raramente escreve mais de três linhas... e já gozamos!  Morrer a rir 

Assim, eu também não tenho gralhas.  Cool 

Marcelino, Marcelino... quantas vezes eu tentei que te juntasses ao "redil" (salvo seja) e tu sempre a tentar escapar!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Diz o povo e com razão... por vezes "quem muito fala pouco acerta"!  Twisted Evil 

"Ah! Se a vossa liberdade
Zelosamente guardais,
Como sois usurpadores
Da liberdade dos mais?"
Bocage

São mais que 3 linhas... está bem assim?  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 11:16

[quote="Investigando a Torre"]
mjp escreveu:
Também vou passar por alto.  Morrer a rir  Tu tens desculpa pois atreves-te a escrever; enquanto o senhor professor doutor administrador...Rolling Eyes ( será que escapo às reguadas? Wink  ) raramente escreve mais de três linhas... e já gozamos!  Morrer a rir 

Assim, eu também não tenho gralhas.  Cool 

Marcelino, Marcelino... quantas vezes eu tentei que te juntasses ao "redil" (salvo seja) e tu sempre a tentar escapar!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Investigando a Torre, Investigando a Torre ( que sem privacidade não há liberdade) mas tu achaste mesmo que eu sou do género de homem que se deixa formatar a um redil?  Morrer a rir  ainda por mais e ainda por cima, um em que o pastor guina, consoante lhe convém o rumo a dar ao inocentes cordeirinhos?

Diz o povo e com razão... por vezes "quem muito fala pouco acerta"!  Twisted Evil 

Sim, é verdade. Mas também diz que é fácil a um imbecil passar por inteligente se ficar calado.  Twisted Evil 


"Ah! Se a vossa liberdade
Zelosamente guardais,
Como sois usurpadores
Da liberdade dos mais?"
Bocage

São mais que 3 linhas... está bem assim?  tass bem 

IT

Mas nem são tuas!!!  Morrer a rir  Essa seria para outro tópico.

Nem três linhinhas...  No

Um abraço  tass bem 

mjp
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Kristy123 Seg Ago 11 2014, 11:25

IT,

Diz o povo e com razão... por vezes "quem muito fala pouco acerta"!

Olha, se essa foi para mim, tenho a dizer que eu não falo muito....
eu escrevo muito...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Eu estou à espera que o Agnostic me empreste o seu livro
"Como resumir... "   Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Fiquem sabendo que eu há anos que não leio um livro e que há anos que não escrevo nada. E esta, heim.... affraid 

4 linhas .....  
 Angry Angry Angry
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por mjp Seg Ago 11 2014, 14:35

Lê, Kristy, lê.

Lê e perceberás como o mundo se transforma em sonoras gargalhadas, temperadas em molhadas lágrimas salgadas de uma dor que se sente pelos pobres: os de espírito, esses coitados morcegos que sonham em chegar a vampiros, e os outros, os verdadeiramente pobres do mínimo que tomba dessas mesas grotescas, rechedas pelas sórdidas e intestinais tripas de homens capados e de mulheres que temem o amor, vestindo a rigor para a desprezível farra dos sentidos sem alma.

Lê, Kristy, lê. Mas não leias os sectários comprometidos com negociatas comerciais, que fazem da nobre arte da literatura mais um pé de meia, generosamente pingado pelas torrentes fétidas da riqueza do seus amos a quem admiram, quais bobos, numa corte de um qualquer rei tirano.

Lê, Kristy, lê. Mas não leias os obscenos sectários em união com velhos ideais fundamentalistas, apalhaçadamente mascarados de novíssimos arautos da liberdade; da liberdade deles, de pastoriarem em absoluta liberdade os carneirinhos de que se alimentam.

Lê, Krysty, lê. Mas lê aqueles homens e aquelas mulheres a quem só o amor os compromete, um amor amargo mas lúcido, um amor de suaves e doces carícias na alma, numa conjugação plena de inteligência, ardor, paixão e coragem.

Lê, Kristy, lê. Lê e voa como o "Gaivota", em asas forjadas na liberdade da solidão. Não temas! Encontrarás, sempre, outros "Gaivotas" que te acompanharão por alguns voos e que, talvez, quem sabe, te ajudarão até mesmo num voo mais arrojado, inebriados pelo aroma de uma aventura ainda não ousada.

Lê, Kristy, lê. Leva-os contigo para o café e esquece o desdém dos que comentam a vizinha que ama os homens que quer, sem que disso preste contas, a eles ou a Deus.

Lê, Kristy, lê. Mas oblitera primeiro do teu ser, os escrivanhadeiros e comentadeiros e jornaleiros patéticos servidores, usurários de espíritos mansos, distraídos com contos de fadas de poder e lucro fácil, numa atenção sectária, quais lobos vorazes em peles de cordeiro, prontos a abocanherem ao mais leve odor da ameaça.

Lê, Kristy, lê! E leva contigo esses amantes descomprometidos, para aqueles lugares ermos, onde só contigo eles falam; delicia-te no sorriso que nas suas almas resplandece, gratos no seu coração pela tua companhia.

Lê, Kristy, lê...

MarcelinoJPeres

P.S. Pronto! Já escrevi (falei) demais, outra vez. Mas a culpa foi de um pneu furado... que me impediu de sair e tratar de outros assuntos. Só espero que as minhas mãos sujas, e sujas do óleo e da boracha, não tenham dado muitos erros ortográficos.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual Empty Re: Eu sou: uma unidade bio-psico-sócio-espiritual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos