EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A quem afinal seguir...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Qua Ago 13 2014, 21:48

Boa tarde, achei cabimento na pergunta, visto que desde que tomamos consciencia de nossa existencia como indivíduos somos condicionados a viver entre o "certo e o errado" que os outros pré determinaram para nós, daí passamos a seguir conceitos, costumes e regras, sem nos apercebermos se queremos ou não seguir tais coisas, ou se na verdade é outra coisa que queremos. Usando minha própria situação para exemplificar, eu comparo minha história com a de uma pessoa viciada em drogas que faz um caminho progressivo no seu vício começando com as chamadas drogas leves para aos poucos mudar para drogas mais "pesadas". Em meu caso quando deixei de ser católico para me tornar tjota , eu simplesmente "troquei" uma droga por outra droga. Com o tempo vim entender que a "nova droga" não satisfazia minhas razões, tampouco me dava as respostas certas, eu só estava sob efeito "anestesiante" e só tendia a seguir 'empurrado' pelos ventos do ensino da orga. Hoje livre, posso dizer que só sigo a mim mesmo e você a quem segue...? A uma religião organizada? Ao certo ou errado estabelecido por sua concepção? Segue o fórum ex- tjota? O que responderia...? Question 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Altar Qua Ago 13 2014, 22:30

Vou cruzar isto com o tópico - O Patético Fenómeno da Fé

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t3232-o-patetico-fenomeno-da-fe

do teu texto reparo que foste ou nasceste católico e depois procuraste algo mais que não te satisfazia na religião católica

um colega meu também era católico e mudou para os Mórmons, disse ele que lhe faltava qualquer coisa....nunca entendi o quê, ele também nunca me explicou e também nem lhe perguntei para dizer a verdade

mas pergunto agora : o que é que procuras ?!

porquê saltar de um lado para o outro ?!

eu não considero isso mau de todo, é natural no ser humano procurar respostas para os dilemas da sua existência, os seus sofrimentos, o objectivo da sua vida, etc...etc...

são perguntas que vão acompanhar a humanidade até mesmo ao fim de tudo, e se alguém julga que a ciência vai unificar tudo numa fórmula mágica bem pode mumificar-se já....

os cientistas bem desejam unificar a física da termodinâmica, mecânica, eletricidade e magnetismo, som, óptica, e mais recentemente com a física quântica

o que reúne isso tudo ?! qual a fórmula mágica unificadora desses ramos da física ?! pois é o santo graal que todos esses cientistas procuram

alguns colocam Deus como hipótese, temos por exemplo o Amit Goswami, Robert Lanza, até Einstein que era agnóstico, entre muitos outros

outros todavia rejeitam-no totalmente, o cientista Stephen Hawking é disso um exemplo paradigmático. Pudera, ele é um vegetal numa cadeira de rodas, deve ter bastante revolta dentro dele contra um Deus criador injusto

Alguém jamais encontrou o santo graal ?! pois ninguém, e eles - os cientistas - vão certamente procurar até ao fim, pelo menos até ao meu fim que já tenho 45 anos...

o que procuras tu ?! que fórmula unificadora procuras tu ?!

acho que essa reposta só tu podes encontrar

o resultado dessa procura do teu santo graal é que não pode ser centrado em ti, tu não és de forma alguma a fórmula, ela está cá fora, fora de ti, no universo

tu não és o centro e nem a fórmula
tu não és a referência, a origem ou o destino

olhem....acho que já divaguei muito....

LOL  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Qua Ago 13 2014, 23:09

Na verdade eu não busco nenhuma resposta para nenhuma pergunta, prefiro por mim mesmo compreender o que vejo o que penso, e o mais importante não estou interessado em seguir este ou aquele conceito, ideologia seja social, Ok  politica e muito menos o certo e o errado ditados por quaisquer religiões. Acho que esta é a LIBERDADE que sempre desejei e acredito ter encontrado não neste ou noutro fórum mas em minha compreensão do que vejo, assim a vida vai melhor penso eu.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 16 2014, 03:18

A Despeito do tópico levantado, quando me inscrevi, neste fórum já fazia muitos anos que eu havia me dissociado por livre e espontânea vontade muito ciente de que viveria o restante dos meus dias fechando o "ciclo da vida" sem nenhuma 'canga' ou cabresto. Estar aqui, é apenas uma maneira legal de tentar fazer novas amizades, conhecer novos costumes ...e o "melhor dessa parada"..., ZOAR o que eu puder com os bizarros conceitos da "fé tjoteana"... heheheheheh 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por River raid Sáb Ago 16 2014, 16:53

Continua, Gang, gosto de ler teus comentários e tópicos, acho que és sincero.

Uma vez que vives no Sul acho que seria interessante saber algumas novidades acerca do mundo TJ sul-americano, se souberes de algo manda fogo!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 16 2014, 18:39

River meu nobre, só para reforçar podes crer eu vou revirar meus "arquivos celulares, sinapticos.. e por aí vai, para desencavar algumas vivencias da querida "irmandade tjoteira" aqui da nossa região, podes ficar certo meu caro, que eu nem vou precisar "inventar"alguma história para conseguir isso. Um abraço, cara. aprt mão 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por hocosi Sáb Ago 16 2014, 19:34

gregdagangue escreveu: Na verdade eu não busco nenhuma resposta para nenhuma pergunta, prefiro por mim mesmo compreender o que vejo o que penso, e o mais importante não estou interessado em seguir este ou aquele conceito, ideologia seja social, Ok  politica e muito menos o certo e o errado ditados por quaisquer religiões. Acho que esta é a LIBERDADE que sempre desejei e acredito ter encontrado não neste ou noutro fórum mas em minha compreensão do que vejo, assim a vida vai melhor penso eu.

O controle da religião começa cedo na maioria dos casos quando somos crianças. Somos treinados para acreditar em deuses e aceitar dogmas sem questionar nada.

Este controle é tão eficaz que a maioria seguirá a vida inteira sem sequer cogitar a hipótese de que talvez haja outras maneiras de entender a vida.

Depois, o ser humano como ser gregário que é e também talvez por questões hereditárias sente a necessidade de ser controlado.

Eu não tenho nada contra a religiosidade pessoal. Mas sou contra toda a forma de religião que limita e controla as mentes.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por River raid Sáb Ago 16 2014, 20:00

Não tenho por hábito dizer a quem dou likes mas hoje o Hocosi leva um!

Tens razão, na espiritualidade se não questionarmos não crescemos e se não crescemos estagnamos.
___________

Greg, como é cara? to esperando...


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por hocosi Sáb Ago 16 2014, 20:23

Considero a religiosidade pessoal um anseio legítimo do ser humano. É o modo pessoal que alguém tem de lidar com o grande mistério da vida. Poderá ser reverenciado de modo particular, no altar silencioso da intimidade de cada um.

Mas atualmente considero que não precisamos das religiões institucionalizadas e seus aproveitadores da fé. As religiões atuais foram criadas por homens e refletem a mentalidade patriarcal dominadora, com sua mania de conquista e seu eterno medo do feminino.

Nada nos dá o direito de tentarmos converter alguém, pois já  compreendemos que todas as formas de entender a vida estão certas até prova em contrário. Mas como as provas estão-se a vestir para ir ao circo!

Deixemos que cada um viva a sua própria religiosidade. No entanto, rejeitemos toda tentativa de nos fazer crer que esta ou aquela maneira é a melhor. O que está certo é nos aceitarmos e respeitarmos uns aos outros.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Kristy123 Sáb Ago 16 2014, 22:40

hocosi,

Completamente de acordo contigo!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 03:42

Amigos, concordo em gênero e grau com vossas colocações, talvez não tenha me expressado assim como Hocosi definiu em seu comentário mas estou em pleno acordo. A LIBERDADe é o bem maior depois da vida claro, que a religião usurpa daqueles a quem ela administra. valeu vossos pontos de vista. aprt mão 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por estudante eterno Dom Ago 17 2014, 06:48

gregdagangue escreveu: A Despeito do tópico levantado, quando me inscrevi, neste fórum já fazia  muitos anos que eu havia me dissociado por livre e espontânea vontade muito ciente de que viveria o restante dos meus dias fechando o "ciclo da vida" sem nenhuma 'canga' ou cabresto. Estar aqui, é apenas uma maneira legal de tentar fazer novas amizades, conhecer novos costumes ...e o "melhor dessa parada"..., ZOAR  o que eu puder com os bizarros conceitos da "fé tjoteana"... heheheheheh 

Portanto, o mais fixe de tudo, é gozar com a fé das pessoas porque sim? Epa és fantástico...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por River raid Dom Ago 17 2014, 12:36

hocosi escreveu:Considero a religiosidade pessoal um anseio legítimo do ser humano. É o modo pessoal que alguém tem de lidar com o grande mistério da vida. Poderá ser reverenciado de modo particular, no altar silencioso da intimidade de cada um.

Mas atualmente considero que não precisamos das religiões institucionalizadas e seus aproveitadores da fé. As religiões atuais foram criadas por homens e refletem a mentalidade patriarcal dominadora, com sua mania de conquista e seu eterno medo do feminino.

Nada nos dá o direito de tentarmos converter alguém, pois já  compreendemos que todas as formas de entender a vida estão certas até prova em contrário. Mas como as provas estão-se a vestir para ir ao circo!

Deixemos que cada um viva a sua própria religiosidade. No entanto, rejeitemos toda tentativa de nos fazer crer que esta ou aquela maneira é a melhor. O que está certo é nos aceitarmos e respeitarmos uns aos outros.

Se me permites, gostaria de acrescentar ao teu comentário algo que não me tem escapado:
- a obsessão que os líderes religiosos revelam acerca do sexo e a regulação do mesmo, intrometendo-se na "cama" de quem os sustenta financeiramente. Talvez o fenómeno esteja psicologicamente relacionado com algum tipo de "sentimento de posse" por parte dos líderes para com os fiéis, principalmente com as mulheres mais jovens. Acho que partem do pressuposto que os fiéis só pensam nisso, que não têm mais nada que fazer.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty A quem afinal...

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 15:03

estudante eterno escreveu:
gregdagangue escreveu: A Despeito do tópico levantado, quando me inscrevi, neste fórum já fazia  muitos anos que eu havia me dissociado por livre e espontânea vontade muito ciente de que viveria o restante dos meus dias fechando o "ciclo da vida" sem nenhuma 'canga' ou cabresto. Estar aqui, é apenas uma maneira legal de tentar fazer novas amizades, conhecer novos costumes ...e o "melhor dessa parada"..., ZOAR  o que eu puder com os bizarros conceitos da "fé tjoteana"... heheheheheh 

Portanto, o mais fixe de tudo, é gozar com a fé das pessoas porque sim? Epa és fantástico...
Cara... parece que tu estás querendo me ver fora deste fórum, que por uma maioria tem se portado para com um "forasteiro", de modo hospitaleiro e gentil. Mas, convenhamos tem uns caras aí, iguais a tí que gostam de ficar "tirando um sarro" ( sendo sarcásticos) com nós aqui brasileiros, volto a enfatizar tenho boas impressões da maioria dos forista, mas tú, exatamente tú...,gostas de arranhar os outros, "pega leve" irmão, não sou seu adversário, mas também não sou teu "sparring". Fique certo que entrei neste fórum de livre consciência, e se tiver que sair dele, vou fazê-lo de modo grato e digno, se você é tjota, saiba que não lhe tenho por isso ou qualquer outra coisa, mas que tu és implicante isso tu és com muita propriedade. Outra coisa, quando digo "ZOAR" com o conceitos tjoteanos, estou falando de conceitos, doutrinas, mancadas, ca*****, que a jw.org comete e a internet está cheia de documentos que atestam que a torre não merece nenhum crédito.  Twisted Evil 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por River raid Dom Ago 17 2014, 15:54

Greg, se puderes e assim queiras, ignora ataques pessoais. Não te sintas "desprezado" por isso  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  (faz lembrar o bandido que vê o cartaz "procura-se" 10 mil reais e, indignado diz: só isso???)  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  O alvo não é você, amigão! Há quem queira só confusão.

É perfeitamente normal que algumas vítimas da manipulação mental da Torre se manifestem. São vítimas que necessitam de ajuda e nós damos-lha, mesmo que não a peçam, podem ler. Depende da capacidade de aprender, é como na escola, uns aprendem mais rápido do que outros.

Uns demoram mais tempo a reconhecer o que é a Torre, isso depende de vários factores e talvez um deles seja a perspicácia ou a dependência familiar e económica, o que é absolutamente compreensível, não achas? .
Neste momento, em todo o mundo ocidental, milhares de pessoas estão investigando o que é a Torre e isso irá fazer com que a Torre tome medidas para se adaptar e, quem sabe, inventar doutrinas que façam seus fiéis mais felizes.

O fórum fala por si mesmo através dos foristas e neste momento é uma entidade viva que comunica para milhões e contribui para o bem da sociedade em geral, a mesma sociedade  que sustenta financeiramente os líderes do Corpo Governante para que eles possam passear de avião e ter todas as mordomias.

Quando vires um membro do CG no Iraque, China, Irão, Arábia Saudita, Sibéria ou Coreia do Norte avisa-me que eu quero ir lá vê-lo...


Daí, na minha opinião, este fórum ser tão assertivo em denunciar a doutrina de excomungar aqueles TJ´s que discordam . As pessoas devem ter a liberdade de contestar sua religião.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 17:48

River, nobre amigo, chamo-te assim porque dentre outros aqui do fórum sei que és hospitaleiro (não que eu esteja insinuando ter hospedagem grátis) se algum dia eu for conhecer pessoalmente Portugal e os amigos que pensei granjear através deste fórum, fique certo que eu não sou do tipo que costuma "arregar" (ficar intimidado ou chocado) com certos tipos de atitudes zombeteiras, não sou bobo ao ponto de deixar de ter percebido sarcasmos com minha maneira de me expressar. Estou tranquilo, obrigado por tua leal amizade. Abraços guerreiro.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Convidado Dom Ago 17 2014, 17:58

gregdagangue, eu vi essa provocação do estudante eterno para com você colocada aqui durante a madrugada e poderia ter eliminado esse comentário, mas não o fiz de forma propositada para que você lhe respondesse à letra. Não se deixe intimidar!

Não se preocupe com esse tipo de provocação, uma vez que conforme diz o River raid, o visado não era o amigo, mas outros aqui no fórum, e ontem foi um dia muito especial na vida do estudante eterno que deve ter tirado mais algum do seu tempo livre para "azucrinar" a minha finita paciência.

Já estou habituado...  tass bem 

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 18:34

IT, meu nobre administrador, vejo-o como vejo o River, entre os amigos que visualizo aqui do fórum.Obrigado por dar-me o direito de resposta a esse tipo de colocação abusiva e pretensiosa do nosso amigo Estudante Eterno. Pode ficar certo que uma das coisas que mais me certifiquei aqui do fórum foi no tocante às regras.E quanto a isto tomei por medida jamais desrespeitá-las, pode ficar tranquilo. Um abraço.  +Cinco 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 17 2014, 19:10

Greg,

cucu 

Eu também sou tua amiga.

 Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 19:19

KRISTY, quanto tempo..? sabes que eu sempre me ponho a ver as fotos... lá de Nazaré, que lugar bonito e aconchegante. Mas, em primazia volto a lembrar que gostei das "pernocas" das "naziréias"ou "nazarenas..? Fostes generosa com os visuais presentes fotográficos. Um abraço. Flor 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Kristy123 Dom Ago 17 2014, 21:18

Greg,

Sim, Nazaré é uma Vila muito interessante.
Já sei que gostaste das "lindas pernocas" das Nazarenas.
Não quero que te falta nada!  Morrer a rir  Morrer a rir 

Agora cá muito entre nós, que ninguém nos está a ouvir;
não me desencaminhes o River com as tuas "ancas fartas"
da tua região, porque ele agora até anda a portar-se muito bem,
se não vou fazer queixinhas ao Sr. Administrador.
Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

Kristy
 lol!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 17 2014, 23:16

KRISTY, minha querida, quero tranquilizar-te com respeito a esse assunto, quanto ao River, acho que como dizes,...é o "fetiche" do gajo, gostar de "ancas" e "pés". Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Kristy123 Seg Ago 18 2014, 10:05

Greg,

O river gosta é mais de sereias petrificadas e de meias até ao joelho!
 Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por River raid Seg Ago 18 2014, 11:06

Calma, "gente", ancas, sim mas pés? Nããããã... prefiro mil vezes uns lábios grossos e cabelo comprido!

As sereias não me dão a volta à cabeça, aliás como seria "consumado" o acto? Reparem que a reprodução dos peixes não é como a nossa. As peixas despejam os ovos e o peixe macho cobre-os e enterra-os no fundo...
____________________________

As liderança TJ diz constantemente "para onde havemos de ir?" dando a entender que são a única religião verdadeira e que sem eles nós estamos "arrumados" para Deus. Não me parece assim tão simples, Deus é Deus de todos e criou suas leis para todos, existem outros versículos que contradizem a Torre, por exemplo:

- "Em toda a nação o homem que o teme lhe é aceitável" (outras traduções vertem "nação" por "terra" ou equivalente).
Portanto, acho que não interessa a religião. Desde que O respeitemos tornar-nos-emos aceitáveis.

Existem foristas que poderão explicar isto melhor, careço de fontes.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por gregdagangue Seg Ago 18 2014, 14:50

River, cara gostei de teu conhecimento de "piscicultura", realmente até então eu não saberia como comportar-me com uma sereia, talvez por que mesmo a metade mais relevante da estrutura corporal dela seja "carne branca", ainda assim a silhueta de um largo quadril, me impressiona bastante, lógico que, essencialmente tem que ser um quadril autenticamente feminino, com boas perspectivas reprodutoras. Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

A quem afinal seguir...? Empty Re: A quem afinal seguir...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos