EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opus Dei proíbe 79 livros de autores portugueses

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Opus Dei proíbe 79 livros de autores portugueses - Página 2 Empty Re: Opus Dei proíbe 79 livros de autores portugueses

Mensagem por Altar Seg Set 22 2014, 13:37

hocosi escreveu:

Olha Altar fica com atua crença, mas não tentes deitar terra nos olhos de ninguém porque não vale a pena.

sim, já me apercebi, acabamos então por aqui

seria mentiroso se não dissesse que isso me magoa um pouco, mas discutir religião é mesmo assim. Por isso às vezes fico cansado durante meses  LOL   Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

todavia eu andei à procura do tal tema da inquisição no fórum, aquele que te pedi para leres

encontrei-o, e curioso que dei uma vista de olhos rápida e eu não vi lá o teu nick

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2338-a-pagina-negra-do-cristianismo

vai lê-lo

tens lá posts meus, ficas com uma visão bem clara do modo como eu encaro a história, porque não julgues que eu a desconheço

fico sozinho na minha crença, já o disseste, infelizmente é assim que as coisas funcionam
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Opus Dei proíbe 79 livros de autores portugueses - Página 2 Empty Re: Opus Dei proíbe 79 livros de autores portugueses

Mensagem por hocosi Dom Nov 13 2016, 13:33

Mais uma escritora no rol dos excomungados.

"O Opus Dei não gostou e o livro foi colocado no índex"
Teolinda Gersão recebe hoje o Prémio Literário Fernando Namora, a escolha entre os muitos romances de 2015 para o júri presidido por Guilherme D"Oliveira Martins.

Após o romance, Passagens, já chegou às livrarias a sua mais recente coletânea de contos de Teolinda Gersão, Prantos, amores e outros desvarios.

Logo ao primeiro conto desafia Deus. Não se preocupa com a reação de alguns leitores?

No momento em que se mata é-se por um instante quase Deus. É isso que caracteriza essa personagem, loucamente apaixonada e de sentimentos extremos. Portanto, não me preocupo com o que leitor pensa, nem que a igreja me ponha no índex. Já não há inquisição para me queimarem como bruxa.

Isso já lhe aconteceu?

Tive um conto, O Mensageiro, que o Opus Dei não gostou e foi colocado nessa lista de livros proibidos.

Quanto à outra inquisição, a crítica literária?

http://www.dn.pt/artes/interior/o-opus-dei-nao-gostou-e-o-livro-foi-colocado-no-index-5486930.html

hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos