EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 21 2014, 00:03

Na tentativa de manter sua "frente jovem de trabalho e marketing" a orga publicou muitos artigos para 'cativar'os jovens a renunciarem a sua inclinação jovial para tê-los sob" sempiterno cabresto religioso". Esse tipo de coacto religioso os faz ficarem na fôrma que o corpo governante quer. Lembro-me de uma experiência, onde um jovem "sofre" assédio sexual por parte de uma colega sua da escola, e o mesmo "bravamente" refuta os avanços da jovem, ela disposta a quebrar a resistência do mancebo vai ao 'ponto alto do ataque', dizendo a ele: "você não sabe o que está perdendo..." ao que ele grosseiramente responde: "sei sim, sífilis, gonorréia, aids, e..." veja quanto radicalismo e preparação mal feita, este jovem pode gabar-se dessa vez, mas e das outras vezes em que houver esse tipo de ataque, qual será a resposta ensaiada e treinada na escola do min. teocrático? Será que o famoso e rígido treinamento de castidade da torre é mesmo efetivo?

Segundo os relatos que circulam entre as tjotas, ocorre um alto índice de jovens envolvidos na chamada "vida dupla" por que será? Jovens que escondidos dos pais, fumam, bebem muita cerveja e outras bebidas 'pesadas', bem como experimentam e consomem algum tipo de droga, e por fim a "quebra"do paradigma castidade, E no outro dia uma boa atividade de campo para "aliviar" os encargos de uma consciência culpada. O que dizer de tudo isto? Será esse modo de vida imposto pela orga aos de pouca idade, uma forma sadia de impor conduta moral e sexual? O que diriam os caros foristas a respeito deste assunto? Obrigado por sua atenção.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por River raid Qui Ago 21 2014, 11:15

Apercebi-me dessa vida dupla e compreendo-a perfeitamente.
Trata-se de seres humanos, as regras e proibições da Torre são às centenas tornando impossível seguir tudo à risca.

Não admira que o sentimento de culpa leve à doença mais comum em Testemunhas: a depressão. A pessoa pode até mesmo entrar em depressão profunda, suicídio ou perda de capacidade de resposta por parte do sistema imunitário.

Portanto, muitos fieis preferem resignar-se e acabam por interiorizar que as coisas são assim mesmo. Ou se tornam mais tolerantes consigo mesmos e com os outros ou então arriscam-se à loucura e paranóia.

Desconfio que todas essas regras e proibições são propositadamente emanadas pelo CG e seu séquito de psicólogos comportamentais e peritos em propaganda com um único objectivo:
- fazer com que a pessoa se sinta cada vez mais em dívida para com a Torre por causa do peso na consciência.

Isso meu amigo, é tudo menos amor pelo comum irmão, que sofre nas congregações em agonia espiritual e fome de Deus. Na minha opinião o comportamento dos líderes desta religião revela doença psicótica, controlo mental, autoritarismo, devassidão, complexo de Deus. São características ao melhor estilo hitleriano, estanilista ou franquista.

Por exemplo, havia aqui um tópico que mostrava similaridades entre as publicações de propaganda do governo norte-coreano e as da Torre!




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 21 2014, 14:38

Eis aí um fato que me era desconhecido, que a orga dispõe de um corpo de profissionais da área da psicologia, pensava que a psicologia aplicada no condicionamento dos "felizes jovens louvadores" (nada contra os jovens, tenho sim é contra a esperta organização de jeová) "emanava" das grisalhas cabeças dos senis
"reis e sacerdotes" lá do brooklyn. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por River raid Qui Ago 21 2014, 15:49

Nas revistas da Torre os textos assim como a divisão dos parágrafos estão construídos de modo a acomodar certas palavras-chave, por exemplo, "escravo", "resistir", "usufruto", "até mesmo", "certo erudito", "os nomes foram mudados", sem contar com as brutais mudanças de contexto.
Por exemplo, na Sentinela de estudo de 15 Abril 2014 o sub-tema "Ele rejeitou desejos carnais":
parágrafo 4: elogios a Moisés
paragrafo 5: fazem uma comparação entre Moisés e um simples publicador perguntando: "como você pode resistir(...) pecado"? Quase que culpam a pessoa por não ser como Moisés!
paragrafo 6: apelo a deixar de procurar riquezas materiais, afinal de contas, Moisés deixou as riquezas para trás (excepto o saque promovido pelo hebreus promovido pelo próprio Moisés Morrer a rir  Morrer a rir
paragrafo 7: apelo aos jovens para seguir o exemplo de Moisés (ridículo...)
paragrafo 9 : ELE VALORIZAVA SEUS PRIVILÉGIOS DE SERVIÇO

Acho que não é preciso dizer mais nada... no mínimo, lendo todo o estudo, no final, ficamos com a impressão mental de que Moisés andava com uma pasta pregando de porta em porta ou que a organização dos israelitas era similar à Organização TJ.

Nada mais falso!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 21 2014, 16:05

River, fica difícil imaginar Moisés com um alforje de "couro de camelo" cheio de papiros enrolados contendo uma tradução do livro de enoque oferecendo de porta em porta, tratados escritos em hieróglifos, traduzido pelo eficiente sistema meps, multilingue, desenvolvido pela 'Organização de Deus' lá na Palestina. Morrer a rir Morrer a rir 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por River raid Qui Ago 21 2014, 21:03

Greg, seu eu fosse judeu ficaria extremamente ofendido com a STV!

Imagina os milhões que essa gente das religiões cristãs ganha "à pala" da história judaica! Recordo que a STV é a organização que mais divulga o AT em seu proveito.

Se surgisse uma lei em que uma qualquer religião dita cristã tivesse que pagar direitos de autor a Israel por utilizar a Torá o Cristianismo iria à falência!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 21 2014, 22:05

Aí, cara gostei da idéia de que os judeus deveriam cobrar os honorários pelo uso e abuso de sua história registrada na sua torá. Eu tenho certeza que a "facada" (cobrança) seria bem funda nos cofres da stv.  Donativos 
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por River raid Qua Ago 27 2014, 17:02

Praticamente toda TJ leva vida dupla.

As proibições emanadas da Watchtower são às centenas, é impossível cumprir tudo a 100%. Tanta proibição junta tem de ter um objectivo...

O Ellipsis referiu noutro tópico o filme "A Ilha". Acho que esse filme traduz muito bem o que essas organizações multimilionárias pretendem de nós.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 28 2014, 03:50

Acho que vou assistir a esse filmem boa sugestão. Idea
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por antonio1965 Qui Ago 28 2014, 09:18

Se a memória não me atraiçoa andou por aqui um vídeo de um programa de um "reality show" onde uma jovem TJ,supostamente longe da vista dos pais, faz o que seria inimaginável numa TJ. Quando o descobrir ponho aqui o link.

A vida dupla é um problema recorrente entre as TJ, especialmente entre os jovens. Se isso não acontecesse não faria sentido os constantes alertas que a organização faz a esse respeito. E, como aqui já foi dito, as inúmeras regras a que as TJ tem que obedecer são, do meu ponto de vista, a principal causa do "problema".
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...? Empty Re: Jovens Perguntam - ... E por que não levar vida dupla...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos