EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Sáb Ago 30 2014, 21:05

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:


Olha ellipsis penso que como administrador deste fórum e como homem tens ainda muito, mas muito a aprender. Não me vou alongar em explicações porque depois posso ver o meu comentário apagado pela 30 vez....
.

EE entende uma coisa aqui não é o salão do reino. Eu antes de ser adm sou um forista como qualquer um com direito à minha opinião sem ela ser direccionada ao que faço por aqui.

No que diz respeito a pedófilo ir para a prisão.  Duvido que alguém pedófilo saia com esse apetite e se sair. Pelos visto não sabes o que são prisões.



Dúvidas que um pedofilo saia com esse apetite???????????


Lá dizia o outro... eu Bem que avisei, ellipsis estuda meu filho estuda psicologia e criminologia, que acho que Bem precisas...
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Sáb Ago 30 2014, 21:06

A prisão cura a pedofilia e os desejos pedofilos... sim senhor, estou estupefacto xD
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Sáb Ago 30 2014, 21:07

TJ Curioso escreveu:Estudante eterno concordo ctg que um abusador sexual necessita de ajuda.

No entanto discordo que esta se encontre no seio das TJ ou de qualquer outra religião. Aí poderão, no máximo, encontrar ajuda emocional ou espiritual para lidar com os seus desejos errados e perversos e desenvolver algum tipo de controle que os ajude a refrearem-se dessas práticas.

No entanto, sem ajuda profissional é muitíssimo difícil conseguirem alguns resultados positivos e duradouros.

Aliás, a maioria dos pedófilos recai na prática.


E que ajuda profissional tens numa prisão tj curioso?
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 30 2014, 21:24

Com licença EE, Elipisis, sei que o litígio parece que é convosco, mas no tocante ao 'papo cabeça' do EE, a resposta é a seguinte: Claro que não, uma instituição correicional não muda o meliante, mas, pode administrar uma punição que visa 'refreá-lo' de querer repetir a prática em outras vítimas, além disso convenhamos, ter que "ajuntar o sabonete" repetidamente na sala de banho da carceragem, vai 'incutir' no pelintra a necessidade de "amortecer os desejos de pedófilo".








gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por River raid Sáb Ago 30 2014, 21:52

gregdagangue escreveu:River, não gosto de confusão mas acho que tem coisas, meu amigo, que com um "jeitinho brasileiro"ou português precisam ser ditas, valeu o aviso, se minha barrinha conceitual ficar vermelhinha, foi por uma justa razão... tass bem

Hum, acho que não tens que te preocupar com isso.
Pelos vistos visitavas este fórum quando eu tinha a barra em baixo, teu registo foi posterior e isso é sinal que acompanhavas nossos comentários como visitante.

Realmente estavas atento, hein, greg?? Sim, é verdade que antes de tu te registares por terras lusitanas tive alguns problemas com alguns trolls e minha "barrinha" ficou vermelha. Em vez de ignorar, eu dava troco a esses caras trolls que me provocavam. Apesar de eu ter alguma razão, entrei no jogo de "provocação" e "resposta", uma atitude não muito bem vinda num fórum com estas características. Num fórum sobre futebol, talvez, mas neste espaço a ADM não é muito conivente com essas atitudes.

Penso que a ADM pretende dar a oportunidade - de graça - às TJ´s de saberem a verdade acerca da empresa religiosa para o qual 50 000 portugueses trabalham na ilusão que estão trabalhando para Deus. É normal que entre 50 000 pessoas, 30 000 saibam utilizar um computador. Portanto, este fórum irá crescer exponencialmente.
Sempre haverá pessoas que se registam neste espaço que são sinceras e outras que ainda estão em negação ou outras ainda cujo objectivo é mesmo trollar e prejudicar ao máximo porque pensam estar fazendo uma cruzada em nome da Organização/Empresa.
Nada mais falso, a empresa não lhes agradece, não as ajuda, não lhes dá nada a não ser uma esperança de vida eterna baseada em adulterações da palavra de Deus.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 30 2014, 22:00

River meu nobre, obrigado pelo alerta, mas fica tranquilo, não é meu costume ficar aceitando provocações e ninharias, eu penso que mesmo as vezes sendo satírico não com o caráter ou a nobreza de pessoas sinceras e honestas, mas com a hipocrisia e dissimulação dos responsáveis por toda essa "enganação" e embuste que a organização pratica contra pessoas de boa fé. E eu te asseguro meu camarada, que apesar da confusão que alguém possa criar aqui, ainda assim meu alvo definitivo é DESMASCARAR a orga. UM abraço.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 30 2014, 22:35

estudante eterno escreveu:
Lá dizia o outro... eu Bem que avisei, ellipsis estuda meu filho estuda psicologia e criminologia, que acho que Bem precisas...

Meu querido amigo estudar para quê? Até parece que tu estudas ou estudaste esse tipo de coisas.

Das duas uma,para falares assim dessa forma, como dizem os brasileiros, aí tem coisa...


Quanto a esse bichos irem para a prisão. Podes ter a certeza que eles iriam provar o "veneno" que eles deram às pobres criancinhas.

Certamente sairiam com um andar novo e com o tubo bem desentupido. Provavelmente quando pensarem nisso vão se lembrar que agora não têm um buraco ao fundo das costas,mas uma garagem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad .
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por Ana Cláudia Sáb Ago 30 2014, 22:47

Para quem queira ler.

Estudante eterno espero que leias e que possamos, eu e tu, partir daqui para a discussão. Entretanto a tua opinião não ficou clara para mim, se te for possivel esclarecer-me agradeço.

http://www.douradosagora.com.br/noticias/brasil/tratamento-para-pedofilos-vai-de-terapia-a-castracao-quimica

http://www.oestadoce.com.br/noticia/pedofilia-tem-cura

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=998528&page=3

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=653021&page=3

http://www.asjp.pt/2013/09/16/terapia-a-criminosos-feita-apenas-em-tres-cadeias-e-so-se-reclusos-aceitarem/
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Sáb Ago 30 2014, 23:21

ellipsis escreveu:
estudante eterno escreveu:
Lá dizia o outro... eu Bem que avisei, ellipsis estuda meu filho estuda psicologia e criminologia, que acho que Bem precisas...

Meu querido amigo estudar para quê? Até parece que tu estudas ou estudaste esse tipo de coisas.

Das duas uma,para falares assim dessa forma, como dizem os brasileiros, aí tem coisa...


Quanto a esse bichos irem para a prisão. Podes ter a certeza que eles iriam provar o "veneno" que eles deram às pobres criancinhas.

Certamente sairiam com um andar novo e com o tubo bem desentupido. Provavelmente quando pensarem nisso vão se lembrar que agora não têm um buraco ao fundo das costas,mas uma garagem Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad .


Ellipsis, este comentário é tão fraco, e quem te deu o like deverá também ser, que neste assunto, contigo, não falarei mais. Remeto os meus comentários com os outros foristas para amanhã, tenho de ir trabalhar..
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por River raid Sáb Ago 30 2014, 23:40

gregdagangue escreveu:River meu nobre, obrigado pelo alerta, mas fica tranquilo, não é meu costume ficar aceitando provocações e ninharias, eu penso que mesmo as vezes sendo satírico não com o caráter ou a nobreza de pessoas sinceras e honestas, mas com a hipocrisia e dissimulação dos responsáveis por toda essa "enganação" e embuste que a organização pratica contra pessoas de boa fé. E eu te asseguro meu camarada, que apesar da confusão que alguém possa criar aqui, ainda assim meu alvo definitivo é DESMASCARAR a orga. UM abraço.

Abraço, amigo e obrigado pela tua compreensão.
No fundo, todos nós somos vítimas mas não somos umas vítimas quaisquer. Somos pessoas com uma coragem inabalável o que permite, mesmo com pouco apoio do "mundo", sobreviver aos efeitos duma seita perita em controlo mental e que adora o mundo de "satanás", o dinheiro, as construções, enfim... chega ao ponto de haver relatos de crianças que poupam dinheiro para colocar na Obra Mundial.

Acredita nisto, Greg meu amigo, não é qualquer um que consegue fazer o que nós fazemos e chegar às conclusões que nós chegámos. Doi muito, doi muito mesmo perceber que quase tudo era uma miragem e que existem pilantras cheios de grana que usam e abusam de esquemas para convencer pessoas simples a servi-los noite e dia.

Mas o que mais me ofende é eles fazerem isso em nome de Deus.
Portanto, se existir Armagedom e justiça creio que Deus fará com que os líderes religiosos sejam os primeiros a "fazer tijolo"... Corpo Governante incluído!


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 31 2014, 00:27

estudante eterno escreveu:
TJ Curioso escreveu:Estudante eterno concordo ctg que um abusador sexual necessita de ajuda.

No entanto discordo que esta se encontre no seio das TJ ou de qualquer outra religião. Aí poderão, no máximo, encontrar ajuda emocional ou espiritual para lidar com os seus desejos errados e perversos e desenvolver algum tipo de controle que os ajude a refrearem-se dessas práticas.

No entanto, sem ajuda profissional é muitíssimo difícil conseguirem alguns resultados positivos e duradouros.

Aliás, a maioria dos pedófilos recai na prática.


E que ajuda profissional tens numa prisão tj curioso?

É uma boa questão à qual não sei responder. Não conheço os meandros do sistema prisional. Mas independentemente disso, qualquer pessoa que viole a lei e pratique crimes deve ser punido ou não?

Ou será que por ser pedófilo deve ficar isento de pena, talvez alegando perturbações mentais e requerendo impunidade?
O que afinal defendes estudante eterno? Ainda não percebi qual a razão da tua argumentação.

Agradecia que esclarecesses.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por Paulo Neto Dom Ago 31 2014, 08:21

TJ Curioso escreveu:
O que afinal defendes estudante eterno? Ainda não percebi qual a razão da tua argumentação.

Agradecia que esclarecesses.

É isso que me chateia. É depois fica chateado com os meus comentários diretos.
Até dá a entender que é pedófilo ou os protege.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Seg Set 01 2014, 17:59

TJ Curioso escreveu:
estudante eterno escreveu:
TJ Curioso escreveu:Estudante eterno concordo ctg que um abusador sexual necessita de ajuda.

No entanto discordo que esta se encontre no seio das TJ ou de qualquer outra religião. Aí poderão, no máximo, encontrar ajuda emocional ou espiritual para lidar com os seus desejos errados e perversos e desenvolver algum tipo de controle que os ajude a refrearem-se dessas práticas.

No entanto, sem ajuda profissional é muitíssimo difícil conseguirem alguns resultados positivos e duradouros.

Aliás, a maioria dos pedófilos recai na prática.


E que ajuda profissional tens numa prisão tj curioso?

É uma boa questão à qual não sei responder. Não conheço os meandros do sistema prisional. Mas independentemente disso, qualquer pessoa que viole a lei e pratique crimes deve ser punido ou não?

Ou será que por ser pedófilo deve ficar isento de pena, talvez alegando perturbações mentais e requerendo impunidade?
O que afinal defendes estudante eterno? Ainda não percebi qual a razão da tua argumentação.

Agradecia que esclarecesses.


Isento de pena? Nunca. Aliás, nunca defendi sequer que a pedofilia deva ser tratado de forma leve.Claro que o incarceramento tem as suas vantagens, porque retira (no nosso país durante algum tempo) o violador da sociedade. Até aí tudo bem. Mas se reparares (e existem muitas estatísticas que o provam) muitos casos de abusos sexuais confirmados são perpetuados por reincidentes, ou seja, são violadores que cometem o mesmo crime outra vez.

e porque? Bem, está confirmado de que o tempo passado na prisão de modo algum, na maioria dos casos (não generalizando obviamente) os violadores não conseguem tratar o seu distúrbio. Sim, é um distúrbio. Basicamente, o que acontece no nosso cérebro é que quando cada um de nós vê um bebé, ou uma criança pequena, existe uma espécie de "compaixão sentida" que nos impede de lhe fazer mal. É um processo que acontece numa zona do nosso cerébro chamado néocortex. Essa zona é responsável pela energia que permite a compreensão e a interpretação do que os sentidos percebem, combinados com nosso banco de dados (memória) e com as programações inconscientes (sistema de crenças). É o responsável pela uma tradução do que vivenciamos. O neocortex também é a sede da vontade, de agir bem ou mal (certo ou errado) e, aliás, é quem define essas coisas.

E o que acontece é que normalmente, essa compaixão sentida é "accionada" de modo automático pelo nosso cerébro de forma a protejer aquele ser indefeso. Portanto, é como se existisse uma "coisa" dentro do nosso cerébro que nos dissesse "Não faças mal nenhum a esse bebé, ou a essa criança".

Isso não acontece sempre nas pessoas que são violadores convictos, ou que procuram o seu prazer sexual com crianças. Mas repara que eu falo te de crianças e de bebés, não de adolescentes com as hormonas aos saltos. Na maioria desses casos, O que entra é o desejo sexual directamente, muitas vezes despoletado pela forma de se comportar das "vitímas". Porque muitas vezes uma rapariga de 12 13 e 14 anos passa muits bem por uma mulher mais velha. E o que dizer aí? Será abuso sexual? Será o simples desejo, a atração por uma mulher bonita e bem vestida? Cada caso é um caso.

No caso de crianças e bebés, tens na maioria dos casos uma vontade de expressar o carinho e o amor sentido por meio de uma relação sexual. Nesses casos, o violador poderá sofrer de um distúrbio psicológico grave, pois não poderá diferenciar o carinho normal sentido por uma criança da sua sexualidade. O assunto sexualidade é muito vasto, mas nesses casos, é óbvio que um tratamento químico ou uma terapia de controle de emoções, passando por uma "reeducação" será necessária. Tens de entender que muitos violadores têm eles próprios família e filhos, sem que nunca, mas nunca lhes tivesse feito algum mal. Em alguns casos, poderá estar relacionado com uma espécie de vingança, devido ao abuso sexual que algum desses violadores receberam em crianças. Em alguns casos. Porque noutros, simplesmente existe algo no néocortex que poderá não funcionar bem. Mas como já disse, cada caso é um caso.

Noutros casos, tens o típico pak de família, bem na vida, bem no emprego, bem em tudo, e que manifesta esse tipo de atitudes. Pois aí só com ajuda médica poderás entender o que realmente se passa por trás. Será apenas a sensação de posso total de alguém? Será uma tara sexual? Em alguns casos pode ser. Como deverás saber, já que estudas também psicologia, as taras sexuais emgolbam, muitas vezes, comportamento de auto-mutilação e prazer em ter o controlo total de outros mais debéis e frágeis.

Mas cada caso é um caso, e obviamente que aquilo que defendo aqui não é do agrado de todos. Há quem defenda outro tipo de tratamento, outro tipo de problemas, outro tipo de diagnóstico. Mas o que não existe na medicina é consenso... Neste momento a equipa médica com a qual trabalho concorda com este tipo de raciocínio científico, pelo que a aposta será mesma na reeducação para a sociedade.

No tipo de tratamento que deverá ser aplicado, obviamente que o período de incaceração é necessário, porque na maioria dos casos esses homens são um perigo para a sociedade, mas a ajuda psicológica, a reeducação para a sociedade, com um tratamento adequado para cada tipo de caso são, neste momento, a melhor forma de obter bons resultados, não simplesmente empurrando o lixo para debaixo do tapete e adiar o problema por mais algum tempo, enviando os para a prisão.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Seg Set 01 2014, 18:40

Bom, é interessante tua explicação EE, mas nota que, em se tratando de volação sexual em crianças de tenra idade, não tem o que se conversar ou buscar comparativos sociais, filosóficos, psicopedagogos e assim por diante, por que isto na verdade não passa de um lenga-lenga, que não ajudou nem um lado nem o outro, a questão é: Um indivíduo com histórico manchado por pedofilia, tem que ser tratado de modo diferenciado pela sociedade, pois ele é um criminoso da pior espécie, não precisa ser passional para avaliar isso. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Seg Set 01 2014, 18:51

gregdagangue escreveu: Bom, é interessante tua explicação EE, mas nota que, em se tratando de volação sexual em crianças de tenra idade, não tem o que se conversar ou buscar comparativos sociais, filosóficos, psicopedagogos e assim por diante, por que isto na verdade não passa de um lenga-lenga, que não ajudou nem  um lado nem o outro, a questão é: Um indivíduo com histórico manchado por pedofilia, tem que ser tratado de modo diferenciado pela sociedade, pois ele é um criminoso da pior espécie, não precisa ser passional para avaliar isso. tass bem

Tratá-lo de modo diferenciado da sociedade? Certo, até aí concordo. Mas como o ajudas fechando-o numa prisão com outros criminosos durante anos a fio? Como vai ele ser ajudado? Está comprovado que na maioria dos casos não ocorre nenhuma mudança no nível comportamental.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por blaid Seg Set 01 2014, 18:56

estudante eterno escreveu:
gregdagangue escreveu: Bom, é interessante tua explicação EE, mas nota que, em se tratando de volação sexual em crianças de tenra idade, não tem o que se conversar ou buscar comparativos sociais, filosóficos, psicopedagogos e assim por diante, por que isto na verdade não passa de um lenga-lenga, que não ajudou nem  um lado nem o outro, a questão é: Um indivíduo com histórico manchado por pedofilia, tem que ser tratado de modo diferenciado pela sociedade, pois ele é um criminoso da pior espécie, não precisa ser passional para avaliar isso. tass bem

Tratá-lo de modo diferenciado da sociedade? Certo, até aí concordo. Mas como o ajudas fechando-o numa prisão com outros criminosos durante anos a fio? Como vai ele ser ajudado? Está comprovado que na maioria dos casos não ocorre nenhuma mudança no nível comportamental.

Quem ouve este senhor falar até parece que ele estuda casos de pedofilia.
Ele só fala em estatísticas e não sem mais o quê. hmmm não consigo perceber a ideia deste senhor e a defesa dos pedófilos.
Eras bom para ir defender a sociedade nos seus casos nojentos de pedofilia. Pelo menos podias apresentar os teus estudos das tuas estatísticas.

Hó meu em que mundo é que tu vives... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
blaid
blaid
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 10
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 55
Localização : centro

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Seg Set 01 2014, 18:59

EE, Acho que estamos começando a nos entender, velho, gostei do teu raciocínio nesta pergunta que fizestes ,Somente quero ressaltar que tua pergunta já traz consigo a resposta, percebestes isto?...Não, não tomes o que estou dizendo como um agravo contra ti, mas analisa tua própria resposta que ficou subentendida...Um abraço EE. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Seg Set 01 2014, 19:00

blaid escreveu:
estudante eterno escreveu:
gregdagangue escreveu: Bom, é interessante tua explicação EE, mas nota que, em se tratando de volação sexual em crianças de tenra idade, não tem o que se conversar ou buscar comparativos sociais, filosóficos, psicopedagogos e assim por diante, por que isto na verdade não passa de um lenga-lenga, que não ajudou nem  um lado nem o outro, a questão é: Um indivíduo com histórico manchado por pedofilia, tem que ser tratado de modo diferenciado pela sociedade, pois ele é um criminoso da pior espécie, não precisa ser passional para avaliar isso. tass bem

Tratá-lo de modo diferenciado da sociedade? Certo, até aí concordo. Mas como o ajudas fechando-o numa prisão com outros criminosos durante anos a fio? Como vai ele ser ajudado? Está comprovado que na maioria dos casos não ocorre nenhuma mudança no nível comportamental.

Quem ouve este senhor falar até parece que ele estuda casos de pedofilia.
Ele só fala em estatísticas e não sem mais o quê. hmmm não consigo perceber a ideia deste senhor e a defesa dos pedófilos.
Eras bom para ir defender a sociedade nos seus casos nojentos de pedofilia. Pelo menos podias apresentar os teus estudos das tuas estatísticas.

Hó meu em que mundo é que tu vives... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Estudo e lido todos os dias com pedófilos também. Só falo em estatísticas e estudos realizados por pessoas que se calhar percebem muito mais de psicologia criminal e do funcionamento do cerébro humano do que tu, de certeza.

Se eu era bom para ir defender a sociedade nos casos e pedofilia? Não por duas razões: Primeiro, não sou advogado e direito não é a minha área. Segundo, mesmo que fosse, nunca iria defender a sociedade. Não concordo com a pedofilia, senão não trabalhava todos os dias para ajudar quem comete esses crimes a deixar de o fazer.

Oh meu, em que mundo tu vives Very Happy Vivo no mundo onde infelizmente, toda a gente fala daquilo que não percebe patavina Very Happy
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por estudante eterno Seg Set 01 2014, 19:03

gregdagangue escreveu:EE, Acho que estamos começando a nos entender, velho, gostei do teu raciocínio nesta pergunta que fizestes ,Somente quero ressaltar que tua pergunta já traz consigo a resposta, percebestes isto?...Não, não tomes o que estou dizendo como um agravo contra ti, mas analisa tua própria resposta que ficou subentendida...Um abraço EE. tass bem


Gregdagangue, o tratamento passa por também dar continuidade num caso de inclusão ao tratamento psiquiátrico por parte de profissionais adequados. Infelizmente, tudo isso custa dinheiro, e neste momento o nosso país não está a apostar na saúde psicológica.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Seg Set 01 2014, 19:05

Sabe, digo que estás certo em tua afirmativa, mais uma vez ressalto, e podes acreditar sem nenhuma demagogia para contigo, gostei da sua lógica em considerar mais uma faceta deste intrínseco problema. Valeu.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por blaid Seg Set 01 2014, 19:07

estudante eterno escreveu:
blaid escreveu:
estudante eterno escreveu:
gregdagangue escreveu: Bom, é interessante tua explicação EE, mas nota que, em se tratando de volação sexual em crianças de tenra idade, não tem o que se conversar ou buscar comparativos sociais, filosóficos, psicopedagogos e assim por diante, por que isto na verdade não passa de um lenga-lenga, que não ajudou nem  um lado nem o outro, a questão é: Um indivíduo com histórico manchado por pedofilia, tem que ser tratado de modo diferenciado pela sociedade, pois ele é um criminoso da pior espécie, não precisa ser passional para avaliar isso. tass bem

Tratá-lo de modo diferenciado da sociedade? Certo, até aí concordo. Mas como o ajudas fechando-o numa prisão com outros criminosos durante anos a fio? Como vai ele ser ajudado? Está comprovado que na maioria dos casos não ocorre nenhuma mudança no nível comportamental.

Quem ouve este senhor falar até parece que ele estuda casos de pedofilia.
Ele só fala em estatísticas e não sem mais o quê. hmmm não consigo perceber a ideia deste senhor e a defesa dos pedófilos.
Eras bom para ir defender a sociedade nos seus casos nojentos de pedofilia. Pelo menos podias apresentar os teus estudos das tuas estatísticas.

Hó meu em que mundo é que tu vives... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Estudo e lido todos os dias com pedófilos também. Só falo em estatísticas e estudos realizados por pessoas que se calhar percebem muito mais de psicologia criminal e do funcionamento do cerébro humano do que tu, de certeza.

Se eu era bom para ir defender a sociedade nos casos e pedofilia? Não por duas razões: Primeiro, não sou advogado e direito não é a minha área. Segundo, mesmo que fosse, nunca iria defender a sociedade. Não concordo com a pedofilia, senão não trabalhava todos os dias para ajudar quem comete esses crimes a deixar de o fazer.

Oh meu, em que mundo tu vives Very Happy Vivo no mundo onde infelizmente, toda a gente fala daquilo que não percebe patavina Very Happy

Estudas e lidas com pedófilos? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Não sei porquê, mas não acredito muito no que escreveste. Mas a ser verdade, trabalhas em quê?
Estudos quais estudos. apresenta aí um... espera não vás agora pesquisar e também eu sei. Fala.me dessas estatísticas dessas pessoas com quem lidas.

Já estou a ver que tu deves ser um chico esperto no meio dos pedófilos.... hmmmm aiaiai... scratch scratch scratch
blaid
blaid
Membros
Membros

Mensagens : 63
Likes : 10
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 55
Localização : centro

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por River raid Seg Set 01 2014, 19:38

"Acham que os ex-anciãos devem denunciar casos de pedofilia?"

Eu acho que sim. Todos devem denunciar esses casos, não interessa se são ex-anciãos. ex-padres ou qualquer outro tipo de ex...

Relativamente ao tratamento e castigo a dar a um pedófilo existem entidades competentes para isso. Mas na minha opinião, o sistema é demasiado brando.




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por Ana Cláudia Seg Set 01 2014, 21:30

Estudante Eterno, já reparei que ignoras completamente tudo o que eu escrevo... de qualquer maneira, muitos dos links que coloquei no meu ultimo post vão ao encontro da posição que defendes, e que (espantem-se!!!!) me parece a mais certa. Apenas acrescento que deviam ser referenciados e acompanhados por toda a vida, não excluindo de forma nenhuma o tempo de prisão.
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por António Madaleno Seg Set 01 2014, 22:48

Leiam este artigo:

http://www.dw.de/pesquisa-busca-motivos-que-levam-%C3%A0-pedofilia/a-17652465
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por gregdagangue Ter Set 02 2014, 03:47

Muito bom artigo, tj Curioso, interessante em como pela ressonância magnética já se pode determinar quem é e quem não é pedófilo, a questão a desencavar agora é o porquê do mancebo ter esse tipo de preferencia, quem sabe pelo exame de sangue não se desvende esse mistério. Parabéns. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias? - Página 2 Empty Re: Devem ex-anciãos relatar casos de pedofilia às autoridades judiciárias?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos