EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês acreditam na morte?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Altar Sáb Out 11 2014, 15:23

Fala-se de Deus e são muitos os que não acreditam

Fala-se de Jesus e também muitos dizem nunca ter existido

Fala-se de religiões e ninguém acredita nelas

Fala-se de espíritos e também não

Fala-se de demónios e idem

Fala-se do holocausto nazi e existem muitos que não acreditam

Fala-se do homem ter ido à lua e também existem muitos que não acreditam

e na morte, acreditam todos ?!

ou pensam que ela está tão distante, mas tão distante, mas tão distante no tempo que não me acontecerá a mim ?!

o que vocês pensam da nossa "amiga" morte ?! têm medo dessa nossa "amiga" ?!

começo eu :

a única coisa que desejava era morrer feliz, e morrer feliz é deixar este mundo vendo os meus filhos bem e realizados o resto não me importo muito
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Kristy123 Sáb Out 11 2014, 18:44

Olá, flower

A minha "amiga" morte está comigo e acompanha-me sempre para todo o lado.
De certa forma, nós as duas até somos grandes amigas, porque ela está sempre
presente e me está a deixar continuar a viver.

Essa minha amiga tem um pequeno problema: ela é muda e não consegue falar comigo e por isso também não me pode dizer, até quando ela poderá continuar a ser minha "amiga".

Se eu tenho medo dela? Porque haveria de ter medo da minha amiga que está sempre ai, ao meu lado, a acompanhar e a seguir a minha vida?  Ela até é fixe, porque não me tem chateado e nós não nos metemos nos assuntos uma da outra.

Eu não costumo ter certezas absolutas de nada, mas neste caso até posso dizer que, enquanto ela estiver ao meu lado, eu posso ter a certeza absoluta, que ainda continuo viva! Além do mais, ela sabe perfeitamente, que por enquanto ainda faço falta a umas certas pessoas e é eventualmente por isso que ela não me larga.
Bolas  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  

Medo tenho eu é de não saber, no que me ainda poderá vir a acontecer em vida e de saber que ainda terei que passar pelo sofrimento de ver partir as pessoas que eu gosto, antes de mim.

Quando chegar a minha vez, eu vou ter que me despedir dela e agradecer a companhia que ela me fez durante a minha vida!
Ah pois, ela depois não me leva para lado nenhum, porque eu é que a vou deixar e de certa forma
será mesmo ela que me vai ter que deixar ir .... e ela sabe perfeitamente que não a posso levar com ela...  
Porque para onde eu gostava de ir, ela não consegue entrar.
Já chega sempre atrás de mim!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Luna Sáb Out 11 2014, 21:04

Para mim, a morte é o fim da prisão do corpo. É na altura do desencarne que o nosso corpo espiritual se liberta.
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Altar Sáb Out 11 2014, 21:17

Kristy123 escreveu:Olá,  flower

A minha "amiga" morte está comigo e acompanha-me sempre para todo o lado.
De certa forma, nós as duas até somos grandes amigas, porque ela está sempre
presente e me está a deixar continuar a viver.

Essa minha amiga tem um pequeno problema: ela é muda e não consegue falar comigo e por isso também não me pode dizer, até quando ela poderá continuar a ser minha "amiga".

Se eu tenho medo dela? Porque haveria de ter medo da minha amiga que está sempre ai, ao meu lado, a acompanhar e a seguir a minha vida?  Ela até é fixe, porque não me tem chateado e nós não nos metemos nos assuntos uma da outra.  

Eu não costumo ter certezas absolutas de nada, mas neste caso até posso dizer que, enquanto ela estiver ao meu lado, eu posso ter a certeza absoluta, que ainda continuo viva! Além do mais, ela sabe perfeitamente, que por enquanto ainda faço falta a umas certas pessoas e é eventualmente por isso que ela não me larga.  
Bolas  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  

Medo tenho eu é de não saber, no que me ainda poderá vir a acontecer em vida e de saber que ainda terei que passar pelo sofrimento de ver partir as pessoas que eu gosto, antes de mim.

Quando chegar a minha vez, eu vou ter que me despedir dela e agradecer a companhia que ela me fez durante a minha vida!
Ah pois, ela depois não me leva para lado nenhum, porque eu é que a vou deixar e de certa forma  
será mesmo ela que me vai ter que deixar ir .... e ela sabe perfeitamente que não a posso levar com ela...  
Porque para onde eu gostava de ir, ela não consegue entrar.
Já chega sempre atrás de mim!  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir


LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

adorei ler

Querida, Kristy, por aquilo que de ti conheço....tu não acreditas na morte mas sim na vida

para mim :

acreditar na vida é ter fé em Jesus

e o versículo, o único, absolutamente o único, em toda a bíblia, que demonstra esse milagre da fé é este de S. Pedro :

para onde iremos nós, Senhor, se só vós tendes palavras de vida eterna ?

quando às vezes a minha fé parece vacilar, lembro-me sempre desse versículo : para onde irei eu ?!

mas existem aqueles que desejam acreditar mais na morte, ou se calhar nem isso porque também existem pessoas que não acreditam que o homem foi à lua

nada se cria, nada se perde, tudo se transforma - é uma lei fundamental da física, ciência

o que os motiva a eles em acreditar mais na morte do que na vida ?! porque desejam tanto que a vida acabe de vez ? porque não amam a vida tão intensamente que os leve a considerar a morte como metamorfose ?

porque amam eles tanto a morte ?!

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Sáb Out 11 2014, 21:55

Todos nós como seres humanos com um cérebro desenvolvido amamos a vida. Quando estamos doentes mesmo que tenhamos muita fé em Deus, que creiamos na imortalidade da alma ou que voltaremos a encarnar, nenhum de nós deseja morrer. Vamos ao médico, gastamos o que temos e o que não temos enquanto houver uma réstia de esperança de sobrevivência. Mas não tenhamos ilusões. Todos teremos o mesmo destino.

É na exploração deste destino que as religiões têm singrado, engendrando doutrinas e dogmas usando-as como ferramentas de manipulação. Mas a verdade verdadinha é que não há vitórias e a morte acaba sempre por cobrar o seu tributo.

E não venham com a história de que morremos por causa dos nossos pecados, porque os outros animais também adoecem e morrem e pelo que consta eles não pecaram.

É a esta nossa consciência da morte e do seu poder inescapável que leva a raça humana na sua maioria a converter-se a alguma forma de religião, sempre com o propósito de obter a salvação, seja ela de que forma for. A fé nestas doutrinas montadas pelos pedreiros da religião não passam de  apenas um consolo que serve de calmante e alucinógeno.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Altar Sáb Out 11 2014, 22:23

hocosi escreveu:

Todos nós como seres humanos com um cérebro desenvolvido amamos a vida. Quando estamos doentes mesmo que tenhamos muita fé em Deus, que creiamos na imortalidade da alma ou que voltaremos a encarnar, nenhum de nós deseja morrer. Vamos ao médico, gastamos o que temos e o que não temos enquanto houver uma réstia de esperança de sobrevivência. Mas não tenhamos ilusões. Todos teremos o mesmo destino.

É na exploração deste destino que as religiões têm singrado, engendrando doutrinas e dogmas usando-as como ferramentas de manipulação. Mas a verdade verdadinha é que não há vitórias e a morte acaba sempre por cobrar o seu tributo.


e então tudo é inútil e rendes-te à morte, ajoelhas-te perante ela

porque nada há de mais real que ela
porque é o teu destino
porque não há outro desejo possível
porque a humanidade toda é inútil e acaba por apodrecer na terra

hocosi escreveu:

E não venham com a história de que morremos por causa dos nossos pecados, porque os outros animais também adoecem e morrem e pelo que consta eles não pecaram.


quem te ensinou isso ?!

morres como a lagarta para dar origem à borboleta
morres como a uva para dar origem ao vinho
morres como a semente para dar origem ao fruto

porque é que isto é tão inconcebível ?!

porque é que desejas que todas as conquistas, todo o saber, toda a humanidade, seja transformada em simples nada ?!

porque odiamos tanto Deus que desejamos morrer de vez ?!

hocosi escreveu:
É a esta nossa consciência da morte e do seu poder inescapável que leva a raça humana na sua maioria a converter-se a alguma forma de religião, sempre com o propósito de obter a salvação, seja ela de que forma for. A fé nestas doutrinas montadas pelos pedreiros da religião não passam de  apenas um consolo que serve de calmante e alucinógeno.

a alternativa do pensar é precisamente aquela em que te encontras

desculpa ser directo, não desejo ofender, mas é o que eu penso
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Sáb Out 11 2014, 22:34

Altar escreveu:
quem te ensinou isso ?!

morres como a lagarta para dar origem à borboleta
morres como a uva para dar origem ao vinho
morres como a semente para dar origem ao fruto


 Se eu morrer como um burro dou origem a quê? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

A sério. Se morro como um homem, dou origem a quê? Talvez o meu corpo vai alimentar outros seres vivos?

porque odiamos tanto Deus que desejamos morrer de vez ?!

Isso é filosofia de cozinha baseada na crença na imortalidade da alma.


a alternativa do pensar é precisamente aquela em que te encontras

desculpa ser directo, não desejo ofender, mas é o que eu penso 

Pelo menos não vivo de ilusões. Mas sendo direto também contigo, dá-me um exemplo concreto de alguém que tenha morrido e enterrado e que agora viva em algum outro lugar, encarnado em outro ser ou provas de esteja vivo. Mas na tua resposta põe de lado a fé e a citação de textos bíblicos.
Todos os dias há notícias de pessoas que morreram, não de pessoas que mudaram de carcaça, não de pessoas que passaram para outra vida.

No dia 2 de abril de 2005 morreu o Papa João PauloII. MORREU
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Sáb Out 11 2014, 22:48

Significado de falecer

É frequente o uso desta palavra como sinônimo de morrer, talvez como eufemismo, mas o sentido não é exatamente o mesmo. Falecer é morrer no sentido de chegar ao fim da vida, como ocorre na velhice ou em consequência de uma enfermidade, com o matiz de desfalecimento, de processo gradual. O bom uso da linguagem exigiria que não se utilizasse falecer para se referir a uma morte súbita ou em um acidente: soa mal “faleceram oitenta pessoas na queda de um avião”.Falecer provém do verbo latino ‘fallere’ (enganar, não cumprir, ser infiel, fingir), a partir do qual se formou também falhar. Deste verbo derivou-se o adjetivo latino ‘falax, fallacis’ (impostor, pérfido, mentiroso) e também o vocábulo vulgar ‘falla’, que deu lugar a falecer e desfalecer. O supino de ‘fallere’ era ‘falsus’, de onde provêm falso, falta e falácia.


https://pt.wiktionary.org/wiki/falecer
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 11 2014, 22:52

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Sáb Out 11 2014, 22:58

TJ Curioso escreveu:Existe aqui alguma fixação pela morte? Morrer a rir

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2468-a-morte-do-ser-humano?highlight=morte

 A haver não é da minha parte. Não fui eu que abri nem este nem o outro tópico.

Eu creio é que das duas três: ou o Altar está a preparar aqui a matéria para dar na catequese, ou  apresentar aqui o que deu na catequese. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Altar Sáb Out 11 2014, 23:29

TJ Curioso escreveu:Existe aqui alguma fixação pela morte? Morrer a rir

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t2468-a-morte-do-ser-humano?highlight=morte

eish, pois é

já tinha algo sobre a morte Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mas tudo tem uma explicação :

estava "lixado" com alguns ateus num fórum de automóveis aqui :

http://forum.autohoje.com/off-topic/131711-voces-acreditam-na-morte.html

se lerem essa thread percebem

e depois pensei :

vou chatear também os ex-jeovás ateus Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Kristy123 Dom Out 12 2014, 00:42

Altar,
Ah, já percebi: andas a fazer aqui provas de perícia com a malta.

hocosi,
agora tive que rir, com o que escreveste:
"Se eu morrer como um burro dou origem a quê?"
Agora tudo depende, o que o burro estava a fazer nessa altura.
Se estava a dar uma "queca" o burro certamente morrerá feliz
e se acreditar na reencarnação, poderá voltará transformado
numa linda burra. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Dom Out 12 2014, 09:50

Altar escreveu:

mas tudo tem uma explicação :

estava "lixado" com alguns ateus num fórum de automóveis aqui :

http://forum.autohoje.com/off-topic/131711-voces-acreditam-na-morte.html

se lerem essa thread percebem

e depois pensei :

vou chatear também os ex-jeovás ateus Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
 Pois. Como lá não te passam bola, vens para aqui chatear. Morrer a rir  A mim não me chateias. tass bem
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por TJ esclarecido Dom Out 12 2014, 19:52

Eu acreditava até ao dia em que li isto: Smile

A MORTE NÃO EXISTE, SEGUNDO DEFENDE PESQUISADOR NORTE-AMERICANO

Para levantar esta polêmica, o cientista se baseia em física quântica e biocentrismo para explicação que a idéia do final é criação da mente. E não é sempre que cientistas se lançam para exploração de temas mais filosóficos, como a própria existência da alma ou vida depois da morte; é muito mais raro que os mesmos defendam suas teorias ao público.

Robert Lanza, respeitado pesquisador norte-americano, se destaca por defender que a morte não existe, e relata que este evento é apenas ilusão criada por mentes humanas.

De acordo com Lanza, a vida se restringe à atividade do carbono e mistura de moléculas com duração por período determinado. O corpo morre e então ocorre a decomposição sob a terra.

Para Robert, que baseia as alegações em física quântica e biocentrismo, a idéia da morte somente acontece porque a mesma foi sendo passada entre as gerações, e as pessoas foram ensinadas na crença de que morrem. E a consciência humana liga a vida com existência do corpo, é esclarecido que corpos morrem.

Segundo o pesquisador, a morte não deveria ser encarada como fator definitivo, e final de tudo, pois vida e biologia seriam causadoras da criação da realidade do Universo, não sendo o contrário. E tempo e espaço são ferramentas geradas pela mente, para que faça sentido realidade.

Assim, aceitando que o espaço e tempo não existem, significa que as pessoas estão em um mundo sem limites lineares ou espaciais. A idêntica hipótese é defendida por físicos teóricos, estes acreditam em existência de múltiplos universos, e que neles várias situações estariam ocorrendo de forma simultânea.

Logo, se o transcorrer das vidas, em início, meio e final, está ocorrendo em todos os universos de maneira simultânea, então a morte não pode acontecer. Porém e o corpo, que morre e inicia a decomposição? A mistura de moléculas e atividade de carbono retorna para Universo, local em que passa a existir como integração do mesmo.

Robert é médico, fundador do Biocentrismo, que apresenta a consciência como fundamental e responsável pela criação do universo, ao contrário da idéia clássica, em que universo é criador da vida.

A teoria do Biocentrismo é baseada em 7 princípios. Um deles afirma que sem consciência a matéria fica em estado indeterminado de probabilidade; e consciência precede universo. Mais um princípio é que o espaço, como o tempo, não é objeto; sendo espaço uma maneira de compreensão e não existe por conta própria.

Fonte: http://www.afilosofia.com.br/post/a-morte-nao-existe-segundo-defende-pesquisador-norte-americano/578
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Kristy123 Dom Out 12 2014, 20:38

Luna,

Luna escreveu:Para mim, a morte é o fim da prisão do corpo. É na altura do desencarne que o nosso corpo espiritual se liberta.

Estamos a falar da ALMA (corpo espiritual) ??

O corpo carnal não interessa (decompõe-se e deixa de existir).
Nós (a nossa essência) é que somos a ALMA.

Eu acredito que todas as nossas informações espirituais estão na nossa alma.
Algo que é invisível...  e a alma não morre.

Concordas?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por antónio silva Dom Out 12 2014, 21:39

Algo me diz que há morte quando a vida vai desta para melhor. Quando a bateria perde a carga.
Sobre a diferença entre morrer e falecer, alguém disse:
A diferença é a palavra neh
Faleceu é diferente de morreu,
Faleceu é por causa naturais, morreu é assassinato,
Faleceu é coisa de pessoas alfabetizadas, morreu é coisa de ignorante,
Faleceu é quando morre uma celebridade, morreu é quando a pessoa é pobre.
É mais ou menos por aí sacou???
antónio silva
antónio silva

Mensagens : 124
Likes : 11
Data de inscrição : 03/08/2013
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Luna Seg Out 13 2014, 01:08

Kristy123 escreveu:Luna,

Luna escreveu:Para mim, a morte é o fim da prisão do corpo. É na altura do desencarne que o nosso corpo espiritual se liberta.

Estamos a falar da ALMA (corpo espiritual) ??

O corpo carnal não interessa (decompõe-se e deixa de existir).
Nós (a nossa essência) é que somos a ALMA.

Eu acredito que todas as nossas informações espirituais estão na nossa alma.
Algo que é invisível...  e a alma não morre.

Concordas?
Sim concordo. De facto a nossa essencia esta sempre presente, mesmo o corpo mudando de existência apos existência.
Se perguntares se tenho medo da morte? Nao nao tenho. Antigamente quando estava limitada aos ensinamentos das tj, tinha medo da morte pois não sabia se ia morrer no Armagedão.. E por ai fora... Actualmente com o conhecimento que tenho, só quero que antes de desencarnar possa despedir me dos que me são queridos, apenas isso, a partir daí posso partir e ir começar a guerra la em cima!! Ah pois, não pensem eles que me vão fazer vir outra vez a este planetazeco, se Deus é sádico, não tenho culpa disso! Smile Smile
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por DoC Seg Out 13 2014, 08:37

Penso que para se discutir este tema é essencial definir "morte" em primeiro lugar. Eu coloco duas definições:

1) "Morte" - em contraste com as características que são convencionadas como vida.

2) "Morte" - cessar, em valor absoluto (admitindo planos exteriores ao físico), a manifestação do indivíduo (de acordo com a convenção de que o indivíduo está associado ao corpo físico.

"Morte" pela primeira definição é inegável. Há milhares desses eventos todos os dias.

"Morte" pela segunda definição é especulativa. Não há, até ao momento, nenhuma ferramenta precisa e reprodutível que permita sugerir ou negar a existência desta morte. É um assunto de convicção pessoal.
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Somar Qui Jun 07 2018, 10:24

Num documento chamado "Espíritos dos Mortos", publicado pela JW.ORG, podemos ler:

"Religião Falsa
Muitas religiões ensinam que todo humano possui uma alma que passa para o domínio espiritual
após a morte do corpo físico. Dizem que o corpo morre, mas a alma não morre. Além disso,
afirmam que a alma não pode morrer, que ela é imortal." (p. 13)

Estes senhores dizem-se discípulos de Jesus, não é? Então vejamos o que diz Jesus em qualquer Bíblia autêntica:

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo mas não podem matar a alma. Pelo contrário, tende medo d’ Aquele que pode arruinar a alma e o corpo no inferno!” (Mateus 10, 28; ver Lucas 12, 4-5).

E em Lucas 16, 19-31:

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."



avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Somar Qui Jun 07 2018, 13:18

Encontrei hoje este artigo sobre experiências de quase morte:

http://deanradin.com/evidence/vanLommel2006.pdf

avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por António Madaleno Qui Jun 07 2018, 13:55

Somar escreveu:Encontrei hoje este artigo sobre experiências de quase morte:

http://deanradin.com/evidence/vanLommel2006.pdf


O médico PIM VAN LOMMEL é um dos principais investigadores mundiais nessa área. É um assunto pelo qual desenvolvi muito interesse e já li vários livros sobre o tema.
Em Portugal existe investigação médica nesta área e já foi lançado um livro (que já li) sobre o assunto:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/eqms/experiencias-de-quase-morte-nao-acredita
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Qui Jun 07 2018, 17:09

SERÁ QUE EXISTE VIDA APÓS A MORTE? QUAIS PROVAS TEMOS DISSO?

O que você sabe sobre vida após a morte? Bom, isto provavelmente vai depender da sua religião, e da forma como você encara a vida na Terra. (...)

Pesquisadores da Universidade de Southampton já afirmaram que a primeira prova concreta de que existe vida após a morte foi encontrada. A descoberta diz respeito a um suposto estado de consciência após cessarem as funções do cérebro. A pesquisa pode mudar todas as certezas que o ser humano costumava ter sobre a misteriosa passagem para a morte. O estudo, realizado em 2014, foi o maior já realizado sobre o tema.

(...)
Também foram relatadas sensações de medo, afogamento ou, ainda, uma espécie de sucção em águas profundas. 13% se sentiram separados de seu corpo, enquanto 8% disseram ter encontrado alguma presença mística ou voz identificável. Alguns até relataram a presença de espíritos ou pessoas mortas. Mas, claro, a pesquisa possuí seus limites. Os próprios pesquisadores não são capazes de afirmar com certeza se os relatos condiziam com a realidade. Além disto, existe a questão de que a memória pode ser alterada pelo processo de reanimação, ou mesmo pelo uso de sedativos pesados.

Fonte

Cada um acredita no que quer ou lhe é mais conveniente. O nosso cérebro é muito bom em transformar a realidade. Num acidente, como um trauma na cabeça, os caminhos do cérebro podem ser danificados mas é possível que ele encontre outras maneiras de identificar os sinais que vêm de fora e criar uma nova experiência como a da quase morte, por exemplo.

O uso de fortes analgésicos e a baixa oxigenação do cérebro durante estados de coma podem explicar que luzes e sons estranhos sejam percebidos pela mente.

A ciência ainda não tem respostas conclusivas sobre as experiências de quase morte.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Qui Jun 07 2018, 17:57

KETAMINA

Ketamina, categorizada como um “anestésico dissociativo1”, normalmente é usada em animais como anestésico na forma de pó ou líquida. Pode ser injetada, usada em bebidas, cheirada ou acrescentada a baseados ou cigarros. Em 1999, a Ketamina foi incluída na lista de substâncias controladas nos EUA.

Os efeitos de curto e longo prazo incluem: taquicardia e pressão alta, náusea, vômito, torpor, depressão, amnésia, alucinações e problemas respiratórios potencialmente fatais. Os usuários de Ketamina também podem desenvolver “fissura” pela droga. Em altas doses, os usuários experimentam o “K-Hole”, um efeito descrito como estar “fora do corpo” ou uma experiência “de quase morte”.

Devido ao estado de sonho e desligamento que a Ketamina cria, o usuário tem dificuldades para se mover e por isso é usada como “droga de estupro”.

http://www.mundosemdrogas.org.br/drugfacts/prescription/ketamine.html

Ketamina o que é?

http://www.quedroga.com.br/toxicos/ketamina

Todos os sintomas das EQM.

De acordo com o Dr. Karl Jansen, ketamina pode reproduzir todos os efeitos da EQM, incluindo a viagem atraves do tunel para a luz, a sensação de estar morto, comunicação com Deus, alucinações, o sair do corpo, ruidos, etc. Isto não prova que não existe vida depois da morte, mas prova que que uma EQM não é prova de vida após a morte. De qualquer modo, a "tipica" EQM não é tipica de nada, excepto da tendencia dos parapsicólogos selecionarem factos isolados de um conjunto e encaixarem-nos numa hipotese paranormal ou sobrenatural.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Somar Qui Jun 07 2018, 21:00

Sim, a experiência de quase morte não serve de prova da vida depois da morte.

No entanto, esses fenómenos já não são estudados apenas no campo da chamada "Parapsicologia".

O artigo que citei está publicado numa revista científica chamada "World Futures" que tem como finalidade:

Research, develop and articulate the new paradigm of cosmos, life, consciousness and society emerging at the cutting edge of contemporary research.

The journal provides a venue for leading edge, creative, transdisciplinary contributions. It encourages the application of new ways of thinking and approaches that draw on the intersection of the natural sciences, the social sciences, and the humanities. World Futures welcomes critiques of limiting assumptions, as well as the development of new perspectives, on human nature, consciousness, society, and the nature of the universe. The journal is focused on the exploration, articulation, and application of human potentialities, and the implications for building a sustainable and humanistic future. It accepts articles, research notes and book reviews and invites essays relevant to its aim in all fields of interest from the sciences to the humanities.

https://www.tandfonline.com/action/journalInformation?show=aimsScope&journalCode=gwof20

Até investigações dos chamados fenómenos "psi" são agora publicáveis em revistas de Psicologia. Como exemplo temos:

Daryl J. Bem, Cornell University
Feeling the Future: Experimental Evidence for Anomalous Retroactive Influences on Cognition and Affect

Journal of Personality and Social Psychology ©️ 2011 American Psychological Association
2011, Vol. 100, No. 3, 407–425



avatar
Somar

Mensagens : 145
Likes : 15
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por hocosi Dom Set 02 2018, 19:44

Mais um que viu a Deus.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/paul-mccartney-acredita-ter-visto-deus-quando-estava-sob-o-efeito-de-drogas-psicadelicas

Também só assim!
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acreditam na morte?! Empty Re: Vocês acreditam na morte?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos