EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O perigo da lavagem Cerebral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Paulo Neto em Qua Fev 22 2012, 17:48

À um ano atrás escrevi este texto no meu blog e gostava de o partilhar com vocês, pois acho ele será extramamente útil aqui


O perigo da lavagem Cerebral  Lavagem+Cerebral

"A lavagem cerebral é feita conscientemente ou inconscientemente pelos líderes das Igrejas.
Algumas praticas subtis de acondicionamento mental é: Repetições acompanhadas de expressões violentas, uso continuo de palavras específicas de identificação, sobrecarga de leituras, técnicas de repressão e humilhação e armações com vistas à exclusão (desassociação).

A lavagem cerebral leva ao sectarismo e depois ao obscurantismo e a seguir ao extremismo.
Obscurantismo significa opor-se ao esclarecimento das ideias. Uma das coisas que o sectarismo faz é deixar a pessoa no escuro ou seja não deixa que a pessoa pense por si mesmo. E que evite o contacto com alguém que pense diferente. Evitando assim contacto com materiais didácticos que possam corromper a programação ou lavagem cerebral.

Quando falamos com alguém desprogramado vimos alguém aliviado, mas com muita raiva.
Alivio por se ver capaz de conseguir pensar novamente por si próprio.
E raiva por sentir violado, usado e abusado pelos programadores.

Não é fácil uma pessoa ser desprogramada, enquanto a desprogramação ocorre a pessoa pode passar por momentos de alucinação, angustia, tremores. Pode até se tornar mais agressiva e em casos mais graves em colapsos e perda de sentidos, entrado em profunda depressão.

Porém, é uma alegria muito grande quando se vê alguém condicionado à ponderação livre e sadia. Esta pessoa deverá ser sempre acompanhada para um completo restabelecimento, este acompanhamento nem sempre está presente, porque a pessoa está a passar por este processo muitas vezes sozinho.

A lavagem cerebral é um problema muito sério e muitos cristãos desconhecem.
É necessário então que o tema seja divulgado, para mostrar o lado negro dessas técnicas que aprisionam milhares de pessoas no erro e no engano."


http://escravodaverdade.blogspot.com/2011/02/o-perigo-da-lavagem-cerebral.html




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

O perigo da lavagem Cerebral  Banner10
Admn sugere:
     
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8119
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 46
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Paulo Neto em Sab Fev 25 2012, 22:37

Quem não sentiu este tipo de coisas dentro das TJ.

Eu acho que todos.

Mas diga-nos quando foi o seu click, para conseguir dar a volta por cima ou sair desta prisão cerebral.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

O perigo da lavagem Cerebral  Banner10
Admn sugere:
     
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8119
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 46
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Regis Medina em Dom Fev 26 2012, 00:11

No meu caso foi fundamental eu sempre querer saber um "porque" das coisas. Por incrível que pareça eu e outro amigo do salão não eramos bem vistos por alguns anciãos por sermos conhecidos por viver pesquisando temas.
É claro que era em geral meio velada a censura, mas em uma ocasião um senhor idoso recém designado ancião em uma conversa no campo foi bem claro ao dizer que eu iria ter problemas por querer sempre achar respostas.
Na ocasião não imaginei nem de longe que o que ele disse era uma verdade.

Mas acredito que uma das bases para se livrar do controle mental é ser honesto consigo mesmo. Não passar para outro a responsabilidade de achar uma resposta, nem procurar esquecer esperando que o tempo lhe esclareça de bandeja. Se sentir realmente incomodado se algumas coisas não se encaixam.

Por incrível que pareça muitas das perguntas CERTAS não apareceram em minha mente, tudo me parecia harmonioso e claro. Me senti um idiota por demorar quase 20 anos para me perguntar por que eu nunca questionei a data de 607 AEC. Ela veio pronta e nunca vi nada diferente disso, a não ser quando comprei um PC e comecei a navegar. Game Over.
Somente depois de entrar na internet que encontrei argumentos que realmente não consegui responder, antes disso tinha lido vários livros ditos apostatas (outras religiões. Sim, eu fazia isso) mas seus argumentos não fazem efeitos em TJs. São sempre aquelas coisas de trindade, alma, inferno que acabam fortalecendo a visão TJ.
Agora quando eu obtive informações que eram de apostatas de verdade a coisa teve um impacto totalmente diferente. Devido aos religiosos que se postavam de "apostas" em sites e em congressos, eu não via nenhuma ameaça racional desse grupo, mas como eu disse, eu levei muito tempo para conhecer de fato os argumentos de apostatas.
607 AEC foi o começo que destruiu a Torre e o resto de meu castelo de areia.
Como muitos eu poderia ignorar isso, mas nunca aceitei esse tipo de coisa. O que é , é!


Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 49
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por TJ Curioso em Dom Fev 26 2012, 09:20

No meu caso, creio que foi semelhante ao Regis. Sempre gostei muito de ler, de pesquisar. É claro que na infância e adolescência a minha leitura preferida era coisas mais light, banda desenhada (quadrinhos). Wink

Mas a par disso, sempre tentei provar a mim mesmo e ter base para as minhas convicções religiosas. Isso levava-me a ler a nossa literatura com afinco, mesmo para poder usar esse conhecimento para ajudar outros e mostrar a razão do meu proceder.

No entanto, todos nós que somos curiosos, amantes do conhecimento e temos uma mente inquisitiva, acabamos por ir buscar esse conhecimento também a outras fontes.

Principalmente, quando apercebemos que algumas coisas na nossas doutrinas não batem certo, ou a nossa consciência simplesmente não aceita de forma fácil determinadas coisas.

E para mim, a questão do sangue foi o verdadeiro click, que despertou em mim a dúvida e depois a certeza que doutrinalmente não podiamos estar corretos nesse ponto. Havia demasiadas incoerências para estarmos certos.

É claro que depois de ser ancião, as atitudes que eu via da parte de alguns, juntamente com aquilo que era ensinado, levou-me a pesquisar muito mais coisas: 607 AEC, 144.000, mediação de Cristo, etc.

E realmente foi os livros de Raymond Franz que acabaram por me libertar das amarras restantes que ainda me prendiam emocionalmente à Organização.

Creio que para qualquer pessoa que seja minimamente sensível e ao mesmo tempo goste de pesquisar, mais cedo ou mais tarde o resultado será o mesmo.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
TJ Curioso
TJ Curioso

Mensagens : 9135
Likes : 425
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 46

http://www.extj.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Regis Medina em Dom Fev 26 2012, 14:38

Engraçado TJ Curioso, como o controle mental é forte. Eu trabalhava envolto a sangue com hemodialise num setor de Nefrologia de um hospital regional daqui. Como TJ fiz um curso técnico de enfermagem o tempo todo enfrentando discussões e fazendo defesas. Isso me aproximou da COLIH e recebia material constantemente para distribuir no curso e posteriormente no hospital. Médicos não me confrontavam (ou melhor, não perdiam tempo) e eu achava que isso era porque eu tinha razão. Eu estava envolto ao pessoal da COLIH e eles me passavam uma imagem fantástica de como a Organização era evoluída no campo da medicina, que ela pesquisava mensalmente 2000 revistas médicas, de que em países do primeiro mundo as TJs eram vistas como colaboradoras do avanço médico etc e tal.
Aquilo era uma ilusão tão forte que minha mente nem percebia as incoerências.
Quem me despertou nesse campo foi minha esposa quando gravida e começou a perguntar e pesquisar sobre o rh visto termos rh diferentes.
Isso aconteceu pouco depois de eu questionar a questão de 607AEC.
Mesmo eu estando num hospital eu não via o obvio, precisou minha esposa começar a perguntar as perguntas certas (a questão do rh levou a da albumina e da albumina a do por que de sua permissão e aí caiu tudo), posteriormente a faculdade de enfermagem me ajudou a ver melhor o tema alem de facilitar o acesso a médicos.

Minha conclusão é que a Organização TJ te envolve de falsas seguranças, te enche de mentiras e meias verdades. A Watchtower te enche a cabeça promovendo sua autoridade e honestidade a ponto de você realmente confiar sua vida a ela. É difícil lá dentro elaborar perguntas que colocam em duvida a honestidade do "Escravo fiel", você se sente mal por isso.


Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question
Regis Medina
Regis Medina
Membros
Membros

Mensagens : 320
Likes : 6
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 49
Localização : Araçoiaba da Serra S.P. Brasil

http://exjeovaceticos.foro.bz/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por liberto em Dom Fev 26 2012, 16:19

Eu sempre questionei desde bem cedo o Corpo Governante, perguntava me constantemente com que autoridade eles se autodesignavam ungidos, ou donos de uma verdade!! Isso fazia me passar mal na altura, porque somos coagidos a pensar que nao pudemos questionar uma autoridade divina, o tal controlo mental!!
Outra foram os ungidos, 144.000, e eu punha me a fazer contas e pensava, se no primeiro século foram batizados num só dia 5.000 almas e depois noutra ocasiao outros 3.000(se nao me engano), logo ai prefaz 8.000 ungidos em apenas dois dias e nos tempos modernos se fizermos bem as contas ultrapassa largamente o numero literal de 144.000 ungidos!! E ultimamente essa teoria caiu plenamente por terra, quando o numero de ungidos começaram a aumentar drasticamente!!
Outra foi de que todas as pessoas que nao aceitarem ser tjs vao morrer no armagedom, e pensava como um mero humano pode especular isso, mesmo que a biblia afirme que quem nao conhece a Deus nao terá a salvaçao, como pode uma organizaçao defender que só elas serão salvas, independentemente se existem pessoas tementes a Deus sem serem tjs!!
O alimento dito espiritual nao podia ser questionado, toda a palavra vinda do CG é sagrada, e comecei a pensar se tudo o que dizem é verdade porque constantemente trocam a profecia de 1914, a selagem dos ungidos, a separaçao das ovelhas e dos cabritos, entre outras!!
E constantemente fazia me confusao a questao de a organizaçao só ligar a numeros, anciaos faziam pressao sobre os irmaos para as horas, serem pioneiros, para se gabarem perante outros anciaos de outras congregaçoes de que a sua cong era forte!!
Ou seja ainda bem que resolvi pesquisar as minhas duvidas, assim sinto me em paz de saber que ja nao sou enganado por meras especulações de homens!!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1029
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por pascoalnaib em Seg Fev 27 2012, 23:20

liberto cita:
Eu sempre questionei desde bem cedo o Corpo Governante, perguntava me constantemente com que autoridade eles se autodesignavam ungidos, ou donos de uma verdade!!
Uma coisa que sempre me incomodava era só ver ungidos do Corpo Governante americanos. Os outros povos também não eram filhos de Deus?


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 46
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por liberto em Ter Fev 28 2012, 19:46

@pascoalnaib escreveu:liberto cita:
Eu sempre questionei desde bem cedo o Corpo Governante, perguntava me constantemente com que autoridade eles se autodesignavam ungidos, ou donos de uma verdade!!
Uma coisa que sempre me incomodava era só ver ungidos do Corpo Governante americanos. Os outros povos também não eram filhos de Deus?

Sim também!!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1029
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por pascoalnaib em Ter Fev 28 2012, 20:08

Seriam os ungidos originais e com plenos poderes versus os ungidos cópias espalhados por todo o mundo sem nenhum poder de decisão. Mas, não são todos escolhidos por Deus? Exclamation
@liberto escreveu:
@pascoalnaib escreveu:liberto cita:
Eu sempre questionei desde bem cedo o Corpo Governante, perguntava me constantemente com que autoridade eles se autodesignavam ungidos, ou donos de uma verdade!!
Uma coisa que sempre me incomodava era só ver ungidos do Corpo Governante americanos. Os outros povos também não eram filhos de Deus?

Sim também!!!


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 46
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Paulo Neto em Ter Fev 28 2012, 21:12

@pascoalnaib escreveu:
Uma coisa que sempre me incomodava era só ver ungidos do Corpo Governante americanos. Os outros povos também não eram filhos de Deus?

Isso porque eles não me conheceram.... Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

O perigo da lavagem Cerebral  Banner10
Admn sugere:
     
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8119
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 46
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por pascoalnaib em Qua Fev 29 2012, 23:43

Não sei se era assim nas congregações de vocês, mas todo irmão e irmã que afirmava ser ungido era olhado com desconfiança, como que: esse aí querendo ser ungido? Evil or Very Mad


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 46
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por liberto em Dom Jul 29 2012, 21:44

@pascoalnaib escreveu:Não sei se era assim nas congregações de vocês, mas todo irmão e irmã que afirmava ser ungido era olhado com desconfiança, como que: esse aí querendo ser ungido? Evil or Very Mad

podes crer aconteceu isso na minha ex congregaçao, e pior é que a irma que dizia ser ungida era bem ruinzinha e falsa!! E ninguem acreditava nela, mas como sao ensinados e toldados a aceitarem todas as ordens do CG sem questionar, bico caldinho, comes e calas!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1029
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por pascoalnaib em Seg Jul 30 2012, 02:05

Engraçado essa questão: será que ungido só podia ser made in USA? Morrer a rir


http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br


https://plus.google.com/u/0/+PascoalNaib1/posts


http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 46
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por liberto em Seg Jul 30 2012, 02:08

@pascoalnaib escreveu:Engraçado essa questão: será que ungido só podia ser made in USA? Morrer a rir

Elitismo!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1029
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por MariaL em Seg Jul 30 2012, 15:55

@Regis Medina escreveu:

Minha conclusão é que a Organização TJ te envolve de falsas seguranças, te enche de mentiras e meias verdades. A Watchtower te enche a cabeça promovendo sua autoridade e honestidade a ponto de você realmente confiar sua vida a ela. É difícil lá dentro elaborar perguntas que colocam em duvida a honestidade do "Escravo fiel", você se sente mal por isso.

Nunca me passou pela cabeça investigar doutrinas, porque como disse o Regis, confiava totalmente na honestidade da Torre e no facto de eles serem ungidos por Deus. Para quê investigar? Esse era o trabalho deles e eu só tinha que receber "a papinha toda feita" e agradecer. Se erros houvessem, Jeová trataria de corrigir.

Apesar disso, algumas coisas não faziam sentido, a nova geração, aniversários, o sofrimento e a questão da soberania universal, a protecção física que Jeová dava às vezes a alguns e a outros não (aleatoriamente? porquê? qual o critério?).

Mas o que me incomodava mais era a indiferença perante os outros, ou seja era como se a comunidade cristã só funcionassa dentro do SR, durante a hora das reuniões.

O click foram dois acontecimentos mais ou menos na mesma altura que provocaram em mim revolta, desconfiança e choque.

Um familiar gravemente doente depois de décadas de serviço muito sinsero e dedicado, que precisou de uma pequena ajuda (não monetária) e nada de complexo que não teve. A pessoa em questão não merecia isso, embora eu já tivesse percebido há muito que as TJ não são as pessoas mais amorosas e confiáveis do mundo.

Por essa altura comecei a ler O último segredo de JRS, (já falámos desse livro aqui no fórum). Inicialmente estava muito satisfeita porque a minha TNM aguntava-se bem em comparação com outras traduções. Depois comecei a dar-me conta que aquelas críticas à Bíblia (refiro-me à antenticidade dos envagelhos) eram demasiado sérias para serem ignoradas, certamente que o CG as conhecia. Então porque não falava nelas? Porque não me ensinou a refutá-las claramente? Sabia bem o que diziam as publicações sobre este assunto, páginas cheias de coisa nenhuma e percebi que isso era desonestidade.

Se eles eram desonestos neste assunto, eu tinha conquistado o meu direito de fazer "investigações proibidas".
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 982
Likes : 80
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por liberto em Ter Jul 31 2012, 22:21

@MariaL escreveu:
@Regis Medina escreveu:

Minha conclusão é que a Organização TJ te envolve de falsas seguranças, te enche de mentiras e meias verdades. A Watchtower te enche a cabeça promovendo sua autoridade e honestidade a ponto de você realmente confiar sua vida a ela. É difícil lá dentro elaborar perguntas que colocam em duvida a honestidade do "Escravo fiel", você se sente mal por isso.

Nunca me passou pela cabeça investigar doutrinas, porque como disse o Regis, confiava totalmente na honestidade da Torre e no facto de eles serem ungidos por Deus. Para quê investigar? Esse era o trabalho deles e eu só tinha que receber "a papinha toda feita" e agradecer. Se erros houvessem, Jeová trataria de corrigir.

Apesar disso, algumas coisas não faziam sentido, a nova geração, aniversários, o sofrimento e a questão da soberania universal, a protecção física que Jeová dava às vezes a alguns e a outros não (aleatoriamente? porquê? qual o critério?).

Mas o que me incomodava mais era a indiferença perante os outros, ou seja era como se a comunidade cristã só funcionassa dentro do SR, durante a hora das reuniões.

O click foram dois acontecimentos mais ou menos na mesma altura que provocaram em mim revolta, desconfiança e choque.

Um familiar gravemente doente depois de décadas de serviço muito sinsero e dedicado, que precisou de uma pequena ajuda (não monetária) e nada de complexo que não teve. A pessoa em questão não merecia isso, embora eu já tivesse percebido há muito que as TJ não são as pessoas mais amorosas e confiáveis do mundo.

Por essa altura comecei a ler O último segredo de JRS, (já falámos desse livro aqui no fórum). Inicialmente estava muito satisfeita porque a minha TNM aguntava-se bem em comparação com outras traduções. Depois comecei a dar-me conta que aquelas críticas à Bíblia (refiro-me à antenticidade dos envagelhos) eram demasiado sérias para serem ignoradas, certamente que o CG as conhecia. Então porque não falava nelas? Porque não me ensinou a refutá-las claramente? Sabia bem o que diziam as publicações sobre este assunto, páginas cheias de coisa nenhuma e percebi que isso era desonestidade.

Se eles eram desonestos neste assunto, eu tinha conquistado o meu direito de fazer "investigações proibidas".

eu vi sempre isso desde criança, vi tanta gente falsa dentro da congregaçao que quando passo por elas passo de cabeça erguida e simplesmente as encaro nos olhos se for necessario, quem é aquela gente a mais do que nós, sao feitos de carne e osso, e comem e c**** da mesma forma que nós!! Preconceito é o que mais existe la dentro em todos os aspetos!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1029
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 32
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por River raid em Dom Jul 27 2014, 20:35

@pascoalnaib escreveu:liberto cita:
Eu sempre questionei desde bem cedo o Corpo Governante, perguntava me constantemente com que autoridade eles se autodesignavam ungidos, ou donos de uma verdade!!
Uma coisa que sempre me incomodava era só ver ungidos do Corpo Governante americanos. Os outros povos também não eram filhos de Deus?

Passaram-se 2 anos e tá tudo na mesma a nível doutrinal e, porque não, "espiritual" (comercial). Morreram 2 e entrou um.

Como bem sabemos a STV é uma empresa. O que conta para ser-se membro do CG são os conhecimentos, contactos e a aprovação dos acionistas.

Um "ungido" do Chile ou Argentina nunca viraria membro do CG...



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 45
Localização : Maia

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por gregdagangue em Seg Jul 28 2014, 04:08

De fato, já basta o tempo que nós tínhamos que 'engolir'a autoridade e os disparates de um núcleo dominante composto por uns senis megalômanos, e inebriados pelo poder que dispunham para mandar e desmandar num bando de pessoas lobotomizadas, conformistas e sem perspectivas. Quão bom é estarmos livres desse jugo opressor e fatídico, quem quiser que siga nosso exemplo e pule fora,não é uma decisão fácil, mas também não é algo impossível.
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 64
Localização : boa vista/roraima

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Zazá em Qua Set 16 2015, 01:00

Pessoal, estou amando estas afirmações. Nasci TJ e durante muito tempo m,e gabei de ter sido assim. Até que vi as falácias, falcatruas, roubos, dissimulações e mentiras dentro do salão. Percebi o jogo elitista das cadeiras, o desprezo pelos mais fracos espiritualmente, aqueles publicadores palitos, que só conseguiam trabalhar na pregação aos domingos, porque não podiam despender mais tempo nos trabalhos. A venda das revistas e depois a ideia de que era preciso "doá-las" e receber o que a pessoa quisesse nos dar, porque a Sociedade disse-nos para fazer assim. Foi muita coisa que fui percebendo até que houve minha completa ruptura com a religião. Ainda não fui desassociada, mas creio que a qualquer hora baterão na minha porta para pedir-me satisfações sobre o assunto. estarei prontinha para eles, com toda a bagagem que acumulei neste tempo que estou fora.
Zazá
Zazá
Membros
Membros

Mensagens : 2
Likes : 0
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por MariaL em Qua Set 16 2015, 15:37

@Zazá escreveu: Ainda não fui desassociada, mas creio que a qualquer hora baterão na minha porta para pedir-me satisfações sobre o assunto. estarei prontinha para eles, com toda a bagagem que acumulei neste tempo que estou fora.

Isso depende, das ligações que tu tenhas na tua comunidade/congregação e da influência que eles considerem que possas ter em outros.
Essa história do pastoreio, da preocupação com a vida dos nossos irmãos que estão em grave perigo espiritual é mais um mito. Tu mesma fazes referência a isso quando falas dos "palitos". Esses não fazem falta nenhuma e se não forem "perigosos", podem sair à vontade e ir morrer.

Quanto ao acumular bagagem para eles, achas mesmo que vale a pena?


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 982
Likes : 80
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por River raid em Qua Set 16 2015, 16:51

@Zazá escreveu:Pessoal, estou amando estas afirmações. Nasci TJ e durante muito tempo m,e gabei de ter sido assim. Até que vi as falácias, falcatruas, roubos, dissimulações e mentiras dentro do salão. Percebi o jogo elitista das cadeiras, o desprezo pelos mais fracos espiritualmente, aqueles publicadores palitos, que só conseguiam trabalhar na pregação aos domingos, porque não podiam despender mais tempo nos trabalhos. A venda das revistas e depois a ideia de que era preciso "doá-las" e receber o que a pessoa quisesse nos dar, porque a Sociedade disse-nos para fazer assim. Foi muita coisa que fui percebendo até que houve minha completa ruptura com a religião. Ainda não fui desassociada, mas creio que a qualquer hora baterão na minha porta para pedir-me satisfações sobre o assunto. estarei prontinha para eles, com toda a bagagem que acumulei neste tempo que estou fora.

Pode parecer uma contradição o que te vou dizer mas NUNCA te arrependas de seres ou teres sido TJ. Todas as religiões, sem excepção, estão erradas. O que interessa mesmo são os pontos em comum transversais a temas como o amor e a compaixão, sustentar a familia, ter auto-estima e respeito, ser perspicaz enfim, ser-se útil nesta breve viagem que se chama "vida".

Uma das coisas que agradeço á Torre foi obter perspicácia. Eles tanto me abriram os olhos contra outras religiões que o "feitiço virou contra o feiticeiro"!  Embarassed

Hoje vejo a Torre mais como uma empresa mas do que outra coisa qualquer. É por isso que me dá igual criticar a Torre ou a Siemens, a Opel... sim, foi um desgosto muito grande saber que eles são mesmo empresários capitalistas, uma empresa americana do ramo religioso. Por "empresários capitalistas" não me refiro, de todo, ao Corpo Governante, esses são só a fachada, os que dão a cara ao público e que supostamente são "os fornecedores de alimento espiritual".

Estou convencido quem fornece o "alimento espiritual" não são eles mas s im equipas de pessoal qualificado que sabe como "mexer" com a mente das pessoas.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 45
Localização : Maia

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Kristy123 em Qua Set 16 2015, 17:04

@MariaL escreveu:
@Zazá escreveu: Ainda não fui desassociada, mas creio que a qualquer hora baterão na minha porta para pedir-me satisfações sobre o assunto. estarei prontinha para eles, com toda a bagagem que acumulei neste tempo que estou fora.

Isso depende, das ligações que tu tenhas na tua comunidade/congregação e da influência que eles considerem que possas ter em outros.
Essa história do pastoreio, da preocupação com a vida dos nossos irmãos que estão em grave perigo espiritual é mais um mito. Tu mesma fazes referência a isso quando falas dos "palitos". Esses não fazem falta nenhuma e se não forem "perigosos", podem sair à vontade e ir morrer.

Quanto ao acumular bagagem para eles, achas mesmo que vale a pena?


Sempre podes ser mesmo tu a começar a fazer uma pequena lavagem cerebral aos irmãos que te queiram fazer uma visita:  
Poderias começar a dizer: "Agora sou ESPÍRITA!! "   affraid
e "entrem, irmãos, porque acabei de comunicar agora mesmo com um espírito"  Morrer a rir

Vais ver, que eles vão estar com pressa, de se ir embora e provavelmente não voltam tão depressa...  Basketball
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4715
Likes : 260
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 100
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Paulo Neto em Qua Set 16 2015, 20:31

@Zazá escreveu: Foi muita coisa que fui percebendo até que houve minha completa ruptura com a religião. Ainda não fui desassociada, mas creio que a qualquer hora baterão na minha porta para pedir-me satisfações sobre o assunto. estarei prontinha para eles, com toda a bagagem que acumulei neste tempo que estou fora.

Se achas que isso pode acontecer, na minha opinião não deves dar esse gostinho a eles. Dissocia-te primeiro.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

O perigo da lavagem Cerebral  Banner10
Admn sugere:
     
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
O perigo da lavagem Cerebral  4179919739 Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8119
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 46
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Kristy123 em Qua Out 21 2015, 13:41


UP !!!
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4715
Likes : 260
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 100
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

O perigo da lavagem Cerebral  Empty Re: O perigo da lavagem Cerebral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum