EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Servir na Policia é pecado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Servir na Policia é pecado?

Mensagem por River raid Ter Jun 02 2015, 14:50

Conforme bem sabemos, a empresa americana Watchtower pretende pregar as suas "boas novas" (doutrinas) por toda a terra habitada, de preferência em países com moedas fortes ou pela Net (os delírios de Stephen Lett) até porque fica mais barato.

Obviamente, tal pregação supostamente pretende chegar a todas as pessoas no planeta, independentemente de sua actividade profissional, certo? Desde bombeiros até assistentes sociais passando pelos policias, militares e restantes forças de segurança.

Então, digam-me, por favor se um policia TJ agredir ou matar alguém em sua defesa ou em defesa dos restantes cidadãos comete pecado?

Qual a luz da Torre acerca deste assunto?

Confesso que ouvi rumores no qual um policia pode ser TJ mas não pode ter "privilégios". Isto é verdade?

Obrigado
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Setubalense Ter Jun 02 2015, 16:51

River Raid, a tua questão é pertinente.

Agora, a minha pergunta é : há polícias TJ?

Creio não valer a pena afirmar, "ah e tal, há polícias", melhor será "documentar" com "imprensa da Orga".

Já agora, acho um tanto estranho polícia TJ, devido ao facto de se pegar em armas e como escreveste poder ter que acontecer matar alguém em sua defesa ou em defesa de outrens.

Aguardo.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por TJ esclarecido Ter Jun 02 2015, 16:57

River raid escreveu:
                          ( ... )
Confesso que ouvi rumores no qual um policia pode ser TJ mas não pode ter "privilégios". Isto é verdade?

Obrigado

RR,

Desculpa só responder a esta parte das tuas dúvidas mas falta-me disponibilidade de tempo e disposição para desenvolver mais, mas confirmo:
Um agente da polícia ou de qualquer outra autoridade pode ser TJ mas enquanto exercer essa profissão nunca será designado para um "privilégio de serviço" por usar uma arma de fogo. Conheci um nesta situação. Há uns 20 anos falava-se também dum TJ na zona de Lisboa que seria inspector da PJ mas não fazia "progresso" pelo mesmo motivo. Não sei se é verdade porque nunca me foi apresentado.

Um abraço
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por River raid Ter Jun 02 2015, 20:30

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
                          ( ... )
Confesso que ouvi rumores no qual um policia pode ser TJ mas não pode ter "privilégios". Isto é verdade?

Obrigado

RR,

Desculpa só responder a esta parte das tuas dúvidas mas falta-me disponibilidade de tempo e disposição para desenvolver mais, mas confirmo:
Um agente da polícia ou de qualquer outra autoridade pode ser TJ mas enquanto exercer essa profissão nunca será designado para um "privilégio de serviço" por usar uma arma de fogo. Conheci um nesta situação. Há uns 20 anos falava-se também dum TJ na zona de Lisboa que seria inspector da PJ mas não fazia "progresso" pelo mesmo motivo. Não sei se é verdade porque nunca me foi apresentado.

Um abraço

Não haverá alguma hipocrisia? Afinal de contas, a Policia pertence às tais "autoridades superiores" estabelecidas com a permissão de Deus para manter a Ordem, certo?

E o que dizer de Cornélio, militar romano convertido ao cristianismo? Nada indica que ele tenha resignado ao exército romano. Porém toda sua familia foi batizada, no mesmo dia, sem "estudos bíblicos" ou qualquer tipo de doutrinação a "longo prazo".
________________

As dúvidas são mais que muitas mas conto com vocês para explorarem esta temática num espirito de abertura e amor.

Obrigado


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Kristy123 Ter Jun 02 2015, 20:32

E trabalhar numa fabrica de munições e armamentos
ou ser cirurgião, também será "pecado" ???


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Altar Ter Jun 02 2015, 20:44

Kristy123 escreveu:E trabalhar numa fabrica de munições e armamentos
ou ser cirurgião, também será "pecado" ???

boa pergunta

ele há cada coisa
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por River raid Ter Jun 02 2015, 20:55

Altar escreveu:
Kristy123 escreveu:E trabalhar numa fabrica de munições e armamentos
ou ser cirurgião, também será "pecado" ???

boa pergunta

ele há cada coisa

Realmente, amigos, é mesmo uma boa pergunta que eu gostava de ver respondida tanto por vocês como pelas TJ´s anónimas que nos visitam. Basta registarem-se e responder. Preciso de ajuda para compreender toda esta dicotomia.

Por exemplo, e insistindo no mesmo tema, será que Cornélio, um comandante do exército, seria "apto" para batismo nas Testemunhas de Jeová, junto com sua famiíia? E o que dizer do eunuco Etíope batizado por Filipe?

Já agora, porque os apostolos Filipe e Pedro são frequentemente ignorados pela artigos da Torre em suas revistas, que por sua vez baseia suas doutrinas mais extremistas em Paulo, um apostata judeu confesso?
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Setubalense Ter Jun 02 2015, 23:06

Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 03 2015, 02:58

Cansei de sair do meu plantão e ir pro salão do reino assistir a reunião com a minha ferramenta de trabalho dentro da pasta, e os babacas nunca tiveram a ideia de xeretear meus pertences, primeiro por que eu jamais dei esse tipo de 'moral' para os "solícitos" anciãos caxias e segundo por que eu não era besta de pedir exoneração de meu trabalho só para agradar alguém ou por medo de ser diferente. Fui designado servo depois ancião e continuei funcionário na instituição policial, e os caras nunca me incomodavam por causa disso, houve alguma exceção por parte de um co ancião 'cricri', mas pro azar dele não deu em nada e ainda levou uma "regulada" do circuitante. Atualmente sou policial aposentado, e nem penso em voltar a fazer parte da "fraterna" irmandade tjoteira. Fora da organização encontrei bons colegas de serviço e alguns amigos que me são como irmãos, mas são bem poucos.























gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 03 2015, 09:11

Greg,

Foste um grande ancião armado! Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Altar Qua Jun 03 2015, 09:15

lembram-se daqueles polícias que morreram em Lisboa colhidos por um comboio ?

um deles era meu vizinho, conhecia-o, era um jovem de 26 anos

morreu a perseguir 2 ladrões, e estes gajos estão hoje em liberdade

os polícias protegem-nos, defendem-nos, são os garantes da ordem

isto até me faz lembrar os anjos a lutarem contra os demónios para nos defender. O Arcanjo Miguel muitas vezes aparece com uma espada lutando com o satanás

só um louco pode pensar ser pecado esta profissão tão nobre

um soldado perguntou a jesus :

Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: E nós, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém, e contentai-vos com o vosso soldo. (São Lucas 3, 14)

Jesus não estava a dizer para deixar o exército, estava a dizer para não cometer crimes como às vezes fazem os soldados que são as violações, ataques a civis, crimes de guerra e contra a humanidade

Um soldado também nos defende

existe um soldado romano que é santo e padroeiro da aldeia da minha mulher, - S. Sebastião

Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por River raid Qua Jun 03 2015, 13:53

gregdagangue escreveu:Cansei de sair do meu plantão e ir pro salão do reino assistir a reunião com a minha ferramenta de trabalho dentro da pasta, e os babacas nunca tiveram a  ideia de xeretear meus pertences, primeiro por que eu jamais dei esse tipo de 'moral' para os "solícitos" anciãos caxias e segundo por que eu não era besta de pedir exoneração de meu trabalho só para agradar  alguém ou por medo de ser diferente. Fui designado servo depois ancião e continuei funcionário na instituição policial, e os caras nunca me incomodavam por causa disso, houve alguma exceção por parte de um co ancião 'cricri', mas pro azar dele não deu em nada e ainda levou uma "regulada" do circuitante. Atualmente sou policial aposentado, e nem penso em voltar a fazer parte da "fraterna" irmandade tjoteira. Fora da organização encontrei bons colegas de serviço e alguns amigos que me são como irmãos, mas são bem poucos.


Eles sabiam que você era policial activo (com arma) ou só fazia trabalho administrativo?

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 03 2015, 18:00

Sabiam  e sabem que eu sempre fui funcionário público, cheguei até por algumas vezes a ser 'insultado'por alguns recalcitrantes dentro da orga, quando estava envolvido em alguma comissão judicial e o irmão infrator não gostava do meu tino investigativo para enquadrar a transgressão e 'julgar' o caso dentro dos méritos do mesmo, daí algumas vezes alguém dizia: "parece que esse irmão esquece que aqui dentro ele não é policial...Älgumas vezes isto me magoava alguém querer me rotular  de uma coisa que eu nunca misturei,espiritualidade / trabalho. Mas não tinha jeito, ainda assim 'passei batido por muitos anos' na orga. Interessante que quando fui recomendado pela primeira vez como ancião em 1989, o coordenador quis usar meu emprego como entrave para eu não ser recomendado pelo viajante, mas o 'viajor' deu uma 'dura'nele perguntando se ele tava querendo um ancião para "pôr cabresto", daí arrematou dizendo: não se preocupe o fulano vai ter daqui até a nova ordem para mudar sua "velha personalidade", então... tchan, tchan, o greguinho  foi recomendado "sarim" na congrega...E passou a 'assentar-se junto ao portão da cidade'. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Servir na Policia é pecado?  Empty Re: Servir na Policia é pecado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos