EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por gregdagangue Qua Jun 17 2015, 01:32

Taí uma  questão interessante para "arder" como pimenta nos "olhos da fé" tjoteira.

P.S: Liberto meu caro, respeito sua escolha embora seja diferente da minha. Mas gostei da idéia de 'por à prova' a intolerância  tjoteana. Vá lá e depois relata-nos o resultado. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Convidado Qua Jun 17 2015, 09:07

liberto escreveu:IT eu não vou para chocar, vou tentar retratar algum casal gay que quer estudar a Bíblia com eles!! Como será que reagem quando um casal gay ou lésbico quer estudar a Bíblia? Obrigam o casal a separar se? Dizem que não podem sendo discriminatórios a esse ponto? Eles dizem que aceitam estudar com qualquer pessoa, será?
Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Amar%20sem%20reservas_zps5v92uhz2
"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa
consciência, e de uma fé não fingida”.
1 Timóteo 1.5 (AFC)

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Kristy123 Qua Jun 17 2015, 09:34

Bom dia Liberto, cheers

Concordo em absoluto com o que o IT disse.

Eu sou da opinião, que, independentemente de tudo, devemos sempre tentar, não ferir a susceptibilidade de ninguém.

Pois, vai lá ao congresso, e depois conta-nos como foi!! Basketball

Bjs,
Kristy

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por River raid Qua Jun 17 2015, 12:39

Temos que reconhecer a coragem do Liberto e do seu parceiro, continuando a apoiá-lo. Se vai para chocar ou não, isso é com ele embora eu acredite que a ideia não é chocar mas sim colocá-los à prova.

A propaganda da Torre farta-se de dizer que não faz acepção de pessoas e que todos são bem-vindos. Será?

O que dizer dos discursos de ódio a que temos assistido nos últimos anos? E que dizer das incoerências? Será que aos olhos de Deus estas atitudes e acções da Torre não serão piores em número e grau do que a homossexualidade? No fundo, a homossexualidade também pode ser uma manifestação de amor, certo?

Desde que comecei a assistir a uma série da Fox (Uma familia muito moderna) mudei muito meu conceito acerca dos homossexuais. Antes via um homossexual como tendo uma fraqueza, hormonas desreguladas ou uma doença psiquiátrica. Apercebi-me que afinal o doente era eu por não conseguir ver as coisas com clareza!

Bom Congresso, Liberto e não te esqueças:
- Jesus condenou 6 vezes o divórcio mas nunca fez referencia ao homossexualismo.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Perepetchenov Qua Jun 17 2015, 23:10

6ª Feira lá estarei, embora tal nem sequer fosse preciso porque já vi as novidades todas aqui (de qualquer modo, tenho de continuar a manter-me "certinho" e não dar muita bandeira aos chefes).

Espero algo na linha do ano passado, talvez batendo mais na tecla da pregação e centrando muito as palestras em experiências positivas com os mostruários de publicações (em todos os que conheço os irmãos passam o tempo a olhar para o ar, mas há que mostrar que a inovação foi positiva). De qualquer modo, no caso de não aguentar os disparates que certamente vão ser lá proferidos, tenho sempre a opção de fazer umas incursões à "casa-de-banho" a meio...
Perepetchenov
Perepetchenov
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 12
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 28
Localização : Camarate

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por HALDYS Qui Jun 18 2015, 00:21

não fui ao JW consultar, alguém sabe me dizer as datas dos congressos na vila da feira ou guimaraes?e alguém daqui vai la estar?
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Convidado Qui Jun 18 2015, 09:07

nubia escreveu:não fui ao JW consultar, alguém sabe me dizer as datas dos congressos na vila da feira ou guimaraes?e alguém daqui vai la estar?

Vila da Feira - Europarque - 24 a 26 de Julho
Vila da Feira - Europarque - 31 de Julho a 2 de Agosto

Guimarães - Pavilhão Multiusos - 10 a 12 de Julho
Guimarães - Pavilhão Multiusos - 17 a 19 de Julho

Bom proveito... Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Maer Qui Jun 18 2015, 10:43

As testemunhas de Jeová estudam a Bíblia com qualquer pessoa, inclusive com homossexuais. Já fui a vários congressos em que havia homossexuais presentes e atualmente conheço um que está estudando.Já fui de uma congregação em que um homossexual se tornou uma tj e permanece à muitos anos.Nesse sentido ninguém vai fazer acepção de ninguém.Mas é bom lembrar que tem de haver o respeito, o local de um congresso é um local de adoração por parte das tj e deverá ser respeitado. Não seria coerente com o bom senso que alguém vá na casa de outro para causar constrangimentos, tipo: um par homossexual de mãos dadas numa comunidade religiosa, na qual  seu entendimento das escrituras é que  a homossexualidade é algo condenável na Bíblia.
Assim qualquer pessoa nessa condição poderá assistir ao congresso e estudar a Bíblia com as tjs, mas só poderá se tornar uma tj se abrir mão da prática homossexual. Isso significa que se uma pessoa não está disposto ou não concorda com isso, nunca poderá ser uma tj. A base da fé cristã é a Bíblia e a Bíblia condena terminantemente o homossexualismo.ficam tentando maquiar e distorcer textos e relatos para apoiar algo que a cultura judaica e cristã não aceitava. A Bíblia se posiciona de forma direta contra a homossexualidade, tanto no velho como no novo testamento..Enfim, as pessoas tem liberdade, mas a liberdade envolve respeito.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por River raid Qui Jun 18 2015, 10:49

Perepetchenov escreveu:6ª Feira lá estarei, embora tal nem sequer fosse preciso porque já vi as novidades todas aqui (de qualquer modo, tenho de continuar a manter-me "certinho" e não dar muita bandeira aos chefes).

Espero algo na linha do ano passado, talvez batendo mais na tecla da pregação e centrando muito as palestras em experiências positivas com os mostruários de publicações (em todos os que conheço os irmãos passam o tempo a olhar para o ar, mas há que mostrar que a inovação foi positiva). De qualquer modo, no caso de não aguentar os disparates que certamente vão ser lá proferidos, tenho sempre a opção de fazer umas incursões à "casa-de-banho" a meio...

Na Feira é ver dezenas de pessoas nos corredores, eles bem que fecham as cortinas... outros adormecem ou entretêm-se no tablet.

Eu não gosto de convidar pessoas de fora porque o Congresso está cheio de caixas de contribuição "discretamente" posicionadas. Cada uma tem um "guarda", acho que dá má imagem.

Houve um ano em que eles colocaram as caixas mesmo ao lado das mesas para almoço, cada mesa tinha uma caixa assim como o respetivo "guarda".




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Congressos...

Mensagem por gregdagangue Qui Jun 18 2015, 17:27

Investigando a Torre escreveu:
nubia escreveu:não fui ao JW consultar, alguém sabe me dizer as datas dos congressos na vila da feira ou guimaraes?e alguém daqui vai la estar?

Vila da Feira - Europarque - 24 a 26 de Julho
Vila da Feira - Europarque - 31 de Julho a 2 de Agosto

Guimarães - Pavilhão Multiusos - 10 a 12 de Julho
Guimarães - Pavilhão Multiusos - 17 a 19 de Julho

Bom proveito... Morrer a rir

IT
...E muita atenção para assimilar o 'alimento para o tempo apropriado' provido pelo escravo fiel e 'prudente', que por sinal tá muito cauteloso agora em suas previsões 'harmagedonicas'. Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por HALDYS Sex Jun 19 2015, 00:34

obrigada IT pelas datas.
Maer concordo contigo, as TJ s não irão discriminar o casal so por ser um casal homossexual. Mas eles podem ir de mãos dadas e demostrar afecto porque não são TJs não teem que ter o comportamento de uma Tj.Nem teem que saber qual o comportamento que uma TJ teria.Claro que de resto, há o decoro natural de pessoas em sociedade. por mais apaixonado que esteja um casal heterossexual não fica em publico num local religioso, com demostrações extremas de paixão...por maioria de razão um casal homossexual.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Convidado Sex Jun 19 2015, 22:02

Completa-se este ano exactamente 29 anos que eu não assistia a um Congresso TJ no todo ou em parte!

Estando eu hoje em Lisboa, com algum tempo "livre" decidi ir até ao Restelo (Estádio de "Os Belenenses") e fiquei boquiaberto com o que vi e com o que ouvi durante hora e meia que acabou por esgotar a minha paciência.

Foi triste, deprimente com um enorme sentimento de dó em relação ao que me foi dado oportunidade de presenciar, em relação a alguns TJ sinceros alienados e outros tantos que não estão nem aí... os restantes nem sequer sabiam o que estavam ali a fazer. Suspect

Tirei algumas fotos (poucas porque não tive paciência para mais) que irei tratar convenientemente e depois colocarei aqui.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Perepetchenov Sex Jun 19 2015, 23:43

Também estive lá, e fazendo o desconto, até foi melhor do que eu estava à espera. Acho sempre os programas de 6ª feira e Sábado mais disparatados do que os de Domingo, porque acho que a própria Organização tem noção de que no Domingo vem mais pessoal de fora, e por isso tenta passar uma mensagem mais suave.

Perepetchenov
Perepetchenov
Membros
Membros

Mensagens : 61
Likes : 12
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 28
Localização : Camarate

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por gregdagangue Sáb Jun 20 2015, 00:15

E AÍ  meu amigo IT?  Que tal as recordações dos 'old times' na orga? tempos de fatídicos congressos... Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Paulo Neto Sáb Jun 20 2015, 18:28



Portimão recebe Congresso Regional das Testemunhas de Jeová

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Testemunhas-jeov%C3%A1
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por RuirDaTorre Dom Jun 21 2015, 20:53

Boa noite a todos  Very Happy

Alguém foi ao congresso do Restelo? Como correu aquilo? Muita gente, pouca gente?
Pergunto isso porque uma fonte próxima de um familiar meu, foi lá e terá dito que estava lá pouca gente, e que os baptismos não corresponderam às expectativas em número.
Na sexta até passei lá perto e estavam muitos carros estacionados junto ao Estádio do Restelo, o que me pareceu antever que a participação no congresso foi mais ou menos igual a tantos outros anos.

Alguém sabe se aquilo foi menos que o que estavam à espera? Twisted Evil Morrer a rir
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por watching Dom Jun 21 2015, 23:04

Disseram-me que Passou uma reportagem na sic sobre o congresso, alguém viu?
watching
watching

Mensagens : 30
Likes : 2
Data de inscrição : 11/03/2014
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por RuirDaTorre Dom Jun 21 2015, 23:33

Sim, passou na SIC. Está aqui o link:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-06-21-Mais-de-15-mil-Testemunhas-de-Jeova-reuniram-se-no-Estadio-do-Restelo

Afinal parece que o congresso esteve abarrotado de gente. A fonte desse meu familiar que disse que não estava assim tanta gente deve precisar de óculos Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por RuirDaTorre Dom Jun 21 2015, 23:57

Aliás, a notícia avança que passaram lá cerca de 30 mil pessoas, em 3 dias.
Hoje em dia, com as tecnologias e o acesso à informação que as pessoas têm, de forma a poder verificar a "veracidade" dessa seita, ainda continuam a aderir aos milhares.
Tal situação tem obviamente a sua lógica: tudo se renova na natureza. Para além disso, o ser humano tem necessidade de continuar a procurar respostas, e as seitas sabem disso, constituindo-se um bom "refúgio" inicial. Por isso, saem centenas, e entram centenas, e assim por diante até sabe-se lá quando.
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por gregdagangue Seg Jun 22 2015, 01:29

Não é muito animador saber que "a casa tava cheia", de qualquer forma a esperança de ver "as águas da religião falsa ( a orga)  baixar" ainda não morreu, por hora regozijo-me com o fato de que a moral da torre tá que nem "bola murcha" e isto graças a ela mesma e ao seu corpo desgovernante bem como aos pedófilos e caloteiros envolvidos em escândalos que mais cedo ou mais tarde o 'povo de jeová' irá em pequenas "dosagens homeopáticas" tomando conhecimento através dos sítios apóstatas. Afinal, o"chá da torre de vigia tá coando"... Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por RuirDaTorre Seg Jun 22 2015, 10:36

gregdagangue escreveu:Não é muito animador saber que "a casa tava cheia", de qualquer forma a esperança de ver "as águas da religião falsa ( a orga)  baixar" ainda não morreu, por hora regozijo-me com o fato de que a moral da torre tá que nem "bola murcha" e isto graças a ela mesma e ao seu corpo desgovernante bem como aos pedófilos e caloteiros envolvidos em escândalos que mais cedo ou mais tarde o 'povo de jeová' irá em pequenas "dosagens homeopáticas" tomando conhecimento através dos sítios apóstatas. Afinal, o"chá da torre de vigia tá coando"... Morrer a rir

Não é animador, é verdade, mas pronto. A verdade é que também, não se vêem tantas TJ a pregar nas ruas como se via há uns anos atrás (pelo menos na minha zona). Lembro-me que, ainda estava eu no ensino secundário, a cada esquina quase, andavam a pregar. Agora de vez em quando vejo alguns com a tenda armada (vulgo expositor  Morrer a rir  ), e pouco mais. A mim dá-me a sensação que a maioria anda mesmo desanimada, e que quase estão lá por obrigação, mas é opinião minha apenas.
Aliás conheço um caso bem próximo, de uma mulher que era TJ super dedicada, e já deixou aquilo há uns meses, e já não ia às reuniões há um bom tempo, segundo consta. O motivo não sei nem quero saber (tal como já tive oportunidade de dizer aqui no fórum, levo a minha vida normalmente sem querer saber dessa seita para nada. Nem me lembro que ela existe LOL, embora em alguns casos me lembro dela Morrer a rir , e por isso mesmo, venho cá ver as novidades e comentar. Mas é esporádico, nem guerra quero eu travar com essa seita. Abandonei completamente o assunto TJ, e é assim que me sinto bem  cheers ). Por isso reforço o que digo: as pessoas que acabam por descobrir e têm coragem para sair, por não ter problemas de maior com isso, fazem-no sem qualquer problema.
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jun 22 2015, 11:53

RuirDaTorre escreveu:
Não é animador, é verdade, mas pronto. A verdade é que também, não se vêem tantas TJ a pregar nas ruas como se via há uns anos atrás (pelo menos na minha zona). Lembro-me que, ainda estava eu no ensino secundário, a cada esquina quase, andavam a pregar. Agora de vez em quando vejo alguns com a tenda armada (vulgo expositor  Morrer a rir  ), e pouco mais. A mim dá-me a sensação que a maioria anda mesmo desanimada, e que quase estão lá por obrigação, mas é opinião minha apenas.

Talvez na tua zona seja assim mas não me parece que seja geral. Conheço muitas congregações de diversas regiões e percorro uma boa parte do país e nunca vi tanta TJ nas ruas. Na minha opinião deve-se ao ao aumento do número de pioneiros regulares, muitos com alguma idade e aposentados mas também muita gente relativamente mais novos que ficaram desempregados fruto da crise dos últimos anos e na esperança que o Sr Jeová os ajude, metem a petição para pioneiro regular.
Agora quando dizes que te dá a sensação que andam sem ânimo, concordo em absoluto porque é isso mesmo que acontece. Andam por obrigação e desejosos que passe o tempo.

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por SenorRodriguezG Seg Jun 22 2015, 12:09

Concordo completamente contigo TJ esclarecido, também observo um maior número de pioneiros regulares (sendo que muitos são jovens).
A apatia/desânimo geral também se observa nas congregações. Não é raro ver estudos da Sentinela em congregações com mais de 100 pessoas onde é preciso repetir comentários, ou tentar "arrancar" novos. Nessas congregações, alguns estão muito motivados para as doutrinas e outros estão lá por simplesmente acreditarem que é a sua obrigação e precisam de marcar presença.

Quanto aos baptismos, já há algum tempo que acompanho os números e quando faço as contas da percentagem de baptismos/assistência, o número ronda sempre valores de 1% - o que se observa nos relatórios anuais cá em Portugal com um crescimento nulo.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por RuirDaTorre Seg Jun 22 2015, 15:01

Sim talvez seja na minha zona que não noto esse aumento. Também acredito que os pioneiros regulares estão a aumentar cada vez mais, fruto das condições sociais de hoje em dia (desemprego, reforma, etc).
Agora quanto ao desânimo, de facto tal é tão visível na cara deles que até metem dó Morrer a rir
Há uns meses atrás, fui até ao Algarve passar uns dias, e por lá vi duas TJ que não fizeram mais nada senão estarem sentadas num banco LOL. Passavam dezenas de pessoas por elas e nenhuma foi abordada. Desmotivação absoluta e obrigação de cumprir com as horas do relatório cheers
avatar
RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por TJ esclarecido Seg Jun 22 2015, 23:22

RuirDaTorre escreveu:
Há uns meses atrás, fui até ao Algarve passar uns dias, e por lá vi duas TJ que não fizeram mais nada senão estarem sentadas num banco LOL. Passavam dezenas de pessoas por elas e nenhuma foi abordada. Desmotivação absoluta e obrigação de cumprir com as horas do relatório cheers

Morrer a rirMorrer a rir Confirmo! O Algarve é um exemplo disso que conheço bem, tenho lá casa e passo lá muito tempo. Em Olhão, ao atravessar a cidade na EN 125 é vê-las aos magotes em frente ao Ria Shopping na conversa. Só sabes que estão na pregação porque têm folhetos nas mãos. Chego a ir com a minha mulher às compras e a andar por lá uma hora ou mais e quando saímos lá estão elas no mesmo sítio, imagino a falar de quê e a contabilizar horas para o relatório.
Se eu que não sou de lá vejo este espectáculo com frequência, será que os anciãos de lá não têm conhecimento disto? ... Quanto mais horas no relatório geral da congregação, melhor eles ficam na fotografia. Twisted Evil
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos - Página 4 Empty Re: Congressos Regionais/Congressos de Distrito 2015 - Incidências TJ e lançamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos