EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

crise dos refugiados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty crise dos refugiados

Mensagem por Altar Ter Set 08 2015, 15:40

não sei se já foi discutido aqui no fórum

o que achais sobre isso ?

estão a entrar na europa tipo uns 100.000 por mês, uma brutalidade

a minha opinião estritamente pessoal é que pode ser perigoso, quantos terroristas não poderão vir infiltrados ?

e depois como é que a Europa vai ser daqui a umas décadas com esta enchente toda de muçulmanos ?!



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Convidado Ter Set 08 2015, 15:50

Há muitos interesses nesta movimentação de pessoas.

Imigrantes reclamam das condições onde estão instalados provisoriamente na Europa.

Mas... afinal não fugiram de uma guerra? Queriam estar num hotel?

É disto que tenho medo

https://www.facebook.com/video.php?v=764678113660185&fref=nf

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Altar Ter Set 08 2015, 15:56

Investigando a Torre escreveu:Há muitos interesses nesta movimentação de pessoas.

Imigrantes reclamam das condições onde estão instalados provisoriamente na Europa.

Mas... afinal não fugiram de uma guerra? Queriam estar num hotel?

É disto que tenho medo

https://www.facebook.com/video.php?v=764678113660185&fref=nf

IT

pois

e repara que a Arábia Saudita, o Kuwait, Emiratos, e demais países ricos muçulmanos não recolhem sequer um só refugiado

o Alá afinal não deveria ser misericordioso ?

eu tenho medo desta invasão




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Paulo Neto Ter Set 08 2015, 16:24

Eu sou contra a entrada dessa gente aqui em Portugal.

Não temos condições para os portugueses, quanto mais receber pessoas que não nos trazem nada de bom.

ANDAR... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Twisted Evil Twisted Evil



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por SenorRodriguezG Ter Set 08 2015, 17:42

Com respeito a este assunto faço algumas observações:

O argumento de que deviam fechar as fronteiras porque nem todos são "refugiados de guerra" e que alguns "terroristas" podem estar a aproveitar o facto para se infiltrar na Europa (como se fosse difícil alguém com dinheiro viajar para qualquer cidade europeia sem grandes problemas Twisted Evil ) pode ser comparado com o argumento de que se deviam terminar as baixas médicas/outros apoios sociais similares, porque nem todos os que beneficiam destes apoios são pessoas com necessidade/doentes e estão a aproveitar-se de um sistema social já com dificuldades financeiras/estão a colocar em risco quem precisa verdadeiramente desses apoios.

Já quando houve uma vaga e imigração dos países de leste e dos Balcãs (muitos refugiados de guerra), alguns países da Europa foram de certa forma prejudicados porque com os refugiados, vieram redes de crime organizado (máfias russas ligadas a crimes violentos e tráfico humano, etc.) para países que não sofriam destes problemas (Portugal foi um destes países, quando houve um aumento do crime organizado - visto que os portugueses sempre foram "burros" e nunca tiveram grande talento para criarem organizações criminosas de sucesso Twisted Evil ). A solução não foi fechar as fronteiras, porque aliás, estes refugiados vinham do mesmo continente e partilhavam fundamentalmente as mesmas ideias religiosas, mas antes aumentar as políticas de integração e o policiamento para prevenir o crime e proteger os cidadãos inocentes.

Há pelo menos duas formas de tratar os refugiados:
ou "absorvê-los"/integrá-los nos diversos países de acolhimento. E neste caso providenciar condições de integração bem planeadas de forma a não se criarem problemas futuros (como acontece por exemplo em França com os guetos/barros sociais descontrolados onde se forma uma mini comunidade que nunca se consegue integrar na sociedade).
ou acolher temporariamente os refugiados de guerra em campos organizados (com condições humanas claro) conforme é prática em diversos países noutras partes do globo, e após deixar de existir a necessidade de providenciar-lhes asilo (fim da guerra, etc), repatriá-los para os seus países de origem onde podem continuar a viver novamente junto da sua cultura/terra/família.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por liberto Ter Set 08 2015, 17:52

Para mim acho que toda esta invasão é uma estratégia política!! O islao quer dominar o mundo e preparem se é possível que venha guerra e atentados a caminho!! A sério não aceito e abomino qualquer seita que mata e não tem qualquer respeito pelo próximo!! Não sei como vai a igreja portuguesa cuidar dos refugiados, sendo que estes odeiam tudo o que tenha uma cruz ou seja cristão!! Boa sorte para todos nós!!



liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Altar Qua Set 09 2015, 13:35

relacionado com o tema

http://internacional.elpais.com/internacional/2015/09/08/actualidad/1441724557_344467.html?id_externo_rsoc=FB_CM




Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Qua Set 09 2015, 20:41

Há que apelar ao Corpo Governante no sentido de "fazer um arranjo mundial" e oferecer estudo bíblico aos refugiados, dando-lhes o tal "alimento no tempo apropriado".

Existe uma situação muito difícil, os refugiados têm pouca esperança e tal como todos nós são seres humanos que querem uma vida melhor. Essa vida melhor é nada mais nada menos prometida pela Organização. Que tem feito a Organização? NADA!

Os refugiados são pessoas na sua maioria pobres e querem o mesmo do que é aconselhado pelas revistas a qualquer TJ: não participar em guerras e viver uma vida simples.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por TJ esclarecido Qua Set 09 2015, 21:41

Relativamente a esta vaga de migração, diversas instituições e denominações religiosas, em particular a ICAR rapidamente se disponibilizaram para acolher refugiados. Vamos aguardar que a STV se pronuncie sobre a questão numa revista Sentinela daqui por uns ... 6 ou 7 mêses. scratch


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Qui Set 10 2015, 22:02

TJ esclarecido escreveu:Relativamente a esta vaga de migração, diversas instituições e denominações religiosas, em particular a ICAR rapidamente se disponibilizaram para acolher refugiados. Vamos aguardar que a STV se pronuncie sobre a questão numa revista Sentinela daqui por uns ... 6 ou 7 mêses. scratch      

Doi-me o coração afirmar que relativamente a ajuda humanitária a ICAR coloca qualquer outra denominação cristã "no bolso" principalmente a religião que eu mais amo: chama-se TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

. Não me venham dizer que a ICAR ajuda os pobres devido à riqueza. Até porque o património da ICAR NÃO TÊM PREÇO!!!! A ICAR tem um papel muito importante na sociedade actual, principalmente em catástrofes e educaçao cívica. Na minha opinião a ICAR é um ninho de aldrabões (tal como o CG) mas ao menos são uns aldrabões mais "cívicos" e solidários com quem sofre. Por exemplo, prefiro um ladrão que me dê um prato de comida do que um palerma "honesto" de gravata que na hora de almoço apareça sorridente com uma Sentinela cheia de "alimento espiritual" e, eu precisando de arranjar dinheiro para me alimentar ainda ter que levar com ele durante uma hora.

Provavelmente esse mesmo palerma quando tiver seus 80 anos irá para um lar católico (sai mais barato do que um lar particular)
Não vale vender a herança em resultado duma vida de sacrifício - terrenos, carros, imóveis - é sugerido que vá direitinho para a Torre, mesmo em vida. http://www.publico.pt/sociedade/noticia/maioria-das-testemunhas-de-jeova-ja-andam-com-um-testamento-vital-na-carteira-1660798

Se ele tiver filhos que não sejam TJ´s ainda bem para a Torre, ele de certeza que vai pró paraíso ou, no mínimo aumenta as probabilidades. Aliás, nesse paraíso não sei como será o plano Diretor Municipal porque todos querem morar durante os mil anos em casas com vista para o mar ou rio, de preferência com um tigre de estimação. Eu gosto mais de crocodilos...https://www.youtube.com/watch?v=GPNIshyDrbw:D

O diabo da Tasmãnia também é um animal muito dócil.benvindo


Para piorar as coisas, o Corpo Governante (que ultimamente dá uma imagem de mendigo, apesar de estarem de cofres cheios) nada faz para, pelo menos, ajudar a minorar os problemas de seus sócios (digo sócios porque são uma Associação, certo?), principalmente os sócios da Associação Grega.Shocked

Se realmente o Corpo Governante e empresa subjacente (SBTP) QUER SEGUIR Jesus porque ao menos não fingem seguir o exemplo e dar uma ajudinha aos refugiados? por exemplo, por cada Despertai entregavam uma sandes (não esquecer de colocar manteiga) e, se não for muito incómodo um pacotiho de leite com chocolate marca Dia, sempre fica mais barato...Silêncio Silêncio Silêncio

Outra alternativa seria pedir géneros e bens de primeira necessidade nas congregações e enviar para lá com umas sentinelas, sempre é uma forma de pregação mais eficiente do que o tal carrinho! Enquanto as vítimas comem, darão uma vista de olhos às revistas. No WC, idem. Ultimamente o papel das sentinelas diminuiu de alidade pelo que provoca mais atrito na limpeza pós-def.


Quem sabe alguns refugiados aceitarão um estudo bíblico e o instrutor o leve para casa na Alemanha, Áustria, PT, etc... até que o refugiado organize a sua vida? Isso sim, seria um verdadeiro exemplo cristão! Claro que o refugiado em causa não tem de ser qualquer um (terrorista, bandido) mas há que orar e confiar nas orientações de Jeová.

Portanto, senhores anciões, desejam agradar a vosso Deus? Peçam férias, coloquem-se num avião e tragam alguns refugiados para vossas casas. Quem sabe, o rebanho seguirá o exemplo?

AH! DESCULPEM, só uma ressalva: Senhores anciões, super de Zona, Circuito e outros cargos na empresa: tal como eu e muitos outros os refugiados não têm dinheiro nem recursos. Esperem que eles consigam arranjar trabalho, aprender a língua e então levem umas sentinelas para que eles possam contribuir para a empresa. A maioria são muçulmanos pelo que não deve haver problema em convertê-los `"à verdade".






avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Convidado Sex Set 11 2015, 13:29

Ver o vídeo seguinte:

https://drive.google.com/file/d/0B27dcecK6E0uaE91aVJzd3hjUHM/view?usp=sharing

Isto vai mais depressa do que nós pensávamos, 40% da população francesa já é islâmica...

O Reino Unido, está a ir pelo mesmo caminho, e até já ameaçam nas ruas.

Os ditos "emigrantes" que fogem da guerra, são na sua maior parte elementos da jihiad. Os islâmicos, já disseram que até ao fim deste ano vão mandar para a Europa mais de 200 mil "emigrantes".

Os governos europeus, politicamente correctos querem dar abrigo a todos os "emigrantes" e até há portugueses que já se disponibilizaram a recebê-los em suas casas !!!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Convidado Sex Set 11 2015, 14:14

Refugiados
(Apresento de seguida como recebi)

Artigo escrito por Lina Ardel

Estas são as palavras de uma senhora residente em Alemanha e que vive de perto esta polémica dos refugiados da guerra. Achei pessoalmente importante, partilhar este relato (que alguns interpretam como racismo).

Aqui vai:

“Amo ver como muitos implementaram em si mesmos a novela dos media acerca dos pobres refugiados e transformaram-nos em vítimas do racismo e da superioridade dos arianos dos estados civilizados.

Correm rios e rios de lágrimas, sem que ninguém se pergunte o porquê destas pessoas, fugindo da guerra, não se refugiaram em estados próximos das suas fronteiras, em estados com a mesma religião, valores
e princípios.

Porque preferem morrer em botes de trânsito juntamente com as suas famílias, porque preferem dar 13.000 euros a um “guia” para os trazer à Alemanha, em vez de irem para um lugar bom e calmo. Exato.

Porque nos respetivos estados têm de trabalhar. Porque não recebem no mínimo 8 metros quadrados por pessoa. Ninguém nega que a sua situação é triste, ou que todos nós não iríamos fugir em caso de guerra. Mas
ninguém se questiona de três problemas importantes:

1.O que lhes acontece nos próximos anos, dado que eles recusam a se integrar, a aprender a língua, a procurar trabalho. Suporta o estado 800.000 pessoas (caso da Alemanha) a partir dos impostos dos outros?
2. São violentos, consideram que a mulher é um objecto útil para a satisfação das suas necessidades e não conhecem o perdão. Como vais proteger os cidadãos, como estado?
3. Porque se direccionam exactamente para a Europa, diretamente para a Alemanha, Suíça, Itália. Será que não se transformarão de refugiados a asilados por critérios económicos?

Com todo o respeito, vocês não têm ideia do que falam. Alemanha está à porta de uma revolta desencadeada pelas forças extremistas e não é por acaso. Vivo numa pequena cidade de 22.000 habitantes, uma cidade
acordada a receber 2.000 refugiados.

Desde que chegaram, só se tem visto lutas, violações de raparigas de 13, 14 e 15 anos e assaltos que bastem. Entram-vos dentro da garagem a meio do dia e procuram nas vossas coisas, correm atrás de raparigas
menores pelas ruas gritando palavreados, tentam apalpar mulheres em locais públicos de todas as formas possíveis. E se os maridos intervirem, são pisados na rua ou nos estacionamentos.

95% deles são homens vestidos de Tom Tailor Denim. Andam em grupos de 7-10 pessoas e não olhares na sua direcção quando lhes passas ao lado, é uma mais valia, porque possivelmente levas. Tentei dar a uma mulher
refugiada algumas roupas minhas, completamente novas, sem terem sido usadas, e puro e simplesmente fui blasfemada e corrida, devido ao gesto.

Muitas destas porcarias não chegam aos mass-media porque qualquer que se atrever a dizer algo é selado automaticamente como racista, e na Alemanha ninguém quer viver com este estigma.

Sim, encontram-se numa situação difícil e têm toda a minha compaixão pela sua sorte, mas se se recusam a comportar-se como seres humanos e a adoptar as leis e as regras dos países que os adopta, tem de se lhes
recusar o acesso. Pode soar rude, mas depois de viveres no meio deles, passa-te.

Infelizmente, todos estes emigrantes vieram para viver numa comunidade, a qual não só a incomoda, porque isto até poderia ser fácil se fechar os olhos, mas também é injusto teres de começar de repete a viver com medo nas ruas da tua cidade, por causa da tua bondade e porque tentaste ajudar as pessoas.

Imaginem como se sentiram aquelas pessoas que viram as suas meninas de 14 anos a serem violadas e ninguém os pude ajudar em nada. Não se trata de serem sujos, de cheirarem a queijo estragado ou de forçarem
as suas mulheres a usar a burkha. Estes são inofensivos. Estamos a falar daqueles que trazem a violência pura com eles, violência gratuita e injustificável.

Mesmo sob o pretexto de acordo de primeiro socorro, estas pessoas precisam de serem reeducadas ANTES DE SEREM INTEGRADAS EM COMUNIDADES.”

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Sáb Set 12 2015, 16:50

Nem mais!

Cheira-me a esturro. Eles não querem ser integrados na sociedade europeia. Nesse caso, qual o objectivo?

E o Kwaite, Emiratos Arábes Unidos, Arábia Saudita? Não seriam países mais acolhedores e que se encontram do ponto de vista social ideologicamente mais próximos da cultura dos refugiados?

´talvez estejamos assistindo a uma invasão muçulmana.

Alguns senhores politicos e jornalistas fazedores de opinião estão fazendo propaganda e influenciando a opinião pública no sentido da Europa acolher os "coitados" dos refugiados. Então responda-me ao seguinte:
- os refugiados que vemos na TV parecem sub-nutridos ou doentes?
- nas reportagens parecem-vos pessoas calmas e pacíficas?
- a atitude deles é humilde? Ou, ao invés, EXIGEM roupa, comida e abrigo?´

Sinceramente, acho que estão se aproveitando da bondade e passividade dos governos europeus!

Sabem quem ganha com isto? Os israelitas, para esses quantos menos vizinhos muçulmanos, melhor! Quem sabe, daqui a uns anos iremos descobrir quem realmente financia o EI, aposto que ficaremos boquiabertos! A táctica de criar inimigos para vender armas e exterminar culturas não é nova... lembram-se do 11 de Setembro e das mentiras acerca das armas de destruição maciça? Eu sim!

Se os EUA quisessem arrebentavam com o EI em dois dias, portanto há muito dinheiro envolvido, muitos negócios de bastiadores.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por hocosi Dom Set 13 2015, 10:44

Parece que apenas alguns veem o que outros não conseguem ver.

Crise dos refugiados na Europa não pode ser resolvida com “meias medidas”, alerta a Cáritas.

O Papa Francisco acompanha “com muita preocupação” o problema dos refugiados na Europa, um “êxodo bíblico”, informou a Rádio Vaticano.
“O Papa Francisco acompanha com muita preocupação o drama que afeta milhares de pessoas que fogem das suas terras. Trata-se de um êxodo bíblico que obriga famílias inteiras a arriscar a vida em busca de um futuro longe da guerra, da fome e de qualquer tipo de violência”, assinala a emissora pontifícia.
A notícia reproduz a mensagem que o Papa deixou aos seus seguidores na rede social ‘Twitter’ no dia 28 de agosto: “Senhor, ajudai-nos a ser mais generosos e sempre mais solidários com as famílias pobres”.
A este respeito, a confederação internacional da Cáritas defende que a atual crise dos refugiados na Europa exige uma ação concertada de “solidariedade” e de “proteção a estas populações”.
“A nível global é tempo de agir: há demasiado tempo que os nossos governos pensam que podem resolver a questão da mobilidade humana com meias medidas. É tempo de agir, de mostrar solidariedade, de dar proteção aos que dela precisam, levando a cabo esforços de paz e investindo no desenvolvimento”, refere a organização católica de ação humanitária, em nota divulgada através da sua página na Internet.
O texto alerta em particular para a responsabilidade da União Europeia, como “comunidade de valores”.
“É compreensível que nem todos os países possam receber o mesmo número de pessoas, por motivos geográficos e económicos, mas um gesto de solidariedade pode dar o exemplo a outros e mostrar humanidade”, acrescenta a Cáritas Internacional.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados anunciou hoje que mais de 300 mil pessoas atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2500 pessoas morreram no mar quando tentavam alcançar a Europa, em 2015.
Os dados não incluem as pelo menos 76 pessoas que morreram e as 198 resgatadas na quinta-feira do naufrágio ao largo da cidade de Zouara, a cerca de 160 quilómetros a oeste da capital da Líbia. Também na quinta-feira da semana passada, na Áustria, mais de 70 corpos em decomposição foram encontrados num camião abandonado junta à autoestrada.

http://www.portal.ecclesia.pt/cv/arquivo/26132
Ag. Ecclesia

É impressionante como pessoas que se dizem guiados pelos princípios cristãos manifestam uma tremenda insensibilidade pelo sofrimento alheio. Estou certo e todos concordarão que muitos países não terão capacidade para acolher muitos destes miseráveis, mas daí até manifestar repúdio por ações de solidariedade!



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por hocosi Dom Set 13 2015, 11:03

Por que este êxodo?

A situação na Síria, país de origem da maior parte dos refugiados, agravou-se pela ofensiva do grupo jihadista Estado Islâmico e pela longa duração da guerra.

A maioria dos deslocados viaja para a Europa diretamente, em vez de esperar em campos de refugiados lotados nos países vizinhos, explica Melissa Fleming, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).

A decisão da Alemanha de não enviar de volta para os países por onde eles entraram na UE os refugiados sírios tem levado muitas pessoas a fazer a viagem.

Além disso, muitos deslocados decidiram fazer a viagem antes que muitas rotas sejam fechadas pela pressão da UE para que Grécia e Itália criem centros de acolhida em seus territórios.

Até agora, ambos os países tendem a "fechar os olhos" e deixam muitos migrantes passar para os Estados vizinhos.
Quantas pessoas chegaram e de ondem procedem?
Desde janeiro, cerca de 330.000 refugiados e migrantes chegaram à Europa depois de atravessar o Mediterrâneo, uma viagem que custou a vida de quase 2.500 pessoas, de acordo com dados do Acnur e Frontex.

A Alemanha prevê receber 800.000 pedidos de asilo em 2015, ou seja, quatro vezes mais do que em 2014 e mais do que qualquer outro país da UE.

De acordo com dados da Eurostat, 185.000 pedidos de asilo foram recebidos no primeiro trimestre de 2015, metade deles feitos por cidadãos do Kosovo, Síria e Afeganistão.

Em 2014 apenas 162 mil pessoas obtiveram asilo na Europa, ao passo que foram analisados 359.000 registros.

Este ano tramitaram cerca de 652.000 pedidos de asilo, 20% dos quais foram apresentadas por cidadãos sírios.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/entenda-a-crise-de-migrantes-e-refugiados-na-europa-4837178.html



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Seg Set 14 2015, 16:16

hocosi escreveu:

É impressionante como pessoas que se dizem guiados pelos princípios cristãos manifestam uma tremenda insensibilidade pelo sofrimento alheio. Estou certo e todos concordarão que muitos países não terão capacidade para acolher muitos destes miseráveis, mas daí até manifestar repúdio por ações de solidariedade!

Concordo com esta opinião do hocosi.

Aos princípios cristãos neste caso pode apenas chamar-se pensar e olhar apenas e só para o próprio umbigo. Cristãos ou não, tudo igual.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Seg Set 14 2015, 21:11

MariaL escreveu:
hocosi escreveu:

É impressionante como pessoas que se dizem guiados pelos princípios cristãos manifestam uma tremenda insensibilidade pelo sofrimento alheio. Estou certo e todos concordarão que muitos países não terão capacidade para acolher muitos destes miseráveis, mas daí até manifestar repúdio por ações de solidariedade!

Concordo com esta opinião do hocosi.

Aos princípios cristãos neste caso pode apenas chamar-se pensar e olhar apenas e só para o próprio umbigo. Cristãos ou não, tudo igual.

OK, então pergunta~lhes a eles se cristão ou não é "tudo igual"...

O que alguns de nós aqui queremos dizer é que eles não ewstão dispostos a assimilar nossa cultura.

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por HALDYS Seg Set 14 2015, 22:11

Alguem disse um dia, que a presença de estrangeiros é uma oportunidade para levar lhes as boas novas do reino porque na terra deles muitos nao tem acesso (cf.china) esse exodo talvez trará aumentos nas fileiras das TJs.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Índigo Seg Set 14 2015, 22:39

nubia escreveu:Alguem disse um dia, que a presença de estrangeiros é uma oportunidade para levar lhes as boas novas do reino porque na terra deles muitos nao tem acesso (cf.china) esse exodo talvez trará aumentos nas fileiras das TJs.

Só que estes refugiados não são católicos. São muçulmanos.

Duvido que haja pontos em comum para sequer haver diálogo pra dar testemunho.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por SenorRodriguezG Ter Set 15 2015, 02:13



Um documentário da TV alemã que mostra a "integracao" de alguns refugiados/imigrantes de países muçulmanos nas comunidades de acolhimento.
Dão o exemplo do Canadá como um país com políticas de integração muito bem desenvolvidas.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Qua Set 16 2015, 15:01

River raid escreveu:
MariaL escreveu:
hocosi escreveu:

É impressionante como pessoas que se dizem guiados pelos princípios cristãos manifestam uma tremenda insensibilidade pelo sofrimento alheio. Estou certo e todos concordarão que muitos países não terão capacidade para acolher muitos destes miseráveis, mas daí até manifestar repúdio por ações de solidariedade!

Concordo com esta opinião do hocosi.

Aos princípios cristãos neste caso pode apenas chamar-se pensar e olhar apenas e só para o próprio umbigo. Cristãos ou não, tudo igual.

OK, então pergunta~lhes a eles se cristão ou não é "tudo igual"...

O que alguns de nós aqui queremos dizer é que eles não ewstão dispostos a assimilar nossa cultura.


"Eles", River,  quem são "eles"?

Respeito as vossas opiniões e todas as opiniões que são contrárias ao que eu penso. Mas fico imensamente chocada com algumas coisas que oiço, vindas de certas pessoas. Porém, não surpreendida. Todos vemos as mesmas imagens, notícias e reportagens. Depois cada um conclui à sua maneira.

Tendo em conta a situação presente destas pessoas, é realmente relevante se são muçulmanos, católicos, verdes, amarelos ou às bolas?
Eu vejo pessoas que precisam de ajuda urgente.

Hoje vi no jornal da tarde um bebé, muito bem tratado, num berço limpo, tudo com óptimo aspecto. Felizmente!  Era um bebé, apenas mais uma pessoas dos imensos, de todas as idades, que estavam retidos do lado de lá do muro de arame que foi construído na Hungria. Talvez devêssemos ir perguntar ao bebé se está disposto a assimilar a cultura europeia... que dê provas de merecer a sua próxima refeição e muda de roupa fornecida por europeus.

Eu tive a felicidade de nascer num país que me deu todas as condições para crescer saudavelmente em todos os aspectos. Não dou graças a Deus por isso. Foi apenas uma questão de geografia.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por HALDYS Qua Set 16 2015, 18:01

MariaL escreveu:
River raid escreveu:
MariaL escreveu:
hocosi escreveu:

É impressionante como pessoas que se dizem guiados pelos princípios cristãos manifestam uma tremenda insensibilidade pelo sofrimento alheio. Estou certo e todos concordarão que muitos países não terão capacidade para acolher muitos destes miseráveis, mas daí até manifestar repúdio por ações de solidariedade!

Concordo com esta opinião do hocosi.

Aos princípios cristãos neste caso pode apenas chamar-se pensar e olhar apenas e só para o próprio umbigo. Cristãos ou não, tudo igual.

OK, então pergunta~lhes a eles se cristão ou não é "tudo igual"...

O que alguns de nós aqui queremos dizer é que eles não ewstão dispostos a assimilar nossa cultura.



"Eles", River,  quem são "eles"?

Respeito as vossas opiniões e todas as opiniões que são contrárias ao que eu penso. Mas fico imensamente chocada com algumas coisas que oiço, vindas de certas pessoas. Porém, não surpreendida. Todos vemos as mesmas imagens, notícias e reportagens. Depois cada um conclui à sua maneira.

Tendo em conta a situação presente destas pessoas, é realmente relevante se são muçulmanos, católicos, verdes, amarelos ou às bolas?
Eu vejo pessoas que precisam de ajuda urgente.

Hoje vi no jornal da tarde um bebé, muito bem tratado, num berço limpo, tudo com óptimo aspecto. Felizmente!  Era um bebé, apenas mais uma pessoas dos imensos, de todas as idades, que estavam retidos do lado de lá do muro de arame que foi construído na Hungria. Talvez devêssemos ir perguntar ao bebé se está disposto a assimilar a cultura europeia... que dê provas de merecer a sua próxima refeição e muda de roupa fornecida por europeus.

Eu tive a felicidade de nascer num país que me deu todas as condições para crescer saudavelmente em todos os aspectos. Não dou graças a Deus por isso. Foi apenas uma questão de geografia.
'
Olá MariaL,
coomo estás amiga? vejo que és uma mulher sensivel e com empatia.Eu ja fui refugiada.No meu caso tive sorte porque o país de acolhimento foi generoso e abriu-nos as portas.Mas se não nos tivesse recebido, a responsabilidade era de meus pais que tomaram a dificil decisão de fugir de seu país.Os paises de acolhimento tem politicas e não podem simplesmente ser maos largas quando nao tem condições.A caridade começa por si ("charité bien ordonnée commence par soi-même" dizem os franceses)
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Qua Set 16 2015, 20:55

nubia escreveu:

Olá MariaL,
coomo estás amiga? vejo que és uma mulher sensivel e com empatia.Eu ja fui refugiada.No meu caso tive sorte porque o país de acolhimento foi generoso e abriu-nos as portas.Mas se não nos tivesse recebido, a responsabilidade era de meus pais que tomaram a dificil decisão de fugir de seu país.Os paises de acolhimento tem politicas e não podem simplesmente ser maos largas quando nao tem condições.A caridade começa por si ("charité bien ordonnée commence par soi-même" dizem os franceses)

Olá nubia,

Obrigada pelas tuas palavras.  Smile Eu não sou boazinha nem ingénua.
Obviamente que reconheço e concordo a 100% com a parte do teu comentário que passei a bold.
Mas desde sempre vivi experiências diferentes das pessoas à minha volta. Talvez por isso ganhei alguma empatia e penso que poderia ser eu ou os meus filhos a estarem lá agora.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por River raid Qua Set 16 2015, 21:41

Núbia e Marial:

No mapa da qualidade de vida temos o Kwayte, Arábia Saudita, o Bahrain, ISRAEL, Russia, Emiratos Árabes Unidos,EUA e Canadá. Porquê a mídia dá a imagem que eles só desejam trabalhar na Alemanha, Suiça ou Áustria?

OK, todos esses países possuem qualidade de vida. No entanto, a imprensa está, de certa forma, manipulando no sentido de dar a imagem de que somente alguns países são os preferidos dos migrantes.

Porque será? Afinal, quem é o pai da criança?

Se eu fosse um refugiado sírio mandaria o senso comum escolher um país onde minha cultura fosse similar à minha. Mas não é isso que vemos, muito pelo contrário!

Qual vossa explicação para este facto?



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por MariaL Qua Set 16 2015, 23:58

River raid escreveu:Núbia e Marial:

No mapa da qualidade de vida temos o Kwayte, Arábia Saudita, o Bahrain, ISRAEL, Russia, Emiratos Árabes Unidos,EUA e Canadá. Porquê a mídia dá a imagem que eles só desejam  trabalhar na Alemanha, Suiça ou Áustria?

OK, todos esses países possuem qualidade de vida. No entanto, a imprensa está, de certa forma, manipulando no sentido de dar a imagem de que somente alguns países são os preferidos dos migrantes.

Porque será? Afinal, quem é o pai da criança?

Se eu fosse um refugiado sírio mandaria o senso comum escolher um país onde minha cultura fosse similar à minha. Mas não é isso que vemos, muito pelo contrário!

Qual vossa explicação para este facto?




River,

A tua pergunta é porque escolhem a Europa em vez de outros países muçulmanos? Não sei e não tenho meios de dar uma boa explicação para isso.

Muitas dessas pessoas desejam fixar-se definitivamente nos países europeus que no entender deles lhes vão dar melhor qualidade de vida.
Os que tenho visto serem entrevistados, são pessoas informadas e como tal conhecem as diferentes capacidades dos países europeus. Hoje vi alguns a chegarem aos EUA, que vão acolher não sei quantos.

Continuo a acreditar que em todo o lado há pessoas boas e pessoas más, as vítimas, os manipuladores e os mal-intencionados. Agora teorias da conspiração, tipo que os milhares que se aventuram a atravessar o Atlântico, sabe-se lá em que condições o fazem para virem minar a cultura europeia ou que não passam de terroristas extremistas e que a comunicação social está a manipular a informação para nos esconder isso, para mim são absurdas.

Eu se pudesse emigrava para a Austrália. Mas sou europeia e não é fácil darem-me um visto.


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

refugiados - crise dos refugiados Empty Re: crise dos refugiados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos