EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 25 2015, 15:02

Este caso aconteceu no Brasil.

Vejam aqui mais pormenores - http://www.tjes.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14071:juiza-garante-transfusao-de-sangue-em-crianca-com-leucemia&catid=3:ultimasnoticias

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/09/justica-do-es-autoriza-transfusao-em-crianca-com-leucemia.html

http://www.coad.com.br/home/noticias-detalhe/68533/juiza-garante-transfusao-em-crianca-com-leucemia
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por River raid Sex Set 25 2015, 15:30

Poiss é, Ellipsis, mais uma vida salva pelo "César"...

Permite-me colocar este excerto:

Juíza garante transfusão em criança com leucemia

E-mail Imprimir PDF
A juíza Lucianne Keijok Spitz Costa, da 1ª Vara Cível de Vitória, determinou a realização de transfusão de sangue em uma menor portadora de leucemia. A família da criança se negava a fazer o procedimento, uma vez que a religião que eles professavam não permite a prática.

A sentença, publicada nesta terça-feira (22) no Diário da Justiça, foi cumprida na data de seu proferimento e a criança já realizou a transfusão. A ação foi interposta por uma cooperativa de saúde em face da família da menor. Na ocasião, os médicos realizaram todos os procedimentos, contudo, a transfusão de sangue se mostrou um problema.

Após serem citados no processo, os pais da criança não apresentaram defesa e foram julgados à revelia.

Internada na UTI Pediátrica do hospital da cooperativa, a equipe médica constatou que a transfusão de sangue era a única maneira de manter a criança viva. “Ademais, os laudos médicos atestavam a gravidade da doença, além da urgente necessidade de realização de transfusão de sangue, ante a baixa taxa de sua hemoglobina, apontavam a necessidade de realização de procedimento de hemodiálise que tende a piorar o quadro da anemia”, disse a magistrada no texto.

A juíza citou ainda a Constituição Federal, que em seus artigos 196 e 5º diz que é dever do Estado e dos pais, em se tratando de menor ou incapaz, garantir sua integridade física, saúde e regular desenvolvimento.

Outro documento usado na sentença foi o Estatuto da Criança e do Adolescente que diz em seu artigo 7º: “A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”.

Processo nº: 0033044-51.2014.8.08.0024.

Vitória, 22 de setembro de 2015.
_________________________

Já estou vendo os pais sendo pressionados pelo CLH, (reparem, amigos, que os pais não apresentaram defesa) uns pais que sem dúvida vivem num sofrimento indiscritível,

Acho que a Torre somente não inventa uma Nova Luz permitindo as transfusões devido a questões meramente económicas (Indemnizações, Processos, etc...).

Já agora, se o sangue sagrado mais o será para salvar a vida desta criança que, em adulta, poderá escolher a religião que bem entender. Mas lá na Congregação será sempre conhecida pela "pessoa que levou sangue" e os pais serão conhecidos por "aqueles que não apresentaram defesa (recurso)".




Última edição por River raid em Sex Set 25 2015, 15:38, editado 1 vez(es)
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 25 2015, 15:37

Como foi uma a juíza a determinar o assunto, provavelmente nada acontecerá.

Pois se não fosse iria haver desassociação. Mesmo assim alguns anciãos ignorantemente poderão achar que os pais desobedeceram na mesma, digo eu não sei...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por River raid Sex Set 25 2015, 15:42

ellipsis escreveu:Como foi uma a juíza a determinar o assunto, provavelmente nada acontecerá.

Pois se não fosse iria haver desassociação. Mesmo assim alguns anciãos ignorantemente poderão achar que os pais desobedeceram na mesma, digo eu não sei...

Lembra-te: eles não apresentaram recurso! Vocês sabem melhor do que eu o que poderá ou não acontecer aos pais. Os anciãos tanto podem dizer que os pais deveriam ter apresentado recurso como podem ignorar e fazer o correcto: deixá-los em paz, já basta a dor de ter um filho com uma doença grave.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por TJ esclarecido Sex Set 25 2015, 19:48

River raid escreveu:
ellipsis escreveu:Como foi uma a juíza a determinar o assunto, provavelmente nada acontecerá.

Pois se não fosse iria haver desassociação. Mesmo assim alguns anciãos ignorantemente poderão achar que os pais desobedeceram na mesma, digo eu não sei...

Lembra-te: eles não apresentaram recurso! Vocês sabem melhor do que eu o que poderá ou não acontecer aos pais. Os anciãos tanto podem dizer que os pais deveriam ter apresentado recurso como podem ignorar e fazer o correcto: deixá-los em paz, já basta a dor de ter um filho com uma doença grave.

Nestas circunstâncias não acontecerá coisíssima nenhuma aos pais.
Casos destes também acontecem por cá mas não são noticiados.
Ainda recentemente, numa congregação dos arredores de Lisboa, os pais duma criança com leucemia viu ser-lhes retirada a guarda do filho pelo tribunal para os médicos poderem tratar a criança.
Os anciãos da Comissão de Ligação Hospitalar fizeram o trabalho que lhes competia, mas perante a decisão dos médicos, não ofereceram qualquer resistência e os pais seguiram o exemplo.
Nesta situação, não pode ser tomada qualquer acção disciplinar contra os pais e estou convencido que lá bem bem no fundo, se a criança se salvar, os pais até acabam por ficar agradecidos aos médicos.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por Paulo Neto Sex Set 25 2015, 21:21

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
ellipsis escreveu:Como foi uma a juíza a determinar o assunto, provavelmente nada acontecerá.

Pois se não fosse iria haver desassociação. Mesmo assim alguns anciãos ignorantemente poderão achar que os pais desobedeceram na mesma, digo eu não sei...

Lembra-te: eles não apresentaram recurso! Vocês sabem melhor do que eu o que poderá ou não acontecer aos pais. Os anciãos tanto podem dizer que os pais deveriam ter apresentado recurso como podem ignorar e fazer o correcto: deixá-los em paz, já basta a dor de ter um filho com uma doença grave.

Nestas circunstâncias não acontecerá coisíssima nenhuma aos pais.
Casos destes também acontecem por cá mas não são noticiados.
Ainda recentemente, numa congregação dos arredores de Lisboa, os pais duma criança com leucemia viu ser-lhes retirada a guarda do filho pelo tribunal para os médicos poderem tratar a criança.
Os anciãos da Comissão de Ligação Hospitalar fizeram o trabalho que lhes competia, mas perante a decisão dos médicos, não ofereceram qualquer resistência e os pais seguiram o exemplo.
Nesta situação, não pode ser tomada qualquer acção disciplinar contra os pais e estou convencido que lá bem bem no fundo, se a criança se salvar, os pais até acabam por ficar agradecidos aos médicos.  

Obrigado TJ Esclarecido pelo esclarecimento.

Olha está aqui um belo truque. Para se poder fazer no futuro...
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por SenorRodriguezG Sáb Set 26 2015, 01:33

Este livro que penso que já tenha sido falado neste fórum (só o acompanho há poucos meses), retrata uma hipotética situação similar a essa (decisão do tribunal a obrigar um tratamento).

http://www.gradiva.pt/?q=C/BOOKSSHOW/7972

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  7972_MAIN

Neste romance, onde a personagem principal é a juíza que se envolve neste dilema moral e ético ao decidir sobre o futuro de um rapaz TJ que já não era uma criança (17 anos), a decisão do tribunal acaba por...

Estava para comentar o livro mas arrependi-me que não quero ser "spoiler" e acho que o livro até está interessante com respeito a abordagem que faz da questão do sangue e no potencial efeito que tem uma decisão do tribunal nestes casos "de vida ou de morte".
Quem gostasse de ter o livro, pode enviar me uma PM.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Juíza garante transfusão em criança com leucemia  Empty Re: Juíza garante transfusão em criança com leucemia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos