EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantas pessoas é que Deus matou?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Índigo Ter Nov 03 2015, 23:19

SenorRodriguezG escreveu:... podemos interrogar-nos sobre os atos do "Deus amoroso que os humanos têm o dever de adorar".


SenorRodriguezG

Podia explicar melhor esta afirmação?


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por SenorRodriguezG Qua Nov 04 2015, 11:14

@Índigo passo a explicar:

Conforme sabemos, colocar em questão os atos de Deus é muito mal encarado pelas TJ. Um TJ ainda se pode interrogar em privado sobre se o Deus apresentado na bíblia é um Deus justo e amoroso, mas formular essas interrogações em público é meio caminho para um autêntico desastre. Imagina o que era alguém no seu comentário da Sentinela começar a questionar a lógica de Deus ter dilacerado 42 criancinhas devido ao facto de terem ridicularizado os problemas capilares do profeta!
(2 Reis 2:23-25) . . .E dali passou a subir a Betel. Quando subia pelo caminho, havia uns pequenos rapazes que saíram da cidade e começaram a fazer troça dele, e que lhe diziam: “Sobe, careca! Sobe, careca!”
 Finalmente, ele se virou para trás e os viu, e invocou sobre eles o mal em nome de Jeová. Saíram então da floresta duas ursas e dilaceraram quarenta e dois meninos deles. E ele seguiu de lá para o monte Carmelo, e de lá voltou a Samaria.
Possivelmente não valeria mais a pena colocar a mão no ar porque não lhe iriam passar o microfone nos próximos tempos e iriam automaticamente reunir-se com ela para lhe mostrar as "explicações suaves" que a organização apresenta nas revistas sobre estes pormenores mais polémicos.

Além disso, sabemos que segundo a doutrina TJ, Deus é o superlativo do amor e de outras qualidades e os humanos têm a obrigação de adorar o seu criador pois é isso que ele espera das suas criaturas. Alguém questionar a justiça de Deus ou o facto se lhe deve uma adoração incondicional está automaticamente a fazer parte do grupo do "Diabo" que começou por questionar a Deus Rolling Eyes

Felizmente este fórum é um espaço aberto onde cada um de nós pode aqui discutir todos estes assuntos sem medo de represálias. Respeito quem acredita num Deus que está representado na bíblia, assim como respeito os ateus, o importante é que não quero ofender ninguém e apenas trouxe este assunto aqui para o fórum visto ser um tema curioso.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Qua Nov 04 2015, 11:14

Vou fundir os dois tópicos.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Maer Qua Nov 04 2015, 11:51

O anacronismo é uma forma aquivocada de avaliação, não estávamos lá, não sabemos todos os fatos envolvidos do ponto de vista histórico.Do ponto de vista religioso podemos inferir que Deus é soberano e sabe o que faz, talvez aquelas inocentes criancinhas de 2 Reis 2:23-25, não fossem tão inocentes assim e talvez compossem a geração que perseguiriam os profetas de Deus e poderiam comprometer o propósito de Deus de beneficiar toda a humanidade através do Cristo.Não sabemos o histórico daquelas crianças, nem sabemos qual seria o futuro delas, mas tudo que Deus faz envolve seu propósito de uma terra justa e pacífica, mas para que isso aconteça é que os futuros súditos sejam justos. Outro detalhe é que do ponto de vista religioso, Deus a fonte da vida e tem o poder de dar, tirar e de restaurar. ELE de fato pode reparar qualquer dano causado, pode por exemplo, ressuscitar a quem ele executou no cumprimento do seu propósito. Nós não temos este poder por isso não temos o direito de tirar a vida de ninguém.
Todas as ações de Deus foi para salvar a humanidade do contrário, todos incluindo crinacinhas,bebê,... estaríamos fadades a morte eterna.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por hocosi Qua Nov 04 2015, 13:43

[quote="SenorRodriguezG"]Peço desculpa, eu por acaso pesquisei antes de colocar o post e não encontrei nada (também confesso que não passei da primeira página dos resultados). Vou ler o outro tópico  tass bem

Olá SenorRodriguezG. Acho que até fizeste bem uma vez que o site original que apresentei já não aparece. Atualmente é:http://bibliadocetico.net/

Mas não há dúvida que olhando bem para as Escrituras Hebraicas(VT) não podemos deixar de conhecer um Deus tremendamente ciumento, vingativo e sanguinário. Será o do Novo Testamento diferente? Em teoria não dado que é o mesmo Deus. Além disso pelos textos que podemos ler as coisas não muito diferentes.

AQUI



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por SenorRodriguezG Qua Nov 04 2015, 13:52

Já li o outro tópico e gostei bastante da tua discussão hocosi.
Quanto ao que o maer escreveu, eu orientei a discussão para o que os TJ pregam e posso estar enganado, mas segundo a sua "doutrina" quem é destruído diretamente por Deus não tem mais possibilidade de ser ressuscitado. É claro que o maer pode estar a apresentar a sua opinião pessoal fora da doutrina das TJ e por isso e como já referi respeito todas as crenças. Pessoalmente acho que nalguns casos, é mais nefasto desconstruir a fé de uma pessoa do que a deixar simplesmente estar numa religião que a engana/explora.
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Maer Qua Nov 04 2015, 14:22

SenorRodriguezG escreveu:Já li o outro tópico e gostei bastante da tua discussão hocosi.
Quanto ao que o maer escreveu, eu orientei a discussão para o que os TJ pregam e posso estar enganado, mas segundo a sua "doutrina" quem é destruído diretamente por Deus não tem mais possibilidade de ser ressuscitado. É claro que o maer pode estar a apresentar a sua opinião pessoal fora da doutrina das TJ e por isso e como já referi respeito todas as crenças. Pessoalmente acho que nalguns casos, é mais nefasto desconstruir a fé de uma pessoa do que a deixar simplesmente estar numa religião que a engana/explora.

Sim, com certeza emito o meu entendimento pessoal, o que muitas vezes bate com a da Torre, mas veja o it-1 687 e verás que segundo as crenças tj, haverá ressurreição para alguns que Deus destruiu.



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Índigo Qua Nov 04 2015, 14:42

SenorRodriguezG escreveu:@Índigo passo a explicar:

Conforme sabemos, colocar em questão os atos de Deus é muito mal encarado pelas TJ. Um TJ ainda se pode interrogar em privado sobre se o Deus apresentado na bíblia é um Deus justo e amoroso, mas formular essas interrogações em público é meio caminho para um autêntico desastre. Imagina o que era alguém no seu comentário da Sentinela começar a questionar a lógica de Deus ter dilacerado 42 criancinhas devido ao facto de terem ridicularizado os problemas capilares do profeta!
(2 Reis 2:23-25) . . .E dali passou a subir a Betel. Quando subia pelo caminho, havia uns pequenos rapazes que saíram da cidade e começaram a fazer troça dele, e que lhe diziam: “Sobe, careca! Sobe, careca!”
 Finalmente, ele se virou para trás e os viu, e invocou sobre eles o mal em nome de Jeová. Saíram então da floresta duas ursas e dilaceraram quarenta e dois meninos deles. E ele seguiu de lá para o monte Carmelo, e de lá voltou a Samaria.
Possivelmente não valeria mais a pena colocar a mão no ar porque não lhe iriam passar o microfone nos próximos tempos e iriam automaticamente reunir-se com ela para lhe mostrar as "explicações suaves" que a organização apresenta nas revistas sobre estes pormenores mais polémicos.

Além disso, sabemos que segundo a doutrina TJ, Deus é o superlativo do amor e de outras qualidades e os humanos têm a obrigação de adorar o seu criador pois é isso que ele espera das suas criaturas. Alguém questionar a justiça de Deus ou o facto se lhe deve uma adoração incondicional está automaticamente a fazer parte do grupo do "Diabo" que começou por questionar a Deus Rolling Eyes

Felizmente este fórum é um espaço aberto onde cada um de nós pode aqui discutir todos estes assuntos sem medo de represálias. Respeito quem acredita num Deus que está representado na bíblia, assim como respeito os ateus, o importante é que não quero ofender ninguém e apenas trouxe este assunto aqui para o fórum visto ser um tema curioso.

Já agora posso saber se é TJ activa?

Qual a sua crença em relação a Deus?


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Qua Nov 04 2015, 14:46

Boa tarde Maer e SenorRodriguezG,

Desculpem lá eu perguntar, mas gostava de saber o seguinte, porque não percebi:

- O que é e onde posso ver o : it-1 687

- Onde diz que: "quem é destruído diretamente por Deus não tem mais possibilidade de ser ressuscitado"

??


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Qua Nov 04 2015, 14:50

Kristy123 escreveu:Boa tarde Maer e SenorRodriguezG,

Desculpem lá eu perguntar, mas gostava de saber o seguinte, porque não percebi:

- O que é e onde posso ver o :  it-1 687  

- Onde diz que: "quem é destruído diretamente por Deus não tem mais possibilidade de ser ressuscitado"

??

Eu não tenho nada a ver com isto!  Morrer a rir

Mas, vá lá eu dou uma ajuda:
it-1 1990 - Estudo Perspicaz das Escrituras, Volume 1

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Qua Nov 04 2015, 15:02

Se não tiverem em papel o volume em questão, então podem ir AQUI para o assunto em questão.
Maer, o que seria de você sem a ajuda do Fórum!  Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Nov 04 2015, 15:41, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Maer Qua Nov 04 2015, 15:40

Investigando a Torre escreveu:Se não tiverem em papel o volume em questão, então podem ir AQUI para o assunto em questão.
Maer, o que seria de você sem a ajuda do Fórum!  Morrer a rir

IT

Muito engraçado!



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Qua Nov 04 2015, 15:42

Maer escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Se não tiverem em papel o volume em questão, então podem ir AQUI para o assunto em questão.
Maer, o que seria de você sem a ajuda do Fórum!  Morrer a rir

IT

Muito engraçado!

Nós gostamos de alternar entre coisas sérias e outras muito engraçadas e até cómicas, pois de outra forma isto tornava-se muito monótono. Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Altar Qua Nov 04 2015, 20:43

Eu tenho 2 filhos, um de 12 e outro de 16 anos

o mais novo há umas semanas atrás andava-se a portar muito mal na escola, era raro o dia em que não havia recados dos professores

a mãe discutia e discutia e ameaçava, eu pela minha vez ouvia as discussões e ia enchendo e enchendo....

o garoto num dos dias da semana sai mesmo à justa da escola para ir para os treinos do futebol, logo eu exijo que ele tenha a responsabilidade de deixar o saco com o equipamento pronto para eu o ir buscar à escola assim que eu saia do emprego, é mesmo tudo à justa

houve um dia desses que ele saiu de casa para um vizinho, colega dele da turma, fechou a porta da casa com a chave no trinco por dentro, e ninguém conseguia entrar....a minha mulher até teve que ligar para os bombeiros...lá conseguiu depois abrir com uma radiografia

explodi, disse para mim : é agora !!!

esteve 4 dias sem ir ao futebol e sem o seu smartphone

esperava eu que tinha aprendido a lição

ontem fui buscá-lo à escola para mais um treino de futebol

entrou no carro a chorar, e chorava e soluçava

obviamente que eu nem arranquei com o carro :

- João, o que foi ?! porque estás a chorar ?! fizeram-te alguma coisa ?! bateram-te ?! o que foi ?! diz-me...

depois de alguma insistência, entre soluços disse-me :

- não posso ir ao futebol

e eu ainda sem entender :

- não podes ?! o que é que foi ?! diz-me

- recebi agora outro recado da professora

ou seja portou-se outra vez mal e estava completamente cheio de medo que eu o castigasse novamente

partiu-me o coração, conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que lhes dei palmadas

Quem sabe o que é ser-se Deus, Jesus diz que é Pai

e quem sabe o que é ser-se Pai e Mãe ?

eu sou um mau pai ?!



Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Maer Qui Nov 05 2015, 08:21

Altar escreveu:Eu tenho 2 filhos, um de 12 e outro de 16 anos

o mais novo há umas semanas atrás andava-se a portar muito mal na escola, era raro o dia em que não havia recados dos professores

a mãe discutia e discutia e ameaçava, eu pela minha vez ouvia as discussões e ia enchendo e enchendo....

o garoto num dos dias da semana sai mesmo à justa da escola para ir para os treinos do futebol, logo eu exijo que ele tenha a responsabilidade de deixar o saco com o equipamento pronto para eu o ir buscar à escola assim que eu saia do emprego, é mesmo tudo à justa

houve um dia desses que ele saiu de casa para um vizinho, colega dele da turma, fechou a porta da casa com a chave no trinco por dentro, e ninguém conseguia entrar....a minha mulher até teve que ligar para os bombeiros...lá conseguiu depois abrir com uma radiografia

explodi, disse para mim : é agora !!!

esteve 4 dias sem ir ao futebol e sem o seu smartphone

esperava eu que tinha aprendido a lição

ontem fui buscá-lo à escola para mais um treino de futebol

entrou no carro a chorar, e chorava e soluçava

obviamente que eu nem arranquei com o carro :

- João, o que foi ?! porque estás a chorar ?! fizeram-te alguma coisa ?! bateram-te ?! o que foi ?! diz-me...

depois de alguma insistência, entre soluços disse-me :

- não posso ir ao futebol

e eu ainda sem entender :

- não podes ?! o que é que foi ?! diz-me

- recebi agora outro recado da professora

ou seja portou-se outra vez mal e estava completamente cheio de medo que eu o castigasse novamente

partiu-me o coração, conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que lhes dei palmadas

Quem sabe o que é ser-se Deus, Jesus diz que é Pai

e quem sabe o que é ser-se Pai e Mãe ?

eu sou um mau pai ?!

A Bíblia nos ensina a sermos pais, pois ela fala de disciplina, que por sua vez pode assumir várias formas.A Bíblia menciona que não devemos "irritar os nossos filhos" obviamente uma disciplina mal aplicada vai causar "irritação" ou seja, traumas que podem afetar toda uma vida.Mas,o assunto a que estamos tratando envolve o amor de Deus, o Pai todo poderoso. Deus demonstrou amor tão grande que permitiu o sacrifício de seu filho Jesus para salvar a humanidade, do contrário, talvez não estivéssemos mais aqui. Conforme já colocado, para sustentar a salvação de todos foi preciso vários sacrifícios ao longo do caminho até a chegada do messias.A luta nesse ínterim foi contra um inimigo cruel, que fez o que fez com Jó, e tentaria impedir de todas as formas a chegada do salvador Jesus.Mas já foi mencionado que todos os que morreram no percurso pela causa da salvação da humanidade, podem ser ressuscitados, ou seja, Deus tem sempre o controle da situação sem que a nossa liberdade seja violada, algo totalmente impossível para nós humanos.Por isso, não temos capacidade de julgar a Deus...



Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Sex Nov 20 2015, 16:03

SenorRodriguezG escreveu:@Índigo passo a explicar:

Conforme sabemos, colocar em questão os atos de Deus é muito mal encarado pelas TJ. Um TJ ainda se pode interrogar em privado sobre se o Deus apresentado na bíblia é um Deus justo e amoroso, mas formular essas interrogações em público é meio caminho para um autêntico desastre. Imagina o que era alguém no seu comentário da Sentinela começar a questionar a lógica de Deus ter dilacerado 42 criancinhas devido ao facto de terem ridicularizado os problemas capilares do profeta!
(2 Reis 2:23-25) . . .E dali passou a subir a Betel. Quando subia pelo caminho, havia uns pequenos rapazes que saíram da cidade e começaram a fazer troça dele, e que lhe diziam: “Sobe, careca! Sobe, careca!”
 Finalmente, ele se virou para trás e os viu, e invocou sobre eles o mal em nome de Jeová. Saíram então da floresta duas ursas e dilaceraram quarenta e dois meninos deles. E ele seguiu de lá para o monte Carmelo, e de lá voltou a Samaria.
Possivelmente não valeria mais a pena colocar a mão no ar porque não lhe iriam passar o microfone nos próximos tempos e iriam automaticamente reunir-se com ela para lhe mostrar as "explicações suaves" que a organização apresenta nas revistas sobre estes pormenores mais polémicos.

Além disso, sabemos que segundo a doutrina TJ, Deus é o superlativo do amor e de outras qualidades e os humanos têm a obrigação de adorar o seu criador pois é isso que ele espera das suas criaturas. Alguém questionar a justiça de Deus ou o facto se lhe deve uma adoração incondicional está automaticamente a fazer parte do grupo do "Diabo" que começou por questionar a Deus Rolling Eyes

Felizmente este fórum é um espaço aberto onde cada um de nós pode aqui discutir todos estes assuntos sem medo de represálias. Respeito quem acredita num Deus que está representado na bíblia, assim como respeito os ateus, o importante é que não quero ofender ninguém e apenas trouxe este assunto aqui para o fórum visto ser um tema curioso.


A meu ver, os humanos não têm a obrigação de adorar o seu criador!

Porque se fosse uma obrigação ou imposição por parte de Deus, não nos teria criado com livre-arbitrio e nos teria criado de forma que a que O adorariamos a 100% incondicionalmente, sem ser sequer necessário utilizar a opção de escolha da nossa VONTADE em QUERER e desejar adorá-lo, de livre vontade, tentando-nos esforçar em retribuir e agradecer o mesmo amor que Deus manifesta por nós.

Mas eu, por outro lado, também poderia pensar, que teria sido mais acertado, se Deus nos tivesse criado sem o chamado livre abritrio, porque nos teria poupado de muito sofrimento e provavelmente viviamos todos felizes e contentes e sem qualquer sofrimento e em completa adoração a Deus, porque é isso que ele
espera das suas criaturas.

E isso seria mais justo ou não???  Eu penso que não, porque se assim tivesse sido, não passariamos de uns robots, pré-programadaos, para prestar a Deus essa adoração exigida e não teriamos outra hipótese do que adorá-lo, assim como ele queria, o que me levaria a questionar e duvidar dessa justiça suprema e achar que esse acto em nos ter criado tipo robots, seria imensamente injusto e até egoista, em ter criado a humanidade com essa limitação e sem a opção de escolha, de querer poder ou não querer poder adorá-lo.

Este Deus seria para mim definido por injusto, egoista e isento de amor completo.
Desta forma, nem sequer estaria em correspondência com a afirmação de que o ser humano terá sido criado á imagem e semelhança de Deus, porque possuimos inteligência, liberdade e vontade, pelo que tudo isto estaria consideravelmente limitado, restringido e condicionado, porque Deus teria programdo o ser humano, como um robot, em que eu não teria alternativa de escolha em poder optar, se o queria adorar ou não!

Em alternativa, dizer que Deus até nos poderia encobrir ou eliminar ou nos "fazer esquecer" que teriamos está hipótese de escolha ou este "conhecimento" ainda o tornaria mais injusto!  

Como tal, todas as minhas atitudes e acções, devido ás minhas capacidades de eu poder decidir toda a minha vida, de querer gostar e de querer amar alguém, de querer ir para ali ou para acolá e de querer determinar as minhas próprias vontades e o meu poder de decisão, é MEU! Por conseguinte, todas as minhas acções e decisões tomadas ao longa da minha vida, são da minha própria responsabilidade!!!!

E com todas estas minhas capacidades, eu considero e quero dizer que Deus é JUSTO!


Mesmo quando dizemos que Deus criou o ser humano á SUA imagem, temos a tendência humana de  imaginar um Ser celestial ou universal, personalisado á nossa maneira, já agora, eventualmente com
caracóis ou com barba.

Na minha opinião, incorremos a um erro crasso de raciocínio, porque nós não podemos personificar
Deus, tal como o nosso cérebro tenta processar esta situação.
Porque se fosse assim, então seria assim: nós e que estariamos a criar Deus á NOSSA imagem.
Mas não é precisamente ao contrário?!?
O certo é: Nós fomos criados á imagem Dele e não foi Deus que foi criado à nossa imagem!
Então eu me questiono? Então, no quê eu sou igual a Deus?

Para mim a palavra Deus é muito abrangente e talvez é preferivel pensar mais numa Força Divina Cósmica e Universal. Por isso, esta força Divina não é de "carne e osso", como se pode erradamente imaginar.
Mas marca a sua presença e atua em esferas e campos cósmicos, imperceptíveis á vista do ser humano.
Esta força Cósmica tem uma forma invisível e espiritual, que pode ser sentida, se eu quiser!
Deus é um ESPÍRITO!


E precisamente este espirito faz parte de nós!!!!
O ser humano é uma ínfima parte do próprio Deus, porque nós temos carne, e espirito em nós!
É nisso que somos igual a Deus e em mais nada!

E é por esse canal de comunicação - espirito a espirito - é possivel estabelecer uma comunicação com Deus!

Se o ser humano rejeita esta comunicação individual, porque assim o quer, não pode nunca atribuir a responsabilidade a Deus. Não é correcto do ser humano atribuir culpas por todas as desgraças e injustiças que acontecem na Terra e a nível cósmico, se nós próprios o rejeitamos, de corpo, alma e espirito!

Toda esta força universal existente, está baseada na mais grandiosa e plena Lei cósmica, que se rege por equilíbrios, por lógicas, consequências, leis matemáticas, inteligência suprema, ligaçoes e percursos, cuja fonte é o infinito AMOR de DEUS para connosco!

Tudo está interligado, porque nós também temos um espirito em nós e uma tranjectório evolutiva que nos conduzirá á elevação desse espirito, para conseguirmos gradualmente alcançar uma maior conecção divina.  

Todo o sofrimento da humanidade decorre de atitudes erradas e todas as atrocidades, tais como guerras, fome, morte...   é a consequência colectiva dos nossos próprios actos ou das nossas atitudes!
Todas as nossas atitudes erradas determinam as consequências, boas ou más, positivas ou negativas!
Todas as nossas acções podem influenciar o resultado dos acontecimentos futuros!

E é por isso que se diz. "aquilo que se semeia, é aquilo que se colhe"
"Ódio cria ódio e amor cria amor"

Quando neste tópico falam de que Deus matou xxxx mil pessoas, não foi Deus que matou!!!!
--> fomos nós!!!!!

O universo responde consoante as atitudes das pessoas de cada época...
Se na altura de Moisés, morreram XXX mil pessoas submersas, foi porque nessa altura houve um fenómeno com as águas do mar e o própósito da libertação do povo fugitivo, naquele momento, tinha que ser cumprido. Para tudo existe uma causa-efeito e Leis divinas que nós "pecadores" e de "mente limitada" não conseguimos identificar ou compreender na integra.  

Todas as guerras, mortes e injustiças descritas principalmente no VT, são os relatos históricos dos povos mais primitivos que existiam naquela altura. Não foi Deus que matou XXX mil pessoas na batalha, mas foi o "comandante" ou o "Rei" que ordenou que assim o fosse! Todos os actos são HUMANOS!
Por vezes, ou na maior parte, um povo bárbaro, cruel e assassino e a resposta cósmica ao abrigo das Leis Divinas respondia da mesma forma. É o retorno das atitudes colectivas desse povo, na altura!

Em 2 Reis 2:23-25 está descrito, que as crianças fizeram troça do careca e em que se diz que foi Deus que matou as crianças. Não, não foi Deus, foram as duas ursas que as mataram!!

Kristy123


Última edição por Kristy123 em Seg Mar 07 2016, 13:21, editado 2 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Paulo Neto Sex Nov 20 2015, 21:05

Kristy123 escreveu:

A meu ver, os humanos não têm a obrigação de adorar o seu criador!

Mas quem é que te disse que os humanos foram criados? A biblia? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Contas mais uma dessas e eu passo acreditar no Alcorão... Morrer a rir Morrer a rir



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 10:25

Ellipsis,

Não gostei nada o que disseste  Vómito
(e agora não levas nenhuma flor Morrer a rir)

Então esquece lá a Biblia e coloca a tua Biblia, onde está a minha....
(na gaveta Wink)

Mas, quer tu queiras ou não:
nós fomos criados!
nós fomos criados!
nós fomos criados!

Será que ainda vou conseguir transformar-te no maior terrorista de todos os tempos? Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 21 2015, 11:24

Kristy123 escreveu:Ellipsis,

Não gostei nada o que disseste  Vómito
(e agora não levas nenhuma flor Morrer a rir)

Então esquece lá a Biblia e coloca a tua Biblia, onde está a minha....
(na gaveta Wink)

Mas, quer tu queiras ou não:
nós fomos criados!
nós fomos criados!
nós fomos criados!

Será que ainda vou conseguir transformar-te no maior terrorista de todos os tempos? Morrer a rir Morrer a rir

Nós "fomos criados" com a capacidade para acreditar exactamente o contrário, porque o criador é masoquista! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 11:28

IT,

Porque dizes que o criador é masoquista?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 21 2015, 11:35

Kristy123 escreveu:IT,

Porque dizes que o criador é masoquista?
Porque é!
Porque é!
Porque é!

Então não se está mesmo a ver? Só tu, e mais uns quantos, é que se recusam em aceitar esse facto. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 12:14


IT,

Porque dizes que eu me recuso aceitar o facto ?


Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 21 2015, 13:25

Kristy123 escreveu:
IT,

Porque dizes que eu me recuso aceitar o facto ?
Pois, dizia uma prima minha que gostava muito de dizer coisas! Queres é música... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Kristy123 Sáb Nov 21 2015, 13:56

IT,

Porque dizes que a tua prima acha que eu quero é música?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 21 2015, 14:03

Kristy123 escreveu:IT,

Porque dizes que a tua prima acha que eu quero é música?
Sim... pois! Idea

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas pessoas é que Deus matou? - Página 3 Empty Re: Quantas pessoas é que Deus matou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos