EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar Barba!

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por hocosi Seg Fev 25 2013, 21:21

Se a questão for puramente estética, não há justificativa para proíbir o uso da barba. Mas sejamos realistas. Há certas profissões em que não é apropriado usar barba. Por exemplo os trabalhadores da industria química. Ou imaginem este indivíduo como cozinheiro.

Usar Barba! - Página 2 Barbaes
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por mjp Seg Fev 25 2013, 21:26

ellipsis escreveu:

Era mais simples não ter barba. Detesto ter que desfazer a barba... geek

Ó ellipsis! Então tu também és daqueles que "desfazem" a barba?

Tens que me explicar como é que realizas esse feito. É que eu nunca consigo desfazer a barba ou o cabelo. O cabelo (o que ainda me resta) corto-o ou pago ao barbeiro para que o corte. E na mesma para a barba: ou faço a barba ou aparo a barba ou faço o escanhoamento (verbo escanhoar) da dita... agora desfazer a barba, é que nunca consegui! Mas deve ser giro! Também gostava de conseguir essa proeza. Morrer a rir

E há também quem consiga fazer "registros". Eu não consigo. Só consigo fazer registos. Devo andar a perder coisas muito giras... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por mjp Seg Fev 25 2013, 21:31

hocosi escreveu:Se a questão for puramente estética, não há justificativa para proíbir o uso da barba. Mas sejamos realistas. Há certas profissões em que não é apropriado usar barba. Por exemplo os trabalhadores da industria química. Ou imaginem este indivíduo como cozinheiro.

Usar Barba! - Página 2 Barbaes


Em que restaurante é que ele trabalha? Não marquem nenhum jantar nesse sítio... Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por hocosi Seg Fev 25 2013, 21:40

mjp escreveu:
hocosi escreveu:Se a questão for puramente estética, não há justificativa para proíbir o uso da barba. Mas sejamos realistas. Há certas profissões em que não é apropriado usar barba. Por exemplo os trabalhadores da industria química. Ou imaginem este indivíduo como cozinheiro.

Usar Barba! - Página 2 Barbaes


Em que restaurante é que ele trabalha? Não marquem nenhum jantar nesse sítio... Morrer a rir

Deve meter nojo apenas de imaginar ele a provar a comida ou dar um beijo em alguém.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Sara Mel Seg Fev 25 2013, 21:43

hocosi escreveu:
mjp escreveu:
hocosi escreveu:Se a questão for puramente estética, não há justificativa para proíbir o uso da barba. Mas sejamos realistas. Há certas profissões em que não é apropriado usar barba. Por exemplo os trabalhadores da industria química. Ou imaginem este indivíduo como cozinheiro.

Usar Barba! - Página 2 Barbaes


Em que restaurante é que ele trabalha? Não marquem nenhum jantar nesse sítio... Morrer a rir

Deve meter nojo apenas de imaginar ele a provar a comida ou dar um beijo em alguém.

dá mas é vómitos.....arre....

D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Setubalense Seg Fev 25 2013, 22:02

Olá mjp, tinha saudades tuas aqui no fórum e dos teus comentários.
Olha, entre o desfaz barbas e registros, fiquei com dúvidas existenciais Morrer a rir
Vai daí, pus-me a pesquisar aqui na Net.

http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=1925
http://linguamodadoisec.blogspot.pt/2008/07/fazer-ou-desfazer-barba.html
http://duvidas.dicio.com.br/registro-ouregisto/
http://www.pucrs.br/manualred/variantes.php

Aquele abraço.
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por mjp Seg Fev 25 2013, 22:17

Setubalense escreveu:Olá mjp, tinha saudades tuas aqui no fórum e dos teus comentários.
Olha, entre o desfaz barbas e registros, fiquei com dúvidas existenciais Morrer a rir
Vai daí, pus-me a pesquisar aqui na Net.

http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=1925
http://linguamodadoisec.blogspot.pt/2008/07/fazer-ou-desfazer-barba.html
http://duvidas.dicio.com.br/registro-ouregisto/
http://www.pucrs.br/manualred/variantes.php

Aquele abraço.

Olá Setubalense

Pois a língua evolui... mas a despeito dos vanguardistas dos acordos ortográficos ainda há regras "qué prá gente" melhor se entender ou desentender. Morrer a rir

Há coisas que são perfeitamente admissíveis... outras já colidem um pouco com valores linguísticos. Mas hoje, tudo o que não se traduz em €€€ não vale nada para a maioria das pessoas. Estou certo que não é o caso de ninguém em particular aqui no forum. Mas criam-se modas que são aparentemente inofensivas, e que na verdade arrastam insidiosas formas de estar na vida. No fim, como sempre foi, quem paga a factura é o Zé.

O registo é no português cá do sítio e o registro é o do Brasil. Mas eu, só para chatear, continuo a dizer que vou para a bicha, faço o registo (Registo Civil) e etc etc etc. Morrer a rir
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Convidado Seg Fev 25 2013, 22:46

mjp escreveu:E há também quem consiga fazer "registros". Eu não consigo. Só consigo fazer registos. Devo andar a perder coisas muito giras... Morrer a rir
http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-falar/cuidado-com-a-lingua/item/cuidado-com-a-lngua-registar-ou-registrar.html

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Kimba Seg Fev 25 2013, 22:48

hocosi escreveu:Se a questão for puramente estética, não há justificativa para proíbir o uso da barba. Mas sejamos realistas. Há certas profissões em que não é apropriado usar barba. Por exemplo os trabalhadores da industria química. Ou imaginem este indivíduo como cozinheiro.

Usar Barba! - Página 2 Barbaes

Isso ai não é uma barba, foi o cabelo que lhe caiu para o queixo.
O que não falta por ai são chefs de renome que usam barba, bem cuidada como é obvio....
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Kimba Seg Fev 25 2013, 22:50

Se andam com dúvidas entre fazer ou desfazer a barba, porque é que não a cortam e pronto?
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por mjp Seg Fev 25 2013, 23:03

Investigando a Torre escreveu:
mjp escreveu:E há também quem consiga fazer "registros". Eu não consigo. Só consigo fazer registos. Devo andar a perder coisas muito giras... Morrer a rir
http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-falar/cuidado-com-a-lingua/item/cuidado-com-a-lngua-registar-ou-registrar.html

IT


Exactamente!

Mas logo um vídeo com a Estrela? Foi minha professora de Português (ou Língua Portuguesa? já não me lembro) no ano a seguir ao 25A (uma substituição temporária, felizmente). Tristes figuras fazia... nem vale a pena.
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por António Madaleno Qui Nov 21 2013, 00:06

Sobre esta temática da barba, leiam o novo artigo do jwfacts.com:

http://www.jwfacts.com/watchtower/beards-jehovahs-witnesses.php
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por mjp Qui Nov 21 2013, 00:43

TJ Curioso escreveu:Sobre esta temática da barba, leiam o novo artigo do jwfacts.com:

http://www.jwfacts.com/watchtower/beards-jehovahs-witnesses.php
Tanta lenga-lenga para dizer: "nós não queremos que vocês usem barba!"

Nota-se uma timidez titubeante no discurso, na medida em que em lado algum na Bíblia a barba no homem sofra qualquer tipo de reparo, alusão ou mesmo a mais remota menção.

Assim. fazem valer a vontade deles por conversas invias, de forma a deixar claro que eles não querem que os homens usem barba.

Ouvi os mais disparatados e contraditórios argumentos a este respeito. Calei-me sempre... na esperança que um dia a "LUZ" também a mim me iluminasse!

Bem, pode não me ter ilumindado... mas que se fundiu de vez... disso não tenho já dúvidas algumas. Desta água não beberei é perigoso dizer-se... pois é! Mas olhem, como dizia um amigo meu: "algo hoje definido, não significa que também seja definitivo."
mjp
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 64
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Índigo Qui Nov 21 2013, 12:31

Eles controlam a vida ao minimo detalhe!

Até faz confusão ...... a quem nunca foi TJ, pois há dificuldade em acreditar que é possivel tanta manipulação e controle em adultos, e que estes digam amém a tudo!!!! Twisted Evil Twisted Evil
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por River raid Dom Nov 24 2013, 22:21

Índigo escreveu:Eles controlam a vida ao minimo detalhe!

Até faz confusão ...... a quem nunca foi TJ, pois há dificuldade em acreditar que é possivel tanta manipulação e controle em adultos, e que estes digam amém a tudo!!!! Twisted Evil Twisted Evil
Não tarda, será depilação à brasileira (brasilian wax)...Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Mas falando serio, a barba tem muito mais que ver com o judaísmo que com gentios (os romanos desmarcava-se dos barbaros em manter a face "lavada" e cabelo curto). Uma coisa é certa: todos nós, homens, fomos criados com barba. Portanto, deveria ser decisão pessoal.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por lapis azul Dom Nov 24 2013, 23:40

Na escola para anciãos, que decorreu há cerca de 2 anos durante uma semana, o ventura abordou este assunto numa das "aulas". Ele lá contou uma história que um estudante queria pregar, mas que se recusava a cortar a sua barba. E argumentava, usando as ilustrações das publicações que mostravam israelitas de barba. Então, o irmão disse-lhe, tudo bem, pode ir pregar de barba, mas também tem de ir vestido como eles... E em seguida o Ventura diz: "estão a ver o ponto ?..."
Na altura fiquei a pensar naquilo... mas que raio de argumento é este ? estão a ver o ponto ? Mas qual é a base bíblica para se impor o uso, ou não, da barba ? Não existe, claro.
lapis azul
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 114
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 53
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Kimba Seg Nov 25 2013, 15:23

lapis azul escreveu:Na escola para anciãos, que decorreu há cerca de 2 anos durante uma semana, o ventura abordou este assunto numa das "aulas". Ele lá contou uma história que um estudante queria pregar, mas que se recusava a cortar a sua barba. E argumentava, usando as ilustrações das publicações que mostravam israelitas de barba. Então, o irmão disse-lhe, tudo bem, pode ir pregar de barba, mas também tem de ir vestido como eles... E em seguida o Ventura diz: "estão a ver o ponto ?..."
Na altura fiquei a pensar naquilo... mas que raio de argumento é este ? estão a ver o ponto ? Mas qual é a base bíblica para se impor o uso, ou não, da barba ?  Não existe, claro.
Argumento de chico-esperto, de quem se acha mais inteligente do que os outros. Não é de estranhar, é o espirito que emana de cima, não é difícil que se entranhe em todos os estratos tjotianos...
Kimba
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 704
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 49
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Setubalense Seg Nov 25 2013, 16:53

A base bíblica é a estupida teoria metida a martelo pelo Rutherford. Pois se ele tinha uns ciumes doentios do Russell que usava barba, nada como acabr com tudo ou quase, que estivesse para trás. Ficava giro, o Ruhterford a escanhoar a barba ao Russell. No 
Setubalense
Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 59
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por DoC Seg Nov 25 2013, 17:10

Setubalense escreveu:A base bíblica é a estupida teoria metida a martelo pelo Rutherford. Pois se ele tinha uns ciumes doentios do Russell que usava barba, nada como acabr com tudo ou quase, que estivesse para trás. Ficava giro, o Ruhterford a escanhoar a barba ao Russell. No 
Aparte da origem da ideia é inadmissível que mantenham a tacanhez de perpetuá-la em pleno séc. XXI.

O bigode já se pode ter (em Portugal, pelo menos)!

Acima da boca pode-se ter pêlos, abaixo dela já não. Ridículo!
DoC
DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por António Madaleno Seg Ago 25 2014, 07:45

Sobre este assunto:

António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por gregdagangue Qui Ago 28 2014, 23:36

Amigo TJC, eis aí, um assunto que me interessa, haja visto, não sei por que razões, mas nunca fui amigo de navalhas, lâminas de barbear e modernos aparelhos de barbear. Hoje tenho a alegria de sentir-me assemelhado aos ancestrais e sinto-me muito feliz. O que me proporcionou este 'deleite'? A minha desassociação primeiramente, e posteriormente minha dissociação com registro em cartório público. Que confirme meu avatar, a minha libertação. Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por River raid Sex Ago 29 2014, 15:15

Realmente dá que pensar... na antiguidade quem cortava a barba eram os romanos, um povo pagão. Aliás, adoptámos muitos dos costumes deles (vestir de preto durante o luto, descanso ao domingo, monogamia).

Afinal onde vem escrito na Bíblia que um "irmão" tem de pedir autorização para usar barba??

Uma vez perguntei a um ancião o porquê das TJ´s não usarem (na sua maioria) barba, a resposta foi que "é para os diferenciar de outras religiões".
Escusado será dizer que fiquei na mesma pig pig pig pig pig
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Usar barba

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 30 2014, 22:55

pascoalnaib escreveu:Tem a questão de associar comunismo e ateísmo ao uso de barba! A Organização como boa americana que é salientou que usar barba (década de 60 e 70) era a para pessoas com aparência suja.
Salve Nosso correligionário, dissidente, Pascoalnaib, tudo bom por aí? É uma satisfação rever-te, vai desculpando aí cara o 'cheguei , chegando', mas a tempos que eu estou querendo entrar em contacto com a nossa irmandade forista aqui do Brasil, ísso é possível meu caro pascoal? se for possível faça um contato numa oportunidade a sua conveniencia. Um abraço irmão. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por River raid Dom Ago 31 2014, 11:40

Teu correlegionário foi dos primeiros a "meter a boca no trombone" e a ter coragem para fazer alguma coisa que se veja.

Por aqui também tens alguns "pioneiros", imagina como deve ter sido dificil no início.

Quem sabe a dissidência funcionará como "pedra de toque", colocando a Torre "em sentido"? Talvez estejamos ajudando as próprias TJ´s a protegerem-se da liderança americana.
Por exemplo, muita gente de fora já interiorizou que a Torre não ajuda ninguém, nem mesmo ajuda as Testemunhas mais necessitadas. Para confirmar a veracidade das minhas palavras basta telefonar para Betel e pedir auxílio, logo verão o que eles dizem...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por gregdagangue Dom Ago 31 2014, 20:48

River nobre combatente, de linha de frente, certamente que nossos valorosos "pioneiros" na obra que é boa( a de desmascarar a stv, claro, não a de ficar mendigando donativos...rs,rs) merecem nosso indiviso apoio e consideração quer sejam de portugal, Brasil, Angola e por aí mundo afora,. Pois o que importa é que a Dissidência tem ganhado espaço graças aos amados "pontas-de lança, que neste fórum ou no fórum brasileiro "não dão refresco" para a "acalorada"organização verdadeira na terra, Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Barba! - Página 2 Empty Re: Usar Barba!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos