EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(México) Salão de Assembleia fantasma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(México) Salão de Assembleia fantasma?  Empty (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem por Lourisvaldo Santana Qui Jul 28 2016, 13:13


Conforme consta no blog do Hildebrando, há alguns anos a Torre de Vigia decidiu construir um Salão de Assembleia em Guadalajara. Em razão disso, as congregações da região foram incentivadas o doar dinheiro para a construção e o fizeram isso por vários anos, mas nunca viam seu Salão sequer com paredes levantadas. Isso deixou muitos preocupados a respeito de que fim se estavam dando ao dinheiro que doavam e até começou a circular boatos de fraude por parte da comissão encarregada do projeto.

Muito preocupado com isso, em 2013 uma carta foi escrita à filial por um representante da congregação de Guadalajara e congregações vizinhas (não sei dizer se houve resposta por parte da filial justificando porque a obra nunca foi iniciada)

http://hildeydesa.blogspot.com.br/2014/04/cartas-4-y-29713-proyecto-salon-de.html

Mas ontem foi postado o seguinte comentário no fórum espanhol de ex-tjs:

Bom Dia , amigos! Resgatei este tópico porque recentemente conversando com uma pessoa (que é contador) e fez parte da comissão encarregada do Salão de Assembleia fantasma de Guadalajara. Ele me disse que o projeto foi interrompido porque os custos eram demasiadamente elevados e que o Estádio de Futebol Omnilife (onde se realizam assembleias desde há muitos anos) cobrava quantias irrisórias em comparação com os custos de manutenção de um edifício próprio. Isso talvez seja certo, mas não é fraude que se peça dinheiro e por qualquer razão não se leva a cabo a obra, sumindo com os recursos?
Se fosse uma entidade política a responsável por isso, certamente seria levada a juízo por fraude e outros agravantes. Sei que já se tocaram em vários assuntos relacionados com isso e creio que isso é uma pratica comum nesta empresa (quis dizer religião), mas preciso dizer que estou muito triste com isso porque minha família e eu fizemos donativos com a ilusão de ter nosso salão e nosso dinheiro talvez tenha sido desviado para indenizar processos por pederastia. Enfim, coisas que só acontece na Torre de Vigia.”

Original em espanhol:

"Buen día amigos. Quisiera revivir este tema porque recientemente estuve platicando con una persona (quien es contador) y fue parte del comité encargado del salón de asambleas fantasma de Guadalajara. Él me comentó que el proyecto se detuvo porque los costos del mismo eran demasiado elevados y que el estadio de fútbol Omnilife (donde se organizan las asambleas desde hace varios años) cobraba cantidades irrisorias en comparación con el mantenimiento de un edificio propio. Aunque eso tal vez sea cierto, no es un fraude que pidan dinero y si por cualquier razón no se lleva a cabo se queden con esos recursos?

Me refiero que si otra organización política o seglar hiciera eso serían llevados a juicio por fraude y otros agravios. Entiendo que ya se tocaron varios temas relacionados a esto y que esto es una práctica común en esta franquicia (quise decir religión), pero quiero decir que esto me molesta mucho porque mi familia y yo pagamos con mucha ilusión de nuestro dinero para dicho salón y tal vez haya ido a parar a indemnizaciones por demandas de pederastía. En fin, cosas que solo pasan en la WT.


http://www.extj.com/showthread.php?24740-Denuncia-%C2%BF-quot-Proyecto-fantasma-quot-Sal%C3%B3n-de-Asambleas-de-Guadalajara-o-robo-de-fondos&p=461944#post461944

(Não sei se esse assunto já foi discutido neste fórum; em caso positivo, peço à moderação que remova este tópico).


Lourisvaldo Santana
Lourisvaldo Santana
Membros
Membros

Mensagens : 59
Likes : 8
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 49
Localização : Brasil

http://pontosdefe.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(México) Salão de Assembleia fantasma?  Empty Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem por Convidado Qui Jul 28 2016, 14:19

Ora, aqui está mais uma achega para um melhor esclarecimento do que o SenorRodriguezG questionou A Q U I tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(México) Salão de Assembleia fantasma?  Empty Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem por TJ esclarecido Qui Jul 28 2016, 18:04

avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

(México) Salão de Assembleia fantasma?  Empty Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem por Convidado Ter Ago 02 2016, 22:31

Falando no salão de assembleias de Valongo, recordo que o irmão que cedeu o terreno e ajudou materialmente para concretizar a construção da obra está afastado. Vale relembrar que era um irmão bastante rico, que foi também vítima de várias situações de invejas por causa dos bens materiais que possuía.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(México) Salão de Assembleia fantasma?  Empty Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos