EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corpo, Alma e Espírito

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Helena Vieira Qua Nov 16 2016, 00:55

Respondendo á Kristy:

Na minha humilde opinião, a energia, nem morre nem se extingue...ela apenas muda de frequência vibratória.
Não esquecer que Einestein demonstrou que energia concerte-se em matéria e vice versa (E=mc2)
Nosso corpo matéria converte-se em energia ( numa outra frequencia, após a morte física , assim como uma outra frequencia energética se converte em matéria quando vimos a este mundo.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Qua Nov 16 2016, 10:06

Kristy123 escreveu:Olá,

(...) se a energia que existe no interior da nossa mais ínfima partícula  é uma energia inesgotável e conscientemente inteligente, fico a pensar que "essência" é esta tão forte e vibratória, que não se esgota, por se tratar de pura energia inesgotável ou imortal?

Como assim inesgotável?

Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Qua Nov 16 2016, 17:46

Juba escreveu:
Kristy123 escreveu:Olá,

(...) se a energia que existe no interior da nossa mais ínfima partícula  é uma energia inesgotável e conscientemente inteligente, fico a pensar que "essência" é esta tão forte e vibratória, que não se esgota, por se tratar de pura energia inesgotável ou imortal?

Como assim inesgotável?


Esta citação só pode ser um lapso da Kristy123, uma vez que esse conceito de energia inesgotável não existe! Onde é que foste buscar essa ideia?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Nov 16 2016, 19:19

Se eu escrevi mal, então peço desculpa Morrer a rir
Se é um novo conceito, também não sei
e mesmo se fosse um novo conceito, quer dizer que não se pode ponderar em perceber melhor um novo conceito, só porque ainda não o conhece e só se consegue aceitar conceitos velhos, talvez para não se mover muito fora da sua zona de conforto?

Onde fui buscar essa ideia?
Estava escondido no meu quark   Morrer a rir

Uma energia inesgotável é uma energia que não se esgota. Uma vibração energética que não se extingue, que não finda e que não acaba, não desaparece e não morre.
Uma força energética que se encontra na mais infima parte das nossas células humanas e que estabelecem uma ligação, coordenação e sincronização no nosso corpo, através das suas frequências.
É lá que se encontra também o nosso DNA.
É onde a nossa consciência viva, vibracional se encontra.
O nosso EU é um só, e tudo trabalha em conjunto, o que lhe confere a chamada 'vida'

Mas eu não posso alterar certas  leis universais...  Eu consigo usar o meu intelecto (cerebro) mas não consigo mandar totalmente nele, como por exemplo querer hoje sonhar o que eu quero sonhar. E a nossa consciência (sentimento) nem sempre está em conformidade com o nosso racional. Isto para dizer,  que embora o nosso EU seja um só, existem elementos separados, com funções próprias  e que após a morte do corpo, os outros elementos vibracionais ou energéticos continuam a existir, porque esta energia passa a existir noutros planos... porque é inesgotável Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Qua Nov 16 2016, 19:47

No fundo, estás a dar uma explicação paralela à da existência de Deus e à do retorno do espírito à sua fonte, no momento da morte mas, igualmente, difícil de provar.
Assim, como os defensores de vida extraterrestre interpretam aquela parte em que os anjos desceram à terra, para viverem entre os humanos, como sendo extraterrestres que vieram visitar-nos.

Se num teste de Português pedirmos a um aluno que escreva uma palavra para:Força ou energia existente no universo inesgotável, inteligente, capaz de o fazer expandir e manter.
Vamos encontrar: "Energia", "Mãe Natureza", "Deus", etc.

O conceito é o mesmo o nome e as características que lhe são atribuídas (bom, malvado, etc.) é que variam de pessoa para pessoa.

É como por exemplo eu dizer: “Vou merendar” ou “Vou lanchar”.
Alguns associarão, logo, à ideia de um caldinho verde e outros a um leitinho com bolachas, dependendo da sua cultura e hábitos mas, o conceito é o mesmo: algo que se come entre o almoço e o jantar.


Agora em relação à Energia no nosso corpo:

Num post anterior apareceu a fórmula E = mc² (ou E / c² = m) que quer dizer que, a massa é uma forma de energia e o factor de conversão é a velocidade da luz ao quadrado (valor constante).

É possível converter energia em massa e vice-versa, sendo que, ambas acontecem, constantemente, no nosso corpo.
O nosso corpo consegue converter massa em energia, necessária para que possamos respirar, andar, pensar, etc. (num comentário anterior, falei desta situação) e, também, consegue converter energia em massa.

A energia e a massa são proporcionais entre si.

Nas reacções em que há libertação de energia, há perda de massa em proporção directa à energia libertada.
Por exemplo, queimando 500 calorias, com exercício, por dia, perdem-se 500 gramas, no fim da semana, mantendo invariável o consumo alimentar.

E, nas reacções em que há absorção de energia, há ganho de massa em proporção directa com a quantidade de energia que é absorvida.
Fazendo o raciocínio inverso, consumindo, todos os dias, 500 calorias a mais, em relação ao gasto calórico, diário, o peso aumentará 500 gramas, no fim de uma semana.

Assim sendo, para, aquando a morte, haver libertação de energia, o corpo teria de, proporcionalmente, perder peso.

A questão é que, com a morte, não há uma perda de massa significativa e a que há também é explicável.
Pode haver uma diferença de 10 ou 20 gramas que equivale às energias potencial, cinética e térmica, associadas a um objecto/corpo em movimento/funcionamento. Dois corpos/objectos iguaizinhos têm massas diferentes se um deles estiver em movimento, sendo que, é este último que pesa mais, em virtude das ditas energias, daí o nome Teoria da relatividade.

A conversão da massa em energia existirá, efectivamente mas, via decomposição por microorganismos, que fertilizarão a terra, etc.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por River raid Qua Nov 16 2016, 20:09

Atenção pessoal., converter matéria em energia é perigoso porque a matéria é energia concentrada num estado diferente. Reparem nos efeitos do plutonio ou uranio. Basta uma pequena quantidade para destruir uma cidade inteira.
Bjs sinceros é bom tar convosco de novo!

Nota:comparado com a kristy sou mesmo aselha a escrever... A rapariga não perdeu o jeito
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Nov 16 2016, 22:46

Ola,

E o que eu posso dizer agora....

Eu concordo com o que disse a Helena Vieira e o que disse a Juba.  flower

Eu eu tambem não tenho os conhecimentos do Einstein e por conseguinte não me resta outra coisa, do que aceitar as teorias dele, até que venha outro cientista com outras ideias ou experimentos, porque a ciência e a espiritualidade andam de lado a lado.
Mas enquando que a ciência consegue parar por faltas de provas, o 'acreditar' consegue ir um pouco mais longe...

Penso que tem a haver com a frequência vibratória e da forma como nos sintonizamos.

Existe uma teoria de que a alma tem 21 gramas, mas não parece ser muito credivel...
No entanto, para mim, não é relevante saber, se a alma tem 21 gramas....

http://www.sofadasala.com/pesquisa/captoresdealmas.htm


O tal quark até tem espaços vazios....

O do que este espaço vazio pode ser preenchido?

A nossa consciencia encontra-se lá!
E tudo nasce do coração!


Boa noite a todos.
Ja sei o que vou sonhar hoje...será?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Helena Vieira Sex Nov 18 2016, 00:07

Meus queridos foristas, prezo imenso ler todos os vossos comentários e também fico feliz por saber que leem os meus. É fantástico usufruirmos aqui de um espaço de partilha onde estamos livres dos grilhões da organização das TJ ou de qualquer outra denominação religiosa. Somos tão nós próprios quando conseguimos perceber que as religiões apenas nos dizem como pensar e não nos ensinam a pensar!!!!!! mas voltando ao tópico em questÃO e aos comentários anteriores incluindo o meu.....não precisamos de grandes conhecimentos sobre física ( fui eu que mencionei Einstein) ou física quântica para percebermos que existe uma energia que todos nós sentimos e que está para além das nossas partículas atómicas, para além da nossa matéria física. E isso não tem que ser Deus e muito menos o "Deus "que me ensinaram a acreditar. Uma coisa vos digo a todos, é tão bom saber / sentir que existe algo ....esse algo que eu posso ainda nem saber definir em termos científicos......mas é decididamente algo que não está preso aos grilhões das (da) religião que me tentou aprisionar durante tantos anos, castrando a minha capacidade de pensar, de questionar e de pesquisar.
Um grande bem-haja a todos vós.
Helena Vieira
Helena Vieira
Membros
Membros

Mensagens : 58
Likes : 13
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 61
Localização : área metropolitana Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Juba Sex Nov 18 2016, 09:57

Ao sair-se, começa-se a pensar, livremente, sobre as coisas chega-se à conclusão de que a ideia de Deus impingida não corresponde 100% à ideia que dele se forma e uns passam a acreditar em nada e outros ficam receptivos a outras explicações da realidade.

Acontece que todas as teorias, sejam as que forem, são tão dificeis de provar como a original.
Mudam os nomes e pouco mais.
Assim, as descobertas científicas que corroborarem alguma delas, automaticamente, corroboram a original.

E, com isto, cada um escolhe no que quer acreditar, não havendo uma teoria melhor que outra.

Uns escolhem acreditar que o nosso espírito continua, em forma desconhecida, no universo, outros consideram que reencarna, há ainda os que esperam uma vida no céu, num plano divino, os que defendem a ressurreição para a terra, etc.

Uma coisa é certa quem diz que não gostava de ter uma vida qualquer, depois da morte, mente descaradamente.
Juba
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Sex Nov 18 2016, 11:23

Juba escreveu:Uma coisa é certa quem diz que não gostava de ter uma vida qualquer, depois da morte, mente descaradamente.

Gostar de imaginar que se poderia(á) ter uma vida ou existência posterior à morte, seja ela boa ou má, é uma ideia que penso todos gostariam de pelo menos perceber/acreditar/aceitar.

Uma outra coisa completamente diferente, é aceitar essa possibilidade como um facto real, relativamente ao qual todos têm que aceitar como que não existindo outra saída ou explicação!  Rolling Eyes

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Seg Jan 02 2017, 11:44

Interessante:



Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por HALDYS Ter Jan 03 2017, 19:30

Uma coisa é certa quem diz que não gostava de ter uma vida qualquer, depois da morte, mente descaradamente.
1

sinceramente a mim nao me diz nada a vida no ceu com anjos e almas. o que queria era nunca morrer
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Altar Qua Jan 04 2017, 08:31

HALDYS escreveu:

sinceramente a mim nao me diz nada a vida no ceu com anjos e almas...



a tocar Harpa Morrer a rir Morrer a rir

não sabemos o que é o céu, o que é Deus, e como seria essa vida junto com Ele

HALDYS escreveu:

o que queria era nunca morrer


se calhar nem notamos que morremos e só nos damos conta quando estamos do outro lado

tenho um bocado de medo da morte, também confesso

mas não conseguimos fugir

resta-nos apenas tentar morrer bem, digo, em paz connosco e com o mundo que deixamos
Altar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1928
Likes : 58
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 54
Localização : Lisboa - Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 04 2017, 15:34

E eu a tocar castanholas  Morrer a rir  Morrer a rir


HALDYS, recordo-me já teres referido aqui em outro tópico, que ir para o céu não te diz nada. Mas também dizes, que o que querias era nunca morrer.  

Nós, seres humanos, temos todos uma ideia errada daquilo que seria ou será o tal "céu". Temos ideias incutidas pelas diversas religiões que podem influenciar, e muito, a nossa forma de pensar.

E o que fazer? Na realidade temos todos passar pelo processo da morte e não há como fugir. Talvez a morte até seja um processo de libertação. Porque neste universo, a matéria tem mesmo que morrer e isto tudo está relacionado com o TEMPO.

Porque existem outros universos, em que a energia flui e se expande e em que não há tempo!!!!

Mas estas "ideias" são difíceis de se compreender e para uma TJ que aprende que a sua esperança é única e exclusivamente na terra, se for obediente e se fizer boas obras, então não é de admirar que mais tarde, quando porventura "abrir os olhos" e se apercebe das falácias da organização, que deixe de acreditar, e sabes em quê começa a acreditar: em NADA! Para mim de certa forma, não deixa de ser um fenómeno, porque a energia que a pessoa tinha outrora, foi "roubada ou sugada" por uma seita destruidora!
 
Mas isto, a meu ver, é como se estivesse a fugir com o "rabo à seringa", porque é mais fácil fugir, do que assumir!

Ora repara numa situação:
Aqui a questão mais importante e o cerne da questão é mesmo conseguir perceber e acreditar numa ressurreição.

Eu sei, que alguns dirão que Jesus não existiu e nada se passou como se relata (independentemente da sua fé religiosa).
Mas uma coisa é certa: Jesus existiu! Até mesmo um ateu "fanático" pode dizer: "sim, Jesus existiu e foi basicamente como
relatam os acontecimentos históricos, mas eu não acredito nele. ---> esta é a FÉ do ateu!

Mas, posto isto, o mais fabuloso, é que Jesus foi o ÚNICO a provar que é possível uma ressurreição e se formos a verificar alguns poucos relatos, e se formos transparentes, conseguimos perceber, que Este morto voltou num corpo glorioso e incorruptível.
Como se fosse um novo corpo e quase idêntico ao que tinha antes, o que lhe possibilitou inclusívé de interagir e conviver com as pessoas, de falar, comer e beber. E certamente, o cérebro não funcionava a 10 ou 15 % como o nosso funciona agora!!!

E não só: movimentar-se para a direita e para a esquerda, para baixo e para cima, tão para cima, que deixou de se ver.  tongue
E para onde foi? Para simplificar, direi que subiu ao "céu", mas que a qualquer momento terá a capacidade de poder descer.  sunny

É esta a ressurreição que foi prometida à humanidade. E TODOS irão ressuscitar, quer queiram ou não.
Mas uns irão ficar bem de perto ou um pouco mais perto e outros irão ficar mais longe e outros bem mais longe desse
"espaço celestial de luz". Quanto mais perto se estará, mais calor, brilho, luz e amor haverá e quanto mais longe se quer estar, mais frio, espaços cinzentos com pouca ou nenhuma luz e sentimentos negativos irá encontrar.
Cada um irá estar, no local que escolher querer estar e não é Deus que te colocou lá!
Esta será a razão do mal dos nossos pecados.

Se um dia, depois de morrermos, tivermos esta oportunidade da referida ressurreição, então cada um poderá escolher dentro desse espaço, o local, onde pertence ficar. E isto pode ser nesta terra, noutra terra, noutro universo, noutro espaço.
Não haverá limitações e é tudo evolutivo e expansivo.

HALDYS: tu podes escolher, se queres viver uma vida semelhante à vida terrena ou uma vida mais "celestial".
Podes estar nos dois lados! E Jesus um dia também estará em todo o lado.

"venha a nós......    assim na terra, como no céu".

Tenata perceber o meu ponto de vista e acreditarias, na ressurreição desta outra forma e que Jesus mostrou que é possível?

Ah, outra coisa: para voltar ao tema do tópico em questão:
quando morrermos, o corpo corruptível desintegra-se, mas a tua alma/espírito passa para um outro espaço, onde fica a aguardar!

Existem muitos relatos de pessoas que morreram por alguns minutos, mas que depois voltaram à vida, sem razão explicável.  Suspect
O que se passou, a ciência ainda não consegue explicar e nunca vai conseguir chegar a uma conclusão, mas não me parece que todos eles estivessem doidos, tal como alguns podem achar isto de mim agora.  Wink  Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Qua Jan 04 2017, 16:59

E... o Prémio Nobel da Teoria Celestial, vai para... Kristy123, e as suas revelações, mais do que comprovadas da vida após a morte, que nem ao Diabo lembrariam! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Essa de podermos escolher uma coisa que ninguém consegue explicar, é de mestre!  tass bem

É como ir ao supermercado e escolher entre um produto surudupitipiti e surudupitipitá, que ninguém sabe o que é, nunca ouviu falar, nunca ninguém viu, mas insistir em comprar surudupitipiti, porque esse é que é bom. Isto ainda devem ser resquícios da comida de Natal e Ano Novo.  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 04 2017, 18:46

Mas que entrada gloriosa que tu tiveste.
Eu sabia,  que tu conseguias entender perfeitamente o meu ponto de vista. Morrer a rir

Hoje escolheste comer carne e consegues-me explicar  exatamente porque não comeste peixe?
Mestre surudu: explique-se

Eu até posso dizer que pitipiti  é bom, o que não inválida que eu não goste também de pitipita. Uma opção não exclui a outra!  Eu nunca fui radical e tudo é possível.



Nada faz sentido? Porque tem que ser tudo tão linear, se o universo é tão geométrico?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Qua Jan 04 2017, 18:51

Kristy123 escreveu:Hoje escolheste comer carne e consegues-me explicar  exatamente porque não comeste peixe?
Mestre surudu: explique-se

Por acaso até comi peixe, porque a carne não me agradava... mas eu consegui ver e perceber, uma coisa e outra, de modo que tive capacidade e condições para escolher!  Razz

Nada faz sentido? Porque tem que ser tudo tão linear, se o universo é tão geométrico?

Qual é a forma geométrica do universo?  Silêncio

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 04 2017, 19:16

Brilhante....
Apesar de não teres provado antes nem a carne e nem o peixe, tiveste  capacidade e condições para escolher!
Tens cá um feeling Morrer a rir

E eu tenho cá um feeling que precisas de fazer dieta.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Convidado Qua Jan 04 2017, 20:46

Kristy123 escreveu:Brilhante....
Apesar de não teres provado antes nem a carne e nem o peixe, tiveste  capacidade e condições para escolher!
Tens cá um feeling Morrer a rir

E eu tenho cá um feeling que precisas de fazer dieta.

Então, eu para escolher tenho primeiro que provar?
Esta condição não entrava na tua equação...  Evil or Very Mad
Sendo assim, eu primeiro quero provar essas vivências de que falas, sem recriminações (também quero conviver com demónios), e depois eu escolho. Está bem assim?  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 04 2017, 21:42

Não, não está bem assim.
Porque estás a menosprezar o teu poder de escolha consciente e apesar do teu cérebro ter uma atividade de meramente 10 por cento, ainda assim tens o poder de decisão. E todas as decisões ao longo da nossa vida podem ser boas ou más.

Sim, podes provar tudo o que quiseres, mas há provar e provar! Eu poderia provar atirar-me de um 10. andar, achando que o poderia fazer e ao mesmo tempo querer, exigir e achar que iria ser projetada para cima e que não iria cair. Existem situações incontornáveis que têm a haver com as leis universais, assim como podes escolher ignorar a força de Deus que há em ti! Podes decidir e escolher!
Deus deu-te esse poder! Cabe a ti decidir, se 'Adão' fez bem ou mal, em achar que não precisaria Deus para nada.
Sê tu então melhor que ele.
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qua Jan 04 2017, 21:46

Tens a certeza que o peixe de hoje não estava estragado?
Talvez deverias ter comido a carne mais feia, mas mais fresca. Estás com diarreia?
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por River raid Qui Jan 05 2017, 15:31

Voces davam um casal e tanto!

Bem, acho que a kristy tem razao porque tem fe e nao para de tentar descobrir a espiritualidade enquanto o IT busca a racionalidade. Mas nao foi isso mesmo que as tj nos ensinaram?qie tem de haver uma resposta tacional para tudo qiando a propria torre de vigia vive num conto de fadas??? ungidos, novas luzes, dominio psicologico , controlo mental ectacticas de vendas baseadas nao na espiritualidade mas no controlo mental.
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por River raid Qui Jan 05 2017, 15:33

Bolas ainda estou me habituando ao teclado peco desculpa pelos erros
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por HALDYS Qui Jan 05 2017, 19:36

pois é minha visão do céu era um tanto ou quanto limitada.Mas como é tudo muito abstracto, eu prefiro não ter opinião. Ou melhor acredito que quem está morto não tem consciência de nada logo não consigo imaginar uma ressurreição nem como a de Jesus nem como aquela que os católicos descrevem.
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 Qui Jan 05 2017, 21:25

Olá HALDYS,

Mesmo quando é tudo abstracto, pode-se ter uma opinião.
Nas diversas opiniões, é que o ser humano consegue evoluir e progredir.
Já viste, se numa sociedade, não tivéssemos a hipótese de dar uma opinião?
Entravam todos mudos e saiam todos calados. Morrer a rir

Quando se está morto, o corpo não tem consciência de nada e após algum tempo,
este corpo ou esta matéria deixa até de existir.

Mas então, como me poderias explicar a passagem de Mateus 17:2-3
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito  - Página 3 Empty Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos