EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por Kristy123 Qui Ago 31 2017, 18:44

Olá a todos,

Já há algum tempo, tenho estado com um "feeling" que os próximos anos vão ser muito decisivos e cruciais para a sobrevivência da Torre de Vigia !!

Tenho verificado uma "paranóia" muito maior, do que nos últimos anos e me parece, que está tudo a "descambar".

A tendência da organização agora, é fazer querer que a grande tribulação já se iniciou e subtilmente fala-se numa data para o armagedom, que será em 2024.

Eu pessoalmente penso, que a insistência destas novas circunstâncias são muito convenientes para a organização e como tal, as fomenta e enfatiza
agora ainda mais nas suas publicações e desta forma consegue fazer-se ainda mais de vítima e de mártir.


Está aqui um pequeno exemplo, de muitas preocupações de desabafos que tenho lido em diversos grupos:

O que vos parece esta informação de uma TJ que já despertou, mas que ainda se encontra dentro, por causa da familia :

"Can anyone fill me in on what may be going on the organization right now...especially here in the DFW area?
Last night I was dragged to another meeting because the CO (cult overseer) was visiting. This was the first
time that I had a very strange feeling come over me, very disturbing and a little scary.
The CO was using language like "where woukd you be if you were not a JW today...you would be dead"
and "everything you are reading in the news and watching on tv about jw's are all lies". I wanted to puke.
But then the strangest thing was at the end of his talk. He was telling that this week is different and that
we wouldn't have the Sunday meeting and for everyone to find another meeting to go to. He said this was
because all of the elders are meeting at the circuit assembly hall in Denton and nobody will be around.
And that at the next weekly meeting they will let everyone in on what's going on. He of course called
them "exciting changes" but then said that we all need to basically accept the changes like good little JW's...
and that with these changes they are getting ready for the great tribulation. This kind of spooked me....
and now I fear for my Family who are all stuck in this cult. If anyone know's anything about what
may be going on let me know. Much appreciated!
"
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty Re: ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por hocosi Sex Set 01 2017, 10:09

Desde que conheço as Testemunhas de Jeová, de vez em quando aparece mais um iluminado com palavras bombásticas que avassalam os ouvintes fazendo-os tremer de medo. Lembra-me bem de 1986 em que a ONU decidiu associar o quadragésimo aniversário de sua existência ao ano internacional da paz. Nesse ano um "proeminente" orador saindo da matéria do esboço amedronta os ouvintes dizendo que este era o sinal de que estava iminente a Grande Tribulação, pois como diz a Bíblia: Quando estiverem dizendo paz e segurança lhes há de sobrevir a destruição, bla, bla bla.

Isto foi há 30 anos. Tanto faz que sejam anciãos ou superintendentes de circuito, há sempre a tendência de extrapolar da catastrófica conjuntura internacional os mais variados sentidos. Se há paz é porque a paz é sinal do fim. Se há guerra também é sinal do fim. Tudo serve para manter o Zé povinho amarrado e amedrontado com a iminência do fim do Mundo.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty Re: ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por EdenOne Sex Set 01 2017, 12:54

Há sempre uma data no futuro não muito distante em que "o fim" virá. Atingida essa data, nada sucedendo, surgem os inevitáveis:

"Adiantámos-nos ao entendimento do Espírito Santo"
"As nossas expectativas eram bem-intencionadas"
"Algumas Testemunhas, esperavam o fim, mas nós nunca afirmámos dogmaticamente que essa era a data"
"Na realidade, só Deus sabe. Aguardemos."

e, esquecido o embaraço, passado algum tempo ....

"A cronologia da Bíblia indica que ...."
"Os eventos do tempo de X prefiguram o tempo futuro em que Y"
"Será que o fim virá em .....? Não podemos dizer com certeza, mas ..."
"O tempo que resta é reduzido! Temos de pregar com redobrada intensidade e simplificar a vida!"

e o ciclo volta a repetir-se ....

Eden


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty Re: ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por Convidado Sex Set 01 2017, 20:48

Pessoalmente, sobre a data de 2024, nunca ouvi falar rigorosamente nada. Todos os meus contatos "TJ's" nunca me falaram da iminência de uma nova data em mente. Agora, não me admirava nada que adiantassem uma nova "data", mesmo que seja não-oficial, como foi a de 1975. Se formos analisar o objetivo de uma religião como a das testemunhas de Jeová, desde o seu início, chegaremos à conclusão óbvia que tudo gira em volta do fim este sistema, desde os primórdios dos ensinamentos dos estudantes da Bíblia.

O tempo está contado, as horas estão contadas, e o Armagedom aproxima-se com um fulgor jamais antes visto. Os acontecimentos mundiais, levados a cabo por canais de notícias em busca das audiências, levam a que a maioria das testemunhas de Jeová desatentas ao mundo real se apeguem a notícias desastrosas, como se o mundo estivesse cada vez pior m todos os aspetos. Nada mais falso!

Historicamente, houve alturas muito mais violentas em termos gerais do que o século 21. Uma simples pesquisa na Internet poderá esclarecer o mais desatento a este facto. Contudo, infelizmente, mais informação não significa automaticamente mais inteligência, e, no meu ponto de vista, duvido que a organização das testemunhas de Jeová desapareça assim sem mais nem menos. Existe toda uma estrutura montada para atrair aqueles mais "fracos espiritualmente", de forma a poder angariar mais seguidores que não deixarão morrer o movimento. Estagnação, sim, em alguns países, agora decréscimo significativo.... duvido muito Sad
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty Re: ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por TJ esclarecido Dom Set 03 2017, 19:25

Sobre o ano 2024 nada se fala; aliás eu acho que a ORGA jamais arriscará de novo outra data para o fim.
Já o ano 2034, alguns acham que poderá ter ficado implícito na Sentinela de 15 de Dezembro de 2003 como ano para "fim".
Esse tema já foi discutido num tópico aberto pelo IT
https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t4295-as-testemunhas-de-jeova-e-a-nova-data-para-o-fim-do-mundo-2034


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ??? Empty Re: ??? A grande tribulação começou e o Armagedom será em 2024 ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos