EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva? Empty São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva?

Mensagem por António Madaleno Seg maio 14 2018, 18:40

São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva? Screen-shot-2018-05-14-at-18-27-37_orig

Partilho convosco este artigo de fundo sobre a psicologia das seitas destrutivas, tendo como base as Testemunhas de Jeová. Este artigo foi originalmente publicado no meu site (aqui) e posteriormente na revista online O ALIENISTA N.º2.

Acredito que é um artigo muito útil em revelar como funcionam as seitas destrutivas no seu engano, controle e manipulação. Apresenta inúmeras referências bibliográficas e citações de peritos em seitas que poderão ajudar a qualquer pessoa a prevenir-se quanto a envolverem-se em grupos destrutivos, entre os quais, as Testemunhas de Jeová.

Espero que seja útil!

Façam download aqui!


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva? Empty Re: São as Testemunhas de Jeová uma Seita Destrutiva?

Mensagem por Kristy123 Qui Dez 31 2020, 11:49

BOMBARDEIO DE AMOR: A INFALÍVEL ARMA DAS SEITAS

Algo que surpreende muitas pessoas, é o interesse pessoal demonstrado por membros das Testemunhas de Jeová a pessoas que começam a frequentar suas reuniões.
Há um ambiente caloroso de empatia e amor que chega a ser incomum. Não é a toa que muitos que vão pela primeira vez a um Salão do Reino se sentem muito atraídos a este grupo.

Porém, há um grande contraste no tratamento dispensado a quem chega e a quem sai. Uma diferença tão grande quanto o Norte e o Sul.
Para manter os membros no grupo, as seitas geralmente os acolhem como se acolhe um filho. Há um literal bombardeio de amor e atenção que tem como objetivo atrair os novos a voltar mais e mais vezes. Não demora e o interesse pessoal aumenta com convites para festas, passeios, visitas sociais e ajuda emocional e financeira. Alguém que procura uma religião ou denominação devido a problemas emocionais, espirituais e financeiros, encontram imediatamente na seita o apoio de que tanto precisam.
É assim que as seitas começam o seu trabalho de proselitismo e arrebanhamento. A atenção, o amor e a empatia tendem a esfriar com o tempo, à medida que o convertido vai sendo doutrinado e a lavagem cerebral atinge o seu objetivo. Nesse estágio, o novo membro nota pouco a pouco que os que o bombardeavam com afeto e interesse, não são diferentes das outras pessoas de sua vizinhança; ele passa a ver que tudo não passava de instruções exigidas pelo sistema por mera formalidade.
Como a lavagem cerebral já o deixou em um ponto morto, que permite o encaixe de qualquer marcha, isso já pouco lhe importa e agora é apenas mais um que recebe um novo discípulo com igual amabilidade.

Por outro lado, ao sair do grupo ou se afastar, o membro vê de um dia para o outro o paraíso virar um inferno. Nada mais de abraços, apertos de mão, sorrisos, visitas, ajuda, visitas... agora, apenas um olhar frio e desinteressado, somado ao silêncio e o afastamento.

Os membros que antes apressavam-se para lhe encontrar ao caminharem pela rua, muda de calçada para não lhe dizer um simples "bom dia".
Parentes e amigos que dirigiam animados estudos da bíblia em sua casa e participavam junto com você em uma deliciosa refeição no fim de semana, nem sequer passam mais em frente de sua casa.

É uma maneira de dizer: "- Se você não faz parte de nosso grupo você não tem vida ou alegria."
Agora, ao invés de tentarem atraí-lo ao convívio com o mesmo bombardeio de amor, procuram através do ódio e do medo, forçá-lo a voltar.
Infelizmente, alguns não suportam o ostracismo e a rejeição e submetem-se a toda espécie de discriminação e penitências a fim de ter de volta o amor perdido. Mas seria esse um "Verdadeiro Amor"? Afinal, as escrituras dizem:

"O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição." - Prov. 17:17
Simão Levy

Se quiser saber mais sobre Seitas Destrutivas, não deixe de ler este artigo:

https://drive.google.com/file/d/1qNOvenLYbPyJAOtcSNVaCLOzd2MYuGV3/view?fbclid=IwAR3-tSt7vBJZxgcXkxbr2Eixvkd0V5IrtybnukBhQQzj2hULk7rmCKKw2l8
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos