EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Famïlias TJ na África do Sul, levadas a tribunal para salvar a vida dos seus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Famïlias TJ na África do Sul, levadas a tribunal para salvar a vida dos seus filhos Empty Famïlias TJ na África do Sul, levadas a tribunal para salvar a vida dos seus filhos

Mensagem por Kristy123 Qui Dez 06 2018, 17:05

3 FAMÍLIAS NA ÁFRICA DO SUL LEVADAS A TRIBUNAL PARA QUE SEUS FILHOS PUDESSEM RECEBER TRATAMENTO MÉDICO COM RECURSO AO SANGUE

"Mais 2 famílias de Testemunhas de Jeová foram levadas ao Supremo Tribunal de Durban para forçá-las a permitir que médicos administrassem sangue que salvasse vidas a seus filhos gravemente doentes.

Os dois assuntos foram acrescentados ao relatório do tribunal para serem ouvidos na quarta-feira, quando um terceiro grupo de pais planejava defender a recusa em permitir que seu filho de cinco anos, que sofre de anemia falciforme, recebesse transfusões de sangue.

A Testemunha de Jeová proíbe que os seguidores recebam transfusões de sangue ou produtos sangüíneos.

O MEC de saúde de KwaZulu-Natal e um pediatra estadual são os solicitantes nos três casos.

Os detalhes dos dois assuntos adicionais ainda não foram divulgados, pois os processos judiciais foram adiados por cortes de energia na quarta-feira.

A questão do menino de cinco anos foi levada ao tribunal em 28 de setembro, quando o médico pediatra do MZ Sibongiseni Dhlomo e Dr. Noxolo Mbadi, especialista em pediatria do Hospital de Addington, não pôde "permitir que a criança se deteriorasse sem uma transfusão de sangue", a única opção para salvar sua vida".

Em documentos judiciais, Mbadi disse que a doença falciforme era altamente imprevisível e, sem ordem judicial, os médicos não seriam capazes de salvar a vida do menino porque seus pais estavam se recusando a aceitar uma transfusão de sangue.

"Na medida em que se respeita as crenças religiosas dos pais, infelizmente, eles não estão agindo de acordo com seus melhores interesses ao não consentirem em uma transfusão de sangue que poderia salvar a vida da criança menor", disse ela.

A condição da criança é uma anormalidade dos glóbulos vermelhos que contêm hemoglobina que transporta oxigênio para o corpo.

A contagem normal de hemoglobina é entre 10 e 12g / dL. Quando a contagem do garoto caiu para 3,4g / dL no mês passado, os médicos falaram com seus pais com a ajuda de um intérprete de linguagem de sinais.

"Apesar de nossos melhores esforços, eles ainda se recusaram a aceitar uma transfusão de sangue. Eles, de fato, aconselharam que mesmo que o menor morra lá, não haverá reclamação contra o hospital", disse Mbadi.

De acordo com as anotações do médico apresentadas aos tribunais, os pais compreendiam a gravidade da condição de seus filhos. No entanto, eles mantiveram sua posição e solicitaram terapia domiciliar.

Em seu depoimento, Mbadi disse que a criança tinha que ser tratada no hospital e não poderia receber alta.

"A criança menor tem um alto risco de crise aguda de células falciformes, o que significa que a capacidade de transporte de oxigênio pelas células vermelhas do sangue da hemoglobina estará seriamente comprometida, resultando em hipoxemia, que é falta de oxigênio no sangue, e que será fatal" ", Disse Mbadi.

Ela disse que o menino estava em risco de infecção, parada cardíaca e derrame. "Se qualquer uma dessas condições for detectada, será necessária uma transfusão de sangue.

"Como médico, é minha responsabilidade fazer o que for necessário para salvar a vida da criança menor e a administração da transfusão de sangue faz parte do manejo da criança menor e deve ser administrada assim que surgir a necessidade", disse. Mbadi.

O tribunal concedeu uma ordem provisória para permitir que o menino recebesse o sangue que salvaria vidas antes de encerrar o assunto até 5 de dezembro, para permitir que os pais da criança arquivassem seus documentos opostos."


Fonte:
https://www.timeslive.co.za/news/south-africa/2018-12-05-three-jehovahs-witness-families-taken-to-court-to-save-childrens-lives/?fbclid=IwAR1T1rGKYYzuPqhmIvApa4hV6WB5DhyYye41ZAWqjBL8d2oJBpzbRwZcnzo
https://m.facebook.com/comunidade.extj
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos