EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientações perigosas do Corpo Governante para lidar com perseguição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Orientações perigosas do Corpo Governante para lidar com perseguição Empty Orientações perigosas do Corpo Governante para lidar com perseguição

Mensagem por Kristy123 Ter Abr 23 2019, 11:49

Orientações perigosas do Corpo Governante para lidar com perseguição

Alguns países do Leste Europeu nos últimos anos vem proibindo as atividades religiosas da seita norte americana Testemunhas de Jeová. Entre esses países estão o Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão. Após as proibições várias testemunhas de Jeová foram detidas, multadas e até mesmo violentadas pelas autoridades. As ações das autoridades foram motivadas porque as testemunhas de Jeová mesmo com proibições continuaram realizando suas reuniões e também estavam  fazendo pregações em espaços públicos. Todas as inflações computadas pelas autoridades contra as testemunhas de Jeová nesses países poderiam não acontecer se elas respeitassem suas decisões em vez das orientações de seus líderes, o Corpo Governante.  

Os danos que foram causados nas testemunhas de Jeová que residem no Leste Europeu causados devido as trágicas instruções de seus líderes, o Corpo Governante são novamente relembradas por meio da revista A Sentinela- Edição de Estudo de julho de 2019. Na revista, por meio do estudo 28, se pode ler várias instruções de como lidar com as proibições impostas pelas autoridades. Entre essas instruções estão;


"Se a nossa obra for proscrita, como poderemos continuar adorando a Jeová? A sede do país vai entrar em contato com os anciãos da congregação e vai passar instruções e sugestões de como receber alimento espiritual, como fazer as reuniões e como pregar. Se a sede do país não puder contatar os anciãos, então os anciãos vão ajudar você e todos os irmãos da congregação a continuar adorando a Jeová. Eles vão dar instruções baseadas na Bíblia e em nossas publicações."

"Jeová prometeu que seus servos sempre seriam bem-alimentados em sentido espiritual. Por isso, tenha certeza que a organização de Jeová vai fazer todo o possível para dar tudo o que você precisa para continuar fiel. Mas o que você pode fazer? Se nossa obra for proscrita, encontre um bom lugar para esconder a sua Bíblia e qualquer publicação que você tenha. Tome cuidado para nunca deixar esses itens valiosos - impressos ou digitais-em um local que seja fácil descobrir.
Cada um de nós precisa tomar medidas práticas para continuar espiritualmente forte."

"E o que vai acontecer com nossas reuniões? Os anciãos vão organizar tudo para que você consiga assistir às reuniões sem chamar atenção. Eles podem orientar você a assistir às reuniões em grupos pequenos e podem mudar o local e o horário delas várias vezes. Para ajudar a proteger seus irmãos, seria bom você falar baixo quando estiver chegando ou indo embora da reunião. Também, para não chamar atenção, talvez fosse melhor não ir com roupa social."

"E a obra de pregação? As circunstâncias podem variar de um lugar para outro. Mas nós amamos a Jeová e gostamos de falar com as pessoas sobre o Reino; então vamos encontrar algum jeito de pregar. Foi o que nossos irmãos na antiga União Soviética fizeram. Veja o que a historiadora Emily Baran comentou sobre eles: "Quando o governo disse que as Testemunhas não podiam mais pregar, elas começaram a conversar informalmente com vizinhos, colegas de trabalho e amigos. E quando foram enviadas a campos de trabalho forçado por causa disso, as Testemunhas tentaram converter outros prisioneiros." Apesar da proscrição, nossos irmãos na antiga União Soviética não pararam de pregar. Se acontecer de o governo de seu país proibir a pregação , faça como eles: não pare de pregar!"

"NÃO SEJA DESOBEDIENTES ÀS INSTRUÇÕES. Irmãos responsáveis e de confiança vão nos dar algumas instruções, e é importante segui-las. Assim evitaremos problemas. Por exemplo, em certo país onde nossa obra está proibida, os irmãos responsáveis instruíram os publicadores a não deixar publicações impressas na pregação. Mas um pioneiro, achando que sabia mais que os outros, continuou deixando publicações. Qual foi o resultado? Certo dia, depois de um período de testemunho informal, o pioneiro e outros irmãos foram interrogados pela polícia. Pelo visto, os policiais tinha seguido os irmãos e conseguido pegar todas as publicações distribuídas. O que aprendemos dessa experiência? Temos de obedecer às instruções, mesmo que não concordamos com elas. Jeová sempre vai nos abençoar se cooperamos com os irmãos que ele designou para tomar a dianteira entre nós."



Com certeza são orientações originadas nos Estados Unidos pela direção das Testemunhas de Jeová, que tem causado dificuldades para milhares de pessoas no Leste Europeu.

Fonte das informações:
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/04/orientacoes-perigosas-do-corpo.html
https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-julho-2019/adore-jeova-quando-obra-estiver-proscrita/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos