EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes) Empty Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes)

Mensagem por EdenOne Qua Jul 03 2019, 11:44

Hoje 4a Feira, 3 de Julho, pelas 16:00 no programa da Fátima Lopes “A tarde é sua” (TVI) vai ser entrevistada a nossa colega ex-TJ Ana Cláudia. Não percam!



"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes) Empty Re: Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes)

Mensagem por MariaL Qua Jul 03 2019, 20:57

Muito bom! Parabéns à Ana Cláudia pela coragem de se expor e à Fátima Lopes por uma entrevista bem conduzida.
Gostei muito de rever a Ana e de ouvir novamente a história que também aqui no fórum ela contou. Que me toca muito, e, com que, em alguns pontos me identifico.
Ana, não sei se ainda vens aqui ler, mas se sim, fica um beijinho para ti. Continua sempre a ser "crítica".


“Quem come do fruto do conhecimento é expulso de algum paraíso.” - Melanie Klein
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes) Empty Re: Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes)

Mensagem por Kristy123 Sex Jul 05 2019, 14:35

Vejam aqui os diversos comentários no Facebook "A tarde é sua" sobre a entrevista com a Ana Cláudia:

"Qual a realidade de viver como Testemunha de Jeová? Entre os cerca de 8 milhões e meio de seguidores no mundo inteiro, há quem garanta que esta religião esconde um fardo pesado e até discriminatório. Quem sai, é isolado, até pelos pais. Foi o que aconteceu com Ana Cláudia Sousa, que após cerca de 20 anos foi desassociada e ficou completamente sozinha."

https://www.facebook.com/atardeesuatvi/posts/2892665600805981?comment_id=2897359983669876¬if_id=1562317955764373¬if_t=feed_comment

https://tvi.iol.pt/atardeesua/videos/ana-foi-abandonada-pelo-avo-e-amigos-apos-deixar-as-testemunhas-de-jeova/5d1cd8580cf203c41fd79f2f

https://tvi.iol.pt/atardeesua/extras/dicas-curiosidades/proibido/as-proibicoes-de-uma-testemunha-de-jeova



A Ana Cláudia deixou a seguinte mensagem no Facebook:

"Começo por agradecer a todos os que enviaram mensagens e comentários agradáveis, confesso que me comovi com alguns (sim, uma pessoa não é de ferro).

Os comentários no Facebook d'A tarde é sua reforçaram a minha convicção de que fiz a escolha certa quando decidi (finalmente, dizem alguns) dar a cara.
Fi-lo por estar profundamente convencida de que é necessário expor o que se passa dentro das TJs, é preciso alertar o público que as recebe á porta e só conhece o lado "cor de rosa". Fi-lo na convicção de que estou a fazer serviço público, e não digo isto com nenhuma presunção.

Voltando aos comentários de Facebook, a quantidade de pessoas a escrever que nenhuma mentira foi dita na entrevista é grande, pessoas que aparecem a dizer "eu também fui TJ e é mesmo assim". Por oposição são menos as que gritam "é mentira", são mais agressivas mas são menos. E como sempre não apontam uma única mentira objectiva quando lhes peço que o façam, porque será?

Dizer que aguardei não ter família TJ para dar a cara, não por medo de represálias, mas para não magoar ninguém. Por isso me magoou um comentário que diz que tenho ódio no coração. Não tenho ódio nenhum, tenho a necessidade de desfazer as horas que fiz na pregação em horas de "apostasia". Com um respeito enorme pelas TJs comuns que estão tão enganadas como eu já estive.

Aos senhores do Betel em Portugal, se ainda não tinham, agora já têm a cara para juntar ao nome que assina as cartas que temos trocado.

Em relação á entrevista em si, não consegui dizer tudo o que queria, parece que nunca se consegue, mas tive pena de não ter sido possível acrescentar o seguinte: Quando o meu avô ficou demente e acamado, todos os meus esforçar para cuidar dele foram "boicotados", apesar de a congregação não apoiar e de um ancião me ter dito ao telefone que a responsabilidade de cuidar dele era minha, mesmo sendo desassociada e mesmo que durante mais de 15 anos o meu avô não tenha desejado contacto comigo."
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes) Empty Re: Atenção! HOJE 4a Feira 3 Julho 16:00 TVI “A Tarde é sua” (Fátima Lopes)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos