EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Kristy123 Sáb Dez 28 2019, 21:26

Vermute Rossi, 

Chegou o momento de me pronunciar sobre o que se tem passado aqui contigo no Forum. Como tens talvez percebido, não tenho interagido muito aqui. Apesar de estar aqui todos os dias, não te preciso justificar nada, mas um dos motivos que me levou a participar menos e ficar simplesmente a observar, tem a haver com a tua postura muito negativa que tens tido aqui no Forum, pelo que consegues desmotivar qualquer um, até os mais pacientes. 

Eu bem sei que não morres de amores por mim e eu também tenho sido alvo das tuas críticas, mas tu a mim não me afetas em nada, porque eu sou emocionalmente mais forte do que tu. E também sou mais velha e até poderia ser a tua mãe e se tu fosses o meu filho, havias de ver, o que eu te fazia! Mas enfim.... e apesar de já te movimentares aqui há alguns anos, devo dizer, que a tua postura ao longo do tempo tem substancialmente piorado e não poupas insultos e faltas de respeito a nenhum forista, que se aqui pronuncie e que queira apresentar algo aqui. 

Apesar de já teres sido avisado pela Moderação há um tempo atrás, continuaste e até pioraste a tua atitude com as tuas críticas e faltas de respeito para qualquer um que seja. Já te passou pela cabeça, que o Forum poderá ter diminuído o volume de participação dos foristas, devido aos teus ataques constantes e depois vens te queixar que o Forum está inactivo? Devias ter vergonha na cara! 

Eu não sei o que se passa contigo, mas a tua arrogância é insuportável e eu tenho muita pena que tu não queiras reconhecer, que o problema está mesmo em ti! Eu compreendo, que no teu meio ambiente familiar estejas ligado, eu diria antes, amarrado, às Testemunhas de Jeová e que por isso o teu instinto esteja sempre a querer defender a reputação das mesmas e que tu julgues que és mais esperto que todos os outros e que vens para aqui soltar a tua frustração. Ainda tens muito que aprender, meu caro Vermute Rossi. 

Seria muito fácil, expulsar-te do Forum e como é sabido, para muitos um grande alívio. Passaste a ser uma "persona non grata", mas como na vida existem vários caminhos e mais difíceis, quero fazer um compromisso contigo. Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum. Talvez já tenhas reparado, que a tua Barra de "Respeito às Regras" foi diminuída. Proponho que, a partir de agora e até final de Janeiro, coloques diferentes tópicos aqui sobre qualquer tema do teu interesse. Pode ser algo que tu gostes, como por exemplo, alguma notícia local ou mundial positiva (caso encontres) sobre as Testemunhas de Jeová, algum livro que estejas a ler, alguma música que gostes, um tema qualquer fora do âmbito religioso. Fica ao teu critério. Com certeza, que todos os outros Foristas, estão convidados a fazer o mesmo e eu também irei colocar mais tópicos diferentes, ao meu gosto e consoante as notícias que eu encontrar sobre o que se passa na Organização das TJ.

Qualquer um terá total liberdade de comentar o tema em questão e se tu, Vermute Rossi, comentares algo, recomendo vivamente que penses duas vezes, antes de voltares a fazer afirmações ofensivas a qualquer um dos membros do Forum ou que demonstres a mínima falta de respeito. Porque se assim o fizeres, eu irei diminuir-te novamente a barra do respeito às regras, todas as vezes, até já não conseguir mais e teres que ser automaticamente eliminado do nosso meio. 

Agora tudo depende de ti e da tua postura futura. 

Este Forum sempre foi ao longo dos anos e continuará a ser, um espaço idóneo e credível e não vamos deixar que tu e ninguém o menospreze!

Damos voz a muitos, apoio emocional e continuamos a promover e a manter a seriedade, respeito e a liberdade de expressão dentro do Forum.

Kristy123


Última edição por Kristy123 em Sáb Dez 28 2019, 21:58, editado 2 vez(es)
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Sáb Dez 28 2019, 21:43

Eu não diria melhor, estás uma cópia perfeita do Eça... o de Queiroz! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Kristy123 Sáb Dez 28 2019, 21:54

Que saudades....
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Sáb Dez 28 2019, 21:58

Kristy123 escreveu:Que saudades....
Também eu, e olha que ele já morreu em 1900! Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Kristy123 Sáb Dez 28 2019, 22:05

Mas eu ainda estou viva! A partir de agora, serei uma incendiária. Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 08:10

Bom dia a todos os foristas, moderadores, administradores, e visitantes. Como é sabido de todos (basta abrir a página do fórum e pesquisar um pouco pelas minhas mensagens) muito foi dito sobre a minha atuação aqui no mesmo.

O fórum, para mim, sempre foi um local de conforto. Conforto em descobrir a "verdade sobre a verdade" conforme está descrito acima. E o que implica descobrir essa verdade (sobre a "verdade"?) Bem, em primeiro lugar, fiabilidade nas informações aqui postadas. Não é fácil, numa altura de "fake news", onde tudo se inventa e tudo se interioriza como absoluta verdade, descurando as provas mais evidentes e verídicas, saber por vezes o que é real, e o que não o é.

Por isso, dezenas de foristas, ao longo de muito tempo, têm tentado, com um trabalho muitas vezes digno de nota, tentar ser sinceros e assertivos. Até aí, acho que todos concordam em que esses aspetos são positivos e ajudam a tornar o fórum um  ponto seguro, de confiança, para ajudar quem tem questões sobre as testemunhas de Jeová, sejam elas quais foram.

Porém, foristas têm havido (ou pessoas que nunca estiveram ligadas à organização religiosa) que têm um gosto especial em denigrir a imagem desta organização a todo o custo, caindo no erro da falácia precipitada. Por exemplo, a velhar máxima de que "As testemunhas de jeová (como organização), destruiram-me a vida, logo TUDO o que tenha   a ver com as testemunhas de Jeová é mau" é apresentada como argumento fiel, por mutos foristas, para tentar responder a qualquer notícia que possa surgir (uma rapariga foi violada na Guatemala por um ancião, ele safou-se, não foi preso, portanto automaticamente afirmamos que as testemunhas de Jeová são um paraíso para os violadores). Este tipo de raciocínio, presente em muita gente, demonstra duas coisas: a primeira, que a própria pessoa não sabe ser honesta e raciocinar corretamente (encontrar defeitos em qualquer coisa é muito, muito fácil) e que precisa de saber filtrar informação para ficar com aquela que tenta ser a mais verdadeira possível. Não procuramos nós a verdade afinal?

É verdade que é difícil por vezes tentar nos abstrair de quem nos fez mal para tentarmos ser sinceros. Momentos existem nas nossas vidas em que pensamos que descarregar às cegas sobre tudo e qualquer coisa parece ser a melhor solução, so que infelizmente, os problemas não se resolvem assim, tal como se a organização das testemunhas de Jeová  fosse um saco de boxe e quem bate mais forte rebenta o saco e está feito.

No meio disto tudo, eu tenho sempre tentado defender a verdade, aquilo que é real, dentro dos limites possíveis, e tentar criticar abertamente quem, segundo eu, tem tentado denegrir a imagem daquilo que é verdade. Eu não defendo a organização, defendo a verdade. Se isso implicar criticar alguns foristas por mentiras que são ditas, então eu faço-o, sem qualquer problema. Não sou administrador, não sou moderador, é verdade. Não sou o justiceiro da verdade, nem pretendo ser tal coisa. Mas sempre me esforçei para ser o mais neutro possível, nunca tentando defender em especial uma das partes (aquela que critica incessantemente, ou aquela que defender a ORGA em todos os aspetos). Porquê?

Porque só assim conseguiremos ter um fórum decente, onde a busca da verdade acerca da "verdade" poderá ajudar quem realmente quiser ser ajudado da maneira correta. Onde o forista ou o visitante que chegar aqui com as intenções corretas (saber a verdade acerca da "verdade", mais uma vez) possam ser concretizadas.

Agora, se esta postura não agrada a muita gente? Honestamente, em relação a isso estou-me completamente nas tintas. Não procuro agradar à maioria. Até posso nem agradar a ninguém, "who cares?" Mas tenho a certeza que quem realmente vier a este fórum com honestidade e vontade de aprender vai sair daqui mais elucidado. Porquê? Porque a luta pela veracidade, pela procura da verdade, atrairá foristas que participarão de uma forma inteligente, e que poderão ajudar com a verdade e a realidade quem realmente quiser ser ajudado. Uma atitude correta atraí outra atitude correta, no que diz respeito à divulgação da informação.

Apesar de não ser administrador ou moderador, e conforme já o disseste, poderá haver (ou há mesmo, quero lá saber) foristas que desistiram de vir aqui ao fórum e postar, ou comentar algum tópico, por causa dos meus comentários ou da minha linguagem muito forte e direta (alguns a chamarão de falta de respeito, mas basta ir ao dicionário para entender o significado no contexto da situação para perceber que poucas vezes faltei ao respeito à alguém, e se o fiz, reconheci o meu erro publicamente). Mas a minha pergunta é esta: queremos um fórum onde toda a gente é aceite, e onde todas as formas de falar são aceites, mesmo que isso implica ir contra o lema deste fórum, ou então percebemos que precisamos de encurtar um pouco as fileiras para ficar com aqueles que realmente podem contribuir com a verdade e os factos verídicos para chegar a uma conclusão segura? Ou então, porque não criar tópicos onde o público geral não tem acesso, para outros tipos de linguagem, e onde qualquer um poderá dizer (dentro de certas regras é claro) aquilo que bem lhe apetecer?

Eu não estou a dizer que sou eu quem devo ficar (se me quiserem expulsar estão à vontade), nem que sou melhor do que os outros. Agora, se queremos lutar contra uma organização que ensina mentiras como sendo verdade, temos de lutar contra a melhor arma que existe: a verdade acerca da verdade, mais nada, pelo menos é essa a minha opinião, afastando tudo o que possa ser uma parafernália de contos com unicórnios e fadas. Já agora, em vez de tanto utilizar o argumento ad hominem comigo, porque não analisam antes o contexto, o significado das palavras que estão escritas, e depois chegar a uma conclusão?

Ah, e para o forista que disse que nunca mais me responderia, mas que ainda assim teve a lata de me chamar bêbado (por outras palavras), o que demonstra que afinal tenho razão quando digo que foge às conversas quando não são do seu agrado... vai um copo de Vermute?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 12:56

Como é lindo alguém com o dom da palavra...

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Palavr10

Continuação de Festas Felizes!  sinatal

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por hocosi Dom Dez 29 2019, 15:16

Essa do Queiroz é muito engraçada!
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 15:39

"Seria muito fácil, expulsar-te do Forum e como é sabido, para muitos um grande alívio. Passaste a ser uma "persona non grata", mas como na vida existem vários caminhos e mais difíceis, quero fazer um compromisso contigo. Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum." Qualquer coincidência entre aquilo que escreveste e uma comissão judicativa das testemunhas de Jeová será "pura coincidência". Very Happy Só confirma aquilo que sempre defendi: muitos que saíram das TJ's nunca deixaram de tomar a postura delas, e as tuas palavras confirmam isso Smile
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 17:32

Vermute Rossi escreveu:"Seria muito fácil, expulsar-te do Forum e como é sabido, para muitos um grande alívio. Passaste a ser uma "persona non grata", mas como na vida existem vários caminhos e mais difíceis, quero fazer um compromisso contigo. Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum." Qualquer coincidência entre aquilo que escreveste e uma comissão judicativa das testemunhas de Jeová será "pura coincidência". Very Happy Só confirma aquilo que sempre defendi: muitos que saíram das TJ's nunca deixaram de tomar a postura delas, e as tuas palavras confirmam isso Smile

Se existisse alguma coincidência/semelhança entre as palavras da Kristy123 e uma "comissão judicativa" tudo iria bem no reino jeovista, mas infelizmente, a realidade é bem diferente! Por outro lado, não estou muito certo que a nossa amiga Kristy123 esteja muito por dentro do funcionamento, na prática, duma "comissão judicatica" do grupo jeovista. Assim, somente posso entender as palavras da nossa Moderadora, como uma expressão sincera do que lhe vai na alma.  Idea

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Índigo Dom Dez 29 2019, 18:14

Vermute uma vez recordo-me de ter escrito aqui que não és coerente e não perceber qual era o teu objetivo no fórum!

Continuo sem perceber .... só vejo que és conflituoso por natureza e que te estás nas tintas para os outros!

No teu lugar já teria ido embora, mas gostas de aqui estar a incendiar ....
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 18:32

Índigo escreveu:Vermute  uma vez recordo-me de ter escrito aqui que não és coerente e não perceber qual era o teu objetivo no fórum!

Continuo sem perceber .... só vejo que és conflituoso por natureza e que te estás nas tintas para os outros!

No teu lugar já teria ido embora, mas gostas de aqui estar a incendiar ....

"não perceber qual era o teu objetivo no fórum!" provavelmente não leste a o texto que escrevi hoje de manhã, está bem explicado qual é o meu objetivo no fórum.

"que te estás nas tintas para os outros!" mais uma vez não entendeste nada, ou então não leste aquilo que escrevi. Estou-me nas tintas para aquilo que os outros possam pensar de mim. Tenta entender o contexto, antes de escrever coisas que não correspondem à realidade! Se me tivesse nas tintas para os outros, achas mesmo que responderia às mensagens?

No teu lugar já teria ido embora, mas gostas de aqui estar a incendiar . É a tua opinião, vale o que vale.



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 18:36

Investigando a Torre escreveu:
Vermute Rossi escreveu:"Seria muito fácil, expulsar-te do Forum e como é sabido, para muitos um grande alívio. Passaste a ser uma "persona non grata", mas como na vida existem vários caminhos e mais difíceis, quero fazer um compromisso contigo. Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum." Qualquer coincidência entre aquilo que escreveste e uma comissão judicativa das testemunhas de Jeová será "pura coincidência". Very Happy Só confirma aquilo que sempre defendi: muitos que saíram das TJ's nunca deixaram de tomar a postura delas, e as tuas palavras confirmam isso Smile

Se existisse alguma coincidência/semelhança entre as palavras da Kristy123 e uma "comissão judicativa" tudo iria bem no reino jeovista, mas infelizmente, a realidade é bem diferente! Por outro lado, não estou muito certo que a nossa amiga Kristy123 esteja muito por dentro do funcionamento, na prática, duma "comissão judicatica" do grupo jeovista. Assim, somente posso entender as palavras da nossa Moderadora, como uma expressão sincera do que lhe vai na alma.  Idea

IT

A minha pergunta é: como é que alguém pode ser moderador/a de um fórum sobre as testemunhas de Jeová, se não temos a certeza se essa pessoa sabe o funcionamento de uma comissão judicativa? Seria como eu ser moderador de um fórum sobre informática mas não saber nada sobre o funcionamento de um programa informático muito conhecido.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Convidado Dom Dez 29 2019, 21:01

Vermute Rossi escreveu:
Investigando a Torre escreveu:
Vermute Rossi escreveu:"Seria muito fácil, expulsar-te do Forum e como é sabido, para muitos um grande alívio. Passaste a ser uma "persona non grata", mas como na vida existem vários caminhos e mais difíceis, quero fazer um compromisso contigo. Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum." Qualquer coincidência entre aquilo que escreveste e uma comissão judicativa das testemunhas de Jeová será "pura coincidência". Very Happy Só confirma aquilo que sempre defendi: muitos que saíram das TJ's nunca deixaram de tomar a postura delas, e as tuas palavras confirmam isso Smile

Se existisse alguma coincidência/semelhança entre as palavras da Kristy123 e uma "comissão judicativa" tudo iria bem no reino jeovista, mas infelizmente, a realidade é bem diferente! Por outro lado, não estou muito certo que a nossa amiga Kristy123 esteja muito por dentro do funcionamento, na prática, duma "comissão judicatica" do grupo jeovista. Assim, somente posso entender as palavras da nossa Moderadora, como uma expressão sincera do que lhe vai na alma.  Idea

IT

A minha pergunta é: como é que alguém pode ser moderador/a de um fórum sobre as testemunhas de Jeová, se não temos a certeza se essa pessoa sabe o funcionamento de uma comissão judicativa? Seria como eu ser moderador de um fórum sobre informática mas não saber nada sobre o funcionamento de um programa informático muito conhecido.

Caro Vermute Rossi,

Certamente, ou não leu bem o meu comentário, ou pretende tirar alguma conclusão enviesada, pelo que o aconselho a ler melhor, com calma, o que escrevi, já que as suas conclusões para além de precipitadas, são erradas!  Silêncio

Tenho a certeza que se a ORGA e/ou o Vermute Rossi, fossem algum programa informático, seria muito fácil desligá-los da ficha ou fazê-los sair do ar, e isso quer a Kristy123 quer eu próprio, ou qualquer outro Moderador, saberia fazê-lo de forma isolada.

Não pretendo alimentar polémicas, pelo que estou quase em aceitar a 100% as conclusões da maioria aqui no Fórum em relação à sua participação, ainda assim vou manter-me expectante!

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Kristy123 Seg Dez 30 2019, 16:05

Vermute Rossi, 

Em primeiro lugar, não posso deixar de te agradecer por teres respondido à mensagem. No entanto, tenho a dizer-te que para mim, a mesma não me encheu as medidas. Parece mais que deixaste de ser religioso e passaste a ser politico. Falas, falas, falas e no fundo, não disseste nada de construtivo.

E também não será o objectivo, comecarmos agora a filosofar sobre "a verdade". Não  existem verdades absolutas e a "verdade" será sempre relativa, dependendo de diversas condicionantes ou do contexto, porque o que será uma verdade para um, pode ser uma mentira para o outro. 

Nao gostei, quando afirmaste, que "continuas a estar completamente nas tintas sobre a tua postura, que não agrada a muita gente" e "quero lá saber, se alguns foristas desistiram de vir aqui ao fórum e postar".

Isto para mim reflete um egocentrismo, arrogância e falta de sensibilidade da tua parte, que já é uma característia da tua personalidade. Esta falta de respeito para com os outros, ao que tu chamas de "minha linguagem muito forte e direta", continua a ser notória e tu próprio referes que "poucas vezes faltei ao respeito a alguém, e se o fiz, reconheci o meu erro publicamente", gostaria agora, que me recordasses em que momento no passado, tal terá acontecido... 

Mas como, mais vale tarde do que nunca, e eu não te virar as costas e confiar na tua capacidade de saberes reconhecer os teus erros, poderás faze-lo agora, até porque quando eu te escrevi na minha mensagem para ti: "Gostaria de sentir da tua parte, uma palavra de reconhecimento da tua falta de sensibilidade e postura negativa para com os membros do Forum", eu estava a falar precisamente nesse reconhecimento que tu dizes ser apto a fazer e não te exigi um pedido de desculpas oficial, com carta registada e aviso de recepcão, ou uma prova de uma profunda e sincera manifestacao de arrependimento, como se tivesses a ser submetido a uma comissão judicativa, praticada pela organizacao das Testemunhas de Jeová. 

E digo-te agora, que esta comparação que fizeste, não tem qualquer fundamento e é da tua parte, infantil e despropositada. 

E sobre esta tua questão levantada, tenho a dizer, que o IT é uma das pessoas que melhor me conhece e na qual eu confio incondicionalmente e ele sabe, que eu nunca precisei de ser sujeita a uma comissão judicativa e felizmente nunca serei alvo de tal "modus operandi" praticada por esta seita. 

Eu não sei, qual é a tua situação actual, em relação à tua actividade enquanto Testemunha de Jeová. Gostaria de saber, se tu continuas a frequentar as reuniões no salão do reino e se tu eventualmente também fazes o servico de pregação ou se tu estás já completamente inactivo. 

Se tu, Vermute Rossi, nunca foste alvo de uma comissao judicativa, tal como eu, então estamos em pé de igualdade. Sabemos os dois o mesmo sobre aquilo que os outros nos contam ou sobre o que lemos sobre o assunto, sendo que cada uma das comissões judicativas tem as suas particularidades e diferem, caso a caso, consoante o local, os anciaos e as diversas circunstancias ou razões a que levam à actuacao duma comissao judicativa.   

Agora, tu meu caro Vermute Rossi, nao sei se alguma vez terás sido sujeito a uma comissão judicativa, por continuares a ser uma testemunha de jeová activa ou inactiva e estares a fomentar conflitos, por um lado, com as Testemunhas de Jeová e por outro lado com ex-Testemunhas de Jeová, porque tu nao te inseres em nenhum dos lados. 

Por conseguinte, nunca se sabe, se algum dia serás sujeito a uma comissao judicativa. Se assim for o caso, só mesmo depois disso, o teu conhecimento sobre o funcionamento, passará de teórico a prático. E só nessa altura, ficarás em vantagem em saber, por experiencia própria, mais do que eu ou qualquer outra ex-TJ que também nunca foi sujeito a uma comissão judicativa anteriormente. 

E pelos teus critérios, também só depois disso, poderias hipoteticamente ponderar em criares um Forum em teu nome, para poderes ser o melhor e mais competente Moderador, ou melhor aínda, o super Administrador do mundo, com um dicionário sempre no bolso.

Até lá, nada feito. 

Kristy123
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5222
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por liberto Ter Dez 31 2019, 00:00

Acho que o Vermute tem uma carencia afetiva muito grande, pouca auto estima e necessita da reacao dos outros para sentir que existe.
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por EdenOne Sex Jan 17 2020, 19:08

Sendo certo que tenho estado muito ausente do fórum, e não tenho acompanhado  as intervenções do Vermute Rossi aqui no fórum (mas tendou ouvido por alto comentários negativos acerca delas), e reportando-me apenas e só áquilo que foi escrito NESTE POST, permitam-me observar o seguinte:

No decurso de um argumento, é comum recorrer-se a falácias lógicas ou falácias informais na tentativa de ganhar uma discussão sem ser pelo peso ou validade substantiva dos argumentos, mas apelando a emocionalismos, sentimentalismos, ou armadilhando os argumentos com falsas permissas ou mentiras descaradas. Há de tudo. Mas aquilo de que o Vermute Rossi se parece queixar é de uma coisa que em inglês se chama de "Poisoning The Well", que pode ser traduzido mais ou menos como "Envenenar a Fonte". É uma falácia informal muito comum. Em que consiste?

Na antiguidade, os defensores de uma região costumavam envenenar as fontes e poços no caminho de um exército invasor, no sentido de o atrasar e enfraquecer. A água da fonte ou poço, depois de contaminada (usualmente com um cadáver atacado por uma doença contagiosa) tornava-se toda ela imprópria para consumo humano, e descartada, ás vezes por muitos anos, mesmo quando a água já tinha deixado de ser um perigo.

Vou dar um exemplo concreto deste tipo de falácia que todas as ex-TJs conhecem bem: A célebre ilustração do copo de água com veneno. "Você beberia de um copo de água no qual tivessem sido adicionadas algumas gotas de um veneno mortal?" A resposta seria "Não!" "Mas, há no copo milhares de gotas de água limpa, em comparação com apenas algumas poucas gotas de veneno!" "Ainda assim, não arrisco". "Então (conclusão falaciosa) porque deveria estar associado com uma religião que até ensina muitas coisas boas da Bíblia, mas que está contaminada com algumas falsidades religiosas que ofendem a Deus? Não acha que beber dessa água espiritual coloca sériamente em perigo a sua aprovação aos olhos de Deus?" ......

Há várias falácias neste raciocínio, mas aqui importa destacar a principal: Que o facto de uma religião ensinar uma "falsidade" (pelo menos na óptica das Testemunhas de Jeová) invalida tudo o mais que de positivo essa religião possa produzir ou ensinar. Uma religião constrói hospitais, lares de idosos ou orfanatos? Nada disso interessa, se ensinar a doutrina da Trindade.

Outro exemplo: "Vocês vão agora ouvir os argumentos do meu adversário, mas convém não esquecer que ele é um ex-presidiário". Ou seja: Não prestem atenção aos méritos das idéias do outro, porque em algum momento no passado ele cometeu erros, e isso invalida para sempre tudo o que possa fazer ou dizer ou pensar.

Outro exemplo recente: Não é difícil concordar que Trump é um tipo muito pouco recomendável, um trapaceiro criminoso. Mas isso não quer dizer que TUDO o que o actual presidente dos EUA faça seja automáticamente mau ou terrível. No entanto, os seus detractores ficam histéricos quando ouvem alguém (ainda que esse alguém não seja pró-Trump) a elogiar algo que o Presidente faça. De igual modo, os que idolatram Trump prontamente acusam os seus críticos de serem "anti-americanos" apenas por dirigirem críticas (usualmente justas) á actuação do presidente. Tudo isto são falácias do tipo "envenenar a fonte".

Acho que este é o problema do Vermute Rossi. Ele pretende ter uma postura objectiva, em que não é justo acusar a Sociedade Torre de Vigia e as Testemunhas de Jeová de todas as vilanias, porque na realidade há coisas positivas que se passam lá dentro, e nem tudo nem todos são maus e horríveis. Em suma, ele insurge-se contra o que entende ser um "envenenar da fonte" por parte dos foristas em relação ás Testemunhas de Jeová.

Há no direito penal ocidental uma regra designada "in dubio pro reo", ou seja, na dúvida, decide-se a favor do réu. Esta regra, é bom que se diga, não é universal; como tem sido bom de acompanhar o caso do ex-presidente da Nissan-Renault Carlos Goshn, o sistema judicial japonês é precisamente o oposto: Na dúvida, condene-se o réu. Subjacente a isto está o princípio da presunção de inocência do réu até que seja provada a sua culpa. É possível que o forista sinta que estes princípios são violados nos comentários aqui no fórum.

Mas, caro Vermute Rossi, isto não é o sistema de justiça penal, nem estamos num órgão de soberania chamado Tribunal de Justiça. Isto é um tribunal de opinião pública, e os jurados aqui são na sua maioria também testemunhas de acusação com muitsas coisas na bagagem para contar. As regras que valem para o processo judicial ou até para o tratamento informativo por parte da comunicação social aqui não se aplicam. Não podes esperar encontrar aqui opiniões equilibradas acerca da organização das Testemunhas de Jeová. Se é isso que esperas, estás a ser um lírico.

Aqui é assim: Na dúvida, condene-se a Sociedade Torre de Vigia e quem tem poder lá dentro. Trata-se de uma instituição que tem os meios para agir correctamente e fazer com que as suas regras sejam obedecidas. A responsabilidade e prestação de contas por parte deles é INFINITAMENTE MAIOR do que a das pessoas que vêm a um fórum expressar as suas OPINIÕES. Aquilo que a STV e o seu Corpo Governante publicam não são meras opiniões: são LEI para 8,5 milhões de pessoas e têm repercussões sérias na vida de muitos outros milhoes de pessoas que nem sequer são testemunhas de Jeová.

Por isso, Vermute Rossi, embora possa pereceber que o teu senso de justiça fique inflamado porque aqui por vezes talvez se cometam alguns excessos de linguagem, ou se emitam opiniões apressadas a respeito de algumas coisas que presumivelmente possam implicar as Testemuinhas de Jeová e a sua orgarnização, a verdade é que este é um espaço priveligiado para que essas mesmas opiniões sejam expressas com liberdade. É um espaço de OPINIÃO. Se não gostas das opiniões dos outros, se te incomodam, tens sempre o caminho e a opção de te afastares. Decansa que não te iremos expulsar daqui por quereres ter pontos de vista "equilibrados" ou "lisonjeiros" para a Organização. Mas não permitiremos é que sejas insultuoso, beligerante ou que deixes de perceber em que espaço estás quando intervéns neste fórum.

Se alguma pessoa ferisse propositadamente o meu filho, eu não iria pensar: "Ora deixa cá ver que motivos válidos assistem a esta pessoa. Afinal, ela tem muito bom trato com os outros vizinhos, e gosta do meu clube, e veste-se bem, e até faz donativos para a caridade." Não! Se não tivesse sido acidental, essa pessoa teria ganho um inimigo para a vida. Os outros factores tornavam-se irrelevantes. É assim.

Do mesmo modo, esta organização religiosa e algumas pessoas dentro dela têm uma natureza primoridialmente vil e nefasta. Tratando-se de uma instituição altamente estruturada e hierarquizada, existem imensas possibilidades de implemntação de mecanismos internos de regulação e mediação de poder que poderiam levar a que esta multinacional visasse primeiramente o bem das pessoas e da comunidade, mas sabemos que não é disso que se trata, apesar de, sem sombra de dúvida, andarem por lá algumas pessoas de valor e que se convencem que andam a fazer o bem pelos outros. Mas isso é pouco, muito pouco, demasiadamente pouco, vergonhosamente pouco!

Por isso Vermute Rossi, e outros que possam abrigar as mesmas utopias benignas acerca desta organização religiosa, não leves tão a peito que neste espaço se diga cobras e lagartos da STV e do CG e de muita gente que ali anda. Achas que uma vítima de abuso (por exemplo abuso sexual) suporta ouvir falar bem do seu agressor? Põe-te nessa posição por favor. Os que saíram da Organização foram na esmagadora maioria ABUSADOS por ela e ouvir falar bem dela é como passar sal numa ferida aberta. Pensa nisso. E não fiques tão inflamado. Aqui é assim. Podes sempre afastar-te. Podes evitar comentar ou discutir. Podes também defender os teus pontos de vista. Mas não admitimos é que ofendas as pessoas ou desrespeites a sua experiência traumática com esta religião e faças escalar os teus argumentos ao ponto de criares conflitos aqui dentro. Isso não podemos permitir.

Espero que tenhas a paz de que precises.

Ricardo
EdenOne
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 598
Likes : 133
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 52
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi Empty Re: Mensagem importante ao Forista Vermute Rossi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos