EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunhas de Jeová negaram tratamento com plasma em meio à pandemia de coronavírus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunhas de Jeová negaram tratamento com plasma em meio à pandemia de coronavírus Empty Testemunhas de Jeová negaram tratamento com plasma em meio à pandemia de coronavírus

Mensagem por António Madaleno em Ter Maio 12 2020, 22:14

Testemunhas de Jeová negaram tratamento com plasma em meio à pandemia de coronavírus Screenshot-2020-04-10-at-12-01-10_orig

As Testemunhas de Jeová foram instruídas a proibir a terapia com plasma convalescente, um novo tratamento que parece oferecer esperança para os pacientes acometidos por coronavírus.

Um memorando vazado de um superintendente de circuito das Testemunhas de Jeová instrui os anciãos em seu circuito de que aceitar tratamentos com plasma para combater o COVID-19 é "inaceitável".

Embora essas instruções estejam em harmonia com os atuais ensinamentos das Testemunhas de Jeová sobre o sangue e sejam disseminadas entre um número limitado de congregações, o material enfatiza a disposição da organização em colocar sua teologia acima da necessidade de preservar a vida.

A carta de duas páginas, recebida sob condições de anonimato, cita o anúncio da FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos de 24 de março, de que certos pacientes podem ser elegíveis para receber plasma coletado de indivíduos que se recuperaram do COVID-19.

As evidências reunidas pelos pesquisadores sugerem que os anticorpos presentes no plasma de pacientes recuperados podem ajudar a neutralizar o vírus COVID-19.

O uso de plasma, no entanto, é estritamente proibido pelas Testemunhas de Jeová, que aderem a uma proibição controversa de tratamentos com sangue desde 1945.

Vários relatórios se concentraram na implementação e sucesso deste novo tratamento, que foi aprovado para testes no estado de Nova York. As Testemunhas de Jeová, com sede em Nova York, aproveitaram prontamente a oportunidade de impor a sua proibição de sangue total, incluindo glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas e plasma.

A nova diretiva dos representantes das Testemunhas de Jeová diz:

"A questão do sangue: fala-se da FDA permitindo que os médicos tratem pacientes com COVID-19 gravemente enfermos com "terapia com plasma convalescente". Seria sensato aconselhar os publicadores que, entende-se que isso está dando ao paciente todo o plasma da pessoa que desenvolveu os anticorpos, o que seria inaceitável ​​para uma Testemunha de Jeová. ”

“No entanto, se os anticorpos fossem extraídos do plasma (frações/imunoglobulinas) e depois dados ao paciente, seria uma questão de consciência para a Testemunha de Jeová. Alguns médicos podem ver o plasma como uma fração. Portanto, o editor pode precisar explicar sua decisão pessoal de não aceitar nenhum dos quatro componentes principais do sangue, sendo um deles o plasma. (Com relação aos principais componentes e frações, ver lvs pp. 246-249 e km 11/06 p. 5 Tabela 1).”

Os líderes das testemunhas parecem preocupados com o fato de que, em meio às dimensões pandêmicas do coronavírus, alguns membros da igreja gravemente enfermos podem ficar tentados a aceitar o tratamento com terapia por plasma.

Continua aqui: https://www.desperta.net/reflexotildees/testemunhas-de-jeova-negaram-tratamento-com-plasma-em-meio-a-pandemia-de-coronavirus


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 46

http://www.extj.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum