EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Rolf Furuli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista com Rolf Furuli Empty Entrevista com Rolf Furuli

Mensagem por António Madaleno em Qui Jul 23 2020, 18:18

"A organização tornou-se uma ditadura hoje e é triste", diz Rolf J. Furuli. Ele foi expulso das Testemunhas de Jeová neste verão, depois de advertir contra a exclusão e negação da educação.


STAVERN: Rolf J. Furuli foi recentemente expulso das Testemunhas de Jeová. Até então, ele servia como ancião na organização por 56 anos. “Ancião” é um termo usado pelas Testemunhas de Jeová para homens na congregação.

"Se uma pessoa nas Testemunhas de Jeová é expulsa, o mundo geralmente desaba para elas. Você perde a sua rede de contatos e ninguém na comunidade religiosa quer ter algo a ver com a pessoa novamente", diz Furuli.

Ainda assim, ele aceita a exclusão como um grão de sal.

"Para mim é diferente. Tenho uma grande rede de contatos e uma boa vida com amigos e contatos profissionais também fora da organização. Estou bem."

Foi um livro que levou Furuli a ser expulso da denominação a que pertencia desde 1961. Furuli já havia escrito livros sobre as Testemunhas de Jeová anteriormente e tem sido uma voz prolífera com formação académica da denominação que, nos últimos anos, desencorajou o ensino superior. Furuli trabalhou como professor universitário em linguística semítica. Nos últimos anos, ele aposentou-se, mas continuava ativo em sua congregação e na Comissão de Ligação Hospitalar das Testemunhas de Jeová.

Continua aqui:
https://www.desperta.net/notiacutecias/pediu-reforma-nas-testemunhas-de-jeova-foi-excluido-apos-56-anos-como-anciao


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 46

http://www.extj.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum