EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Estou feliz por ter deixado as Testemunhas de Jeová"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Estou feliz por ter deixado as Testemunhas de Jeová" Empty "Estou feliz por ter deixado as Testemunhas de Jeová"

Mensagem por Kristy123 Seg Ago 09 2021, 14:32

"Estou feliz por ter deixado as Testemunhas de Jeová"


Mark Jones, ex-fiel das Testemunhas de Jeová e atualmente psicólogo no Reino Unido escreveu um artigo falando sobre sua felicidade de ter deixado as fileiras da seita aos 31 anos. Ele se arrepende de não feito isso antes, mas se sente satisfeito de ter sua vida longe do controle realizado por seus líderes, o Corpo Governante. Em seu artigo, Mark Jones também realiza críticas contra a falsa amizade existente entre os fiéis das Testemunhas de Jeová, a chatice de suas  assembleias e congressos, e ainda crítica o incentivo ao estudo de assuntos da Bíblia que mudam de entendimento com regularidade.  

Leia logo abaixo o que Mark Jones escreveu sobre sua satisfação de ter abandonado as Testemunhas de Jeová.

"Todos os dias, sinto-me eternamente grato e feliz por não ser mais fiel das Testemunhas de Jeová. Estou feliz por ter saído aos 31 e não aos 61 ou 71 anos e com isso tendo apenas alguns anos pela frente.

Meu único arrependimento é não ter saído antes. Após isso meus dias tem sido incríveis apesar da pandemia de Covid.

Obviamente, as Testemunhas de Jeová não é a religião verdadeira. Uma vez que uma pessoa sincera aceite isso, ela será capaz de deixar suas fileiras, embora receba como punição o isolamento de seus familiares e amigos que fez dentro do Salão do Reino, mas os benefícios de viver livre superam isso.

Sinceramente, não consigo pensar em uma única coisa que estou perdendo hoje não sendo mais fiel das Testemunhas de Jeová.

- Amigos? Eles nunca foram amigos de verdade. Tudo dependia do meu apoio à organização.

- Assembleias e Congressos? Eram chatos, desconfortáveis e repetitivos, onde todos nós tínhamos que fingir que estávamos realmente gostando!

- Pregação? Ninguém gostar de pregar. Perda de tempo e perda de final de semana.

- Estudar a Bíblia? Olha, as coisas que estudei durante os primeiros 20 anos da minha vida agora são consideradas velhas luzes até mesmo para elas. Em outras palavras, foi uma perda de tempo. Eu poderia ter passado esses anos que estudei a Bíblia em uma faculdade ou universidade. Que raios! Nos últimos anos as Testemunhas de Jeová se transformaram num grupo religioso que seus antigos fiéis já falecidos chamaria de apostasia em seus dias.

- Evitar pessoas que simplesmente cometem erros? Não. Por que eu iria fazer isso?

- Diminuir as mulheres? Não.

- Minha vestimenta e diversões está sendo orientada? Não.

- Fingir que não existe hierarquia na organização quando claramente há? Não.

- Sem estudo superior ou profissão valorizada? Não.

- Minha autoestima e de acordo por quantas revistas eu coloco na pregação? Não.

Em suma, minha vida agora é de autenticidade, a busca da verdade mesmo que seja desconfortável, com honestidade e sem julgamentos.

Estar em uma seita dá a você uma experiência de vida única e, subsequentemente, você julga as situações difíceis em relação a ela.

- Tenho apenas 20 euros na carteira e recebo somente na próxima semana? Ei, pelo menos eu não estou mais dentro de uma seita!

- Meu gato morreu? Ei, pelo menos eu não estou mais dentro de uma seita!

- Você está uma hora atrasado para o trabalho? Ei, pelo menos eu não estou mais em uma seita!

- Sua namorada terminou com você? Ei, pelo menos eu não estou mais em uma seita!

Não estar em uma seita apenas faz com que tudo pareça melhor. Estou genuinamente vivendo a melhor vida de todos.


Fontes:
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2021/08/estou-feliz-por-ter-deixado-as.html
https://www.quora.com/Do-you-miss-being-a-Jehovah-s-Witness/answer/Mark-Jones-400?ch=1&share=5f30dd3d&srid=hGOWT&fbclid=IwAR1Z4Oi606-GKDCN5yg1sg9Hgi85GJC3sZ-Iun0I3zf44J7AuqB9jvcjrO4
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5221
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos