EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corpo Governante determina vacinação obrigatória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Corpo Governante determina vacinação obrigatória Empty Corpo Governante determina vacinação obrigatória

Mensagem por Kristy123 Sex Ago 27 2021, 15:36

Corpo Governante determina vacinação obrigatória

O Corpo Governante tomou uma medida radical e determinou a vacinação obrigatória contra a Covid-19  para os betelitas, superintendentes de circuito, missionários e outros que estão diretamente debaixo de sua supervisão. Segundo a medida, todos devem comprovar para Betel que estão vacinados. A decisão da liderança das Testemunhas de Jeová é totalmente contrária da Organização Mundial de Saúde que não aprova a vacinação obrigatória contra a Covid-19.

A determinação da vacinação obrigatória pelo Corpo Governante foi informada por meio de carta confidencial que acabou sendo vazada na internet. Seu conteúdo pode ser lida no texto abaixo.  

"
6 de agosto de 2021

A TODOS OS SERVOS ESPECIAIS DE TEMPO INTEGRAL EM BETEL E NO CAMPO

Caros irmãos e irmãs:

É claro que estamos entrando em outra fase da pandemia de COVID-19. À medida que variantes altamente contagiosas surgem, o vírus está-se espalhando rapidamente em todo o mundo, particularmente entre aqueles que não são vacinados. Portanto, estamos compartilhado esta informação importante. Por favor, mantenha-o estritamente confidencial. Não deve ser compartilhado com outras pessoas.

O vídeo de 2021 - Atualização do Corpo Governante n° 6, mencionou três fatores importantes a serem considerados em relação à vacinação: (1) Como Testemunhas de Jeová, não temos objeções religiosas à vacinação. (2) Quase 20.000 de nossos queridos irmãos e irmãs morreram do vírus Covid-19. (3) Em alguns países as "autoridades superiores" promulgam leis que exigem vacinação. Em outros países, eles estão incentivando fortemente seus cidadãos a serem vacinados. Com a nota de estudo em Romanos 13:5 diz: "Um cristão se submete a governos humanos quando um mandamento não contradiz as leis de Deus". - Rom. 13:1-5.

Atualmente, 17.957 membros da família de Betel em todo o mundo foram vacinados. No entanto, não recebemos um relatório de nem mesmo um membro da família de Betel tendo um problema adverso grave ou que tenha ficado gravemente doente em resultado da vacinação. Em contraste, nós notamos que no território da filial dos Estados Unidos, noventa e nove por cento dos publicadores que foram hospitalizados ou que morreram de Covid-19 não foram vacinados. Com isso em mente e após muita consideração em oração, decidimos que é nossa preferência que todos aqueles em serviço especial de tempo integral em Betel e no campo sejam vacinados se isso for de todo possível.

Embora a vacinação seja um assunto pessoal, devemos reconhecer que nossas decisões pessoais frequentemente afetam outras pessoas. Nossas decisões também afetem como podemos ser usados no serviço especial de tempo integral pela organização de Jeová. Por exemplo, aqueles que são vacinados podem ter maiores oportunidades de apoiar atividades espirituais. Como assim? Cada vez mais autoridades regionais e nacionais estão exigindo prova de vacinação antes que as pessoas possam se reunir publicamente. Preocupações semelhantes podem afetar o modo como usamos nossos Salões do Reino e Salões de Assembleias. Elas também podem impactar o trabalho de superintendentes viajantes em visitar congregações ou em tomar a liderança nas assembleias. Também pode ser que as viagens sejam restritas a indivíduos que não são vacinados. Até mesmo nossa capacidade de participar do trabalho de testemunho público pode ser afetada. Claramente, além dos benefícios para a saúde, há boas razões para aqueles em serviço de tempo integral especial a ser vacinado.

Diante do exposto, solicitámos ao Departamento de Saúde (HCD) que contate para saber o seu estado de vacinação atual. Se por algum motivo médico você não conseguir ser vacinado, informe o HCD em conformidade. Eles podem fornecer assistência.

Oramos para que Jeová lhe dê sabedoria ao considerar esses assuntos importantes.

Aceite uma expressão de nosso amor e profundo respeito por cada um de vocês.

Vossos irmãos, Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.


"

Fontes:
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2021/08/corpo-governante-determina-vacinacao.html
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/breves/oms-e-contraria-a-vacinacao-obrigatoria-contra-a-covid-19/
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos