EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Dom Jun 10 2012, 19:23

Está para breve o lançamento de um novo documentário TRUTH BE TOLD (Verdade Seja Dita).



Este documentário aborda o tema de crescer na religião das Testemunhas de Jeová. O título refere-se à tendência das TJ referirem-se às suas crenças exclusivas como sendo 'a verdade'.

É uma retrospetiva sobre experiências pessoais, através de entrevistas a antigas TJ, discutindo suas experiências de vida dentro da organização e o impacto da religião na sua infância, família, escolaridade, adolescência, bem como como influenciou o seu namoro e casamento.

Este filme também explora como tendo sido criados como TJ, a religião moldou as suas crenças atuais e atitudes.

Website:
www.hereliesthetruth.com


Última edição por TJ Curioso em Ter Jun 26 2012, 08:38, editado 1 vez(es)


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Paulo Neto Dom Jun 10 2012, 19:46

excelente

aplausos aplausos



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por so Seg Jun 11 2012, 10:29

Estou ansioso por ver este documentário .
Pela apresentação tem aspecto de ser excelente .


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 26 2012, 08:40

Agora com legendas em português!

Tenho estado em contato com o realizador deste documentário, de forma a que o documentário seja integralmente traduzido para português.

Vamos ver se isso será possível.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Convidado Ter Jun 26 2012, 10:00

TJ Curioso escreveu:Agora com legendas em português!

Tenho estado em contato com o realizador deste documentário, de forma a que o documentário seja integralmente traduzido para português.

Vamos ver se isso será possível.

Simplesmente fantástico!
As legendas em amarelo é que não me parecem ser boa opção. Para esse tipo de letra, o branco será o ideal. Dá essa informação a quem de direito.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 26 2012, 10:11

Investigando a Torre escreveu:Simplesmente fantástico!
As legendas em amarelo é que não me parecem ser boa opção. Para esse tipo de letra, o branco será o ideal. Dá essa informação a quem de direito.

IT

Por acaso até não concordo IT. Existem muitas imagens com contrastes fortes, outras quase a preto e branco. Creio que se fosse a branco, algumas palavras não se leriam tão bem.

Acho que o amarelo lê-se bem.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por so Ter Jun 26 2012, 10:23

Importante e que esteja traduzido para ajudar as pessoas a ver o que a ORG esconde


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Convidado Ter Jun 26 2012, 14:44

TJ Curioso escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Simplesmente fantástico!
As legendas em amarelo é que não me parecem ser boa opção. Para esse tipo de letra, o branco será o ideal. Dá essa informação a quem de direito.

IT

Por acaso até não concordo IT. Existem muitas imagens com contrastes fortes, outras quase a preto e branco. Creio que se fosse a branco, algumas palavras não se leriam tão bem.

Acho que o amarelo lê-se bem.

Deve então ser da minha vista, pois tenho imensa dificuldade em ler qualquer legendagem em amarelo, ainda por cima com este tipo de letra. Se ainda fosse num tipo de letra mais direita...
Não é por acaso que internacionalmente é o branco que é sempre utilizado! Talvez porque a maioria da população tenha a mesma dificuldade que eu.

Mas, já estou como diz o so, o importante é estar traduzido.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Ter Jun 26 2012, 15:14

IT em relação ao tipo de letra concordo em absoluto contigo. Devia ser uma letra sem serifas, talvez um arial ou algo do género.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Paulo Neto Ter Jun 26 2012, 17:39

TJ Curioso escreveu:IT em relação ao tipo de letra concordo em absoluto contigo. Devia ser uma letra sem serifas, talvez um arial ou algo do género.

Desde que seja é um excelente passo.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty AS MENTIRAS DA VERDADE

Mensagem por Paulo Neto Seg Jul 02 2012, 18:50

AS MENTIRAS DA VERDADE

Este é um video que em 3 minutos diz-nos muita coisa.
Apesar de estar em inglês tem legendas em espanhol que dá para entender perfeitamente.



Este vídeo é mais um excerto do documentário TRUTH TO BE TOLD.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Dom Jul 15 2012, 23:38

Vejam a excelente entrevista que o realizador deu aqui:

http://www.atheistgeeknews.com/interview-with-truth-be-told-creator-gregorio-smith-2865.htm


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Maer Seg Jul 16 2012, 11:21

Creio que o idealizador do vídeo colocou a forma como ele vê ou viveu as coisas dentro da organização.Percebo tambem pela maioria das postagens que o mais incomoda é a questão da desassociação , pois a pessoa sente como se tivesse perdido tudo o que construira ao
longo do tempo, olha para trás e lamenta não ter cursado uma faculdade , não ter feito uso de certos entretenimentos e por aí vai as frustações. Em primeiro lugar como tj eu nunca aprendi que não existe gente boa fora da organização e sim que por terem principios diferentes ou nenhum principio a associação com tais pessoas são um perigo para a boa espiritualidade.
Então colocar que as tj condenam todas as pessoas que não são tj é distorcer os fatos, as tj creem numa ressurreição de "injustos"
pessoas que não seriam tj. Dizer que as tj destroem famílias tambem é outra distorção, o que destrói a família é a falta de atenção , o materialismo , falta de amor e tambem o pecado , o camarada antes de cometer adultério ou outro tipo de pecado crasso deve pesar as consequencias. Outra coisa, desassociação não é automática , é feito de tudo , mas tudo mesmo para que a pessoa se arrependa ,alguns anciãos, quase que imploram a pessoa pra se arrependerem.
E quanto às universidades , é verdade que a organização não incentiva, mas também não proíbe , muitas tj são formadas , não conheço
caso que alguem tenha sido punido ou perdido privilégios por cursar uma , a menos que isso interfira na rotina espiritual da pessoa.
o máximo que pode acontecer é um viajante radical , tentar impor algo neste sentido , mas não dá desqualificação,nem desassociação.
quanto às nossas crianças depende muito de como os pais educam , muitos pais ficam tão absortos com "privilégioos" que esquecem a
família, mas são sempre incentivados ao equilibrio.Confesso que algo muito difícil é educar filhos ,o erro de muitos pais tj é imporem
ao invés de ensinar , isto sim causa infelicidade e não o fato de serem ou pertemcerem a um lar tj.
Talvez um ponto que eu possa concordar é com medida protecionista das tj que precisa ser trabalhada , como as relações com
desassociados no ambito familiar , deveriam afetar apenas o contato sobre assuntos espirituais. Quanto a congregação ,acho que deve sim manter a mesma postura bíblica de "não falar", embora seja constrangedor para todas as tj, isto mantém a proteção contra aqueles que são os " verdadeiros apóstatas " ao meu ver , não digo pessoas que postam na net pois , cada um fala o que quer e quem lê averigua a verdade.Falo daqueles que fazem questão de manter-se infiltrados para causar divisão.
Enfim , como já disse antes como tj aprendi a respeitar todos. Respeito a visão de quem realizou os videos , mas eu tenho uma visão e experiencia completamente diferentes , até o presente momento ser tj não me causa frustação ou decepção, muito pelo contrário ,
por mais ironico que possa ser as postagens aqui tem fortalecido a minha fé.

Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 16 2012, 12:15

Maer escreveu:Creio que o idealizador do vídeo colocou a forma como ele vê ou viveu as coisas dentro da organização.Percebo tambem pela maioria das postagens que o mais incomoda é a questão da desassociação , pois a pessoa sente como se tivesse perdido tudo o que construira ao
longo do tempo, olha para trás e lamenta não ter cursado uma faculdade , não ter feito uso de certos entretenimentos e por aí vai as frustações. Em primeiro lugar como tj eu nunca aprendi que não existe gente boa fora da organização e sim que por terem principios diferentes ou nenhum principio a associação com tais pessoas são um perigo para a boa espiritualidade.

Infelizmente Maer, a forma como o realizador vê e viveu as coisas dentro da Organização é um espelho que reflete o que milhares de pessoas experienciaram na sua vida. Uma religião que se coloca no lugar de Deus para definir o que podes ou não podes fazer, deves ou não praticar, indo além do que a Bíblia explicitamente ensina é, em si mesmo, assumir o papel de legislador. Sabemos que esse papel cabe somente a Deus, certo?

Com respeito, ao perigo da espiritualidade… creio que apenas considera perigoso as opiniões contrárias, aquele que acredita ter somente a verdade. Será que uma pessoa temente a Deus, cristã, mesmo que não partilhe todos os entendimentos que as TJ possuem é um perigo para a espiritualidade? Creio que não. Ter diferentes sensibilidades e entendimentos doutrinais, existia mesmo nos dias dos apóstolos e desde que isso não chocasse com a doutrina básica de que Cristo era o Messias e o Redentor da Humanidade, pouca seleuma se levantava. Apenas a questão da ressurreição e o seguir a lei mosaica criou tal situação.

Acreditar que alguém só é espiritual ou aprovado por Deus, se seguir os ditames de uma determinada cartilha religiosa, é seguir o percurso dos radicais islâmicos que consideram que todos aqueles que não são muçulmanos e não seguem o Corão, não são dignos de existir.


Então colocar que as tj condenam todas as pessoas que não são tj é distorcer os fatos, as tj creem numa ressurreição de "injustos"
pessoas que não seriam tj.


Não é distorção de fatos, é a realidade. As TJ acreditam que todos os que não são TJ, dedicadas e batizadas, enfrentaram a ira de Deus no Armagedom e serão destruídas. É preciso fazer um pacto com a Watchtower por meio do batismo, de forma a garantir a possibilidade de salvação. Com respeito à questão de chamar a esta questão a ressurreição dos injustos, é no mínimo, anedótico.


Dizer que as tj destroem famílias tambem é outra distorção, o que destrói a família é a falta de atenção , o materialismo , falta de amor e tambem o pecado , o camarada antes de cometer adultério ou outro tipo de pecado crasso deve pesar as consequencias.

Destróiem famílias no sentido que as dividem, instilando ódio "amoroso" para com os parentes que não mais desejam seguir a religião, sejam eles filhos, pais, avós, primos, etc. Uma religião que instila este tipo de comportamento pode considerar-se cristã?


Outra coisa, desassociação não é automática , é feito de tudo , mas tudo mesmo para que a pessoa se arrependa ,alguns anciãos, quase que imploram a pessoa pra se arrependerem.

Pois, estás a generalizar. É verdade que isso pode acontecer, mas depende muito dos corpos de anciãos. Se para uns a desassociação está logo garantida, mesmo que haja arrependimento (como se pode saber se é genuíno?), outros são mais brandos e nos mesmo casos acabam por relevar. É uma questão que depende muito da personalidade dos que compõem a comissão judicativa. E, claro existem outros aspetos que são tidos em conta.

E quanto às universidades , é verdade que a organização não incentiva, mas também não proíbe , muitas tj são formadas , não conheço
caso que alguem tenha sido punido ou perdido privilégios por cursar uma , a menos que isso interfira na rotina espiritual da pessoa.
o máximo que pode acontecer é um viajante radical , tentar impor algo neste sentido , mas não dá desqualificação,nem desassociação.

Mais uma vez, uma resposta que se encontra longe da verdade. O aperto que a Organização está a fazer contra o curso superior é tal, que servos ministeriais ou anciãos que desejem cursar a universidade ou apoiem seus filhos nesse empreendimento poderão ver seus privilégios reconsiderados. Basta ler as cartas disponíveis da Watchtwer e escutar os discursos sobre o tema.


quanto às nossas crianças depende muito de como os pais educam , muitos pais ficam tão absortos com "privilégioos" que esquecem a
família, mas são sempre incentivados ao equilibrio.Confesso que algo muito difícil é educar filhos ,o erro de muitos pais tj é imporem
ao invés de ensinar , isto sim causa infelicidade e não o fato de serem ou pertemcerem a um lar tj.


Sem dúvida que é assim. No entanto, é certo que a vida de uma criança TJ é bem mais complicada que a vida de uma qualquer criança de outra religião.
Começando por tudo aquilo que ela pode ou não fazer, quer na esfera social, quer na escola. Isso cria personalidades submissas, sem grande capacidade crítica e de pensarem por si mesmas. Alguns conseguem ultrapassar isso, outros não.


Talvez um ponto que eu possa concordar é com medida protecionista das tj que precisa ser trabalhada , como as relações com
desassociados no ambito familiar , deveriam afetar apenas o contato sobre assuntos espirituais.

Concordo em absoluto.

Quanto a congregação ,acho que deve sim manter a mesma postura bíblica de "não falar", embora seja constrangedor para todas as tj, isto mantém a proteção contra aqueles que são os " verdadeiros apóstatas " ao meu ver , não digo pessoas que postam na net pois , cada um fala o que quer e quem lê averigua a verdade.Falo daqueles que fazem questão de manter-se infiltrados para causar divisão.

A postura de não falar e de ostracização completa é anti-bíblico, conforme já foi exposto aqui. Nem àcerca daqueles que não mostravam respeito pelas orientações dos apóstolos foi dada tal ordem. A apostasia organizacional e/ou em determinado grupo religioso é bem diferente da apostasia bíblica, coisa que ainda não conseguiste perceber.


Enfim , como já disse antes como tj aprendi a respeitar todos. Respeito a visão de quem realizou os videos , mas eu tenho uma visão e experiencia completamente diferentes , até o presente momento ser tj não me causa frustação ou decepção, muito pelo contrário ,
por mais ironico que possa ser as postagens aqui tem fortalecido a minha fé.

Fico feliz que a tua fé esteja fortalecida. A pergunta que te levanto é:

É a tua fé em Jeová e em Jesus que está fortalecida ou é a fé em uma religião ou organização humana que está fortalecida?

Se for o primeiro caso, fico verdadeiramente feliz porque esse é o tipo de fé que a Bíblia nos incentiva a construir e desenvolver.
Se for o segundo caso, então creio que estás a construir a tua "casa" na areia e quando os ventos e as ondas das evidências e fatos te atingirem, essa casa rapidamente se desmoronará.

Infelizmente, quando isso acontece, para muitos as espiritualidade também desaba e torna-se mais dificil de a construir novamente.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Maer Seg Jul 16 2012, 19:27

Como eu disse a minha experiencia é diferente da dos que aqui postam , com mais de vinte anos como tj não posso concordar com boa parte do que dizem. Em primeiro lugar a minha fé em Jeová e em Jesus sempre sofreu acréscimo pela organização. Creio que temos conceitos diferentes do venha ser liberdade e acho até que um tópico deve aberto sobre isto. A liberdade não significa fazer o que bem entende existem regras já falei sobre isso antes , em assuntos doutrinais e conduta tem de haver sim um monitoramento senão vira bagunça. Na questão doutrinária eu já li a Bíblia várias vezes e não vi divergencia entre os apóstolos e quando houve dentro da congregação, tomaram-se providencias e justamente a questão da ressurreição foi um ponto marcante.È óbvio que tambem envolve o campo pessoal e ser cristão envolve sacrificar muitas vezes as nossas vontades , Jesus deixou isto bem claro. A partir do momento que nos apresentamos como servos de Deus , levamos o seu glorioso nome e tudo o que venhamos a fazer repercutirá sobre a nossa crença.
Se uma pessoa age hipócritamente ou insensatamente , podes crer a religião dela vai ser citada , talvez até deem a entender que ela foi a causa. Então não temos como dissociar o pessoal do religioso. A menos que queiramos ser um religioso autonomo. Em relação à faculdade , posso garantir não tem cerco nenhum a quem está cursando ou pretende cursar uma, definitivamente isto é exagero .Neste momento muitas tj estão cursando faculdade e tendo e mantendo privilégios de serviço , isto ninguem me disse eu sei . quanto a não falar com desassociados eu entendo sim que é bíblico , senão de que outra maneira poderíamos entender "removei o iniquo entre vós" e depois manter
a mesma relação? Sei que dói,mas a realidade é esta , não pode deixar o fermento levedar a massa toda , do contrário . daqui a pouco vai tá todo mundo pecando deliberadamente , incentivado pelo outro.
Quanto ás más associações tão temidas entre o povo de Deus , basta lembrarmos que Israel foi repetidamente advertido sobre isso e a história , todos nós já sabemos. Não é questão de ser forte e resistir , ninguem é forte o suficiente , todos nós somos influenciáveis e não é a "organização" quem diz isso, são os fatos. Acreditem sou uma tj e sou feliz , não tenho familia na verdade e nunca fui pressionado por ninguem a aceitar as verdades bíblicas.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Convidado Seg Jul 16 2012, 19:54

Maer escreveu:Como eu disse a minha experiencia é diferente da dos que aqui postam , com mais de vinte anos como tj não posso concordar com boa parte do que dizem.
Amiga Maer,

A sua experiência é diferente, como a minha é diferente e no final todas são iguais, na forma como todos fomos enganados. Não me venha com essa de superioridade relativamente a todos os demais que aqui postam. Se tem 20 anos de experiência como TJ, eu posso dizer que tenho 40.
E daí? Que importância tem isso?
Existem pessoas que vivem uma vida inteira no erro e enganadas e outros para os quais bastam um par de meses para se aperceberem da realidade!
Noto que continua no erro relativamente a muitos assuntos que lhe parecem ser bíblicos, quando não passam de leis e mandatos de homens.

Existem pessoas que precisam bater bem fundo para finalmente acordar...

No seu caso, tal como aconteceu comigo ao fim de 20 anos, espero que não seja tarde demais!

IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Jul 16 2012, 22:05, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Paulo Neto Seg Jul 16 2012, 21:57

Maer escreveu:Como eu disse a minha experiencia é diferente da dos que aqui postam , com mais de vinte anos como tj não posso concordar com boa parte do que dizem.

Diferente? Não sei em quê.... Ou talvez saiba. Porque 20 anos ainda não lhe deram a experiência suficiente para compreender que neste momento a Maer não passa de uma pessoa comandada e sem liberdade no verdadeiro sentido da palavra.Eu "foi" TJ desde que nasci e infelizmente tenho que fazer parte desta Organização hipócrita, mas com 38 anos percebi que a ORGA não passa de um instrumento de Satanás.

Maer escreveu:Na questão doutrinária eu já li a Bíblia várias vezes
Desculpe, mas você não deve ter lido a biblia sem a influência do esprito do CG. Porque se lê-se teria uma forma de ver a vida mais inteligente.

Maer escreveu: A partir do momento que nos apresentamos como servos de Deus , levamos o seu glorioso nome e tudo o que venhamos a fazer repercutirá sobre a nossa crença.

Desde quando as TJ são servos de Deus. Como pode o um servo de Deus acreditar em mentiras e desculpas que já colheram e ceifaram dezenas de vidas.


Maer escreveu:Quanto ás más associações tão temidas entre o povo de Deus

Repito ...Desde quando as TJ são o povo de Deus. Só na cabecinha das TJ completamente formatadas é que esta ideia é aceite.

Maer escreveu:Acreditem sou uma tj e sou feliz , não tenho familia na verdade e nunca fui pressionado por ninguem a aceitar as verdades bíblicas.
Se é uma TJ e acredita no que diz, você está pecando contra a organização, Jeová e o Espírito Santo por confraternizar com pessoas que são consideradas filhos do diabo pela organização Torre de Vigia, organização esta que está manchada de sangue inocente.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Seg Jul 16 2012, 23:44

Maer escreveu:Como eu disse a minha experiencia é diferente da dos que aqui postam , com mais de vinte anos como tj não posso concordar com boa parte do que dizem. Em primeiro lugar a minha fé em Jeová e em Jesus sempre sofreu acréscimo pela organização. Creio que temos conceitos diferentes do venha ser liberdade e acho até que um tópico deve aberto sobre isto. A liberdade não significa fazer o que bem entende existem regras já falei sobre isso antes , em assuntos doutrinais e conduta tem de haver sim um monitoramento senão vira bagunça. Na questão doutrinária eu já li a Bíblia várias vezes e não vi divergencia entre os apóstolos e quando houve dentro da congregação, tomaram-se providencias e justamente a questão da ressurreição foi um ponto marcante.È óbvio que tambem envolve o campo pessoal e ser cristão envolve sacrificar muitas vezes as nossas vontades , Jesus deixou isto bem claro. A partir do momento que nos apresentamos como servos de Deus , levamos o seu glorioso nome e tudo o que venhamos a fazer repercutirá sobre a nossa crença.
Se uma pessoa age hipócritamente ou insensatamente , podes crer a religião dela vai ser citada , talvez até deem a entender que ela foi a causa. Então não temos como dissociar o pessoal do religioso. A menos que queiramos ser um religioso autonomo. Em relação à faculdade , posso garantir não tem cerco nenhum a quem está cursando ou pretende cursar uma, definitivamente isto é exagero .Neste momento muitas tj estão cursando faculdade e tendo e mantendo privilégios de serviço , isto ninguem me disse eu sei . quanto a não falar com desassociados eu entendo sim que é bíblico , senão de que outra maneira poderíamos entender "removei o iniquo entre vós" e depois manter
a mesma relação? Sei que dói,mas a realidade é esta , não pode deixar o fermento levedar a massa toda , do contrário . daqui a pouco vai tá todo mundo pecando deliberadamente , incentivado pelo outro.
Quanto ás más associações tão temidas entre o povo de Deus , basta lembrarmos que Israel foi repetidamente advertido sobre isso e a história , todos nós já sabemos. Não é questão de ser forte e resistir , ninguem é forte o suficiente , todos nós somos influenciáveis e não é a "organização" quem diz isso, são os fatos. Acreditem sou uma tj e sou feliz , não tenho familia na verdade e nunca fui pressionado por ninguem a aceitar as verdades bíblicas.

Maer, se és TJ e és feliz as perguntas que te faço são:

- O que fazes aqui, participando de um fórum apóstata e cheio de argumentos contra a forma de adoração promovida pela Watchtower INC.?

- O que pensas vir a beneficiar, partilhando argumentos e tendo a companhia daqueles que são os mais odiados pela liderança das Testemunhas de Jeová?

- Acreditas realmente que os teus argumentos, muitos deles completamente viciados pela lógica Watchtoweriana, irão convencer pessoas que têm, algumas delas bem mais anos de "verdade" do que tu e já participaram em privilégios de serviço (provavelmente) maiores do que alguma vez sonharás ou poderás participar?

- Não te pesa a consciência em participar destes fóruns, contrariando claramente todas as orientações do Escravo Fiel e Discreto?

- Se tu consideras que deves manter-te longe dos desassociados e/ou dissociados, nem sequer tendo convivência com eles, porque partilhas este espaço, onde vários deles participam, bem como apóstatas (à luz da orientação doutrinal da Org)?


Faço estas perguntas, porque acho estranho alguém não ter dúvidas sobre a Organização, defendê-la com unhas e dentes, mesmo quando as evidências provam exatamente o oposto do que defendem as TJ apologistas, e ainda assim participar destes espaços.

Espero que respondas sinceramente a cada uma destas perguntas.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Maer Ter Jul 17 2012, 16:47

Muito bem , talvez vão lembrar que eu já disse algumas vezes não concordar com tudo vindo da torre , porém isto não significa que eu a considere como falsa ou ahe que deva acabar , não, eu acho que deve sim é haver mudanças e sinceramente eu acho que já estão ocorrendo , acredito numa evolução "Watchtoweriana".Aprecio muitas senão a maioria das doutrinas tj pois se mostram muito mais consistentes do que de muitas religiões (eu já comparei).
Como não existe organização humana perfeita a torre também não é , mas Deus sim é e eu vejo que Deus no seu meio .
Na verdade as vezes tambem me pergunto , por quê participo deste forum? Talvez seja pela necessidade de discutir mais profundamente e a Bíblia e de casa em casa raramente se tem esta oportunidade , uma vez que as pessoas em geral não estudam a Bíblia. Bem ou mal , as pessoas aqui no forum tem um legado "Watchtoweriano" e sabem argumentar ou talvez seja simplesmente curiosidade , coisa de humano!
Não tenho como propósito convencer ninguem com os meus argumentos , apenas expresso o que eu penso e me sinto bem. Reconheço que eu não deveria postar aqui e sou passível de repreensão mas a minha indole pecadora me faz transigir e correr o risco , talvez eu ache possa suportar a pressão afinal eu conheço os argumentos apóstatas antes de ser tj.
De qualquer forma obrigado por me fazer refletir.
Maer
Maer
Membros
Membros

Mensagens : 267
Likes : 10
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 54
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 25 2012, 16:38

TJ Curioso como estão as coisas sobre este vídeo.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Dom Ago 26 2012, 22:56

ellipsis escreveu:TJ Curioso como estão as coisas sobre este vídeo.


Para já sem novidades. Pelo que sei este documentário está a correr vários festivais de cinema independente. Creio que em breve será lançado para o grande público via DVD. Assim que tiver novidades, transmito.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Documentario Truth Be Told

Mensagem por Crixus Qua Jan 02 2013, 15:05

Boas Caros Foristas alguem consegue arranjar o documentario Truth be Told. deixo aki o link do site com os trailer.
http://www.hereliesthetruth.com/

Se alguem arranjar agradecia,

PS: não sei se postei no sitio certo, caso nao o tenha feito peço PFF que coloquem o post no local correto. Obrigado

Crixus



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por António Madaleno Qua Jan 02 2013, 16:44

Crixus já havia criado um link com este assunto aqui.

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/t634-update-legendas-pt-truth-be-told-novo-documentario?highlight=Truth+Be+Told

Fica descansado que quando houver novidades eu coloco aqui. Tenho estado em contato com o realizador, mas para já não há novidades.

Mas lê o outro tópico.


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Crixus Qua Jan 02 2013, 17:06

Ja li TJC Desculpa devia ter pesquisado antes. obrigado. Fico á espera de noticias. Dos trailers k vi parace ser mesmo interessante. E ja agora como é k se chama akele filme nordico co a miuda que é TJ e ai atraz do amorrrrr.?



Crixus
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Índigo Qua Jan 02 2013, 17:10

Crixus escreveu:Ja li TJC Desculpa devia ter pesquisado antes. obrigado. Fico á espera de noticias. Dos trailers k vi parace ser mesmo interessante. E ja agora como é k se chama akele filme nordico co a miuda que é TJ e ai atraz do amorrrrr.?

O filme é "Mundos Separados".


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

(UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário Empty Re: (UPDATE - LEGENDAS PT) Truth be told - Novo Documentário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos