EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Sex Out 07 2011, 10:12

Amigos,

Hoje decidi abrir este tópico que se pretende venha a ser preenchido à medida que formos evoluindo e avançando no tempo, com a adição de novos elementos por parte dos foristas, como um contributo para um melhor conhecimento do trabalho da "Organização" das TJ em Portugal.

Para iniciar o desenvolvimento deste tópico, passo a indicar o que para mim são os principais marcos em termos de documentos escritos pela própria organização sobre o seu passado em Portugal:

1) Artigo aparecido em A Sentinela de 1 de Dezembro de 1966, págs.721 - 733
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal ASentinela1Dez1966

2) História dos Actos das Testemunhas de Jeová nos Tempos Modernos em Anuário das Testemunhas de Jeová de 1984, págs.130 - 256
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal AnurioTJ1984

3) Documento produzido pela Associação das Testemunhas de Jeová - Portugal em 2000Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal HistriaTJemPortugal

Para cada um destes documentos aceitam-se comentários adicionais, esclarecimentos ou outras contribuições para um melhor esclarecimentos e compreensão do crescimento desta seita em Portugal.

Como os documentos 1) e 3) não se encontram disponíveis no CD-Rom da Organização, quem desejar poderá solicitar-me os mesmos.

De seguida passo a indicar um trabalho muito interessante subordinado ao tema: O Universo Psicossociológico das Testemunhas de Jeová, pelo que aconselho a sua consulta e leitura atenta:
Fonte de Informação: http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=156

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Out 07 2011, 20:17, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 07 2011, 10:44

Parabéns pela iniciativa. aplausos

Pessoalmente gostei muito e no que puder contribuir,será feito.

Com respeito ao documento 3, ao que eu sei em breve será colocado disponível para download.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Justiceiro Sex Out 07 2011, 11:53

O primeiro livro é publicação jeovista? Desconhecia...

O 3º acho que tenho isso gravado em qualquer lado no meu computador, é a história (embelezada) da organização em Portugal...Uma linda história criada pela seita, vangloriando as Testemunhas de Jeová e a sua obra (como não poderia deixar de ser), não faltando à mistura um pouco de dramatismo!

Pelo que percebo e por aquilo que os meus pais me contavam, antigamente (antes do 25 de Abril), embora houvesse perseguição, as pessoas (os membros da seita) eram mais afáveis e existia verdadeiro amor entre elas. A "obra" era feita com mais empenho e solidariedade. Noto pelas fotografias que o meu pai possui da época, que embora houvesse restrições ao culto, era visível a felicidade estampada nos seus rostos... Hoje isso já não acontece. Vejo os meus pais (e não só), com um rosto fechado, pesado, que continuam sim na organização, mas que continuam cansados e desesperados. Mais de 40 anos à espera “do grande dia de Deus” deixa mazelas…

Estarão todos felizes por aguardar uma vida inteira por algo que nunca mais vem? É claro que se esta pergunta lhes for colocada, os mesmos vão responder que sim. Mas como pode alguém com uma esperança mórbida do fim do mundo, onde 99% da humanidade será destruída, dizer que é feliz e fazer crer que estão mentalmente saudáveis? Não, não vou descer ao nível da Sociedade Torre de Vigia e tratar as Testemunhas de Jeová por doentes mentais, mas a leitura que faço aos seus membros mais antigos (e até mesmo à alguns mais novos), é que os mesmos sem sequer se aperceberem, precisariam de acompanhamento psiquiátrico, pois têem uma visão completamente distorcida sobre o mundo real e as pessoas. As Testemunhas de Jeová vivem uma vida completamente oposta da sociedade em que se inserem. Tudo é proibido e tudo o que existe é para desviar o povo de deus da verdadeira adoração. A vida duma Testemunha não é vivida de uma forma plena e constante. Existe apenas um objectivo nessas vidas: dedicar o máximo de tempo a deus (leia-se organização). Com o passar dos anos isso deixa marcas.

Há uns anos atrás ouvi da boca de um “irmão” que uma das armas usadas por Satanás para atacar as Testemunhas de Jeová era a depressão. Palavras carregadas de sabedoria… Na verdade quantas TJ sofrem desse mal? Agora, o que o mesmo esqueceu-se de dizer (porque não sabia) foi que essas mesmas depressões não têm origem no Demo, mas sim nas doutrinas castradoras da Sociedade Torre de Vigia.

Não sei se me desviei do tema do post, mas de certa maneira está um pouco ligado ao último livro!

Bom fim de semana a todos e gozem a vida de maneira plena e de uma forma saudavel, pois como disse (e bem) Steve Jobs: “A melhor invenção da vida é a morte”…

Um abraço a todos


avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Contributo

Mensagem por Convidado Sex Out 07 2011, 12:15

Justiceiro escreveu:O primeiro livro é publicação jeovista? Desconhecia...

Justiceiro,

Claro que não te desviaste do tema! Todos os contributos são interessantes e se forem acompanahdos de algum documento histórico, tanto melhor.

Sim, o primeiro documento mencionado tal como indicado é um artigo que faz parte de A Sentinela de 1º de Dezembro de 1966.

Um Abraço,

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por torrent Sex Out 07 2011, 14:29

Investigando a Torre escreveu:Amigos,

Hoje decidi abrir este tópico que se pretende venha a ser preenchido à medida que formos evoluindo e avançando no tempo, com a adição de novos elementos por parte dos foristas, como um contributo para um melhor conhecimento do trabalho da "Organização" das TJ em Portugal.

3) Documento produzido pela Associação das Testemunhas de Jeová - Portugal em 2000Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal HistriaTJemPortugal

IT

Para quem realmente desejar este folheto, tenho o prazer de informar que ele se encontra disponivel para
download AQUI
torrent
torrent
Moderador
Moderador

Mensagens : 74
Likes : 7
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 49
Localização : Stª. Mrª. da Feira

http://torrentower.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 07 2011, 15:14

Esta é uma foto que está no anuario de 1984 da antiga Filial de Portugal.

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Filial

Porém, dizem por aí que os actuais hospedes do Betel de Portugal estão com saudades das instalações da antiga Filial.

Porque será?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 07 2011, 15:40

Mais um artigo interessante sobre a histórias das TJ em Portugal

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Tj

Sentinela - 15 de Junho de1975 Vol. Enc. Pag. 362



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sex Out 07 2011, 15:52

Seguindo as datas mais um artigo, desta no ano de 1976

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Tj1

A Sentinela - 15 de Novembro de 1976 Vol Enc. Pag. 680



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Sex Out 07 2011, 23:46

Talvez a primeira referência feita a Portugal com alguma relevância para além das indicações estatísticas, foi um artigo aparecido em 1911 após a revolução havida no país com a queda da monarquia em 1910, o que provocou algum caos no meio eclesiástico.
Eis aqui o artigo e a sua fonte:
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal WatchHerald0001

Fonte de Informação:
Watchtower and Herald of Christ’s Presence
Vol. XXXII – July 1, 1911 – Brooklyn, N. Y.


A seguir, uma tradução livre para português:

A CAUSA DA REVOLUÇÃO EM PORTUGAL

Um português a residir em Londres, sendo questionado pelo Daily Mirror quanto às razões para o ódio intenso evidenciado pelo povo de Portugal contra a Igreja, respondeu da seguinte maneira:--
"O ódio frenético da população de Portugal contra as ordens religiosas e o sacerdócio em geral, foi uma característica fortemente marcante da actual revolução, não sendo uma coisa nova na história da Europa.
"Hoje em Portugal, como no Norte da Europa 400 anos atrás, o clero exalta privilégios sociais, morais e financeiros que não têm nenhuma reivindicação justa.
"As fraternidades religiosas possuem grande riqueza, que crescem a cada dia, acompanhados de fuga aos impostos, fazendo o menos possível para a manutenção e defesa do Estado.
"Eles são uma obstrução ao avanço intelectual do país. A educação encontra-se inteiramente nas suas mãos, e em consequência Portugal tem a maior taxa de analfabetos de qualquer país na Europa, com excepção da Turquia.
"As ordens mendicantes sugam os ignorantes e supersticiosos campesinos de forma incrível. Dinheiro, comida, vinho, roupas - tudo o que vem à rede é peixe. O provérbio amargo de que "três mendigos fazem um sacerdote”, tal como se diz em Inglaterra e na Alemanha também, ainda é corrente em Portugal.
"Eles infestam as cabeceiras dos velhos, dos doentes e dos debilitados mentais, persuadindo-os a legar grande parte de seus bens - às vezes tudo o que possuem – ao mosteiros.
"É quase impossível para um leigo, que tenha uma queixa contra um sacerdote ou uma casa religiosa conseguir que lhe seja feita justiça.
"A situação descrita por uma articulista para o New York Sol é a seguinte: -
"O sentimento popular contra a Igreja é muito forte em Lisboa. O Governo opõe-se e diz que irá impedir os excessos, mas alguns lugares são palco de vandalismo vergonhoso por multidões de origem conflituosa.
"O lançamento de bombas por jesuítas é tão veementemente negado de um lado como é afirmado por outro. Simpatizantes jesuítas dizem que a multidões atacam jesuítas sem a menor provocação por parte destes, mas eles admitem que os jesuítas disparam em auto-defesa. Nunca se sabe de quem é inicialmente a culpa da invasão de conventos pela multidão, seguida de barbáries vergonhosas, não verificadas pelas autoridades
"Não há dúvida de que o objecto da máfia é a pilhagem, na busca de tesouros. Os manifestantes quebram, rasgam, e em geral destroem quase tudo de valor dentro dos edifícios.
"As imagens sagradas, o altar e outros bens de valor inestimável como missais, são esmagados, rasgados e pisados com fúria sem sentido, enquanto tudo que é considerado como valor é saqueado. Actos repugnantes e corrupção também são cometidos pela multidão.
"É uma expressão brutal do ódio popular para o sacerdócio, especialmente os jesuítas, que foram a causa da revolução muito mais do que a hostilidade à monarquia. Uma orgia semelhante verificou-se no Convento Trinas. Para além destas cenas, no entanto, o auto-controle das pessoas tem sido exemplar e a cidade é totalmente ordeira."

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Contributo para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Seg Out 10 2011, 22:35

No artigo aparecido em A Sentinela de 1 de Dezembro de 1966, págs.721 - 733, "O Julgamento Simulado de Cristãos - A Vergonha de Portugal!", o Corpo Governante ensaia o discurso da vitimização, tão recorrente entre as Testemunhas de Jeová.

Nos documentos colocados por torrent para download, encontra-se toda a legislação aplicável mencionada em "As Testemunhas de Jeová em Portugal".
Quem tiver curiosidade, leia a legislação à qual as Testemunhas de Jeová se encontravam obrigadas a respeitar à época e reparem na dicotomia de "ter que se sujeitas às autoridades deste mundo" e o facto de ter que "obedecer a Deus antes que aos homens".
As Testemunhas de Jeová não eram tratadas de forma diferente de outros grupos religiosos ou de grupos de oposição política ao regime de então.
É o desrespeito declarado a essas "autoridades do mundo" que levou e leva a muitos problemas que por vezes o CG se orgulha de provocar, para justificarem a perseguição de que por vezes são alvo!

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Ter Out 11 2011, 23:13

Alqum de vocês consegue as fotos e os comentários da exposição do betel em Portugal?! Gostaria pois as minhas ficaram muito mal . E vidro de proteção é péssimo para tirar fotos. Disseram-me que agora está uma exposição maior...
Também soube que há uma tese de doutoramento sobre as tj em portugal antes do 25 de abril, algum de vocês sabe se há? E se pode baixar ?! E os estatutos das tj em Portugal , têm?! Abraço abner



abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Ter Out 11 2011, 23:14

Ps quero agradecer tudo o que colocaram para puxar!



abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Justiceiro Ter Out 11 2011, 23:40

Boa noite Abner.

Não sei se ainda se apresentou (creio que ainda não), mas esteja à vontade para fazê-lo. Gostaríamos de saber se ainda é Testemunha de Jeová, ou apenas mais um excluído dessa denominação religiosa.

Quanto ao que pede acima, o único doutoramento que eu tenho conhecimento é de um individuo, não Testemunha de Jeová e está aqui: http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=157

Não sei se também isto o poderá ajudar: http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/1413.pdf

De qualquer forma, tanto um como outro merece ser lido... Espero que o possamos ajudar ainda mais!

Já agora, bem vindo! benvindo



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Justiceiro Ter Out 11 2011, 23:56

Quanto ao que pede acima, **o único doutoramento que eu tenho conhecimento é de um individuo, não Testemunha de Jeová e está aqui: http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=157

**a única tese de doutoramento
Assim está melhor!



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por abner Qua Out 12 2011, 00:46

A tese ou doutoramento é mesmo sobre o tempo da proscricão, antes do 25 de abril um amigo é que me disse há um tempo, mas não tenho mais contacto com ele. Sou tj e não posso acrescentar mais nada ,



abner
abner

Mensagens : 76
Likes : 0
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Out 12 2011, 15:42

abner escreveu:A tese ou doutoramento é mesmo sobre o tempo da proscricão, antes do 25 de abril um amigo é que me disse há um tempo, mas não tenho mais contacto com ele. Sou tj e não posso acrescentar mais nada ,

Amigo(a) abner,

Compreendo as suas reservas em não querer falar de si.
Eu próprio em outros fóruns já coloquei alguns interrogantes relativamente às Apresentações.
O importante para nós não é que nos conte a sua vida desde pequenino ou que entre em detalhes da sua vida que o possam comprometer de alguma forma. Não é esse o objectivo das apresentações!
Sinta-se no entanto livre para de uma forma genérica se identificar aqui no fórum e nada mais.
Ok, já sabemos que é TJ. Pode dizer-nos há quantos anos é TJ, como obteve conhecimento deste fórum, qual o seu objectivo ao comentar aqui e qual o seu posicionamento hoje em relação à "Organização"?
Penso que isso é suficiente... e não o compromete, porque certamente existem inúmeros na sua situação.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Qua Out 12 2011, 19:08

Justiceiro escreveu:Quanto ao que pede acima, **o único doutoramento que eu tenho conhecimento é de um individuo, não Testemunha de Jeová e está aqui: http://www.antoniorodrigues.net/index.php?oid=157

**a única tese de doutoramento
Assim está melhor!

Caros Amigos,

Preparei um PDF da tese de doutoramento indicada acima.
Podem descarregá-lo em:

http://www.megaupload.com/?d=6793KRYP

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Sex Out 14 2011, 23:53

E estas são as instalações da filial em Portugal das Testemunhas de Jeová, desde 1988, ano da sua dedicação, denominadas de Betel.
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal BetelPortugal1
Entrada Principal
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal BetelPortugal2
Vista Lateral Direita
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal BetelPortugal3
Vista Aérea

Pois é Ellipsis, há quem diga que talvez voltem às antigas instalações no Estoril porque neste momento se encontram à venda, uma vez que neste momento este complexo se encontra subaproveitado.

Será mais uma filial posta à venda proximamente? Aguardemos o desenvolvimento dos próximos capítulos.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Sáb Out 15 2011, 11:43

IT conheço perfeitamente, estas instalações, pois já as visitei varias vezes e na altura com grande orgulho. Numa das vezes estava uma pessoa que já faleceu. Era uma pessoa muito dedicada a Torre, mas com a sua mente completamente formatada. E nessa altura estava a fazer umas gravuras nas paredes que existem no refeitório, penso eu, na qual acho que estão muito bem conseguidas. Ele se chamava HENRIQUE e era alemão.

Quando sair a noticia, e eu acredito que sim, pois os próximos anos vão ser muito difíceis, aqui em Portugal, vai ser uma bomba que vai rebentar nas congregações e certamente como tem acontecido em outros países, muito vão ficar revoltados.

A ver vamos como se vão passar as coisas, eu da minha parte vou começar a espalhar... eheheheheh



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Dom Out 16 2011, 20:08

Investigando a Torre escreveu:

Pois é Ellipsis, há quem diga que talvez voltem às antigas instalações no Estoril porque neste momento se encontram à venda, uma vez que neste momento este complexo se encontra subaproveitado.

Será mais uma filial posta à venda proximamente? Aguardemos o desenvolvimento dos próximos capítulos.

IT

Em virtude dos últimos comentários reparei numa coisa que provavelmente só uma TJ mais atenta é que reparará.

Todas as revistas de Estudo de novembro trazem uma artigo sobre varias maneiras de fazer donativos para a Organização.

Mas reparem é só fiz comparação nos ultimos 4 anos.

Os anos 2008/09/010 os donativos eram enviados para Betel de Portugal, mas reparem para onde vão agora os donativos no ano 2011

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Donativos-Cpia

O que vocês me dizem desta alteração?



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Dom Out 16 2011, 20:40

Ellipsis,

O que eu digo é que tudo serve para angariar dinheiro e mais dinheiro, aqui em Portugal ou directamente para Patterson - Vale Tudo!

Curiosamente, a versão electrónica da revista A Sentinela de 15 de Novembro de 2011 diz assim:
Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Digitalizar0022

Eles não sabem o que fazer mais para que simplesmente lhes entreguem o dinheiro...

Uma vez mais se confirma que as delegações locais em cada país já não interessam. O negócio está mal e o melhor é enviarem tudo directamente para a sede nos States. Certamente lá, os benefícios fiscais são bem mais favoráveis, ou as TJ não fossem uma religião com origem no Império...

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 19:00

Investigando a Torre escreveu:Ellipsis,

Curiosamente, a versão electrónica da revista A Sentinela de 15 de Novembro de 2011 diz assim:

IT

IT A versão digital foi feita a pensar só no Brasil, já a escrita e feita para Portugal é completamente diferente embora o objectivo seja o mesmo. Compara!

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Donat

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Donat1



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Convidado Seg Out 17 2011, 19:16

IT A versão digital foi feita a pensar só no Brasil, já a escrita e feita para Portugal é completamente diferente embora o objectivo seja o mesmo. Compara!

Ellipsis,

Eu não disse o contrário do que mencionas, embora tenha dúvidas que a versão digital tenha na sua génese sido mais orientada para o Brasil, talvez Sim em face do número de publicadores nesse país, mas certamente Não em função da disponibilidade e predisposição por via Internet estes documentos serem utilizados para uso.

Importava agora ver a versão em papel distribuída no Brasil para tirar algumas dúvidas!
Podes conseguir que de lá te enviem uma digitalização dessas páginas?

O que eu digo é que vale tudo para arrecadar dinheiro seja ele entregue aqui, no Brasil ou preferencialmente nos States.

Outro aspecto interessante e esse toca-nos mais de perto, parece que a filial em Portugal cada vez conta menos, daí a pergunta... É Para Fechar?

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por António Madaleno Seg Out 17 2011, 19:27

Quanto a mim o fecho do Betel de Portugal está por um fioooooo…………


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Paulo Neto Seg Out 17 2011, 19:31

Investigando a Torre escreveu:

Importava agora ver a versão em papel distribuída no Brasil para tirar algumas dúvidas!
Podes conseguir que de lá te enviem uma digitalização dessas páginas?

IT

Eu já estou a tratar disso... Aguardando sinal do outro lado do Oceano... Laughing

TJ Curioso escreveu:Quanto a mim o fecho do Betel de Portugal está por um fioooooo…………

Para mim também, foi por isso que este assunto dos donativos ,me chamou à atenção.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal Empty Re: Contributo Para a História das Testemunhas de Jeová em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos