EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por torrent Sáb Out 06 2012, 18:06

Exatamente esta carta furou pelo lado americano.

Abaixo está uma ajuda do GOOGLE

Carta de abuso sexual

Aqui está o endereço penso que oficial - Carta de abuso sexual

Assim que tiver novidades por cá faço o Upgrade.
torrent
torrent
Moderador
Moderador

Mensagens : 74
Likes : 7
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 49
Localização : Stª. Mrª. da Feira

http://torrentower.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Sáb Out 06 2012, 20:29


Tenho duas perguntas a fazer:


* Em alguma parte da extensa carta dá directrizes para êxpor o caso às autoridades locais? (eu não vi) Sad

* A carta refere: "Tempo considerável sempre deve passar antes de um que tenha abusado sexualmente de uma criança é recomendada, se nunca. Seria ser até o corpo local de anciãos para determinar se essa recomendação deve ser feita para a filial, levando-se em conta todos os fatores em cada caso individual". Então pergunto: os servos ou anciãos não são designados por espirito????? Então se é o espirito a recomendar porquê esta chamada de atenção?????

Esta carta é mais areia pros olhos .... Sad



Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Pássaro Sáb Out 06 2012, 21:54

Não vi nada falando em levar o caso ás autoridades locais!A empresa não se emenda!
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 06 2012, 23:03

O único melhoramento que encontrei é que pode ser dado o aviso aos pais de menores da congregação, que determinado sujeito é um predador sexual.

Mas mesmo aí, é dado o aviso que é a Filial que decide se o indivíduo pode ser considerado "predador" e os pais serem avisados numa reunião particular pelos anciãos.

Na realidade, a Watchtower continua a insistir na regra das duas testemunhas e no não relatar às autoridades. Continuará sempre a ser o departamento legal a decidir o que fazer.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Sáb Out 06 2012, 23:07

TJ Curioso escreveu:O único melhoramento que encontrei é que pode ser dado o aviso aos pais de menores da congregação, que determinado sujeito é um predador sexual.

Mas mesmo aí, é dado o aviso que é a Filial que decide se o indivíduo pode ser considerado "predador" e os pais serem avisados numa reunião particular pelos anciãos.

Na realidade, a Watchtower continua a insistir na regra das duas testemunhas e no não relatar às autoridades. Continuará sempre a ser o departamento legal a decidir o que fazer.

Mas se o predador é o próprio pai .... de que vale o aviso?

Como se protege uma criança se continua a viver com o abusador???

Para mim esta carta é mais uma para inglês ver ... !
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 06 2012, 23:16

Desiludida escreveu:

Mas se o predador é o próprio pai .... de que vale o aviso?

Como se protege uma criança se continua a viver com o abusador???

Para mim esta carta é mais uma para inglês ver ... !

Concordo em absoluto! A Organização continua a tratar este problema com paninhos quentes, quando devia tomar uma posição mais enérgica e deixar a investigação de tais casos, a quem de direito.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por so Dom Out 07 2012, 09:06

A ORG com as sua regras estúpidas cada dia me mete mais nojo Vómito

Tenho pena daqueles que dentro da ORG não vêem o que se passa a volta deles
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Pássaro Dom Out 07 2012, 09:41

Vale lembrar que muitas dessas diretrizes se aplicam mais aos states.Aqui no Brasil se denunciar a um número próprio pra denunciar a torre tá lascada! Os tjtinhas em muitos lugares não tão atrá de departamento legal, tão querendo é resolver a coisa do jeito certo e não do jeito dela!
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por MariaL Dom Out 07 2012, 11:27

Pássaro escreveu:Vale lembrar que muitas dessas diretrizes se aplicam mais aos states.Aqui no Brasil se denunciar a um número próprio pra denunciar a torre tá lascada! Os tjtinhas em muitos lugares não tão atrá de departamento legal, tão querendo é resolver a coisa do jeito certo e não do jeito dela!
Do meu ponto de vista não é essa a questão. A situação por si só já é terrivel, então para as TJ...
Claro que uma TJ conscenciosa e sensata, no seu juízo perfeito,se tiver conhecimento de um caso de pedofilia envolvendo terceiros vai denunciar. E tens meios para o fazer. Mas com esta potítica de ocultação raramente alguém fica a saber de alguma coisa.
Qaunto às famílias, a pressão e a chantagem emocional é imensa e com a intensão de levar a pessoa
a perder o juízo e a ficar calada.
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Dom Out 07 2012, 13:05

MariaL escreveu:
Do meu ponto de vista não é essa a questão. A situação por si só já é terrivel, então para as TJ...
Claro que uma TJ conscenciosa e sensata, no seu juízo perfeito,se tiver conhecimento de um caso de pedofilia envolvendo terceiros vai denunciar. E tens meios para o fazer. Mas com esta potítica de ocultação raramente alguém fica a saber de alguma coisa.
Qaunto às famílias, a pressão e a chantagem emocional é imensa e com a intensão de levar a pessoa
a perder o juízo e a ficar calada.

Por experiência própria as vítimas nunca são aconselhadas a falar do assunto fora da congregação! E essa carta não veio mudar em nada os parâmetros anteriores!

O meu desejo é que em breve quando eu estiver "livre" vou abrir a boca e aì muitas cabeças vão rolar. E não há piedade nenhuma nem para os culpados nem para os cúmplices!

Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Convidado Dom Out 07 2012, 13:31

Desiludida escreveu:O meu desejo é que em breve quando eu estiver "livre" vou abrir a boca e aì muitas cabeças vão rolar. E não há piedade nenhuma nem para os culpados nem para os cúmplices!
O que esperas? scratch

IT

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Dom Out 07 2012, 13:39

IT

Tenho as minhas razões. Há coisas na vida que tem o seu tempo para acontecer ... eu sei que esse dia vai chegar ... antes pensava que era Deus que iria fazer justiça .... hoje não acredito nisso!

Se quero que se faça justiça terei de ser eu a mexer-me .... esse dia nunca esteve tão perto!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Convidado Dom Out 07 2012, 13:50

Desiludida escreveu:IT

Tenho as minhas razões. Há coisas na vida que tem o seu tempo para acontecer ... eu sei que esse dia vai chegar ... antes pensava que era Deus que iria fazer justiça .... hoje não acredito nisso!

Se quero que se faça justiça terei de ser eu a mexer-me .... esse dia nunca esteve tão perto!
Eu sei! E, eu sei que tu sabes, que eu sei (onde é que eu já ouvi isto? scratch )...
Só estava a contribuir para te dar mais uma "forcinha"... tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por hibridizado Dom Out 07 2012, 21:17

Desiludida escreveu:
TJ Curioso escreveu:O único melhoramento que encontrei é que pode ser dado o aviso aos pais de menores da congregação, que determinado sujeito é um predador sexual.

Mas mesmo aí, é dado o aviso que é a Filial que decide se o indivíduo pode ser considerado "predador" e os pais serem avisados numa reunião particular pelos anciãos.

Na realidade, a Watchtower continua a insistir na regra das duas testemunhas e no não relatar às autoridades. Continuará sempre a ser o departamento legal a decidir o que fazer.

Mas se o predador é o próprio pai .... de que vale o aviso?

Como se protege uma criança se continua a viver com o abusador???

Para mim esta carta é mais uma para inglês ver ... !

Excelente observação.

No Brasil temos varias formas de denunciar anonimamente estes tipos de casos, não dá para deixar impune estes casos!
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por antonio1965 Seg Out 08 2012, 15:14

Desiludida escreveu:

Por experiência própria as vítimas nunca são aconselhadas a falar do assunto fora da congregação! E essa carta não veio mudar em nada os parâmetros anteriores!

O meu desejo é que em breve quando eu estiver "livre" vou abrir a boca e aì muitas cabeças vão rolar. E não há piedade nenhuma nem para os culpados nem para os cúmplices!


E mesmo dentro da congregação as vitimas são incentivadas a falar apenas com os anciãos e, todos os que porventura venham a saber de alguma coisa são "ameaçados" a ficar calados.

Em relação ao facto de ir abrir a boca ... Força nisso mas prepare-se muito bem fisica e mentalmente. Tenha consciência que essa atitude vai requerer da sua parte muita firmeza, muita determinação e muita força.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Seg Out 08 2012, 15:22

Pássaro escreveu:Não vi nada falando em levar o caso ás autoridades locais!A empresa não se emenda!

Este video é retirado segundo o que diz no Youtube do site da ORG.




O mais repugnante para mim é que a Despertai que o video refere mais uma vez nem menciona falar com as autoridades. Também não refere a possibilidade de os abusadores poderem ser os próprios pais. Também não refere a possibilidade que os abusadores podem estar na congregação. . .

Despertai Outubro 2007


Como proteger seus filhos?

POUCAS pessoas se sentem à vontade quando o assunto é o abuso sexual de crianças. Os pais tremem só de pensar nisso! Mas esse tipo de abuso é uma realidade assustadora e desagradável no mundo atual, e seus efeitos nas crianças podem ser devastadores. Será que vale a pena considerar esse assunto? Pense bem: quanto você estaria disposto a pagar pela segurança de seu filho? Conhecer as tristes realidades do abuso sexual com certeza não é um preço alto demais. Esse conhecimento pode realmente fazer a diferença.

Não permita que a praga do abuso o faça perder a coragem de encarar esse assunto. Para dizer o mínimo, você tem algo que seu filho não tem — habilidades que ele levará anos, até mesmo décadas, para desenvolver. Com o passar do tempo, você acumulou bastante conhecimento, experiência e sabedoria. O segredo é aprimorar essas qualidades e usá-las para proteger seu filho.

Vamos considerar três passos básicos que podem ser dados pelos pais: (1) ser a primeira linha de defesa para proteger o filho contra o abuso, (2) fornecer ao filho a necessária educação sobre sexo e (3) ensinar ao filho algumas medidas básicas de proteção.



Pus aqui apenas a introdução do artigo ... porque o conteúdo do restante vale o que vale, ZERO. Não acrescenta nada .... nem muda nada ...
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Índigo Seg Out 08 2012, 15:25

antonio1965 escreveu:
Em relação ao facto de ir abrir a boca ... Força nisso mas prepare-se muito bem fisica e mentalmente. Tenha consciência que essa atitude vai requerer da sua parte muita firmeza, muita determinação e muita força.

Eu sei ... por isso é que esperei tantos anos para falar ... por isso tem de ser na altura certa e da melhor forma!

Mas obrigada pelos conselhos!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por antonio1965 Seg Out 08 2012, 15:28

Desiludida escreveu:

Também não refere a possibilidade de os abusadores poderem ser os próprios pais. Também não refere a possibilidade que os abusadores podem estar na congregação.


E nunca irão fazê-lo. Se o fizessem estariam a admitir que entre as TJ também havia abusadores.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por António Madaleno Qui Out 11 2012, 10:53

Leiam este excelente artigo analisando, o conteúdo desta carta e suas implicações (em inglês):

http://jwsurvey.org/cedars-blog/we-will-decide-who-is-a-predator-new-watchtower-instructions-to-elders-on-child-abuse
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por hibridizado Qui Out 11 2012, 14:49

TJ Curioso escreveu:Leiam este excelente artigo analisando, o conteúdo desta carta e suas implicações (em inglês):

http://jwsurvey.org/cedars-blog/we-will-decide-who-is-a-predator-new-watchtower-instructions-to-elders-on-child-abuse

Bem diferente do verdadeiro cristianismo que prega a proteção das pessoas, como um pastor cuidando das ovelhas.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por exatoverdade Qui Out 11 2012, 17:19

Existe um motivo óbvio da Organização não afirmar abertamente que existe a possibilidade de predadores sexuais estarem nas congregações.
Eles não fazem isso pois ao fazê-lo estariam assumindo abertamente que há Joio no meio do Trigo.
Conforme a doutrina da Watchtower o Joio já fora separado do Trigo e o Joio seria a "Cristandade"

Obviamente não é isso que a Biblia ensina, queira ler:
Filho da Destruição: Judas - Joio
Não há paz
O Julgamento da Casa de Deus
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por Pássaro Sex Out 12 2012, 09:49

Por perto já tem ancião se achando caçador de predador!kkk
Pássaro
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 44
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por hibridizado Seg Out 15 2012, 05:29

exatoverdade escreveu:Existe um motivo óbvio da Organização não afirmar abertamente que existe a possibilidade de predadores sexuais estarem nas congregações.
Eles não fazem isso pois ao fazê-lo estariam assumindo abertamente que há Joio no meio do Trigo.
Conforme a doutrina da Watchtower o Joio já fora separado do Trigo e o Joio seria a "Cristandade"

Obviamente não é isso que a Biblia ensina, queira ler:
Filho da Destruição: Judas - Joio
Não há paz
O Julgamento da Casa de Deus

Paulo, eu estava a ler seu blog e percebo que faz pouquíssimo tempo que saiu do meio das tjs, meus parabéns! Você conseguiu sair mas parece que o ponto fundamental de sua saída foi somente a crença em 1914, que outros pontos mais há discordância entre o que acreditas agora e o que acreditava antes?
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por exatoverdade Seg Out 15 2012, 15:40

Pra ser mais exato, eu não sai, eu fui expulso entre elas.
Bom, é mais fácil eu dizer o que está certo entre as Testemunhas de Jeová do que dizer o que está errado.

Certo: A Relação entre o Pai e o Filho (1 Jo 17:3, Efe 1:17, Heb 7:7) e Terra vai ser um jardim novamente (Rev 5:10, 11:15)

Errado: 1914, política de Sangue, fechar o Reino dos céus diante dos Homens com uma "boa nova diferente", "Organização" terrestre, Corpo Governante, regras organizacionais

Embora os erros sejam maiores do que os acertos, Deus agirá com esse povo POR CAUSA DE SEU NOME SANTO.

É o Nome (reputação) de Deus que está sendo profanado. O Próprio Jeová vai Santificar (Santifica o Teu Nome). Ele vai passar Jacó pelo Fogo do Refinador - Mal 3:1-4
avatar
exatoverdade

Mensagens : 55
Likes : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : SP

http://exatoverdade.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de abuso sexual de de Outubro furou Empty Re: Carta de abuso sexual de de Outubro furou

Mensagem por António Madaleno Seg Out 15 2012, 15:56

Caros amigos, é bom evitar dispersão de assuntos dentro dos tópicos. Poderão abrir novos tópicos sobre o assunto ou usar outros onde a conversa se enquadre melhor.

Obrigado!
TJ Curioso
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos