Data/hora atual: Ter Mar 19 2024, 08:24

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.


REGRAS

Ao participar do fórum, você afirma que leu e concordou com as regras abaixo. Para que os fóruns mantenham a sua finalidade é muito importante que os participantes cumpram as regras e estejam conscientes da sua responsabilidade:


1 - Trate o seu companheiro(a) do fórum com respeito, seja tolerante para com idéias diferentes e se discorda, exponha os seus argumentos sem quezílias ou ataques pessoais (argumentos ad hominem).

2 - Não será permitido comportamento "Troll" no fórum. Caso alguém insista em "trollagem" será excluído do fórum.

3 - O seu endereço IP é registrado durante o cadastro e em cada "post" colocado no fórum. O uso de "proxies" para esconder o endereço IP não é recomendado e, por esse motivo a Equipe do Fórum Testemunhas de Jeová - Descubra a Verdade Sobre a Verdade reserva o direito de banir qualquer IP com "proxies" abertos. Os administradores poderão tomar as medidas que entenderem por convenientes caso o usuário esteja insista na utilização de "proxies" abertos com o objectivo de esconder o endereço IP.

4 - Deve apenas criar 1 registro no fórum. Cadastros adicionais serão marcados como duplicados e removidos. Se isso ocorrer mais de uma vez, a conta original pode ser banida. Se esqueceu a senha, use a função "Esqueci minha senha" para receber instruções no seu e-mail. Se desejar trocar de "nick" contacte a administração do fórum.

5 - A decisão de um moderador para apagar ou editar um "post", mesmo que ele não vá contra qualquer uma das regras descritas aqui, será considerada correcta desde que aprovada pela administração.

6 - O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.

(a) A Barra de Regras identifica aqueles que respeitam as normas e por sua vez os outros foristas. Quando ocorrer alguma situação suficientemente séria e que viole as normas do fórum, o forista será alertado para a infracção pela Administração/Moderação. Após 3 avisos, a sua barra será alterada identificando o grau de aplicação das normas.

Isto servirá como dissuação para a infração das normas do fórum e para alertar o forista de que deve ter cuidado na aplicação das mesmas. Após 30 dias, a situação será revista pela Administração/Moderação, de forma a decidir se retoma a barra de 100% de cumprimento das normas ou se precisará de melhorar no seu cumprimento.

Durante o tempo de reavaliação de 30 dias, se o forista insistir na infração das normas do fórum, será avisado apenas uma vez para o seu comportamento e a sua barra desce de nível e os 30 dias reavaliação recomeçaram a partir daí.

NOTA: Ver a observação.

7 - Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se tem algum problema com algum usuário, entre em contacto com a moderação ou com a administração do fórum.

8 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas. Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores ou Administradores do Fórum com as suas reclamações e eventuais "links" que as fundamentem.

9 - Mensagens que incitem à discriminação racial, sexual, religiosa ou partidária seja contra quem for, não são inaceitáveis. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e o seu autor poderá ser expulso imediatamente.

(a) - Os seguintes comportamentos não serão tolerados: ofensa dirigida a outro usuário e/ou terceiros, atitudes troll, proselitismos (ato de pregar insistentemente seu ponto de vista com a intenção de mudar a opinião de terceiros), apologia a crime, ao nazismo ou preconceito de qualquer espécie (racismo, xenofobia, homofobia etc.).*

10 - Quando abrir um novo tópico use um título relacionado com o assunto, evitando expressões como "Socorro!" ou "Ajudem-me". O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra não seja respeitada. Depois de postar um tópico tem 15 minutos para editar. A partir daí, só os administradores e Moderadores podem editar.

11 - Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens. Não use a linguagem de SMS nos seus posts como por exemplo "k","q", "tb", "dps" ou então usar o X e.g dixer em ver de dizer.
Os posts colocados com este tipo de linguagem serão editados e os seus autores serão avisados. Se não acatarem os avisos serão usadas as regras deste fórum para o devido efeito.


12 - Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável pois, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas é proibido na colocação de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida.

13 - Não é permitida a colocação de mensagens ou a criação de "links" que possuam pornografia ou qualquer conteúdo malicioso, incluindo vírus, spywares, exploits e shock sites.

   (a) - Pirataria - Não é primitido a colocação de links que visam fazer download de filmes, música, softwares ou publicações que estejam protegidas por direito de autor (copyright)

14 - Não é permitido colocar a mesma mensagem ou tópico duas vezes. Qualquer cópia adicional da mensagem será removida sem aviso.

15 - Evite abrir tópicos em lugares errados. Mensagens colocadas em áreas erradas serão logo que detectadas movidas para a área correcta.

16 - Evite transformar o fórum num "chat", colocando mensagens sem conteúdo "Flood". Existem secções apropriadas para isso no fórum.

17 - Se a sua mensagem "desaparecer" de onde foi colocada, ela possivelmente foi movida para a secção mais apropriada. Faça uma busca pelo fórum antes de contactar a moderação.

18 - Não use o artifício "Up" (Subindo) para trazer uma mensagem de volta a evidência, a não ser que tenha algum conteúdo relevante a acrescentar.

19 - Evite desviar os assuntos do tópico levantando questões alheias ao assunto discutido.

20 - A utilização de textos de terceiros deve ser sempre apoiada com a respectiva fonte, quer estejam disponíveis na Internet ou em outro lugar. O não respeito desta regra pode levar a que seu post seja removido sem aviso.

21 - A partir do momento em que o forista efectuar uma postagem no Fórum a mesma passa a ser pública, pelo que somente a Administração do Fórum tem a capacidade de a apagar. Se um forista resolver sair ou for banido, as suas mensagens são da inteira responsabilidade do Fórum ou seja, não poderá pedir para que as retirem, editem ou que as apaguem, uma vez que isso iria ocasionar um caos no entendimento de alguns tópicos.
PS: Excepções serão estudadas pela Administração!


* Observação: Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima mencionadas.