EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festejam o Natal?

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por so Qui Nov 29 2012, 14:42

Desiludida escreveu:
hocosi escreveu:O Natal e o presépio tem tendências para ficar mais pobre.

-O Papa diz que não havia boi nem mula no nascimento de Cristo. Ver aqui:

http://oglobo.globo.com/mundo/papa-diz-que-nao-havia-mula-nem-boi-no-nascimento-de-cristo-6785157

Por outro lado a maioria dos portugueses apenas vai colocar 2 reis magos uma vez que não gostam do que o Gaspar está a fazer nas finanças.


Esta é a versão Portuguesa do boi e da mula .... Laughing

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Nemvacanemburro

Adorei Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 29 2012, 18:15

O natal de bíblico não tem nada.
Para mim não passa de uma tradição. Tradição essa que evolve uma boa caldeira de bacalhau que eu aprecio imenso.
Por isso e pela primeira vez vou festejar a tradição da consoada com o maior apóstata que eu conheço. O meu querido amigo Vitor Máximo.

Amigo eu já estou a ver um bom bacalhau para levar. Fica tranquilo.

sinatal Bom natal para todos
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Qui Nov 29 2012, 21:47

ellipsis escreveu:O natal de bíblico não tem nada.
Para mim não passa de uma tradição. Tradição essa que evolve uma boa caldeira de bacalhau que eu aprecio imenso.
Por isso e pela primeira vez vou festejar a tradição da consoada com o maior apóstata que eu conheço. O meu querido amigo Vitor Máximo.

Amigo eu já estou a ver um bom bacalhau para levar. Fica tranquilo.

sinatal Bom natal para todos

Se o espirito Santo apóstata quiser, dia 24 vamos fazer como os do mundo: comer e beber, porque amanhã morreremos!!!!! Parabéns
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Morganna Qui Nov 29 2012, 21:52

Desiludida escreveu:

Morgana

Já me fartei de rir com os teus comentários sobre o Ano Novo. Morrer a rir

É bom termos uma pessoa divertida como tu aqui no fórum! Laughing

Ora muito obrigada.
De qualquer maneira meus amigos, aproveitem bem porque em 31 de Dezembro chegamos ao fim do calendário Maia!
Aconselho-vos a fazer o mesmo que eu... começar a beber ao jantar e celebrar o ano novo às 10 da noite. lol!
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Luna Qui Nov 29 2012, 22:37

Vitor Máximo escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Calimera, eu e mais um "apóstata" de serviço que tu bem conheces, vamos passar o Natal juntos cá em casa. Já falei com a Cristina e teríamos todo o gosto em vos ter cá também. Pensa nisso e diz qualquer coisa, para eu falar com o pai Natal!

E depois eu é que estou pior que os do mundo! Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

Divirtam-se! Troquem prendas! Enfeitem as casas! aplausos

Já que estamos perdidos e estamos, há que gozar os pouquíssimos dias que nós restam, festejando esta coisa do Demo que é o Natal!! santa


Querem saber uma coisa?? Hoje estreei-me!! Fui a uma loja e comprei uma arvore de natal preta( so podia!!) e umas bolinhas prateadas com fitas roxas! ahahaha! achei o maximo! Parecia uma criança que tinha recebido um chupa!! lol
Em vez do pai natal á janela, visto a minha gata de vermelho e penduro-a no estendal! Cool
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por liberto Qui Nov 29 2012, 23:38

Luna_83 escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Calimera, eu e mais um "apóstata" de serviço que tu bem conheces, vamos passar o Natal juntos cá em casa. Já falei com a Cristina e teríamos todo o gosto em vos ter cá também. Pensa nisso e diz qualquer coisa, para eu falar com o pai Natal!

E depois eu é que estou pior que os do mundo! Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

Divirtam-se! Troquem prendas! Enfeitem as casas! aplausos

Já que estamos perdidos e estamos, há que gozar os pouquíssimos dias que nós restam, festejando esta coisa do Demo que é o Natal!! santa


Querem saber uma coisa?? Hoje estreei-me!! Fui a uma loja e comprei uma arvore de natal preta( so podia!!) e umas bolinhas prateadas com fitas roxas! ahahaha! achei o maximo! Parecia uma criança que tinha recebido um chupa!! lol
Em vez do pai natal á janela, visto a minha gata de vermelho e penduro-a no estendal! Cool

boa luna, tambem me vou estrear e este ano vou decorar a minha casa e vou comprar uma arvore de natal e enfeita la!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Qui Nov 29 2012, 23:41

Luna_83 escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Calimera, eu e mais um "apóstata" de serviço que tu bem conheces, vamos passar o Natal juntos cá em casa. Já falei com a Cristina e teríamos todo o gosto em vos ter cá também. Pensa nisso e diz qualquer coisa, para eu falar com o pai Natal!

E depois eu é que estou pior que os do mundo! Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

Divirtam-se! Troquem prendas! Enfeitem as casas! aplausos

Já que estamos perdidos e estamos, há que gozar os pouquíssimos dias que nós restam, festejando esta coisa do Demo que é o Natal!! santa


Querem saber uma coisa?? Hoje estreei-me!! Fui a uma loja e comprei uma arvore de natal preta( so podia!!) e umas bolinhas prateadas com fitas roxas! ahahaha! achei o maximo! Parecia uma criança que tinha recebido um chupa!! lol
Em vez do pai natal á janela, visto a minha gata de vermelho e penduro-a no estendal! Cool

Hoje por acaso vi uma árvore preta bem bonita. Pode ser que para o ano compre uma dessas, é que a minha já deve ter talvez uns 7 anos e já está a precisar de ir para a reforma! Arvnatal

Quanto à tua gata, faz isso e põe aqui umas fotos!!!! Twisted Evil
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Luna Qui Nov 29 2012, 23:47

Vitor Máximo escreveu:
Luna_83 escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Vitor Máximo escreveu:
Calimera, eu e mais um "apóstata" de serviço que tu bem conheces, vamos passar o Natal juntos cá em casa. Já falei com a Cristina e teríamos todo o gosto em vos ter cá também. Pensa nisso e diz qualquer coisa, para eu falar com o pai Natal!

E depois eu é que estou pior que os do mundo! Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

Divirtam-se! Troquem prendas! Enfeitem as casas! aplausos

Já que estamos perdidos e estamos, há que gozar os pouquíssimos dias que nós restam, festejando esta coisa do Demo que é o Natal!! santa


Querem saber uma coisa?? Hoje estreei-me!! Fui a uma loja e comprei uma arvore de natal preta( so podia!!) e umas bolinhas prateadas com fitas roxas! ahahaha! achei o maximo! Parecia uma criança que tinha recebido um chupa!! lol
Em vez do pai natal á janela, visto a minha gata de vermelho e penduro-a no estendal! Cool

Hoje por acaso vi uma árvore preta bem bonita. Pode ser que para o ano compre uma dessas, é que a minha já deve ter talvez uns 7 anos e já está a precisar de ir para a reforma! Arvnatal

Quanto à tua gata, faz isso e põe aqui umas fotos!!!! Twisted Evil


Sim vou tirar umas fotos e coloco! Mas nao seja por isso, tenho fotos dela no facebook! ela é super fotogénica e fica lindamente quando a visto! hehehe
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Sex Nov 30 2012, 07:59

Vou lá dar uma espreitadela!
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Morganna Sex Nov 30 2012, 09:17

Kudos por escolheres uma arvore de plastico. Nao vale a pena andar a matar arvores para coisas como estas. Wink

Tenho pena da gata. Nao estarás a ferir os sentimentos da bixa? Very Happy
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Ana Cláudia Sex Nov 30 2012, 11:31

Luna_83 escreveu:
Querem saber uma coisa?? Hoje estreei-me!! Fui a uma loja e comprei uma arvore de natal preta( so podia!!) e umas bolinhas prateadas com fitas roxas! ahahaha! achei o maximo! Parecia uma criança que tinha recebido um chupa!! lol
Em vez do pai natal á janela, visto a minha gata de vermelho e penduro-a no estendal! Cool


lol! lol! lol!

Aproveita a liberdade! Beijinhos
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Membros
Membros

Mensagens : 3340
Likes : 138
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Justiceiro Sex Nov 30 2012, 14:50

Toca a festejar tudo o que houver direito! Afinal ao que parece (!), ninguém vai ser destruído por festejar o Natal ou qualquer outra coisa, mesmo que a mesma seja de origem pagã!! Parabéns
avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Luna Sex Nov 30 2012, 14:52

Morganna escreveu:Kudos por escolheres uma arvore de plastico. Nao vale a pena andar a matar arvores para coisas como estas. Wink

Tenho pena da gata. Nao estarás a ferir os sentimentos da bixa? Very Happy

Ela nao tem outro remedio! lol
É muito passiva.... Laughing
Luna
Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Sara Mel Sex Nov 30 2012, 14:54

Aqui me confesso:

Já antes do casamento ia jantar a casa do namorado no 24!!! Ele é filho único, a minha sogra é uma cozinheira de mão cheia e eu como já provei, não sou burra nem parva!!! Morrer a rir

Agora a verdade é esta: posso não ser destruída, mas fui amplamente castigada: Engordei!!!!!! Morrer a rir

Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Morganna Sex Nov 30 2012, 16:10

DL escreveu:Aqui me confesso:

Já antes do casamento ia jantar a casa do namorado no 24!!! Ele é filho único, a minha sogra é uma cozinheira de mão cheia e eu como já provei, não sou burra nem parva!!! Morrer a rir

Agora a verdade é esta: posso não ser destruída, mas fui amplamente castigada: Engordei!!!!!! Morrer a rir

Eh eh eh eh eh eh!
Bem, com os comentários que vejo aqui e mais no topico da musica só vos digo que o "povo feliz" está é aqui, por estes lados muito apóstatas!!! lol!
Que me dizem a isto, hein? Very Happy
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Quica Sex Nov 30 2012, 17:36

Eu vou passar o Natal com os meus pais, namorado e com os meus "sogros", pq n sou casada (vivo em pecado, lololol)!
É uma noite agradável sempre em família...
Ainda n fiz árvore de natal... Estou a adiar... as minhas gatas gostam mto das bolas, lololol
PS: Peço desculpa ao TJCurioso.... Realmente o meu post deveria ter sido aqui...

Entusiasmei-me sorry... santa
avatar
Quica

Mensagens : 16
Likes : 2
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 41
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por liberto Sex Nov 30 2012, 18:34

DL escreveu:Aqui me confesso:

Já antes do casamento ia jantar a casa do namorado no 24!!! Ele é filho único, a minha sogra é uma cozinheira de mão cheia e eu como já provei, não sou burra nem parva!!! Morrer a rir

Agora a verdade é esta: posso não ser destruída, mas fui amplamente castigada: Engordei!!!!!! Morrer a rir


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir adorei o humor!!
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por hocosi Sex Nov 30 2012, 21:08

Por favor não me levem a mal o meu comentário a este respeito, mas não consigo compreender o que motiva tanto entusiasmo com a celebração do Natal por parte de alguns.

É verdade que o Natal é uma festividade celebrada pela cristandade e em muitos países. Mas é uma ocasião em que as famílias se juntam por tradição apenas, pois no dia seguinte tudo volta ao mesmo.

Não haverá outros dias no ano em que as pessoas se podem juntar para confraternizar? Com que espirito e motivação nós, que conhecemos os fundamentos e a origem destas festividades, nos alegraremos? Acreditamos que Jesus nasceu neste dia? Celebraremos o quê? Por outro lado que imagens passarão para aqueles que sabem que agora não somos mais TJs. Voltamos à cristandade? Ou será apenas um pretexto para comer, beber e divertir?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por pipoca Sex Nov 30 2012, 21:51

Bom,eu sou uma grande babilonica porque faço tudo que tenho direito.
Acabou,fim á ditadura religiosa!
Fiz uma linda arvore de Natal com luzes e muito "pinderica"tem que ter efeitos vermelho e dourado como a minha mae fazia.
Tambem faço uma coisa em que me divirto muito,visto me de mae natal e dou muitas prendas, Cool mas claro tudo muito baratinho.
Depois a minha grande afliçao :0134:eu quero a minha prenda,fico sempre para o fim,mas tenho sempre.
Mas só que queria um Natal com muita gente e nao tenho ,somos muito pouquinhos mas felizes.ÁH,faço muitos doces.Nesse dia sou uma criança feliz.Embora, o conceito de felicidade é relativa....... Sad
pipoca
pipoca
Membros
Membros

Mensagens : 544
Likes : 28
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 49
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por pascoalnaib Sex Nov 30 2012, 21:59

hocosi escreveu:Por favor não me levem a mal o meu comentário a este respeito, mas não consigo compreender o que motiva tanto entusiasmo com a celebração do Natal por parte de alguns.

É verdade que o Natal é uma festividade celebrada pela cristandade e em muitos países. Mas é uma ocasião em que as famílias se juntam por tradição apenas, pois no dia seguinte tudo volta ao mesmo.

Não haverá outros dias no ano em que as pessoas se podem juntar para confraternizar? Com que espirito e motivação nós, que conhecemos os fundamentos e a origem destas festividades, nos alegraremos? Acreditamos que Jesus nasceu neste dia? Celebraremos o quê? Por outro lado que imagens passarão para aqueles que sabem que agora não somos mais TJs. Voltamos à cristandade? Ou será apenas um pretexto para comer, beber e divertir?
Vou responder por mim: não comemoro o Natal propriamente dito, mas ocasiões (feriados como esse) são os únicos que possibilitam a reunião de familiares que até viajam para essa ocasião. Jesus ter nascido ou não nesse dia para mim pouco importa, mas são datas como essa que ainda tem um apelo para a meditação ou mesmo para mudanças pessoais. Acredito que quem faz a data especial são as pessoas envolvidas. Acho que cada família tem sua própria perspectiva do que sejam datas especiais e para mim devem aproveitar e muito, pois o mundo corrido como está hoje faz as pessoas se isolarem cada vez mais. É apenas minha opinião. Wink
pascoalnaib
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 50
Localização : Fortaleza-CE

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por MariaL Sex Nov 30 2012, 22:05

hocosi escreveu:Por favor não me levem a mal o meu comentário a este respeito, mas não consigo compreender o que motiva tanto entusiasmo com a celebração do Natal por parte de alguns.

É verdade que o Natal é uma festividade celebrada pela cristandade e em muitos países. Mas é uma ocasião em que as famílias se juntam por tradição apenas, pois no dia seguinte tudo volta ao mesmo.

Não haverá outros dias no ano em que as pessoas se podem juntar para confraternizar? Com que espirito e motivação nós, que conhecemos os fundamentos e a origem destas festividades, nos alegraremos? Acreditamos que Jesus nasceu neste dia? Celebraremos o quê? Por outro lado que imagens passarão para aqueles que sabem que agora não somos mais TJs. Voltamos à cristandade? Ou será apenas um pretexto para comer, beber e divertir?

hocosi,
ainda não tinha postado neste tópico, mas vou fazê-lo agora respondendo à tua questão.

Não voltei à cristandade e para mim esta celebração nada tem a ver com religiosidade, eu não tenho nenhuma.
Vou celebrar com entusiasmo o natal este ano, pela primeira vez, como uma sendo uma espécie de grito de liberdade. Comer, beber, divertir-me, com a minha família que são as pessoas realmente importantes. Nos dias 24, 25, 28, 30 de Dezembro, de Janeiro, de .... e sempre que eu quiser e puder. Porque sou eu que mando na minha vida.

Costumava ir com o meu marido jantar ou almoçar com a família dele, que é também a minha. Tal como fazemos muitas vezes, sem motivo especial. Comer bacalhau no dia 24 era igual a comer em outro dia qualquer. Mas ficava à margem sem participar em nada e a sentir-me "nem carne nem peixe".

Recusava ter aqui em casa árvore de natal. E tinha pena porque acho as decorações de natal muito bonitas. Este ano serei eu própria a fazer a árvore amanhã. E só não decoro a casa toda porque os tempos não estão para despesas à toa.

E porque saí da Torre (também) para que as minhas crianças possam ter uma infância diferente da minha. Não vou impor-lhes privações e tristezas por motivos que não façam sentido. É que para mim nunca fizeram.

MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por hocosi Sex Nov 30 2012, 22:29

Espero que ninguem tenha visto nas minhas observações sobre este assunto qualquer tipo de condenação. Já bastou o tempo em que servi como ancião para fazer julgamentos. Observei muitos casos de crianças filhos de Tjs que cresceram traumatizadas por não poderem como os outros celebrar o Natal e outra festividades populares e isto porque ou os pais não conseguiram faze-los entender ou porque não tinham qualquer interesse na religião dos seus pais. Eu mesmo hoje digo à minha filha casada (ainda é Tj mas afastada)e com duas filhas que não faça às suas filhas o que eu lhe fiz a ela quando era pequena.

Compreendo que cada um é livre de fazer o que bem entende e o que lhe dá prazer desde que não interfira na liberdade e/ou direitos dos outros.

Eu da minha parte apenas sinto prazer em festejar algo que eu entenda e sinta que tem sentido.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por MariaL Sex Nov 30 2012, 22:36

hocosi escreveu:Espero que ninguem tenha visto nas minhas observações sobre este assunto qualquer tipo de condenação. Já bastou o tempo em que servi como ancião para fazer julgamentos. Observei muitos casos de crianças filhos de Tjs que cresceram traumatizadas por não poderem como os outros celebrar o Natal e outra festividades populares e isto porque ou os pais não conseguiram faze-los entender ou porque não tinham qualquer interesse na religião dos seus pais. Eu mesmo hoje digo à minha filha casada (ainda é Tj mas afastada)e com duas filhas que não faça às suas filhas o que eu lhe fiz a ela quando era pequena.

Compreendo que cada um é livre de fazer o que bem entende e o que lhe dá prazer desde que não interfira na liberdade e/ou direitos dos outros.

Eu da minha parte apenas sinto prazer em festejar algo que eu entenda e sinta que tem sentido.

Não vi nenhum tipo de crítica nas tuas questões. Não te tenho como esse tipo de pessoa Smile e entendi desta forma, como um questionamento e por isso respondi.
Também eu gosto de questionar, para ficar a saber, aquilo que não entendo. Smile
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Sara Mel Sex Nov 30 2012, 22:40

[quote="MariaL"]
hocosi escreveu:Espero que ninguem tenha visto nas minhas observações sobre este assunto qualquer tipo de condenação. Já bastou o tempo em que servi como ancião para fazer julgamentos. Observei muitos casos de crianças filhos de Tjs que cresceram traumatizadas por não poderem como os outros celebrar o Natal e outra festividades populares e isto porque ou os pais não conseguiram faze-los entender ou porque não tinham qualquer interesse na religião dos seus pais. Eu mesmo hoje digo à minha filha casada (ainda é Tj mas afastada)e com duas filhas que não faça às suas filhas o que eu lhe fiz a ela quando era pequena.

Compreendo que cada um é livre de fazer o que bem entende e o que lhe dá prazer desde que não interfira na liberdade e/ou direitos dos outros.

Eu da minha parte apenas sinto prazer em festejar algo que eu entenda e sinta que tem sentido.

Hocosi,

adorei o teu comentário! E subscrevo-o na íntegra!! à excp da filha casada!!! Morrer a rir Morrer a rir
D.
Sara Mel
Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 49
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por hocosi Sex Nov 30 2012, 22:46

DL escreveu



Hocosi,

adorei o teu comentário! E subscrevo-o na íntegra!! à excp da filha casada!!! Natal - Festejam o Natal? - Página 2 3119622464 Natal - Festejam o Natal? - Página 2 3119622464
D.

Porque à excp da filha casada?
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - Festejam o Natal? - Página 2 Empty Re: Festejam o Natal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos