EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é para si o Natal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty O que é para si o Natal?

Mensagem por Rosa Qui Nov 24 2011, 05:43

Estamos na epoca Natalicia em que muitos já se preparam para as ofertas ( ditas prendas ) entre amigos e familiares.

Gostaria de saber o que penssa do Natal. rendeer
Rosa
Rosa

Mensagens : 77
Likes : 1
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Qui Nov 24 2011, 22:13

Rosa escreveu:Estamos na epoca Natalicia em que muitos já se preparam para as ofertas ( ditas prendas ) entre amigos e familiares.

Gostaria de saber o que penssa do Natal. rendeer

Acho que com a crise que estamos a passar, lá se vai as tradições de troca de prendas. Morrer a rir Morrer a rir

Para mim o natal é uma época muito bonita. Muita cor, muitas luzes (ai a conta da luz).
Mas também é uma época de muita hipócrisia.

É uma época que eu faço conta de enfrascar mais do que o costume. ehehehe Parabéns



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Convidado Qui Nov 24 2011, 22:22

Prendas????

Este ano só um chupa-chupa e vá lá vai......

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Justiceiro Qui Nov 24 2011, 23:28

O meu Natal não terá espaço para deus, para o menino Jesus, nem para uma missa do galo. Ele é sempre (e espero que continue a ser) um período de muita paz e tranquilidade. Uma época junto daqueles que mais amo. Natal para mim é sinonimo de família e amigos... Espero que para todos vós também tenha o mesmo significado.



avatar
Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por laininha Sex Nov 25 2011, 16:59

ELLIPSIS disse q: é uma época de muita hipocrisia. Me perdoem os demais mas, concordo plenamente!! Todos se dão bem, se abraçam, comemoram tudo q têm direito, distribuem presentes e comida para os necessitados mas, e o restante do ano? No final das contas a maioria se esquece de todo aquele amor que se externou em tal data. É uma pena porque o ano inteiro as pessoas precisam de carinho e de comida também.
avatar
laininha

Mensagens : 8
Likes : 0
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 47
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Sex Nov 25 2011, 17:38

laininha escreveu:ELLIPSIS disse q: é uma época de muita hipocrisia. Me perdoem os demais mas, concordo plenamente!! Todos se dão bem, se abraçam, comemoram tudo q têm direito, distribuem presentes e comida para os necessitados mas, e o restante do ano? No final das contas a maioria se esquece de todo aquele amor que se externou em tal data. É uma pena porque o ano inteiro as pessoas precisam de carinho e de comida também.

Laininha infelizmente é assim, Porém o natal é quando o "homem" quiser.

A hipócrisia que se vê, faz com que a ORGA se encha de orgulho e aponta o dedo. Só que ela se esquece que dentro dos salões do reino a hipócrisia também dura o ano inteiro.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por castanho Sex Nov 25 2011, 22:05

Para mim o natal é uma epoca interessante e agradavel até certo ponto. Gosto imenso de ouvir as musicas, as decorações, as conversas das pessoas sobre o jantar de natal o reunir da familia...era tão fixe que este espirito estivesse presente ano inteiro! (mas claro sem o consumismo desenfreado!)
É verdade como já foi comentado que salta a vista alguma hipócrisia nesta época por parte de alguns... , mas no geral acho que o espirito que se vive e bom, diria que há mais "amor pelo ar".
gostava de ter familia com quem festejar para ver como é. Mas a familia está dentro da orga, duvido que alinhem comigo... Laughing
tentar festejar com a minha maria.

Ellipis, já te admirava, mas agora ainda mais!!!! viva o benfica!!!

Agora a sério, desejo que seja lá qual for a maneira que todos vivam o natal, que sejam felizes, e sempre muita saude! santa


Ama o próximo como a ti mesmo e estarás mais perto de Deus do que imaginas.
castanho
castanho

Mensagens : 56
Likes : 0
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por António Madaleno Sáb Nov 26 2011, 17:38

Sempre gostei da atmosfera natalícia e do espírito que se vive no natal… apesar de nunca o ter celebrado. A convicção de que é uma festa pagã sempre criou um bloqueio mental de me entregar a esse espírito natalício e de participar nele plenamente. No entanto, acho que é uma das épocas mais bonitas e mágicas do ano. Um verdadeiro regalo para os olhos e para a barriga… Wink


"Não me calarei perante a perversidade de homens que se colocam como deuses entre os demais e que tentam silenciar aqueles que lhes fazem frente."
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Paulo Neto Sáb Nov 26 2011, 18:52

castanho escreveu:

Ellipis, já te admirava, mas agora ainda mais!!!! viva o benfica!!!


Obrigado. É bom saber que somos notados. Quanto ao nosso Benfica... é o MAIOR venha quem vier.
Carrega Benfica.

Mas não mudando o foco do tópico, continuem dando as vossas opiniões.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Rosa Seg Nov 28 2011, 08:22

TJ Curioso escreveu:Sempre gostei da atmosfera natalícia e do espírito que se vive no natal… apesar de nunca o ter celebrado. A convicção de que é uma festa pagã sempre criou um bloqueio mental de me entregar a esse espírito natalício e de participar nele plenamente. No entanto, acho que é uma das épocas mais bonitas e mágicas do ano. Um verdadeiro regalo para os olhos e para a barriga… Wink


tJ Curioso eu tb sou da mesma opiniao o Natal é um verdaeiro regalo para os olhos e para a barriga. tass bem
Lá por ser uma festa pagã é sempre bom ver as crianças felizes nesta epoca, onde nas ruas estao imensas luzes, ir passear numa das ruas enfeitadas é mesmo um regalo para os olhos...
Rosa
Rosa

Mensagens : 77
Likes : 1
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Jose Garcia Ter Nov 29 2011, 11:46

Para mim, o dia de Natal de Jesus - 25 de dezembro - tem origem não cristã e pronto. Gosto ver um persépio que seja mais fiel possivel aos Evangelhos. Não gosto do Pai Natal / São Nicolau e da Arvore de Natal ... Não gosto da obrigação de dar prendas ... Gosto de sentir do ambiente mágico e utópico, é bonito ver a reunião da familia e a festa em familia (lado emotivo / emocional) ... mas a hipócrisia (o espirito do Natal deve ser todos os dias) e comércio excessivo em torno disso, não gosto.
farao


JGarcia lol!
Jose Garcia
Jose Garcia

Mensagens : 63
Likes : 1
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 51
Localização : Portugal

http://testemunhas.wikia.com/wiki/Página_principal

Ir para o topo Ir para baixo

Natal - O que é para si o Natal? Empty Re: O que é para si o Natal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos