EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

+15
River raid
Índigo
gregdagangue
Altar
Kristy123
Paulo Neto
TJ esclarecido
esperandosentado
SenorRodriguezG
Jaffar
hocosi
Tomé
António Madaleno
so
Kaarlo Luhtanen
19 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por hocosi Seg Ago 17 2015, 12:49

Aconselho a leitura deste artigo:

http://revistas.pucsp.br/index.php/psicorevista/article/viewFile/6726/4864

Creio que entramos em histeria coletiva. Tudo serve. Tudo se aproveita. Não estou a dizer que casos não ocorreram, mas vamos com calma. Cuidado com tabloides sensacionalistas da comunicação social.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por Convidado Seg Ago 17 2015, 13:06

hocosi escreveu:Já está nas mãos da policia? Desde quando? Quando foi cometido o crime?O que foi feito? O individuo não esteve já preso?Que se pretende agora depois de 14 anos? Porque se escondem datas nas imagens? Porque o vídeo agora?

Sinceramente há coisas que não compreendo.

Eu também não te posso explicar esses porquês, mas pelo que me é dado perceber, houve uma qualquer reincidência!
Será?
Não creio que este caso se insira no âmbito das falsas declarações a que aludes, mas estou de acordo contigo quanto a histeria colectiva sobre casos de pedofilia no interior da seita TJ, certamente não fomentada pelas vítimas sinceras. tass bem

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por esperandosentado Seg Ago 17 2015, 14:10

Como forista, penso que estaria na altura de lançar uma campanha sobre os abusos sexuais para todas as congregações do território português. Que acham?
esperandosentado
esperandosentado

Mensagens : 32
Likes : 6
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 89
Localização : Aveiro

http://personagemqueescreve.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por hocosi Seg Ago 17 2015, 14:15

esperandosentado escreveu:Como forista, penso que estaria na altura de lançar uma campanha sobre os abusos sexuais para todas as congregações do território português. Que acham?

Já se falou nisso.

AQUI

Mas não entendo essa obsessão. Mesmo que haja algum caso documentado e verídico onde está o espanto? O ser humano é igual em todas as religiões. Muitos são doentes, outros depravados e ainda outros vítimas. Eu conheço um caso mas não vou falar dele pois não vi nada nem fui eu que tratei dele. Mas conheço um ancião que tem sido olhado com suspeita por gostar de beijar as criancinhas no Salão do Reino. Enfim!
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por gregdagangue Seg Ago 17 2015, 15:57

O que estão esperando os 'canas' para entregar a carne fresquinha deste tarado para servir de 'lavadeira' no cárcere? Este tipo de terapia ajuda o pedófilo a fazer reflexões com respeito as suas preferencias sexuais. bounce
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por Convidado Seg Ago 17 2015, 16:04

hocosi escreveu:
esperandosentado escreveu:Como forista, penso que estaria na altura de lançar uma campanha sobre os abusos sexuais para todas as congregações do território português. Que acham?

Já se falou nisso.

AQUI

Mas não entendo essa obsessão. Mesmo que haja algum caso documentado e verídico onde está o espanto? O ser humano é igual em todas as religiões. Muitos são doentes, outros depravados e ainda outros vítimas.

Volto a concordar contigo sem reservas, embora eu entenda, tal como tu, "que o que pode ser condenado são as práticas e politicas da ORGA sobre como lidar com estes casos".

A este respeito, deixem-me confidenciar aqui em canal aberto uma das razões que levou a que recentemente alguns de nós nos tivéssemos "desentendido" no Fórum.

Esteve quase em preparação uma reportagem televisiva na RTP sobre a  questão da pedofilia no seio das TJ, com o "testemunho" de algumas vítimas.

Tal reportagem acabou por ser abortada, primeiro porque alguns discordavam da forma como o problema estaria a ser preparado, eu inclusive, enquanto outros queriam a todo o custo levar esta reportagem adiante.

Claro que a não realização da reportagem, nada teve que ver com os nossos "desentendimentos" sobre esta problemática, mas também entendo que não se deve abordar esta questão tão delicada como se duma obsessão se tratasse.

São as práticas e políticas da ORGA que têm de ser combatidas, e nisto deveremos incluir uma variedade de temas e conceitos que não se esgotam no tratamento a dar à questão do abuso sexual de menores, sem desperceber que o tema está na moda.

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por esperandosentado Seg Ago 17 2015, 16:52

Boa tarde a todos o que acompanham este tópico. Desde já as minhas desculpas pelos erros que irao ser cometidos na ortografia, mas o meu teclado nao anda lá muito bem de saúde...

Respondendo ao hocosi, é verdade que a organizaçao das testemunhas de Jeová é como as outras, onde existem abusos dos mais variados tipos, inclusivamente o sexual. Até aí nada de novo. Porém, é a política organizacional que deixa muito a desejar. Para quem continua dentro dos portoes desta seita, pela mais variadas razoes que nao vou mencionar neste momento, é importante que todos nós nos sintamos à vontade nesse aspecto. Falamos de abusos sexuais a crianças, mas se amanha a minha esposa for violada, por exemplo, na pregaçao por algum homem, membro ativo da congregaçao? O mesmo caso se poe no que diz respeito à política organizacional. Segundo, todos nós sabemos que uma campanha como a que houve há uns tempos, realizada pelos membros do fórum teve os seus efeitos em muitas cabeças tjoteanas em redor deste país.


Sim, eu sei que o mundo nao vai mudar... Mas será que nao o podemos mudar aos poucos?
esperandosentado
esperandosentado

Mensagens : 32
Likes : 6
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 89
Localização : Aveiro

http://personagemqueescreve.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Seg Ago 17 2015, 21:30

hocosi escreveu:
esperandosentado escreveu:Como forista, penso que estaria na altura de lançar uma campanha sobre os abusos sexuais para todas as congregações do território português. Que acham?

Já se falou nisso.

AQUI

Mas não entendo essa obsessão. Mesmo que haja algum caso documentado e verídico onde está o espanto? O ser humano é igual em todas as religiões. Muitos são doentes, outros depravados e ainda outros vítimas. Eu conheço um caso mas não vou falar dele pois não vi nada nem fui eu que tratei dele. Mas conheço um ancião que tem sido olhado com suspeita por gostar de beijar as criancinhas no Salão do Reino. Enfim!


Conforme sabes as TJ´s são primeiramente doutrinadas e somente depois das "mudanças" é que são finalmente batizadas. Supõe-se que terão uma moral e estilo de vida limpo.

Não existe base para comparar TJ´s com a maioria das religiões, talvez excepto os mormons ou outra seita mais fanática e que exija metas ou comportamentos e condutas impossíveis de alcançar. Essas proibições, não raro, são um "gatilho" para comportamentos anormais e pecados graves. Cada caso é um caso, porém existem pontos em comum do foro psicologico que podem despoletar esses maus comportamentos.

Dá-se a entender à sociedade que uma TJ é um exemplo de moral (o que na sua maioria é verdade), logo, existe aqui uma dicotomia. Um pedófilo TJ é, de longe, uma desilusão muito maior do que um pedófilo católico que vá à missa 1 vez por mês. Basta ver a proporção de pedófilos catolicos versus pedófilos TJ´s. Portanto, algo vai mal no reino da Dinamarca. (como sabes os catolicos são mais de 1 bilhião enquanto as TJ´s são 8 milhões). recordo que a Austrália tem metade das TJ´s em Portugal... e o dobro dos problemas!

Pessoalmente, custa-me muito saber que a pedofilia entre TJ´s é um problema real.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por hocosi Seg Ago 17 2015, 23:58

River raid escreveu:

Conforme sabes as TJ´s são primeiramente doutrinadas e somente depois das "mudanças" é que são finalmente batizadas. Supõe-se que terão uma moral e estilo de vida limpo.

Não existe base para comparar  TJ´s com a maioria das religiões, talvez excepto os mormons ou outra seita mais fanática e que exija metas ou comportamentos e condutas impossíveis de alcançar. Essas proibições, não raro, são um "gatilho" para comportamentos anormais e pecados graves. Cada caso é um caso, porém existem pontos em comum do foro psicologico que podem despoletar esses maus comportamentos.

Dá-se a entender à sociedade que uma TJ é um exemplo de moral (o que na sua maioria é verdade), logo, existe aqui uma dicotomia. Um pedófilo TJ é, de longe, uma desilusão muito maior do que um pedófilo católico que vá à missa 1 vez por mês. Basta ver a proporção de pedófilos catolicos versus pedófilos TJ´s. Portanto, algo vai mal no reino da Dinamarca. (como sabes os catolicos são mais de 1 bilhião enquanto as TJ´s são 8 milhões). recordo que a Austrália tem metade das TJ´s em Portugal... e o dobro dos problemas!  

Pessoalmente, custa-me muito saber que a pedofilia entre TJ´s é um problema real.


Caro River, eu entendo o que queres dizer, mas a verdade é bem diferente. As pessoas que se tornam Testemunhas de Jeová reprimem a sua personalidade e desejos para se ajustar ao figurino esperado daqueles que se apresentam para o batismo. A personalidade  continua lá à espera da ocasião para se soltar. Em momentos de fraqueza e ou em ocasiões apropriadas manifesta-se.

Um pedófilo é um pedófilo quer seja católico quer seja Testemunha de Jeová. Mas a definição de pedófilo também está adulterada. Por outro lado penso que estás enganado quanto aos números. No caso da religião católica a comunicação social apenas refere a religião da pessoa se ela for um padre ou freira. No caso das  Testemunhas de Jeová é sempre, mesmo que seja apenas um estudante da bíblia. Todos os dias aparece nos jornais a falar de pais ou padrastos que violam filhos ou enteados, pessoas que abusam de menores e doentes e no entanto nunca dizem: era católico e ia à missa.

Que este é um problema real é. O próprio Corpo Governante reconhece isso. Mas custa-me que se procure criar a imagem de que esta é uma Organização de pedófilos ou que seja um esconderijo para tais. Sabe-se hoje que o proceder recomendado antes para os anciãos lidarem com estes casos mostrou ser um desastre até mesmo financeiramente pois tiveram que pagar indemnizações avultadas por causa disso, mas algumas coisas têm sido corrigidas. E o mesmo tem acontecido com outras religiões.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por hocosi Ter Ago 18 2015, 00:29

Investigando a Torre escreveu:
Volto a concordar contigo sem reservas, embora eu entenda, tal como tu, "que o que pode ser condenado são as práticas e politicas da ORGA sobre como lidar com estes casos".

A este respeito, deixem-me confidenciar aqui em canal aberto uma das razões que levou a que recentemente alguns de nós nos tivéssemos "desentendido" no Fórum.

Esteve quase em preparação uma reportagem televisiva na RTP sobre a  questão da pedofilia no seio das TJ, com o "testemunho" de algumas vítimas.

Tal reportagem acabou por ser abortada, primeiro porque alguns discordavam da forma como o problema estaria a ser preparado, eu inclusive, enquanto outros queriam a todo o custo levar esta reportagem adiante.

Claro que a não realização da reportagem, nada teve que ver com os nossos "desentendimentos" sobre esta problemática, mas também entendo que não se deve abordar esta questão tão delicada como se duma obsessão se tratasse.

São as práticas e políticas da ORGA que têm de ser combatidas, e nisto deveremos incluir uma variedade de temas e conceitos que não se esgotam no tratamento a dar à questão do abuso sexual de menores, sem desperceber que o tema está na moda.

IT

Estimado IT, fiquei um pouco descansado ao ler o que escreveste acima. Estava com medo de estar a pregar no deserto.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Ter Ago 18 2015, 13:57

Penso que falo por todos quando afirmo: as TJ´s não são de modo algum um paraíso para pedófilos nem é essa a imagem que eu ou a sociedade tem.

Simplesmente a Organização deveria ter mais atenção a essa problemática, por exemplo, desaconselhar que solteirões de 30 e 40s e tais saiam no campo com xavalecas adolescentes. Eu vi esses pares em pregação e como sou homem noto perfeitamente quando outro homem está reprimindo seus desejos. Sei pelo menos dum caso desses, chegou a um ponto em que ele não queria sair ao campo com as velhotas do costume. Mais tarde ele saiu para outra congregação.


avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por Paulo Neto Sáb Ago 22 2015, 16:12

Os casos de pedofilia não param...

http://www.koat.com/news/new-mexico/albuquerque/woman-sues-jehovahs-witnesses-for-alleged-abuse/21488746
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Casos de abuso sexual nas...

Mensagem por gregdagangue Sáb Ago 22 2015, 22:14

ellipsis escreveu:Os casos de pedofilia não param...

http://www.koat.com/news/new-mexico/albuquerque/woman-sues-jehovahs-witnesses-for-alleged-abuse/21488746

Acho que é por isto que as saídas de campo da turma por aqui anda tão fraco, sem graça e sem sal, acredito que seja o peso destes crimes refletindo no espiritual e emocional deste povo sem orientação perita e confiável. Coitadas das ovelhas estão doentes e nem se dão conta do por quê? É simplesmente de dar dó ver esse povo sair as ruas para fazer a sua "todo importante obra de pregação" tão impregnados de negativismo, desilusão e incertezas, e tudo isto graças ao seu corpo governante desorientante e desorientado. Chorar
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por Paulo Neto Ter Ago 25 2015, 19:45

Testemunha de Jeová abusa sexualmente do seu filho de 8 anos.

Ver a noticia - http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=205066
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Ter Ago 25 2015, 21:32

ellipsis escreveu:Testemunha de Jeová abusa sexualmente do seu filho de 8 anos.

Ver a noticia - http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=205066

Para quando um estudo sério por parte dos Governos, Universidades, etc para a problemática do abuso sexual em ambiente familiar religioso?

Tal estudo deveria ser feito por pessoas credíveis e de renome. Acredito que os resultados desses estudos seriam a base para medidas no sentido de, pelo menos, minorar este problema (Pedofilia) no meio religioso.

Mas uma coisa é certa: existindo TJ´s pedófilas imagine-se então no meio envangélico...a "sorte" dos evangélicos em não serem objecto jurídico para pagar indmenizações reside no facto de se encontrarem divididos em milhares de Igrejas. Não existe, digamos, um "corpo central" que se responsabilize pelo "todo".



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por gregdagangue Qua Ago 26 2015, 20:38

Caramba, li o post do Elipsis e é de se vomitar os próprios testículos com a informação do caso pertinente ao menino. Que pai mais desgraçado e monstruoso, até onde vai a perversidade humana, se é que um pai como esse merece ser chamado de humano, os cães tem muito mais escrúpulos e dignidade nos tratos com suas crias do que este sujeito tão bem doutrinado por sua 'amorosa organização da perfeição', tão 'limpa', tão 'pura'... e o resultado é um predador da pior espécie . Esse cara tem que 'Saborear na carceragem  a mesma volúpia que ele encenou no próprio filho. Vómito Vómito
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Qua Ago 26 2015, 20:48

gregdagangue escreveu:Caramba, li o post do Elipsis e é de se vomitar os próprios testículos com a informação do caso pertinente ao menino. Que pai mais desgraçado e monstruoso, até onde vai a perversidade humana, se é que um pai como esse merece ser chamado de humano, os cães tem muito mais escrúpulos e dignidade nos tratos com suas crias do que este sujeito tão bem doutrinado por sua 'amorosa organização da perfeição', tão 'limpa', tão 'pura'... e o resultado é um predador da pior espécie . Esse cara tem que 'Saborear na carceragem  a mesma volúpia que ele encenou no próprio filho. Vómito Vómito

Se isso acontece (em menor grau) entre as TJ´s imagina o que se passará nas igrejas evangélicas brasileiras e americanas, entre outras...nessas "igrejas" coisas como pedofilia, lavagem de dinheiro, corrupção são comuns, então para os porcos dos "pastores" nem se fala!! A IURD que o diga...

Não admira que haja tanta criança traumatizada no meio religioso.

As TJ NÃO SÃO na sua maioria pedófilos, nem sequer 0.0001%! São pessoas decentes, apesar de estarem sendo enganadas por uma empresa americana merecem todo o nosso respeito.



avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por gregdagangue Qua Ago 26 2015, 20:58

Na verdade River basta uma uva podre para apodrecer toda uma cesta, se tem gente boa e bacana dentro desta seita dos 'quintos' por que é que não se manifestam e acabam com esse teatro de horrores? nÃO  é possivel que tais relatos não caiam nos ouvidos da tão bacana irmandade tjoteana, no entanto já reparastes o quanto esse povo 'legal' torna-se cruel quando alimenta o ostracismo fomentado pelo corpo governante, uma cruel forma de assassinato moral contra uma pessoa só por que a PESSOA não mais se formata aos moldes de " tão gentil " família da fé...???? Responde-me irmão. tass bem
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por TJ esclarecido Qua Ago 26 2015, 20:59

River raid escreveu:
Se isso acontece (em menor grau) entre as TJ´s imagina o que se passará nas  igrejas evangélicas brasileiras e americanas, entre outras...nessas "igrejas" coisas como pedofilia, lavagem de dinheiro, corrupção são comuns, então para os porcos dos "pastores" nem se fala!! A IURD que o diga...

Não admira que haja tanta criança traumatizada no meio religioso.

As TJ NÃO SÃO na sua maioria pedófilos, nem sequer 0.0001%! São pessoas decentes, apesar de estarem sendo enganadas por uma empresa americana merecem todo o nosso respeito.

Doentes e tresloucados em todo o lado.
Embora já tenha algum tempo vê esta da igreja Mórmon.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/seita-poligamica-obrigava-menores-a-ter-relacoes-sexuais-em-rancho-no-texas-1325456
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Qua Ago 26 2015, 22:41

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
Se isso acontece (em menor grau) entre as TJ´s imagina o que se passará nas  igrejas evangélicas brasileiras e americanas, entre outras...nessas "igrejas" coisas como pedofilia, lavagem de dinheiro, corrupção são comuns, então para os porcos dos "pastores" nem se fala!! A IURD que o diga...

Não admira que haja tanta criança traumatizada no meio religioso.

As TJ NÃO SÃO na sua maioria pedófilos, nem sequer 0.0001%! São pessoas decentes, apesar de estarem sendo enganadas por uma empresa americana merecem todo o nosso respeito.

Doentes e tresloucados em todo o lado.
Embora já tenha algum tempo vê esta da igreja Mórmon.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/seita-poligamica-obrigava-menores-a-ter-relacoes-sexuais-em-rancho-no-texas-1325456

Obrigado TJE por esta informação.
Realmente... fiquei revoltado com a info do site mas não fiquei surpreendido.

será que os EUA e suas religiões são a tal babilónia, a Grande? Ao que parece, as religiões norte-americanas cumprem todos os requisitos de Apocalipse, Anti-Cristo, falsos profetas, etc...




avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por TJ esclarecido Qua Ago 26 2015, 23:08

River raid escreveu:
TJ esclarecido escreveu:

Doentes e tresloucados em todo o lado.
Embora já tenha algum tempo vê esta da igreja Mórmon.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/seita-poligamica-obrigava-menores-a-ter-relacoes-sexuais-em-rancho-no-texas-1325456

Obrigado TJE por esta informação.
Realmente... fiquei revoltado com a info do site mas não fiquei surpreendido.

será que os EUA e suas religiões são a tal babilónia, a Grande? Ao que parece, as religiões norte-americanas cumprem todos os requisitos de Apocalipse, Anti-Cristo, falsos profetas, etc...

Rectifico o sublinhado: Queria dizer seita dissidente da igreja Mórmon.
As minhas desculpas
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Qui Ago 27 2015, 18:33

TJ esclarecido escreveu:
River raid escreveu:
TJ esclarecido escreveu:

Doentes e tresloucados em todo o lado.
Embora já tenha algum tempo vê esta da igreja Mórmon.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/seita-poligamica-obrigava-menores-a-ter-relacoes-sexuais-em-rancho-no-texas-1325456

Obrigado TJE por esta informação.
Realmente... fiquei revoltado com a info do site mas não fiquei surpreendido.

será que os EUA e suas religiões são a tal babilónia, a Grande? Ao que parece, as religiões norte-americanas cumprem todos os requisitos de Apocalipse, Anti-Cristo, falsos profetas, etc...

Rectifico o sublinhado: Queria dizer seita dissidente da igreja Mórmon.
As minhas desculpas

Deixa lá, não te sintas mal por isso... os Mórmons somente largaram a poligamia devido a uma intervenção do governo dos Estados Unidos o que originou uma "Nova Luz":
______________-

Excerto de http://igrejamormon.org/poligamia_mormon

Fim da Poligamia

Enfrentando cada vez mais pressão do governo, o presidente da Igreja Mórmon, Wilford Woodruff, anunciou o fim da prática da poligamia em 1890 para evitar o colapso da Igreja Mórmon nas mãos do governo americano. As esposas que já haviam casado não foram abandonadas, porém, não foi mais permitido a realização de nenhum casamento polígamo. Presidente Grover Cleveland perdoou todos os que tinham casamentos polígamos antes de 1890.

Poligamia Hoje em Dia

Depois que a Igreja Mórmon encerrou a poligamia, muitos grupos dissidentes se formaram, e continuaram a poligamia. Existem muitos grupos ao redor e em Utah hoje em dia que clamam acreditar nos ensinamentos Mórmons, mas que vivem a poligamia. A Igreja Mórmon se distancia desses grupos e excomunga qualquer membro que seja encontrado praticando a poligamia. Embora atualmente a poligamia seja proibida em sua prática, a Igreja Mórmon nunca renunciou a poligamia como doutrina e acreditam que esse casamento será válido na próxima vida. Devido a tabus sociais da atualidade, este é um tópico que faz com que muitas pessoas se sintam desconfortáveis, e se tornam um alvo para os críticos dos Mórmons. A poligamia é praticada em muitas áreas do mundo atualmente, mas não é mostrado a mesma tolerância que é requerida de outros estilos alternativos de vida que estão crescendo em aceitação, como o casamento de pessoas do mesmo sexo, que é uma abominação perante Deus. Assim como era quando foi instituído por Joseph Smith, a poligamia continua sendo um teste de fé.
_____________-

Observa o seguinte: "A Igreja Mórmon se distancia desses grupos e excomunga qualquer membro que seja encontrado praticando a poligamia"

ou seja eles não deixaram de ser polígamos por uma questão doutrinal ou porque "Deus disse" mas sim porque o Governo dos EUA não permitiu essa prática. No mínimo curioso... temos uma religião americana cujo governo americano interveio no sentido de mudar uma práctica social e religiosa - poligamia - onde essa mesma religião renuncia e expulsa seus membros, não devido a pecados graves mas sim porque o Governo assim o quer.

Pior do que a poligamia é a questão do sangue. Neste caso em particular o governo dos EUA não interfere...





avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por Convidado Sáb Set 05 2015, 19:59

Este tipo de aproveitamento por quem vem de fora, para perpetrar abuso sexual de crianças no interior da Seita TJ dá que pensar!

Seguir a notícia AQUI

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por River raid Dom Set 06 2015, 13:36

REalmente a Orga tem razão quando diz o seguinte na Sentinela de 7/2014:



"Saber que Jeová não tolera uma adoração hipócrita nos serve de alerta. Visto que seus olhos “percorrem toda a terra”, ele sabe quem não tem um coração “pleno para com ele”. Provérbios 3:32 diz: “A pessoa sinuosa é algo detestável para Jeová.” (como os pedófilos) Ela finge ser obediente enquanto deliberadamente pratica o pecado em secreto. Mesmo que a pessoa sinuosa consiga enganar outros humanos por algum tempo, Jeová, que é todo-poderoso e justo, nos garante que “quem encobre as suas transgressões não será bem-sucedido”."

Nem mais!!! O CG deu um tiro no pé porque no passado recente encobriu a pedofilia nas congregações!
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro - Página 6 Empty Re: Casos de abuso sexual nas Testemunhas em Jeová - Um caso após outro

Mensagem por gregdagangue Dom Set 06 2015, 15:14

É típico da 'santa organização' dar tiros n'água e  agora  tiros no próprio pé. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
gregdagangue
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 68
Localização : boa vista/roraima

Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos