EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Sáb Jan 16 2016, 15:19

Olá,

Sim, os simbolismos podem diferir (consoante o local, as circunstâncias e a época), mas o propósito final será o memso.


http://www.abiblia.org/ver.php?id=1791

O que é Páscoa no Novo Testamento e o que é Páscoa no Antigo (Primeiro) Testamento?

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa passagem.

A Páscoa no Primeiro ou Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do  Egito. No seu aspecto histórico a Páscoa no AT é a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo. (Ex 12)

No aspecto agrícola anteriormente era a celebração do início da primavera, no primeiro mês da colheita da cevada, e que Israel adaptou, para a celebração da Páscoa, onde faziam pães sem fermento, conforme está em DT 16,3.

No aspecto pastoril era o sacrifício de um cordeiro cujo sangue era colocado na entrada das tendas dos pastores nômades para a proteção dos rebanhos. Israel também usou este rito para lembrar o dia em que no Egito, Israel precisou passar o sangue do cordeiro em suas portas para protegê-los da passagem do Senhor, como se encontra em Ex 12.

Quando o povo de Israel entra na terra de Canaã celebra a Páscoa em Guigal, conforme está no livro de Josué cap.5,10-11. A Páscoa que os nossos irmãos judeus realizam ainda hoje tem o sentido de fazer a memória da libertação do Povo do Egito, conforme se encontra em Dt 16,1-4 .

A Páscoa no Segundo ou Novo Testamento é a passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. É a vitória de Deus sobre tudo o que fere e mata a vida. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participar da vida eterna. Como a prisão de Jesus e sua posterior morte, ocorreram na época da celebração da Páscoa dos Judeus (cf. Mt 26,17-56; Mc 14,12-50; Lc 22,14-62 e Jo 13), a sua Ressurreição toma agora o significado de libertação da morte para a vida eterna. Está descrita nos evangelhos: Mt 28,1-8; Mc 16,1-8; Lc 24 e Jo 20.

Para nós cristãos, a Páscoa tem este significado, a Ressurreição de Jesus, a ressurreição para a vida plena, para a vida eterna, para uma nova vida de amor com Deus.

Muitas pessoas mesmo que ainda estejam vivas, enquanto não vivem no amor, na paz, na justiça e na alegria que Deus nos oferece, mas que preferem viver dominadas pelo ódio, pela mentira, pela vingança, pela injustiça e pelo desamor, estão mortas para Vida. E quando uma dessas pessoas percebe que Jesus lhes oferece uma nova vida de amor e a Ele aderem, e mudam totalmente de vida, fazem assim digamos uma ressurreição, como em Lc15,32.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu posso pensar que, muitas passagens do povo Judeu e também outros relatos históricos de outras pessoas com relatos idênticos ás da vida de Jesus, ou mesmo outros messias, profetas, etc. e todos os acontecimentos históricos anteriores á chegada de Jesus na Terra, podem ser indícios e de certa forma "memoriais".

Se Jesus tivesse sido morto e se ninguém nessa época tivesse visto e falado de que Jesus foi ressuscitado, teria sido igual a muitos outros com histórias parecidas, pelo que este "fenómeno" foi único, inigualável e real. O propósito foi cumprido!

Daí eu poder achar que quaisquer rituais que existam ou que as festividades, neste caso, do povo Judeu, que festejavam a sua real libertação, pode e neste caso, é igualado á ressurreição de Jesus, e até é o culminar dos factos.
ressureição = libertação. A humanidade foi liberta dos seus pecados.
E isso é algo que não devemos esquecer, em memória de Jesus que nos terá libertado!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16 2016, 16:52

Parece uma TJ a falar... mas não, o significado das Páscoas não é o mesmo Kristyzinha123! Pensa lá mais um bocadinho. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Por isso volto a dizer ERRO grande ERRO.  Silêncio
Dizeres o que escreveste acima a um Judeu é pura heresia.  tass bem

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sáb Jan 16 2016, 17:26, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Sáb Jan 16 2016, 17:05

Não percebo porquê????

Mas o que é que eu tenho que dizer a um Judeu???

O que é heresia, neste caso ???????


Gosto tanto quando me chamas Kristyzinha Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16 2016, 17:25

Kristy123 escreveu:Não percebo porquê????

Mas o que é que eu tenho que dizer a um Judeu???

O que é heresia, neste caso ???????


Gosto tanto quando me chamas Kristyzinha Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Pensa lá mais um bocadinho, porque de outro modo vou aí e arranco-te todos os cabelos que tens na cabeça, que só estão a atrapalhar! Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir
Então tu achas que os Judeus querem misturas com Jesus o Cristo?  Suspect

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Ter Jan 19 2016, 20:30

IT,

Então, diz-me lá primeiro, se eu ficar totalmente sem cabelo, por achar que é moda ou por razões de saúde, deixavas de me falar?

Eu nestes últimos dias estive a pensar muito e lá fiz umas reflexões e umas pesquisas na Internet, precisamente sobre o tópico em questão "Comemoração da morte de Cristo" e com tudo isto, já consegui perder mais uns cabelos....

Se eu pensar de mais, começo a perder cabelo e se eu não pensar, tu dizes que me vais arrancar todos os cabelos.
Será que a previsão será mesmo eu ficar careca?   Shocked  
Eu não queria ficar careca.  affraid

Aos pontos que eu cheguei....   Morrer a rir  Morrer a rir
Mas tu agora também queres que eu vá falar com um Rabino da Sinagoga?
O problema é que ás tantas, ainda me atrapalho, e vou parar a uma mesquita islâmica e peço ao Imã para me mostrar a sua Torah e ele não vai gostar de ouvir isso e ás tantas ainda me leva para um salão frio que eles chamam de musalla e oferece-me um colete para ficar mais quentinha e quando eu dêr por mim, estou literalmente armada em "mulher bomba" prestes a fazer explodir a mesquita, sendo que o resultado final é.... ficar sem cabelo.  affraid

Por isso, gostava de te convidar para me acompanhares á sinagoga judia e á mesquita muçulmana e seria uma boa altura para fazeres logo duas impressões da nova TNM de português de Portugal, para trocarmos por uma Torah e um Alcorão.  tass bem
Que tal, não te estou a fazer uma boa proposta?  cheers

Mas se preferes vir aqui, tudo bem. Assim poderias conhecer o meu pastor alemão que se chama Leãozinho, porque ele tem uns dentes de Leão. Diz-me é pelo menos com uns dias de antecedência para eu conseguir pôr o meu Leãozinho a jejum.
Se tu me tocares com um dedo só nos meus cabelos, eu simplesmente direi: "Leãozinho, anda cá conhecer o Itézinho".

Como vês, estou-te a dar uma opção de escolha e só depois te direi, se eu acho, se os Judeus querem misturas com Jesus o Cristo e mais uns pontos importantes sobre a questão da "comemoração da morte de Cristo", que este ano será no dia 23 de Março.

Antes desssa data, ainda vem o Carnaval e ninguém leva a mal.
Acho que agora ficavas mesmo bem, se eu te vestisse á Fariseu.  affraid
Só tinhas que arranjar umas barbar postiças. E agora não digas, que não é possivel, porque não consegues arranjar umas barbas, se não terei que rapar o meu cabelo, só de um lado, para te fazer umas.

Kristy
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por SenorRodriguezG Qui Jan 21 2016, 16:46

Com respeito ao Memorial de 2016, espero que seja o primeiro que consiga "não meter lá os pés sem ter chatices" Crying or Very sad
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Índigo Qui Jan 21 2016, 22:36

SenorRodriguezG escreveu:Com respeito ao Memorial de 2016, espero que seja o primeiro que consiga "não meter lá os pés sem ter chatices" Crying or Very sad

Partilho a mesma opinião....
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por TJ esclarecido Sex Jan 22 2016, 09:43

Como era esperado, e por motivos óbvios, o novo esboço do discurso do Memorial
prevê o anúncio do número de assistentes no ano anterior mas omite o número dos
participantes do pão e do vinho.
O próximo passo deverá ser eliminá-lo do Anuário. Silêncio
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por HALDYS Sáb Jan 23 2016, 14:07

Por acaso também me passou pela cabeça que mais vale eliminar do anuario o numero dos participante do emblemas, já que o CG nao acredita que todos os que tomam sao realemente ungidos entao mais vale nem contá los. E assim ninguem fica a saber do crescimento do numero de ungidos
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por River raid Sáb Jan 23 2016, 17:53

Sabem porque eles irão omitir o nº de participantes?
Porque eles (CG assim como a  entidade capitalista que os governa e que está por detrás do esquema) TODOS sem excepção sabem que um dia virá uma nova luz onde todos terão de participar dos emblemas. Neste campo a Católica vai muito à frente...

Jesus disse "fazei isto em memória de mim". Não disse quando nem quantas vezes por dia ou ano, tampouco referiu quem poderia ou não tomar dos "emblemas". Só mesmo sendo muito burro para acreditar que esse procedimento religioso é aplicado somente uma vez por ano a pessoas "especiais".

Os religiosos são peritos em burrologia e gostam de propagar essa mesma disciplina a outros.

Ora bem, sempre que almoço ou janto eu me recordo de Jesus. Não necessito de rituais nem tretas para ajudar a enganar quem gosta de ser aldrabado. Já que vivo no "mundo", um mundo no qual EU NÃO ESCOLHI para viver, escolho agradeçer tudo de bom ou de mau que Deus me traga. O resto é conversa...
__________________

Mais tarde abrirei um tópico sobre as TJ´s e a sexualidade...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Jaffar Sáb Jan 30 2016, 13:10

Para quem pensa não ir este ano ou já não vai há muitos anos.
Irão/costumam fazer algo em especial (relacionado com o Cristo)nessa data que queriam partilhar. Alguma dica para moi?
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Sex Fev 05 2016, 22:21

Olá,

Já estive um pouco a pesquisar e a pensar um bocadinho sobre este tópico.....

E depois de pensar e pensar....  Morrer a rir  Morrer a rir  
e com as minhas conclusões que eu tirei, fiquei  Silêncio e até tentei não pensar mais nisso
e durante um tempo não escrever mais nada aqui neste tópico.

Mas um dia destes, tentarei explicar melhor, o que agora para mim significa a "Comemoração da morte de Cristo"
affraid
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Qui Fev 25 2016, 16:44

Porque a comemoração da morte de Jesus é celebrada em 23.03.2016???

No calendário judeu, o 14.Nisan é dia 22.04.2016 !!!


benvindo jocolor
Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Convidado Qui Fev 25 2016, 17:17

Kristy123 escreveu:Porque a comemoração da morte de Jesus é celebrada em 23.03.2016???

No calendário judeu, o 14.Nisan é dia 22.04.2016 !!!


benvindo  jocolor

Eu penso que isto tem algo que ver com o facto do ano ser bissexto, e o calendário judeu também contemplar esta situação com os meses Adar I e Adar II, mas não sei de momento explicar muito bem!

Acresce a isso, que existem anos em ocorrem Adar I e Adar II e outros anos em que existe somente 1 Adar com 29 dias, i.e. anos com 12 ou 13 meses. Não esquecer que Adar precede Nissan, primeiro ano do mês judaico, e que o calendário judaico evoluiu ao longo do tempo, sendo actualmente conhecido como calendário do tipo lunissolar, cujos meses são baseados nos ciclos da Lua, enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar.

Ao que parece, estamos no ano judaico de 5776.  Silêncio

Alguém com tempo que possa analisar melhor esta situação, que eu de momento onde estou não posso.  tass bem

Para consulta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_judaico

Para quem ainda não entendeu, aconselho a leitura seguinte que dissipará qualquer dúvida:

ალბანური · არმელინა · სომეხური: აიკიდური, ქირსიანული · ასირიული · აცტეკური · ბაჰაი · ბენგალური · ბუდისტური · ბაბილონური · ბიზანტიური · ვიეტნამური · გილბურდა · ჰოლოცენური · გრიგორიანული · ქორთული · დარიული · ჯვეშბერძენული · ჯვეშეგვიპტური · ჯვეშინდური · ჯვეშსპარსული · ჯვეშსლავური · ურიული · ზოროასტრიული · ინდოური · ინკეფი · ირანული · ირლანდიური · ისლამური · კელტური · ჩინური · კონტა · კოპტური · მალაიური · მაია · მასონური · მინგო · ნეპალური · ახალიულიანური · პროლეპტიკური: იულიანური, გრიგორიანული · რომაული · რუმიული · სიმეტრიული · სხუნუური · სტაბილური · ტამილური · ტაილანდური: თუთაშ, ბჟაშ · ტიბეტური · სუმსეზონამი · ტუვური · თურქმენული · ფრანგული · ხაკასიური · ქანაანური · ჰარაპული · ჩუჩხე · შვედური · შუმერული · ეთიოპიური · იულიანური · იავური · იაპონური

Administrador sofre.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Kristy123 Qui Fev 25 2016, 19:25


A tua leitura aconselhada dissipou todas as minhas dúvidas Morrer a rir Morrer a rir

http://www.vercalendario.info/pt/evento/celebracoes-judaicas-ano-calendario-2016.html

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 5223
Likes : 264
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 105
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Jaffar Ter Mar 01 2016, 21:36

Pelo que percebi o 1 mes do calendario do Judeus com base na biblia e o de Nissan.

Mas a mudanca de ano 5776 para 5777 ira ser # Rosh Hashaná (em hebraico ראש השנה , literalmente "cabeça do ano") é o nome dado ao ano-novo judaico. Rosh Hashaná ocorre no primeiro dia do mês de Tishrei, primeiro mês do ano no calendário judaico rabínico, sétimo mês no calendário bíblico e nono mês no calendário gregoriano.#

Realmente...o primeiro mes e Nissan mas amudanca de ano e em Setembro/Outubro Tishrei.

Em relacao ao memorial 14 de Nissan ha uns tempos atras tinha a mesma duvida que aKristy #Porque a comemoração da morte de Jesus é celebrada em 23.03.2016???

No calendário judeu, o 14.Nisan é dia 22.04.2016 !!!#
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por River raid Qua Mar 02 2016, 20:29

Engraçado... praticamente todas as festividades judaicas são dos judeus a fugir ou libertarem-se de algo...

avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Morganna Ter Mar 08 2016, 21:27

Este ano, como em todos os outros faço questão de NÃO estar presente! Very Happy
Morganna
Morganna

Mensagens : 78
Likes : 5
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 46
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por liberto Dom Mar 13 2016, 01:33

Eu estou a pensar fazer aquilo que não fiz o ano passado no congresso, assistir junto com o meu namorado vamos dizer que estamos interessados na Bíblia mas que como casados já ouvimos dizer que não dá para nos aceitarem! Como fazem nestes casos? Preconceito?
liberto
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 1032
Likes : 43
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por River raid Dom Mar 13 2016, 15:56

liberto escreveu:Eu estou a pensar fazer aquilo que não fiz o ano passado no congresso, assistir junto com o meu namorado vamos dizer que estamos interessados na Bíblia mas que como casados já ouvimos dizer que não dá para nos aceitarem! Como fazem nestes casos? Preconceito?

Eu, no teu caso, ia, sem dar muito nas vistas, claro. Podes demonstrar teu amor e afecto ao teu companheiro de diversas formas, recordo-te que nem sequer os casais hetero são aconselhados a coisas tão simples como dar as mãos numa oração mou deixarem os filhos brincar.

por exemplo, PIOR AINDA é um casal divorciado "no papel" mas continuam juntos sem base para divórcio. Isso acontece muito em casais que pretendem adquirir apoios estatais e possuem filhos de outras relações. Nenhum traíu o outro. Não passa da porcaria dum papel da conservatória!

A Torre mete-me mesmo nojo em suas incongruências!

Afinal onde está a lei de César? Para o CG a lei de César é só para o que lhes interessa. Todas essas doutrinas acerca de sexo e casamento são fruto dos republicanos nos EUA. São eles quem controlam as TJ´s, Mormons, etc...
avatar
River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4622
Likes : 180
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 49
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por PenaBranca Dom Mar 13 2016, 17:41

Mais uma seca de uma hora, com arranjos florais que nem para velório servem! Mad Mad
Apóstata escondido sofre! Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio
Devia deixar cair o copo Morrer a rir e deixar a bolacha dura escorregar do prato Twisted Evil
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por HALDYS Qua Mar 16 2016, 21:28

Lasdie X o que fazem depois do memorial?vão jantar fora? até que é bom ir a uma cervejaria daquelas que fecham a altas horas e encontrar montes de TJ.è úncio dia com um pouco de animaçao colectiva
HALDYS
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 504
Likes : 52
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 44
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por SenorRodriguezG Qui Mar 17 2016, 03:34

liberto escreveu:Eu estou a pensar fazer aquilo que não fiz o ano passado no congresso, assistir junto com o meu namorado vamos dizer que estamos interessados na Bíblia mas que como casados já ouvimos dizer que não dá para nos aceitarem! Como fazem nestes casos? Preconceito?
Qual seria o objetivo disso? A celebração do memorial toca-te de alguma forma (caso tenhas alguma fé cristã) ou é benéfica para a tua espiritualidade?
SenorRodriguezG
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 456
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 33
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Jaffar Sáb Mar 19 2016, 13:38

Quem é descrente não deve participar da santa ceia, pois não teria significado algum.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29). Esse “examinar” está ligado à questão anterior, ou seja, examinar se da forma que está participando não está pecando contra seus irmãos na fé sobretudo as crianças que lá estarão no salão e consequentemente contra Deus.

Paulo nos chama a examinar a seriedade do ato de participar da santa ceia como indivíduos que fazem parte de um corpo.

Paulo finaliza reiterando o caráter de união da ceia. União de todos os servos de Cristo. Participar da ceia com qualquer forma de desunião é comê-la indignamente.

fonte - https://www.esbocandoideias.com/2011/08/comer-santa-ceia-indignamente-estudo-santa-ceia.html
Jaffar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 184
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 56
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por PenaBranca Dom Mar 20 2016, 01:21

nubia escreveu:Lasdie X o que fazem depois do memorial?vão jantar fora? até que é bom ir a uma cervejaria daquelas que fecham a altas horas e encontrar montes de TJ.è úncio dia com um pouco de animaçao colectiva

Pois é verdade Nubia, isso é quase uma tradiçaõ nesse dia de lua tão bonita, o pessoal ir jantar fora.
Não vou, já não há pachorra para tanta ''irmandade'' pegada, porque ando a disparar em todas as direções e quando saio com irmãos acabo por dizer umas coisas um pouco desagradaveis e alguns já estão comigo na mira. Alguns amigos mais intimos estão mesmo a evitar-me sempre que podem.
Portanto vou deitar cedo que no outro dia é dia de trabalho.
PenaBranca
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 273
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 64
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque - Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016 - Página 2 Empty Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos