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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Convidado Qua Jan 18 2012, 16:14

O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Sim, hoje dei comigo a pensar nesta intrigante questão e a raciocionar à base daquilo que aprendi enquanto TJ.

Neste respeito é importante termos presente uma outra questão importante: Qual a origem dos anjos?

Tudo se encontra resumido em Colossenses 1:16-22:
16 porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele. 17 Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele, 18 e ele é a cabeça do corpo, a congregação. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas; 19 porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude, 20 e, por intermédio dele, reconciliar novamente todas as [outras] coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue [que ele derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus. 21 Deveras, a vós, os que outrora estáveis apartados e éreis inimigos, porque as vossas mentes se fixavam nas obras iníquas, 22 ele reconciliou agora novamente, mediante o corpo carnal daquele, por intermédio da morte [dele], a fim de vos apresentar santos e sem mácula, e não expostos a nenhuma acusação perante ele...
Aqui podemos entender com precisão, qual a origem dos anjos e o que acontecerá com eles no futuro, i.e. os anjos que pecaram serão reconcilados. Ou, existe alguma dúvida?

No entanto, fazendo uma pesquisa na Watchtower Library 2010 encontrei o seguinte como explicação para Colossenses 1:19,20 (A Sentinela de 15 de janeiro de 1997, pág. 11, par. 8):

A quem se oferece esta paz divina? A todos os que exercem genuína fé em Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escreveu que ‘Deus achou bom, por intermédio de Cristo, reconciliar todas as outras coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue que Jesus derramou na estaca de tortura’. O apóstolo acrescentou que esta reconciliação envolveria “as coisas nos céus” — quer dizer, os que seriam co-herdeiros de Jesus no céu. Envolveria também “as coisas na terra” — quer dizer, os que seriam favorecidos com a oportunidade de viver para sempre nesta Terra, quando ela for levada à plena condição de Paraíso. (Colossenses 1:19, 20) Por se beneficiarem do valor do sacrifício de Jesus e por sua obediência a Deus, de todo o coração, todos esses poderiam usufruir a cordial amizade de Deus. — Note Tiago 2:22, 23
Na explicação dada pela revista não há mais lugar para os anjos no texto de Colossenses. 'As coisas nos céus', na revista, são os 144.000 ungidos e não mais os anjos que 'Deus criou por intermédio de Jesus e para ele'. O texto e contexto de Colossenses 1:16-22, porém, são bastante explícitos, ali fala-se sobre os anjos e não dos “co-herdeiros de Jesus no céu”.

Então porque cargas de água a “compreensão” que nos é dada pelo Corpo Governante é completamente diferente do texto bíblico?

Então, a dúvida persiste: O QUE ACONTECERÁ AOS ANJOS PECADORES?

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Mensagem por Paulo Neto Qua Jan 18 2012, 19:47

Eu sempre tive a ideia que os anjos que pecaram morreriam junto com Satanás. Não teriam escapatória.
Até porque os anjos são mortais.



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Mensagem por Convidado Qua Jan 18 2012, 21:59

ellipsis escreveu:Eu sempre tive a ideia que os anjos que pecaram morreriam junto com Satanás. Não teriam escapatória.
Até porque os anjos são mortais.
Pois é, mas será isso mesmo verdade?

Estudo Perspicaz das Escrituras - Vol.3 - pág.308 "explica" com que objectivo pregou Jesus “aos espíritos em prisão”:
Em 1 Pedro 3:19, 20, depois de descrever a ressurreição de Jesus para a vida espiritual, diz o apóstolo: “Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca.” Comentando este texto, o Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento, de Vine), diz: “Em I Ped. 3:19, a provável referência é, não a boas novas (não havendo evidência real de que Noé as tenha pregado, nem havendo evidência de que os espíritos das pessoas antediluvianas estejam realmente ‘em prisão’), mas ao ato de Cristo, depois de Sua ressurreição, de proclamar Sua vitória aos decaídos espíritos angélicos.” (1981, Vol. 3, p. 201) Como já mencionado, ke•rýs•so refere-se a uma proclamação, que tanto pode ser de algo bom, como também de algo mau, como quando Jonas proclamou a vindoura destruição de Nínive. Os únicos espíritos aprisionados a que as Escrituras se referem são aqueles anjos, dos dias de Noé, que foram ‘entregues a covas de profunda escuridão’ (2Pe 2:4, 5), e que foram ‘reservados com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia’. (Ju 6) Por conseguinte, a pregação que o ressuscitado Jesus fez a tais anjos injustos só poderia ter sido uma pregação de julgamento. Pode-se mencionar que o livro de Revelação, transmitido em visão a João por Cristo Jesus perto do fim do primeiro século EC, contém muito a respeito de Satanás, o Diabo, e seus demônios, bem como da destruição definitiva deles; por conseguinte, uma pregação de julgamento. (Re 12-20) Ter Pedro empregado o tempo passado (“pregou”) indica que tal pregação fora feita antes da escrita de sua primeira carta.
É curioso que o Corpo Governante prefira acreditar na explicação de um Dicionário Expositivo, mudando o significado da palavra “proclamar”, para fugir do verdadeiro motivo e mensagem a que o Cristo levou ao anjos pecadores, a saber: uma mensagem 'de paz', sim, de 'reconciliação'. De outra forma, qual o objectivo desta acção por parte de Jesus? Será que muitos deles se arrependeram e aceitaram o convite para serem 'reconciliados'?

Não sejamos egoístas — torçamos e creiamos que sim!

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Mensagem por António Madaleno Qui Jan 19 2012, 10:12

É um assunto interessante para pesquisar. Assim que tiver chegado a uma conclusão, deixo aqui o meu parecer. Wink


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Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 19 2012, 12:49

TJ Curioso escreveu:É um assunto interessante para pesquisar. Assim que tiver chegado a uma conclusão, deixo aqui o meu parecer. Wink

De facto nunca tinha pensado assim... terei que aprofundar o assunto. E como o TJCurioso coloco depois aqui se cheguei a alguma decisão.

Todavia se algum forista tiver a sua opinião sobre este assunto interessante fique à vontade.

tass bem Basketball




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Mensagem por Paulo Neto Ter Jan 24 2012, 18:32

Investigando a Torre escreveu:
Na explicação dada pela revista não há mais lugar para os anjos no texto de Colossenses. 'As coisas nos céus', na revista, são os 144.000 ungidos e não mais os anjos que 'Deus criou por intermédio de Jesus e para ele'. O texto e contexto de Colossenses 1:16-22, porém, são bastante explícitos, ali fala-se sobre os anjos e não dos “co-herdeiros de Jesus no céu”.
IT

IT colocando mais dúvida por assim dizer, vejamos o mesmo ponto mais aprofundado no versículo 20 que nos diz:

Colossenses 1:20 e, por intermédio dele, reconciliar novamente todas as [outras] coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue [que ele derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus.

Agora vejamos o texto de Revelação 12:7-9 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. 9 Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.

Então todo o anjo que se que desobedeceu foi expulso para a terra ou melhor "nem se achou mais lugar para eles no céu".

Voltemos ao texto de Colossenses novamente: Colossenses 1:20 e, por intermédio dele, reconciliar novamente todas as [outras] coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue [que ele derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus.

Hora se é para reconciliar... no céu não vejo o quê, já na terra existe os anjos expulsos, por que texto diz coisas NA terra, não diz DA terra, se é na terra, então são todas as criaturas que viraram as costas a Deus e que por intermédio de Jesus poderão ser reconciliados, quer sejam anjos ou seres humanos.



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Mensagem por António Madaleno Ter Jan 24 2012, 22:13

Pois bem... depois da minha pesquisa, deixo aqui a minha humilde opinião.

IT, resumindo o teu ponto, fazendo a ligação entre 2 textos bíblicos chegaste à conclusão que existe esperança de reconciliação em relação aos anjos pecadores ou demónios.

Usaste para isso os seguintes textos:

Colossenses 1:16-22

1 Pedro 3:19, 20



Creio que cada texto deve ser avaliado dentro do seu contexto e depois ver se existe relação entre eles, ok?

Vejamos então Colossenses 1:16-22.

Nesta passagem, Paulo demonstra que foi através de Jesus que todas as coisas foram criadas, quer no céu, quer na terra.
Demonstra também que Jesus é o instrumento pelo qual tanto as coisas na terra quer no céu seriam reconciliadas.

Pela tua lógica IT, ao Paulo usar a expressão "coisas no céu" teríamos de supor que os anjos que caíram em pecado também estariam incluídos. Pela mesma lógica então, também todos os humanos seriam reconciliados por meio de Cristo (coisas na terra).

Vejamos o que o erudito Albert Barnes afirma a certa altura sobre esta passagem:

By him to reconcile all things to himself - On the meaning of the word reconcile, see the Mat_5:24, note; Rom_5:10, note, and 2Co_5:18, note.

When it is said that “it pleased the Father by Christ to reconcile all things to himself,” the declaration must be understood with some limitation.

(1) It relates only to those things which are in heaven and earth - for those only are specified. Nothing is said of the inhabitants of hell, whether fallen angels, or the spirits of wicked men who are there.

(2) It cannot mean that all things are actually reconciled - for that never has been true. Multitudes on earth have remained alienated from God, and have lived and died his enemies.

(3) It can mean then, only, that he had executed a plan that was adapted to this; that if fairly and properly applied, the blood of the cross was fitted to secure entire reconciliation between heaven and earth. There was no enemy which it was not fitted to reconcile to God; there was no guilt, now producing alienation, which it could not wash away.


Na sua opinião, os anjos decaídos não podem ser integrados na categoria daqueles que são reconciliados por meio de Jesus, assim como a humanidade apartada de Deus e rebelde até o fim, não o pode ser.

A minha conclusão é que as coisas no céu, ou seja, Deus e suas criaturas celestiais ficaram apartadas das coisas na terra, após o pecado de Adão e Eva.

Surgiu uma ruptura, uma divisão entre o céu (seres espirituais, incluindo o Criador – perfeitos) e as coisas na terra (humanos imperfeitos e caídos em desgraça devido ao pecado adâmico).

A família universal do Criador ficou assim separada pelo ato de rebelião dos nossos primeiros pais e só pode ser unida através do sangue de Jesus.

Assim, Jesus surge como o mediador, ou o fazedor da paz, da reconciliação, entre Deus e os homens que exercem fé no seu filho.

O seu trabalho sacerdotal não serve para reconciliar os demónios com Deus, pois estes jamais demonstraram arrependimento e eles próprios sabem que estão destinados à destruição (veja-se as diversas expulsões de demónios que Jesus realizou na terra e o que estes demónios afirmaram sobre a sua futura execução).

Vejamos agora o outro texto de 1 Pedro 3:19, 20.

Esta passagem tem intrigado os eruditos bíblicos e teólogos sobre o seu possível significado. Na realidade, não existe unanimidade no significado desta passagem.

Vamos ver algumas das possíveis respostas, conforme os eruditos e teólogos afirmam:

- Jesus foi ao Inferno pregar aos demónios e espíritos dos pecadores, com uma possível mensagem de salvação ou da destruição por vir;

- Na doutrina católica é ensinado que Jesus na sua morte foi para o local chamado “Limbus Patrum”, uma espécie de prisão, resgatando as almas dos patriarcas e santos do AT e levando-os para o céu;

- Alguns entendem esta passagem como referindo-se à pregação feita aos gentios pelos apóstolos, entendo-se que estes encontravam-se numa total escuridão espiritual e destituídos da esperança de salvação;

- Ainda outros preferem interpretar que esta passagem teve o seu cumprimento nos dias de Enoque e Noé, em que Jesus, por meio destes homens justos pregou uma mensagem de salvação e/ou destruição sobre o mundo iníquo dos seus dias.

De acordo com a palavra grega usada, não é perceptível se foi uma mensagem de julgamento ou de salvação e isto está de acordo com o Estudo Perspicaz das Escrituras.

Assim, a passagem não afirma que foi uma boa nova, mas apenas uma proclamação, uma verdade divina.

Com respeito ao significado deste texto, e tratando-se de uma passagem muito peculiar, não acredito que se possa relacionar quer com o texto anterior de Colossenses, ou que se refira de alguma forma a uma declaração de reconciliação ou paz.

Acredito que a explicação da Watchtower, bem como de outros eruditos, de que aqui se aplica uma mensagem de julgamento, quer a humanos ou anjos rebeldes que aguardam a execução divina é bem mais correta.


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Convidado Qui Jan 26 2012, 11:47

Tentarei dar mais algumas dicas para a discussão deste assunto, que não me parece ser pacífica, esperando que outros foristas possam participar na discussão.

Gostei da abordagen do TJ Curioso, mas notei que te suportas muito em opiniões de eruditos e teólogos, sempre discutíveis, fazendo ao mesmo tempo uma colagem entre demónios e espíritos pecadores à boa maneira da Watchtower.

Por outro lado, diz o Ellipsis que eu estou a colocar "...mais dúvida por assim dizer...".
Sinceramente não me parece que sejam dúvidas, mas sim o trazer a debate um assunto que parece não colher muito interesse ou entusiasmo na discussão por parte dos religiosos, talvez porque são assuntos que não nos tocam a nós (humanos) de perto...
Mas, agora que o Ellipsis decidiu colocar tudo no plano "terreno" (que grande confusão a tua!!!!!), vamos lá a esclarecer alguns pontos, ou talvez não.

Os anjos que pecaram foram aqueles que, como mostrado em Gên. 6:2, “começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram.” Estas “filhas dos homens” que “os filhos do verdadeiro Deus” (“Anjos”) 'notaram', “escolheram” e 'tomaram' como esposas, eram as mulheres humanas, todas descendentes de Adão e Eva. Ao fazerem isso, estes anjos cometeram um pecado “desnatural”, passível de punição. Jeová, ao saber dos fatos, decretou que estes filhos fossem punidos por serem 'lançados no Tártaro'. Jeová “entregou-os a covas de profunda escuridão”. E por quanto tempo ficariam presos ali? Até “o julgamento”, afirmaram Pedro e Judas.

Embora o texto de Gênesis não diga quantos anjos pecaram, podemos deduzir claramente que foram muitos. Já se haviam passado mais de 1.500 anos desde Adão e Eva até aquele momento, quando os 'homens aumentaram em número na terra'. (Gên. 6:1)

Um dos pecados que cometeram foi, obviamente, o de se relacionarem sexualmente com as humanas. Ao fazerem isso, estes “filhos dos céus . . . não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta . . . [e foram] após a carne para uso desnatural” — Jud. 1:6, 7.

Sobre o Tártaro, uma explicação parcialmente correcta é dada na TNM com Referências, página 1515 (4D). Ali diz que “a palavra 'Tártaro' só é encontrada em 2 Ped. 2:4. Está incluída no verbo grego tar·ta·ró·o, e, por isso, na [TNM] usou-se a frase 'lançando-os no Tártaro'.” Relata também que “na Ilíada, do antigo poeta Homero, a palavra tár·ta·ros denota uma prisão subterrânea tanto abaixo do Hades, como a terra está abaixo do céu. Os detidos nele não eram almas humanas, mas os Deuses . . . , espíritos, a saber, Cronos e os outros titãs que se haviam rebelado contra Zeus (Júpiter). Era a prisão estabelecida pelos Deuses . . . para os espíritos que haviam [pecado]. . . . Na mitologia, tár·ta·ros era a mais baixa das regiões inferiores e um lugar de escuridão. Envolvia todo o submundo, assim como os céus envolviam tudo o que havia por cima da terra. Portanto, na mitologia grega . . . , tár·ta·ros representava um lugar de confinamento . . ..

"Em Jó 40:20, na LXX, lemos a respeito do beemote: 'E depois de subir a um monte íngreme, deu alegria às criaturas quadrúpedes na profundeza [ἐν τῷ ταρτάρῳ (“no tártaro”)].' Em Jó 41:31, 32 (41:23, 24, LXX) lemos a respeito do leviatã: 'Ele faz a profundeza ferver como um caldeirão de latão; e considera o mar como pote de unguento, e a parte mais baixa da profundeza [τὸν δὲ τάρταρον τῆς ἀβύσσου (“o tártaro do abismo”)] como cativa: ele encara a profundeza como seu território.' O uso de tár·ta·ros nestes versículos, na LXX, torna claro que esta palavra foi usada para indicar um lugar inferior, sim, a 'parte mais baixa' do abismo.
"As Escrituras Sagradas não consignam nenhuma alma humana ao tár·ta·ros, mas consignam ali apenas criaturas espirituais, a saber, 'os anjos que pecaram'. . . ." — 2 Ped. 2:4.

O “Tártaro” é o mesmo que “Inferno”? Não. “Tár·ta·ros” é diferente do termo hebraico Seol (she’óhl), ou do grego Hades (haídes). Estes dois referem-se à sepultura terrestre comum de toda a humanidade e aos quais a Almeida (bem como na versão católica Matos Soares e na maioria das traduções antigas) os traduz como inferno (do latin: in·fér·nus). A diferença, portanto, é que no Tártaro (também no “abismo”) se lança prisioneiros celestiais (Anjos pecadores) enquanto que no Seol/Hades/Inferno/Sepultura se lança “prisioneiros” pecadores humanos.

O apóstolo Paulo revelou: “Não sabeis que havemos de julgar anjos?” Sim, os “santos” aos quais o Senhor Jesus escolheu para compor um 'reino de sacerdotes' terão o privilégio de, também, serem juízes até mesmo dos anjos! (1 Cor. 6:3; Rev. 1:6; 5:10) De quais anjos? Ora, destes mesmos anjos, os que pecaram com as mulheres e que estão presos no Tártaro. Pedro afirmou que estão sendo 'reservados' nesta situação “para o julgamento”. Quando será esse dia e o que isso significará? Evidentemente refere-se ao mesmo período do 'dia do julgamento' humano, que será de mil anos. — Joel 3:2; 2 Ped. 3:7; 1 João 4:17; Rev. 14:7.

Nesse dia de julgamento, afirma Paulo: “nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; pois está escrito: ' “Por minha vida”, diz Jeová, “todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus”.' Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” Jeová “confiou todo o julgamento ao Filho”, a Jesus. Este, por sua vez, estendeu este privilégio aos seus associados mais íntimos – os 144 mil ungidos de Deus. Juntos, comporão um reino de sacerdotes e julgarão durante os mil anos de governo e sacerdócio. Evidentemente, também, foi com o mesmo objetivo, de beneficiar aos anjos pecadores, que Jesus “pregou [àqueles] espíritos em prisão”. — João 5:22; 1 Cor. 6:3; 1 Ped. 3:19; Rev. 20:4.

Portanto, assim como o julgamento dos humanos não necessariamente significará serem jogados no simbólico lago de fogo, mas sim que poderão ser considerados apto e dignos de ganharem a “verdadeira vida” - sim, de serem 'reconciliados novamente com Deus' - assim também acontecerá com os anjos que pecaram. Eles ansiosamente aguardam a chegada desse grandioso dia de misericórdia por parte do Deus misericordioso, Jeová. Estas são, portanto, boas novas aos anjos que pecaram mas que, com certeza, muitos deles já se arrependeram. Será que serão readmitidos à organização dos fiéis após o dia de julgamento? Não sejamos egoístas! Creiamos, queiramos e acreditemos que sim! Alegremo-nos desde já com esta perspectiva maravilhosa a que eles, também, terão! — 1 Tim. 6:19; Rom. 5:10, 11; 2 Cor. 5:18-20.

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Última edição por Investigando a Torre em Qui Jan 26 2012, 13:23, editado 1 vez(es)
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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por António Madaleno Qui Jan 26 2012, 13:03

IT gostei da tua exposição. Assino em baixo tudo o que escreveste em relação ao significado da palavra Tártaro, etc.

Agora, a conclusão que tiras de que o julgamento dos anjos se refere ao milénio vai além da evidência bíblica.

Repara que a palavra julgamento aparece diversas vezes no NT, ora associada ao dia do Juízo (começando no Armagedom e tendo como efeito imediato a destruição dos iníquos - separação entre ovelhas e cabritos), como se aplicando ao reinado milenar de Cristo que durará 1000 anos (se levado à letra).

No entanto, em lado nenhum se encontra o mais leve indício que existe salvação para os anjos pecadores que se rebelaram contra Deus e/ou pecaram por assumir corpos carnais e ter relações imorais com as mulheres.

Pelo contrário, cada vez que ocorre a expressão julgamento em relação aos anjos caídos, tem sempre o sentido negativo.

Volto a relembrar que até mesmo nos exorcismos praticados por Jesus, os demónios expressam temor pelo dia do seu julgamento. Lê por exemplo Mateus 8:29.

O próprio livro do Apocalipse revela que o lago que queima com fogo e enxofre está reservado para o Diabo e seus anjos.

Não nos esqueçamos que uma das bases para alguém ser salvo é exercer fé no sacrifício de Cristo e arrepender-se dos seus pecados.

A questão que se levanta é:

– Existe evidência bíblica que os demónios se arrependeram e aceitaram Cristo como seu Senhor, exercendo fé no seu sacríficio?

Nenhuma! É interessante que mencionaste a visão pagã dos dias de Jesus sobre o tártaro. No contexto greco-romano os titãs que foram aprisionados por Zeus não tinham qualquer esperança de sair de lá. Foram aprisionados por toda a eternidade de forma a não causar mais dano à humanidade, nem tentarem usurpar o lugar dos deuses.

Assim, ao Judas relacionar os demónios com esse lugar, provavelmente tinha em mente as pessoas de cultura helénica que perceberiam plenamente o sentido correto. Sentido esse que mostrava que os anjos caídos, causadores da desordem universal e terrestre seriam julgados adversamente por toda a eternidade, sem possibilidade de escapatória.

O Apocalipse completa esse sentido ao afirmar, relembro eu, que os anjos e o Diabo estão reservados à destruição.


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Mensagem por Convidado Qui Jan 26 2012, 13:47

Mais uma vez, gostei da explanação do TJ Curioso, mas tal como terminei o comentário anterior:

Será que serão readmitidos à organização dos fiéis após o dia de julgamento? Não sejamos egoístas! Creiamos, queiramos e acreditemos que sim! Alegremo-nos desde já com esta perspectiva maravilhosa a que eles, também, terão!

Isto é, para mim isto não é um aspecto "resolvido", porque embora nas Escrituras nada indique que eu possa ter razão, também não é de descartar a 100% a possibilidade dos anjos pecadores poderem ser reconciliados.

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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 26 2012, 19:39

Investigando a Torre escreveu:Mais uma vez, gostei da explanação do TJ Curioso, mas tal como terminei o comentário anterior:

Será que serão readmitidos à organização dos fiéis após o dia de julgamento? Não sejamos egoístas! Creiamos, queiramos e acreditemos que sim! Alegremo-nos desde já com esta perspectiva maravilhosa a que eles, também, terão!

Isto é, para mim isto não é um aspecto "resolvido", porque embora nas Escrituras nada indique que eu possa ter razão, também não é de descartar a 100% a possibilidade dos anjos pecadores poderem ser reconciliados.

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Mau, mau, mau...IT então para ti onde se encontram os anjos pecadores. No Céu ou na Terra?



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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Convidado Qui Jan 26 2012, 20:43

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:Mais uma vez, gostei da explanação do TJ Curioso, mas tal como terminei o comentário anterior:

Será que serão readmitidos à organização dos fiéis após o dia de julgamento? Não sejamos egoístas! Creiamos, queiramos e acreditemos que sim! Alegremo-nos desde já com esta perspectiva maravilhosa a que eles, também, terão!

Isto é, para mim isto não é um aspecto "resolvido", porque embora nas Escrituras nada indique que eu possa ter razão, também não é de descartar a 100% a possibilidade dos anjos pecadores poderem ser reconciliados.

IT

Mau, mau, mau...IT então para ti onde se encontram os anjos pecadores. No Céu ou na Terra?

Ai,ai,ai... esse literalismo à moda da Watchtower!!! E na terra, onde se encontram eles de acordo com essa interpretação? Temo-los visto por aí???

IT
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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Paulo Neto Qui Jan 26 2012, 20:49

Investigando a Torre escreveu:

Ai,ai,ai... esse literalismo à moda da Watchtower!!! E na terra, onde se encontram eles de acordo com essa interpretação? Temo-los visto por aí???

IT

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

A sério! A minha resposta depende vai depender da tua.



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!
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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por Convidado Qui Jan 26 2012, 21:31

ellipsis escreveu:
Investigando a Torre escreveu:

Ai,ai,ai... esse literalismo à moda da Watchtower!!! E na terra, onde se encontram eles de acordo com essa interpretação? Temo-los visto por aí???

IT

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

A sério! A minha resposta depende vai depender da tua.

À tua pergunta eu respondo:

2 Ped. 2:4 - "Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento"

Judas 6,7 - "E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia. Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante [de nós] como exemplo [de aviso] por sofrerem a punição judicial do fogo eterno."

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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por sargento Sex Set 07 2012, 11:05

Investigando a Torre escreveu:O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Sim, hoje dei comigo a pensar nesta intrigante questão e a raciocionar à base daquilo que aprendi enquanto TJ.

Neste respeito é importante termos presente uma outra questão importante: Qual a origem dos anjos?

Tudo se encontra resumido em Colossenses 1:16-22:
16 porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele. 17 Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele, 18 e ele é a cabeça do corpo, a congregação. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas; 19 porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude, 20 e, por intermédio dele, reconciliar novamente todas as [outras] coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue [que ele derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus. 21 Deveras, a vós, os que outrora estáveis apartados e éreis inimigos, porque as vossas mentes se fixavam nas obras iníquas, 22 ele reconciliou agora novamente, mediante o corpo carnal daquele, por intermédio da morte [dele], a fim de vos apresentar santos e sem mácula, e não expostos a nenhuma acusação perante ele...
Aqui podemos entender com precisão, qual a origem dos anjos e o que acontecerá com eles no futuro, i.e. os anjos que pecaram serão reconcilados. Ou, existe alguma dúvida?

No entanto, fazendo uma pesquisa na Watchtower Library 2010 encontrei o seguinte como explicação para Colossenses 1:19,20 (A Sentinela de 15 de janeiro de 1997, pág. 11, par. 8):

A quem se oferece esta paz divina? A todos os que exercem genuína fé em Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escreveu que ‘Deus achou bom, por intermédio de Cristo, reconciliar todas as outras coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue que Jesus derramou na estaca de tortura’. O apóstolo acrescentou que esta reconciliação envolveria “as coisas nos céus” — quer dizer, os que seriam co-herdeiros de Jesus no céu. Envolveria também “as coisas na terra” — quer dizer, os que seriam favorecidos com a oportunidade de viver para sempre nesta Terra, quando ela for levada à plena condição de Paraíso. (Colossenses 1:19, 20) Por se beneficiarem do valor do sacrifício de Jesus e por sua obediência a Deus, de todo o coração, todos esses poderiam usufruir a cordial amizade de Deus. — Note Tiago 2:22, 23
Na explicação dada pela revista não há mais lugar para os anjos no texto de Colossenses. 'As coisas nos céus', na revista, são os 144.000 ungidos e não mais os anjos que 'Deus criou por intermédio de Jesus e para ele'. O texto e contexto de Colossenses 1:16-22, porém, são bastante explícitos, ali fala-se sobre os anjos e não dos “co-herdeiros de Jesus no céu”.

Então porque cargas de água a “compreensão” que nos é dada pelo Corpo Governante é completamente diferente do texto bíblico?

Então, a dúvida persiste: O QUE ACONTECERÁ AOS ANJOS PECADORES?

IT


Olá Investigando.
Muitas vezes não cito passagens da Bíblia porque assumo que as conheçam e porque assim é beeem mais rápido e porque falo de entendimento do qual nem sempre está escrito palavra por palavra, mas se alguém necessitar peça.

Cristo reconciliou tudo ou purificou porque quando Adão pecou tudo foi amaldiçoado... e pela morte de Cristo, o diabo e os seus anjos foram expulsos das regiões celestiais onde tudo foi restaurado e onde nós presentemente estamos (espírito).
Pois no tempo de Jó o diabo ia à presença de Deus para nos acusar, mas após o evangelho começar a ser pregado (quando Cristo enviou os 70), a primeira coisa a acontecer foi a expulsão do Diabo dos céus.

Quanto aos anjos pecadores, têem para eles e seu rei o inferno que foi criado com esse propósito mesmo...


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por so Sex Set 07 2012, 15:58

sargento escreveu:

Quanto aos anjos pecadores, têem para eles e seu rei o inferno que foi criado com esse propósito mesmo...

INFERNO ... o que é o inferno? Question


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por sargento Sex Set 07 2012, 16:33

Bem...agora não sei se o leve a sério!.. enfim.

O Inferno é o reino do Diabo e dos seus anjos.


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por António Madaleno Sex Set 07 2012, 16:46

sargento escreveu:Bem...agora não sei se o leve a sério!.. enfim.

O Inferno é o reino do Diabo e dos seus anjos.

Acreditas realmente num inferno de fogo, com demónios e o Diabo a torturar os infiéis?


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Mensagem por sargento Sex Set 07 2012, 17:06

Se não acreditasse não era Cristão!

Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Mateus 23:33

Então mas vocês não crêem no inferno????

Isso é parte da doutrina TJ ou apenas vosso em particular?
Ou é a Bíblia TJ diferente das outras?


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por António Madaleno Sex Set 07 2012, 17:10

sargento escreveu:Se não acreditasse não era Cristão!

Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Mateus 23:33

Então mas vocês não crêem no inferno????

Isso é parte da doutrina TJ ou apenas vosso em particular?
Ou é a Bíblia TJ diferente das outras?

As TJ não acreditam num inferno literal, embora os evangélicos acreditem (as TJ não são evangélicos).
Com respeito à palavra em si, o original do grego usa a palavra geena (traduzida em muitas traduções erradamente pela palavra inferno).

Sabes o que era a geena nos dias de Jesus?


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Mensagem por sargento Sex Set 07 2012, 17:20

Não sou evangélico.

Então descreva-me lá o que os TJ crêem ser o inferno!


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Mensagem por António Madaleno Sex Set 07 2012, 17:51

As TJ, bem como outros grupos religiosos acreditam que a palavra inferno e seu sentido usual, conforme algumas traduções usam, é a incorreta percepção das palavras hebraica Sheol ou Xeol e no grego as palavras Hades e Geena.

Visto que estas palavras são analisados contextualmente e segundo o significado original e textual, conforme o uso da época elas são encaradas como significando:

Sheol (Xeol) e Hades - significam a sepultura comum da humanidade. Tanto justos e injustos "habitam" tal morada. Todos os que estão neste lugar têm esperança da ressurreição.

Geena - representa a destruição total, sem esperança de ressureição. A Geena era o local nos dias de Jesus, fora dos muros de Jerusalém, onde eram lançados carcaças de animais, bem como cadáveres de criminosos que se acreditava não teriam direito a uma ressurreição devido à sua iniquidade. Jesus usou esta lixeira como símbolo de destruição total e completa, o que seria bem entendido pelas pessoas do seu tempo, porque este local estava em fogo permanente de forma a queimar completamente tudo o que lá fosse lançado.

Em conclusão:
Para as TJ, o inferno é um lugar de descanso e não de tormento. É a habitação dos mortos que um dia serão ressuscitados para uma segunda oportunidade (injustos) ou para uma recompensa (justos).


Última edição por TJ Curioso em Sex Set 07 2012, 18:05, editado 1 vez(es)


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Mensagem por liberto Sex Set 07 2012, 18:02

inferno literal serve para colocar medo as pessoas!! Como um corpo espiritual pode arder se o fogo só consome o que é fisico?? os anjos pecadores quando lançados no tartaro, local de profunda escuridao espiritual morrerão para sempre!!



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Mensagem por so Sex Set 07 2012, 18:41

sargento escreveu:Bem...agora não sei se o leve a sério!.. enfim.

O Inferno é o reino do Diabo e dos seus anjos.

Acreditas que Jesus era filho de Deus , porque desceu ao inferno ?
TJ Curioso escreveu:
As TJ, bem como outros grupos religiosos acreditam que a palavra inferno e seu sentido usual, conforme algumas traduções usam, é a incorreta percepção das palavras hebraica Sheol ou Xeol e no grego as palavras Hades e Geena.

Visto que estas palavras são analisados contextualmente e segundo o significado original e textual, conforme o uso da época elas são encaradas como significando:

Sheol (Xeol) e Hades - significam a sepultura comum da humanidade. Tanto justos e injustos "habitam" tal morada. Todos os que estão neste lugar têm esperança da ressurreição.

Geena - representa a destruição total, sem esperança de ressureição. A Geena era o local nos dias de Jesus, fora dos muros de Jerusalém, onde eram lançados carcaças de animais, bem como cadáveres de criminosos que se acreditava não teriam direito a uma ressurreição devido à sua iniquidade. Jesus usou esta lixeira como símbolo de destruição total e completa, o que seria bem entendido pelas pessoas do seu tempo, porque este local estava em fogo permanente de forma a queimar completamente tudo o que lá fosse lançado.

Em conclusão:
Para as TJ, o inferno é um lugar de descanso e não de tormento. É a habitação dos mortos que um dia serão ressuscitados para uma segunda oportunidade (injustos) ou para uma recompensa (justos).


Uma excelente clarificação do assunto


Última edição por ellipsis em Sex Set 07 2012, 18:53, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Colocar o quote em palavras citadas por outro forista)


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O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores? Empty Re: O Que Acontecerá aos Anjos Pecadores?

Mensagem por sargento Seg Set 10 2012, 13:40

TJ Curioso escreveu:As TJ, bem como outros grupos religiosos acreditam que a palavra inferno e seu sentido usual, conforme algumas traduções usam, é a incorreta percepção das palavras hebraica Sheol ou Xeol e no grego as palavras Hades e Geena.

Visto que estas palavras são analisados contextualmente e segundo o significado original e textual, conforme o uso da época elas são encaradas como significando:

Sheol (Xeol) e Hades - significam a sepultura comum da humanidade. Tanto justos e injustos "habitam" tal morada. Todos os que estão neste lugar têm esperança da ressurreição.

Geena - representa a destruição total, sem esperança de ressureição. A Geena era o local nos dias de Jesus, fora dos muros de Jerusalém, onde eram lançados carcaças de animais, bem como cadáveres de criminosos que se acreditava não teriam direito a uma ressurreição devido à sua iniquidade. Jesus usou esta lixeira como símbolo de destruição total e completa, o que seria bem entendido pelas pessoas do seu tempo, porque este local estava em fogo permanente de forma a queimar completamente tudo o que lá fosse lançado.

Em conclusão:
Para as TJ, o inferno é um lugar de descanso e não de tormento. É a habitação dos mortos que um dia serão ressuscitados para uma segunda oportunidade (injustos) ou para uma recompensa (justos).

Li o que escreveu, mas não encontro apoio disso na Bíblia...

Então e o rico que do inferno clamava a Abrãao? Não estava ele em sofrimento? Estava em descanso?

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Lucas 16:19-31


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