EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Jbrother Sex Out 26 2012, 18:08

Ola Pessoal,

Sei que este tema é algo já muito discutido, porém hoje li um artigo publicado por um site intitulado "Testemunhas de Jeová Defendidas". Não sei se é de conhecimento de todos o site e suas argumentações. Acho bastante plausível que entre as Testemunhas de Jeová alguns irmãos se manifestem em tentar entender e até defender determinadas questões.

E lendo alguns artigos me deparei com um cujo tema é o mesmo deste tópico, ou seja Testemunhas de Jeová e Pedofilia.

Após ler o artigo e as colocações me senti impulsionado a ampliar um pouco mais a questão e por isto publiquei um novo post em meu BLOG com o mesmo título.

Se tiverem paciencia e tempo para lerem, fiquem a vontade e se desejarem poderão colocar aqui suas impressões.

Vejam que não estou discutindo a questão Pedofilia sob a ótica "ter ou não ter entre as TJs" e nem sob a ótica se a "Organização é a favor ou contra". Pois sabemos que tem e sabemos que ela não é a favor.

Porém a questão é como lida com este problema ! A forma como a Organização trata a situação, ou seja, os procedimentos adotados acabam por ser mais favorável ao criminoso do que a vítima. E outro ponto em questão é a competência de quem tem que lidar com este tipo de caso.
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Índigo Sex Out 26 2012, 22:36


"Pode ser que a própria vítima queira informar às autoridades, e está em seu direito. As obrigações a esse respeito variam de país para país, e os departamentos legais das filiais se esforçam por manterem-se em dia com essas obrigações." - é interessante esta frase, chega a ser patética, os departamentos se esforçam para manterem-se em dia com essas obrigações???????? Claro que para a ORG é uma obrigação ter de se expor, não um dever cívico! E se no país onde a vitima viver a lei não "obriga" à denuncia, fica tudo dentro de portas! Mad

Para mim o artigo acaba com uma frase de mestre:

"Os pais cristãos podem se sentir seguros sabendo que se fazem tais esforços para evitar a designação de possíveis molestadores para cargos de responsabilidade na congregação."

Neste assunto grave o cargo ocupado ou não pelo abusador, não é o mais relevante neste assunto!
Porque como é que um pai ou mãe fica descansada de ver no seu meio um abusador???
Como é que protegem um filho de um molestador se ele não é denunciado às autoridades locais?
Como se remover o cargo a algum pedófilo o "cura" desse disturbio "espiritual".

Desconfio quem escreveu o artigo tem culpa no cartório de alguma forma .... porque o assunto foi abordado de forma muito parcial!
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por António Madaleno Sáb Out 27 2012, 00:42

Jbrother escreveu:Ola Pessoal,

Sei que este tema é algo já muito discutido, porém hoje li um artigo publicado por um site intitulado "Testemunhas de Jeová Defendidas". Não sei se é de conhecimento de todos o site e suas argumentações. Acho bastante plausível que entre as Testemunhas de Jeová alguns irmãos se manifestem em tentar entender e até defender determinadas questões.

E lendo alguns artigos me deparei com um cujo tema é o mesmo deste tópico, ou seja Testemunhas de Jeová e Pedofilia.

Após ler o artigo e as colocações me senti impulsionado a ampliar um pouco mais a questão e por isto publiquei um novo post em meu BLOG com o mesmo título.

Se tiverem paciencia e tempo para lerem, fiquem a vontade e se desejarem poderão colocar aqui suas impressões.

Vejam que não estou discutindo a questão Pedofilia sob a ótica "ter ou não ter entre as TJs" e nem sob a ótica se a "Organização é a favor ou contra". Pois sabemos que tem e sabemos que ela não é a favor.

Porém a questão é como lida com este problema ! A forma como a Organização trata a situação, ou seja, os procedimentos adotados acabam por ser mais favorável ao criminoso do que a vítima. E outro ponto em questão é a competência de quem tem que lidar com este tipo de caso.

Jbrother gostei da tua exposição. Obrigado por partilhares e fazeres ouvir a tua voz.

O problema com a religião das TJ, assim como de outras que se tornam cúmplices no encobrimento de casos de pedofília, é que tratam estes casos como sendo um PECADO e não como sendo um CRIME, que é o que a pedofília é na realidade.

Arranjam uns textos bíblicos forçados pela sua própria interpretação particular, para fazerem encaixar a sua posição como tendo base bíblica, esquecendo no entanto outros, tais como os que mencionaste que mostram que sujeição às autoridades superiores é algo requerido por Deus.

Neste caso, uma situação recente na Austrália revelou que mesmo quando a Organização é obrigada a cumprir a lei de protecção de menores, ela recusa-se a fazê-lo e prefere ignorar, seguindo a sua própria justiça particular.

Por isso, Deus os julgará adversamente por todas as vítimas a quem se deixou de fazer justiça, pois assim como o sangue de Abel clamava do chão onde tinha sido derramado por Caim, também o choro e profunda angústia das vítimas e seus parentes ascendem a Deus e são escutados por Ele. Ignorar as vítimas, silênciá-las e manter uma fachada de santidade e pureza apenas revela, que na verdade, a religião das Testemunhas de Jeová não tem assim tanto temor de Deus. Não temem o seu julgamento adverso.

Mas ele chegará… um dia.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Jbrother Sáb Out 27 2012, 02:19

Bem colocado TJ Curioso,

Acho importante abordar o tema sem o sensacionalismo peculiar, a Organização é uma Instituição que possui uma grande influencia sob os irmãos, e devido aos alertas e ao medo de beber do veneno da apostasia eles acabam por sequer dar atenção a algumas informações e alertas. Acho que é conveniênte para a Organização que a coisa seja acalorada. Porém, precisamos apelar a razão e ao raciocínio humano, apresentando argumentos plausíveis e numa linguagem que seja acessível e que possa de alguma forma despertar uma semente adormecida de senso crítico.

Veja o caso da Pedofilia, como bem observado por você ele acaba sendo tratado internamente como um caso de pecado, mas trata-se de um crime e como cidadãos que cumprem as leis não devemos apoiar um criminoso. Os irmãos precisam enchergar a coisa por um angulo diferente. Este é o grande desafio !
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Jbrother Sáb Out 27 2012, 02:22

Desiludida escreveu:Neste assunto grave o cargo ocupado ou não pelo abusador, não é o mais relevante neste assunto!

Infelizmente devido a propaganda espiritual veiculada na Organização a sensibilidade dos irmãos são direcionadas para um foco diferente. Eles se esquecem que vivem numa sociedade e as vezes estão alheios aos direitos humanos. O sistema é falho e há uma inversão de valores !
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por MariaL Sáb Out 27 2012, 19:21

Jbrother escreveu:

Acho importante abordar o tema sem o sensacionalismo peculiar, a Organização é uma Instituição que possui uma grande influencia sob os irmãos, e devido aos alertas e ao medo de beber do veneno da apostasia eles acabam por sequer dar atenção a algumas informações e alertas. Acho que é conveniênte para a Organização que a coisa seja acalorada. Porém, precisamos apelar a razão e ao raciocínio humano, apresentando argumentos plausíveis e numa linguagem que seja acessível e que possa de alguma forma despertar uma semente adormecida de senso crítico.

Veja o caso da Pedofilia, como bem observado por você ele acaba sendo tratado internamente como um caso de pecado, mas trata-se de um crime e como cidadãos que cumprem as leis não devemos apoiar um criminoso. Os irmãos precisam enchergar a coisa por um angulo diferente. Este é o grande desafio !

A questão e o desafio foram muito bem apontados neste comentário do JBrother.

Quero acreditar que se a grande maioria das TJ ouvisse esta mensagem sem medo de "beber do veneno da apostasia", passaria a ver a questão como ela é. Deixaria de ter uma atitude passiva.
E a questão é o facto de a Torre tratar a pedofilia como se fosse um "pecado" qualquer e não como um CRIME.
Com a agravamento de ser um crime praticado contra crianças, e ainda, como mostram os dados, quase nunca ser um acontecimento pontual.

Não se trata de um "ataque" à Torre feito por apótatas ou por quem quer que seja. Aqui o superior interesse de uma só criança tem de sobrepor-se a tudo e a todos.

Eu fiquei doente quando fiz esta descoberta!
MariaL
MariaL
Membros
Membros

Mensagens : 988
Likes : 79
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Jbrother Dom Out 28 2012, 01:16

MariaL escreveu:
Quero acreditar que se a grande maioria das TJ ouvisse esta mensagem sem medo de "beber do veneno da apostasia", passaria a ver a questão como ela é. Deixaria de ter uma atitude passiva.

Todas as Testemunhas de Jeová sabem que a "lâmpada do corpo é o olho" e que a visão espiritual deve estar focada, e que isto irá determinar se dentro ele será luz ou escuridão. Veja abaixo o que diz o Livro Estudo Perspicaz.

it-3 pg:190 escreveu:Jesus também salientou que a visão espiritual da pessoa deve ser mantida aguçada e em foco. Ele disse: “A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for singelo [sincero; unidirecional; em foco; generoso], todo o teu corpo será luminoso; mas, se o teu olho for iníquo, todo o teu corpo será escuro. Se, na realidade, a luz que está em ti é escuridão, quão grande é essa escuridão!” (Mt 6:22, 23) Jesus aconselha adicionalmente que a pessoa não deve atrever-se a oferecer-se a tirar um mero “argueiro” do olho do seu irmão para ajudá-lo a fazer julgamentos mais aceitáveis, quando sua própria habilidade de fazer um julgamento correto está prejudicada por uma “trave”. — Mt 7:3-5.

Eu acho que esta explanação esta perfeita. Porém como podemos fazer um julgamento se nossa visão esta prejudicada por uma "trave" ? Existe uma trave nos olhos dos irmãos e esta "trave" se chama "alimento no tempo apropriado". Quando somos bebês, precisamos de ser alimentados com papinha, mas quando nos desenvolvemos precisamos nos alimentar de alimento sólido, precisamos escolher nosso próprio alimento e saber diferenciar o que bom ou ruim. Não podemos ficar a vida toda comendo papinha !

As Testemunhas de Jeová são alimentadas pelo alimento mastigado e ruminado pelo Escravo Fiel e discreto, o próprio Escravo teme deixar que os irmãos se desenvolvam e acabem escolhendo alimento ruim. Porém, com isto acontece de colocar uma "trave" no olho dos irmãos que os impede de enxergar mais além. Sendo assim, é muito difícil dos irmãos aceitarem um "alimento" de outra fonte.

Mas se o alimento for bem preparado, tiver uma boa aparencia e cheirar bem ele pode despertar o interesse ! Talvez a pessoa dê apenas uma mordiscada, por curiosidade e com isto perceba que não se trata de alimento ruim, ele vai sentir que o alimento é mais forte do que esta acostumado, terá que usar os dentes para mastigar, talvez sua arcada doa um pouco. Mas vai ver que não é venenoso. Isto pode fazer com que ele continue provando, e com o tempo perceba que este alimento na verdade o deixa mais forte e que a dificuldade do início com o tempo não existe mais.

O que isto tudo quer dizer ? Que se queremos que os irmãos provem no nosso alimento, ou daquilo que nos alimenta, devemos apresentar a eles de forma bem preparada, atraente para que sejam estimulados a pelo menos dar uma mordiscada. Não precisamos assustá-los ! Dizendo: "come vagabundo, isto é comida de verdade, isto é comida de macho !"

Este é o grande desafio ! Porque eles são treinados para ter medo de tudo o que vem de "fora" ! São bem treinados, nosso treinamento deve ser ainda melhor, temos que ter um treinamento de contra-medo, desprogramação !

MariaL escreveu:Não se trata de um "ataque" à Torre feito por apótatas ou por quem quer que seja. Aqui o superior interesse de uma só criança tem de sobrepor-se a tudo e a todos.

Se eles perceberem que o que estamos querendo passar é exatamente isto, então uma semente será lançada e ela poderá germinar !
Jbrother
Jbrother

Mensagens : 43
Likes : 9
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 109
Localização : Brazil

http://reflexoestj.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por DarkCat Ter Set 03 2013, 15:07

Tens toda a razão JBrother, esses casos não podem ficar ocultos, a STV oculta isso enquanto vidas de crianças são arruinadas... Elas clamam por justiça contra a Watchtower, e é o nosso papel como bem-informados que estamos, fazer essa justiça divulgando o que é feito e impedir que no futuro mais casos sejam encobertos.
A batalha irá ser longa mas a vitória irá ser nossa, pois não iremos deixar que mais vidas sejam arruinadas e tais atrocidades sejam encobertas.

E que o Deus de amor, que respeita e cuida das nossa crianças esteja connosco

(Uma espécie de grito de guerra contra a pedofilia dentro da ORG que só na França já foram detetados 400 casos encobertos pela ORG)
DarkCat
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 355
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por so Qui maio 22 2014, 11:14

Apontamentos do discurso principal realizado no passado fim de semana no salão de assembleias do norte das testemunhas de Jeová, discurso feito por Superintendente de Distrito. Esse senhor no discurso falou do assunto pedófila para criticar as outras religiões por ter pessoas acusadas de actos pedófilos em cargos religiosos.
Que dizer da religião desse senhor?
Tanta hipocrisia não acontece o mesmo nas testemunhas de Jeová?
Será que esse senhor precisa de exemplos?
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por antonio1965 Qui maio 22 2014, 11:43

Esse senhor não precisa que lhe mencionem alguns exemplos de anciãos e servos ministeriais acusados de pedofilia, pois eles estão conscientes disso.

O objetivo é continuar a tapar a mente do povo tjteano transmitindo-lhes a mensagem de que tal ato repugnante não acontece no povo de Deus e tais noticias são espalhadas pelos agentes de Satanás. "Por isso, irmãos, não lhes presteis atenção".
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por deuclick Qui maio 22 2014, 12:00

so escreveu:Apontamentos do discurso principal realizado no passado fim de semana no salão de assembleias do norte das testemunhas de Jeová, discurso feito por Superintendente de Distrito.   Esse senhor no discurso falou do assunto pedófila para criticar as outras religiões  por ter pessoas acusadas de actos pedófilos em cargos religiosos.
Que dizer da religião desse senhor?
Tanta hipocrisia não acontece o mesmo nas testemunhas de Jeová?
Será que esse senhor precisa de exemplos?    

Exatamente, esse discurso também foi feito na minha cong. há umas semanas, eu até pensei que os exemplos dados, não fizessem parte do esboço do discurso. Mal contive a minha indignação à vista de todos, foi nessa reunião que tive o que supostamente foi ataque de ansiedade (tonturas e aperto no peito).

Dá-me uma revolta tão grande...
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por estudante eterno Qui maio 22 2014, 12:28

É preciso que as massas se mexam, é preciso que a minoria vire maioria para as coisas mudarem. Até lá, tudo continua igual infelizmente.
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Paulo Neto Qui maio 22 2014, 12:41

Será possível que alguém grave esse discurso ou pelo menos a parte em que se fala sobre o assunto.
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Índigo Qui maio 22 2014, 13:08

Havíamos de produzir um folheto sobre este assunto

Talvez assim ganhem vergonha de voltar a fazer discursos sobre isso!

Agora quase que vomitei o almoço. . .  Evil or Very Mad 
Índigo
Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3431
Likes : 227
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por António Madaleno Qui maio 22 2014, 13:23

Índigo escreveu:Havíamos de produzir um folheto sobre este assunto

Talvez assim ganhem vergonha de voltar a fazer discursos sobre isso!

Agora quase que vomitei o almoço. . .  Evil or Very Mad 

Sim, esse deveria ser o próximo. Muitas TJ iriam ficar sem dormir se soubessem da verdade sobre este assunto.
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por antonio1965 Qui maio 22 2014, 13:30

TJ Curioso escreveu:
Índigo escreveu:Havíamos de produzir um folheto sobre este assunto

Talvez assim ganhem vergonha de voltar a fazer discursos sobre isso!

Agora quase que vomitei o almoço. . .  Evil or Very Mad 

Sim, esse deveria ser o próximo. Muitas TJ iriam ficar sem dormir se soubessem da verdade sobre este assunto.

Ou então pedir à SIC para reproduzir um documentário que transmitiram há uns anos atrás sobre pedofilia e as TJ. Lembro-me que isso fez muita mossa entre a comunidade.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por antonio1965 Qui maio 22 2014, 13:38

https://www.youtube.com/watch?v=euIGHP9-cLQ
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por deuclick Qui maio 22 2014, 14:05

Passou-se um caso comigo há uns anos na cong.. Uma irmã veio ter comigo e disse quase em segredo, que tivesse cuidado com a minha criança, não a dexasse sentar no colo dos irmãos nem a deixasse sózinha com ninguém (homem). Eu tentei saber porquê, muito assustada mas essa irmã disse não poder dizer mais nada.

Eu fui logo falar com o ancião e ele foi-me visitar com outro, perguntou o que se passava e depois de lhes contar disseram-me que isso deveria ficar por ali, não falar com mais ninguém pois era um boato que estava a circular. Jeová trataria do assunto.

Eu apesar de seguir os conselhos da irmã, realmente tentei esquecer o assunto e nada mais soube sobre isso.

Mas como raio eu tentei esquecer????  Lavagem cerebral só pode. Que raiva isto me dá...

Este artigo é interessante:


http://www.tecmundo.com.br/conspiracoes/18081-4-tecnicas-de-lavagem-cerebral-que-estao-sendo-utilizadas-em-voce.htm
deuclick
deuclick
Membros
Membros

Mensagens : 205
Likes : 14
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 63
Localização : Centro Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por so Qui maio 22 2014, 14:13

TJ Curioso escreveu:

Sim, esse deveria ser o próximo. Muitas TJ iriam ficar sem dormir se soubessem da verdade sobre este assunto.

Muito sinceramente acredito que teria um efeito muito maior que o folheto actual.
Mas quem sabe um dia .....
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por so Qui maio 22 2014, 14:21

ellipsis escreveu:Será possível que alguém grave esse discurso ou pelo menos a parte em que se fala sobre o assunto.

Estou quase certo que a dose vai se repetir este domingo no salão de assembleia do norte é a outra parte do circuito, eu não posso mesmo mas quem poder tirar um momento para ir lá.

O discurso será as 1:50 horas da tarde
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por estudante eterno Sex maio 23 2014, 20:51

antonio1965 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=euIGHP9-cLQ


Excelente!
estudante eterno
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por antonio1965 Sex maio 23 2014, 21:59

estudante eterno escreveu:
antonio1965 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=euIGHP9-cLQ


Excelente!

Obrigado
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Paulo Neto Sáb maio 24 2014, 18:41

E então alguém conseguiu gravar...?
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por hocosi Sáb maio 24 2014, 19:27

Embora este tópico esteja relacionado com os casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová, o tema está muito na moda. Creio que haverá muitos casos noticiados que não passam de fraudes na tentativa de extorquir dinheiro.

Por outro lado é interessante que embora reconhecendo a existência de pedofilia no seio do clero da Igreja Católica o Vaticano procura também por todos os meios esquivar-se à responsabilidade.

Durante audiência no Comitê das Nações Unidas contra a Tortura em Genebra, o Vaticano ressaltou nesta segunda-feira (05) que não tem responsabilidade legal sobre membros do clero que cometeram pedofilia e outros abusos contra menores. De acordo com o chefe da delegação do Vaticano, monsenhor Silvano Tomasi, existem importantes divergências entre o que se considera a responsabilidade legal e moral da Igreja.

Além disso, Tomasi começou um debate a respeito de quem seria o responsável por perseguir e julgar aqueles que teriam cometido tais crimes e abusos, dando tal função para cada Estado. “A Santa Sé deseja reiterar que as pessoas que vivem em um país estão sob a jurisdição das autoridades desse país e submetidas as suas leis nacionais”, acrescentando que “a Santa Sé é uma entidade separada e distinta do território da Cidade do Vaticano, sobre a qual exerce soberania”.

Tal argumento foi rejeitado pela relatora do comitê, Felice Gaer, que criticou a pretensão do Vaticano de excluir seus funcionários no exterior da responsabilidade na aplicação dos tratados internacionais. “A convenção deve ser aplicada a todos os funcionários de um Estado, inclusive aos que estão no exterior, onde quer que se encontrem”, argumentou.
http://www.sul21.com.br/jornal/vaticano-diz-a-onu-que-nao-tem-responsabilidade-legal-para-punir-casos-de-pedofilia/

Mas a ONU reiterou que o Vaticano deve tomar ação imediatamente destituindo do cargo todos os acusados para evitar que mais crianças sejam vítimas destes tarados.

A interpretação do Vaticano "não é congruente" com a Convenção Internacional sobre Prevenção da Tortura, da qual faz parte, disseram os especialistas, que recordaram que o tratado obriga o Vaticano a se responsabilizar pelos atos das pessoas que trabalham para ele e "sobre as quais exerçam controle", sem considerar onde exercem sua função. "O Estado é responsável pelos atos e omissões de seus servidores públicos e outros que atuem oficialmente ou em nome do Estado. Esta responsabilidade se estende às ações ou omissões dos servidores públicos do Estado dispersados em operações no estrangeiro", esclarecem as conclusões.

O Comitê não só entendeu que a interpretação de Tomasi era errônea, senão que solicitou ao Vaticano que modifique sua legislação para que se adapte aos princípios do tratado. O grupo de especialistas especificou que o Vaticano tem a obrigação de "evitar que seus servidores públicos ou outros que atuam oficialmente cometam atos de tortura ou que consintam a ação de tais violações".
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/05/23/sociedad/1400872570_585174.html

Esperemos que a ONU diga o mesmo sobre o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.
hocosi
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2893
Likes : 372
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 68
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunhas de Jeová e Pedofilia Empty Re: Testemunhas de Jeová e Pedofilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos