EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Participe do fórum, é rápido e fácil

EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"
EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é que eu sei se me desassociaram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por Quica Ter Nov 27 2012, 21:31

Caros Colegas,

Depois de me ter divorciado ( em sequência do meu depoimento), eu abandonei a organização, contudo, nunca soube se me desassociaram ou se estou apenas como inactiva.... Abandonei, graças a deus, diga-se de passagem...., em 2006.

Falei com o meu namorado, que foi um SANTO!!!! O meu namorado é que me mostrou o que eram na realidade as TJ´s.... Que esforço que ele fez....

Podem esclarecer-me por favor?
avatar
Quica

Mensagens : 16
Likes : 2
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 41
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por Maurício Silva Ter Nov 27 2012, 21:33

Não me leve a mal a minha brincadeira, por favor:
Se quiser saber se foi ou não desassociada, basta ir a uma simples reunião. Se fugirem todos, é porque já foi. Se não, é porque ainda não foi Smile
avatar
Maurício Silva
Forista desativado

Mensagens : 550
Likes : 43
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por Paulo Neto Ter Nov 27 2012, 21:35

Quica escreveu:Caros Colegas,

Depois de me ter divorciado ( em sequência do meu depoimento), eu abandonei a organização, contudo, nunca soube se me desassociaram ou se estou apenas como inactiva.... Abandonei, graças a deus, diga-se de passagem...., em 2006.

Falei com o meu namorado, que foi um SANTO!!!! O meu namorado é que me mostrou o que eram na realidade as TJ´s.... Que esforço que ele fez....

Podem esclarecer-me por favor?

Escreve uma carta à tua congregação e pergunta qual é a tua situação peranta a Organização!!
Paulo Neto
Paulo Neto
Admin
Admin

Mensagens : 8135
Likes : 279
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 50
Localização : Vila de Cucujães

http://escravodaverdade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por antonio1965 Ter Nov 27 2012, 22:35


O procedimento é bem claro: a pessoa visada tem que ser informada da decisão de desassociar. Tem que lhe conceder 7 ou 8 dias para ela apelar dessa decisão. Se não o fizer é feito o anúncio à congregação e está oficialmente desassociada.

Assim, se não a informaram de que estava desassociada é porque não está.
antonio1965
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1257
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por dsteve Ter Nov 27 2012, 23:04

a mim deram me prazo, como faltei as 2 reuniões fizeram o anuncio, mas nao me contactaram para informar.

No meu caso foi por falta de comparencia, o estranho é q na segunda chamada p reunião mandaram me por sms a convocatória.

Podiam me ter mandado uma carta ou algo a informar, só soube 2 semanas depois por um amigo.

Pelo vistos o manual dos anciãos é confidencial e não esta disponivel para as restantes TJ.

Penso q a informação devia estar bem clara para todos os membros.
dsteve
dsteve

Mensagens : 28
Likes : 3
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 33
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por TJ esclarecido Qua Nov 28 2012, 01:14

Respondendo à questão da Quica e observação do dsteve:

Nem sempre as comissões judicativas seguem com rigor as instruções do manual.
Conheço casos de desassociados que só muito mais tarde tiveram conhecimento da sua desassociação porque a comissão judicativa reúniu sem o acusado estar presente, deliberou desassociar mas como não pode comunicar isso por escrito (o motivo é óbvio), deverá fazê-lo verbalmente.
Contudo, poderá alegar que não conseguiu falar com a pessoa em questão, nem sequer para o informar de que tem uma semana para apelar da decisão.
Assim sendo, o anúncio da desassociação acaba por ser feito na congregação e o desassociado poderá vir a saber muito mais tarde e casualmente. Isto poderá ser motivo para os anciãos levarem um valente puxão de orelhas.
Sugiro que escreva antes para a filial de Alcabideche dado que existe lá uma base de dados dos desassociados. A carta ao ser recepcionada é registada e o Betel obrigatóriamente terá que responder.
Os anciãos locais não o farão pelas razões que já mencionei e sobretudo para não se meterem em algum imbróglio.
avatar
TJ esclarecido
Forista desativado

Mensagens : 1977
Likes : 170
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por so Qua Nov 28 2012, 08:54

O mais correto que podes fazer e seguir o conselho do TJ esclarecido

TJ esclarecido escreveu:Respondendo à questão da Quica e observação do dsteve:

Nem sempre as comissões judicativas seguem com rigor as instruções do manual.
Conheço casos de desassociados que só muito mais tarde tiveram conhecimento da sua desassociação porque a comissão judicativa reúniu sem o acusado estar presente, deliberou desassociar mas como não pode comunicar isso por escrito (o motivo é óbvio), deverá fazê-lo verbalmente.
Contudo, poderá alegar que não conseguiu falar com a pessoa em questão, nem sequer para o informar de que tem uma semana para apelar da decisão.
Assim sendo, o anúncio da desassociação acaba por ser feito na congregação e o desassociado poderá vir a saber muito mais tarde e casualmente. Isto poderá ser motivo para os anciãos levarem um valente puxão de orelhas.
Sugiro que escreva antes para a filial de Alcabideche dado que existe lá uma base de dados dos desassociados. A carta ao ser recepcionada é registada e o Betel obrigatóriamente terá que responder.
Os anciãos locais não o farão pelas razões que já mencionei e sobretudo para não se meterem em algum imbróglio.
so
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1982
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por erikdaytona Qua Nov 28 2012, 15:55

boa tarde.
pelo que sei o que eles fazem nao podem fazer. ao dar o anuncio na congregaçao a pessoa em questao tem que saber que ela esta dessassociada. isso e um erro grave dos anciaos e deve-se reportar imediatamente a betel e pedir um recurso para uma nova comissao. ai outros vao julgar o que foi feito e ver o caso outra vez
erikdaytona
erikdaytona
Membros
Membros

Mensagens : 79
Likes : 6
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 42
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por hibridizado Qua Nov 28 2012, 16:24

Quica escreveu:Caros Colegas,

Depois de me ter divorciado ( em sequência do meu depoimento), eu abandonei a organização, contudo, nunca soube se me desassociaram ou se estou apenas como inactiva.... Abandonei, graças a deus, diga-se de passagem...., em 2006.

Falei com o meu namorado, que foi um SANTO!!!! O meu namorado é que me mostrou o que eram na realidade as TJ´s.... Que esforço que ele fez....

Podem esclarecer-me por favor?

Para saber sua situação somente escrevendo a filial.

Mas se não quiseres perguntar, simplesmente quando tiver vontade vá a alguma reunião. Quando os anciãos te procurarem informe que está inativa e qual foi a última congregação que frequentou. Aí neste caso eles vão fazer o trabalho por você.
hibridizado
hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 68
Localização : Pasárgada

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por António Madaleno Qua Nov 28 2012, 16:30

erikdaytona escreveu:boa tarde.
pelo que sei o que eles fazem nao podem fazer. ao dar o anuncio na congregaçao a pessoa em questao tem que saber que ela esta dessassociada. isso e um erro grave dos anciaos e deve-se reportar imediatamente a betel e pedir um recurso para uma nova comissao. ai outros vao julgar o que foi feito e ver o caso outra vez

erikdaytona convidamos-te a fazer uma breve apresentação aqui:

https://testemunhasdejeova.forumeiros.com/f14-apresentacao
António Madaleno
António Madaleno
Membros
Membros

Mensagens : 9182
Likes : 422
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 50

http://www.extj.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN Sex Dez 14 2012, 15:19

Maurício Silva escreveu:Não me leve a mal a minha brincadeira, por favor:
Se quiser saber se foi ou não desassociada, basta ir a uma simples reunião. Se fugirem todos, é porque já foi. Se não, é porque ainda não foi Smile


pegando uma carona:

também, se te olharem de soslaio... ja sabe, né???
EDDIE SKULL MORGAN
EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 45
Localização : são paulo-sp

http://noticias-do-reino.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que eu sei se me desassociaram? Empty Re: Como é que eu sei se me desassociaram?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos